terça-feira, 31 de março de 2009

Enérgia da Emater-RN é religada


















O escritório local da Emater-RN, esta de volta com o fornecimento de energia elétrica reativado, pois é, o chefe do executivo municipal determinou que o Sr. Luís de Alexandre fizesse a reativação, mas o fato é que a mesma foi reativado oriundo do Hospital de Caiçara, uma gambiarra foi estendida do medidor do hospital passando pelo poste elétrico, onde era o correto e indo para o escritório local da Emater-RN, pode!

Associação A. de Caiçara, perde invencibilidade mas não perde liderança do grupo C da VII Copa Primo Fernandes


Mesmo com a derrota por 2x0 para equipe da Matonense, em Major Sales-RN. Associação A. de Caiçara, continua lider do grupo C da VII Copa Primo Fernandes, com 09 pontos ganhos, seguido de Matonense e América do Oeste, com 07 pontos, Santos de José da Penha/RN, não pontuou, em quatro jogos.

segunda-feira, 30 de março de 2009

Vereadores aliados do Chefe do executivo de Nosso Paraná, se antecipam o que fora definido na sessão da Câmara


Os Vereadores aliados do Chefe do executivo municipal, Magna, Vadir e Juciê, sábado, dia 28, se dirigiram até aquele Sítio Espanha, juntamente com o eletricista do chefe municipal, Luiz de Alexandre, e fizeram a religação dágua, os edis se anteciparam ao que fora definido na sessão de 27 de Março. O Vereador Valdir telefonou para O Presidente da Câmara Tatá comunicando que não mais precisaria irem no domingo fazer a referida visita, pois a energia tinha sido religada, sem contudo informar quem tinha feito isso. Portanto, os mesmos, com intuito de fazer "média" com aquela população, foram ao local consertar o erro cometido pelo chefe do executivo municipal, esclarecemos aos nobres internautas leitores desse blog, que foi definido na sessão da Câmara municipal, foi dito que todos os vereadores do GO e aliados iriam analisar a medida arbitária do chefe do executivo municipal, firmando o encontro no domingo (29) o encontro seria no posto de gasolina de Paraná, onde todos juntos iriam ao sítio Espanha, dai os aliados se anteciparam e corrigiram a medida arbitária do Chefe do executivo Municipal.

Resposta ao eterogênio

Sempre afirmei e pedi que as pessoas para se manisfestar, sem utilizarem do anonimato, pois isso é crime, mas nada de admirar vindo de algum babão*, pois se o cabelo branco tem ganho, nada poderia piorar, Paraná já está no fundo, se você é uma pessoa que anda por municípios vizinhos e outros por ai a fora, sabe quais são as noticias que rolam no boca a boca das pessoas, se fosse dos "dolar", como voce citou, Paraná RN, teria Hospital que muitas vezes acolheu e acolhe o povo de Paraná, pergunte a Secretaria de Saúde, quantos exames são marcados por via espressa do município de José da Penha/RN, imagine quadras esportivas nas localidades mais populosas, praças bem iluminadas, coleta constante de lixos, ambulâncias, essas coisas não só tem em José da Penha, mas Major Sales, Luís Gomes, dentre outros que recebem a mesma quantia, criei esse blog para relatar tudo que acontece ou quase tudo, pois nasci na paraíba e hoje sou um cidadão paranaense, se voce não encaixa nas pessoas menos esclarecidas, com certeza" é cego, não quer enxergar". Quero deixar claro que recados no anonimato serão excluidos e não obterão respostas, esse blog é para pessoas que querem o bem de Nosso Paraná/RN, ou meu caro, cite qual foi a mentira postada nesse blog.
*Diz-se da pessoa que bajula o seu chefe, o qual procura não desagradar e JAMAIS contra ele emite uma posição contrária. É uma pessoa pobre de espírito e que somente age assim com medo de sofrer retaliações tanto do seu chefe, como dos demais babões. Geralmente são pessoas egoístas e que querem alcançar resultados a todo custo, nem que para isso tenha que fazer fuxicos ao seu chefe sobre o seu colega. Procuram ter o máximo de intimidade com o seu superior, o qual por ser uma pessoa vaidosa e apegada ao poder, adora ser babado. São pessoas traídoras, falsas.

domingo, 29 de março de 2009

Abastecimento dágua do Sítio Espanha, volta ao normal.




A comissão de vereadores designada pelo presidente Valdemar Filho, o Tata, da câmara de Vereadores do Nosso Paraná-RN, foram ao Sítio Espanha, vendo o açude com mais de 80 por cento de sua capacidade, a Escola municipal prejudicada, constataram a medida arcaica do chefe municipal, de imediato o sistema de fornecimento dágua voltou ao normal, o fato é que a comissão composta pelos vereadores Ciê, Profª Magna e Valdir, são aliados do Chefe do Executivo local, no momento da sessão solene da Câmara municipal os aliados do Chefe do executivo municipal ainda protestaram e quiseram se esquivar do fato quando foram informados que a medida arbitraria já era do conhecimento do Ministério Público da Comarca de Luís Gomes-RN, mas o GO sob orientação do Presidente da Casa legislativa Tatá, convenceram aos aliados de que água é bem precioso e a população não poderia aguardar enquanto fosse esperado a morosidade da Justiça.
Mesmo com idas e vindas vimos que desta vez a Câmara legislativa ficou ao lado da população, mas por outro devemos incentivar que os vereadores, sejam eles do GO ou aliados do Chefe do executivo, sempre devem se portar ao lado da população, por quem os mesmos foram eleitos.

Alexandria-RN: Corpo de mototaxista desaparecido na ultima sexta-feira foi encontrado


O corpo do mototaxista, João Alves de Lima, O Dão de 43 anos foi encontrado ontem pela manhã na comunidade rural de Pico dos Alves município de Marcelino Vieira-RN.
A vítima foi vista na sexta-feira pela última vez por volta das 16:30 abastecendo sua motocicleta com um homem no banco de carona no Posto Bruno de Almeida no centro da vizinha cidade de Alexandria-RN.
Segundo informações de amigos, o mototaxista teria fechado uma corrida com um desconhecido de estatura média, moreno, de boné, trajando camiseta laranja, bermuda branca e sapatilha, ele aparentava 27 anos de idade.
Segundo amigos da vítima, o elemento vinha de Mossoró e queria ir a cidade de Tenente Ananias-RN cidade que fica a cerca de 20 km de Alexandria.
Antes de fechar a corrida com a vítima, o malévola, tentou fazer negócio com um outro taxista, conhecido por Francisco de Zezita, que desconfiou do elemento e não quis fazer a viagem.
A polícia disse que o criminoso pediu para que João Alves entrasse numa estrada carroçável e depois de cerca de 1 km teria desferido golpes de faca peixeira no pescoço da vítima, houve luta corporal.
A polícia disse ainda que o elemento depois de executar João, teria pedido água em uma residência com as mãos manchadas de sangue, ele dizia ter sido vítima de uma tentativa de assalto.
Imagens do sistema de segurança do posto onde a vítima foi vista pela última vez
mototaxista abastecia sua moto.


As imagens vão ser usadas pela polícia para tentar identificar o malévola.
A filha da vítima de 8 anos que estava com o pai no momento, reconheceu o criminoso e disse que teria pedido a ele para não fazer a viagem pois estava achando o homem mal encarado.
Até o momento do fechamento dessa matéria, a polícia da vizinha cidade de Alexandria não havia identificado o criminoso.
Fonte: IN1
Fotos: Arquivo vip

sábado, 28 de março de 2009

Chefe do Executivo Municipal quer a volta dos tempos do Coronelismo


O coronelismo foi um sistema de poder político que vicejou na época da República Velha (1889-1930), caracterizado pelo enorme poder concentrado em mãos de um poderoso local, geralmente um grande proprietário, um dono de latifúndio, um fazendeiro ou um senhor de engenho próspero. Ele não só marcou a vida política e eleitoral do Brasil de então como fez por contribuir para a formação de uma clima muito próprio, cultural, musical e literário que fez da sua figura um participante ativo do imaginário simbólico nacional. Não só os homens de letras procuraram reproduzir em seus livros o que era viver sob o domínio de um coronel, como os feitos e as façanhas deles foram transmitidas, a Barões do café, antepassados dos coronéis, à luz de velas, de lamparinas e de lâmpadas, pela história oral do avô para o seu neto, fazendo com que quase todo mundo soubesse de uma "história" ou "causo do coronel". Identificado com o Brasil do passado, agrário, rústico e arcaico, ele ainda sobrevive em certas comarcas e em certos estados do Nordeste brasileiro como o poderoso "mandão local", uma espécie de velho barão feudal que, desconsiderando as razões do tempo e da época, insiste em manter-se vivo.


Isso é um pouco para que os habitantes de nosso Paraná-RN, conheça um pouco da História do Brasil, vale lembrar que os tempos dos Coronéis são comparados aos últimos acontecimentos da realidade de nosso Paraná-RN, com as medidas arbitrárias e por sua falta de conhecimentos sobre a Constituição do Brasil , O chefe do Executivo local ainda determina medidas arbitrárias e obsoletas, como foi a medida arbitraria na Comunidade do Sítio Espanha, onde o chefe do executivo Municipal mandou cortar o fornecimento de água daquela Comunidade, sem mesmo qualquer aviso prévio, onde moradores prejudicados foram, na última terça-feira(23) ao Ministério Público da Comarca de Luís Gomes-RN, fazer ciência dos fatos, sabendo que o corte foi no ultimo domingo(22) justamente considerado o dia da água, os moradores da comunidade do Sítio Espanha, também foram a sessão da Câmara de Vereadores no dia ontem(27), onde o Presidente da Câmara Legislativa designou uma comissão de vereadores para ir a Comunidade de Espanha e verificar os apelos daquela Comunidade, a água cortada por ordem do Chefe do executivo municipal, também abastecia a Escola Municipal daquela Comunidade, onde crianças não tem água para beber e a merenda escolar esta guardada na cozinha da Escola.

Procuramos o Sr. Luís de Alexandre, eletricista do Chefe do executivo municipal, onde mesmo diz que recebeu ordens para fazer o corte e que deslocou-se ao local com a força policial do Destacamento local, mas os motivos o mesmo não informado, Só o Sr. Chefe do Executivo local poderá explicar os motivos que levarão o mesmo a determinar uma medida arbitraria.


E Mais: Escritório da Emater-RN, localizado na Caiçara, tem o fornecimento de energia suspenso pela Cosern.


Na última Quarta-feira(24) o fornecimento de energia do escritório local da Emarter-RN, foi suspenso pela Cosern, em plena semana das comemorações alusivas aos 46 de emancipação política de Noso Paraná-RN. pode!

sexta-feira, 27 de março de 2009

Deputado pede cabeça do secretário estadual de segurança do RN.

O pronunciamento anunciado desde terça pelo deputado Nélter Queiroz (PMDB) foi feito na sessão de hoje da Assembléia Legislativa. O ponto de partida da fala de Nélter foi pedir a cabeça do secretário estadual de Segurança, Agripino Neto. O deputado aconselhou a governadora a ‘‘não ficar refém de políticos’’ e demitir o auxiliar, que não estaria apresentando resultados. Nélter Queiroz afirmou que o quadro da segurança no estado está cada vez mais grave e que o secretário sequer é conhecido da população. Para dar o exemplo, o deputado relatou que no Carnaval de Pirangi o secretário teve de ‘‘dar uma carteirada’’ para entrar no camarote. ‘‘Se fosse um deputado, a imprensa ia passar um ano falando’’, comparou.
fonte: DN

quinta-feira, 26 de março de 2009

Jogos do torneio início do XI Campeonato Municipal de Nosso Paraná/RN, foram eletrizantes.

Os jogos de hoje pelo torneio início do XI campeonato municipal de futebol de campo foram eletrizantes, as equipes buscando a cada minuto o caminho do gol, não foi registrado nenhuma cena ou jogada de violência, os jogadores se portaram de forma exemplar superando as expectativas, mas deu a lógica como sempre mais uma vez a Associação Atletica de Caiçara foi a campeã, um grande público compareceram e prestigiaram os jogos.
O primeiro jogo entre União S. João x Jardinense, ambos de Caiçara, em vinte minutos distruídos em dois tempos de dez minutos, buscaram o gol a cada minuto, mas infelismente o jogo foi para disputa de penaltis e o Jardinense venceu por 3X2, Nonato chutou o penal por cima do travessão.
o segundo jogo entre Furões de Paraná x Liver Pool de Caiçara, ambos buscando o gol, mas Antônio Neto a três minutos do final do jogo, marcou um gol de placa, onde o público presente foram ao delírio, o Liver Pool venceu por 1x0.
o terceiro jogo entre Carnaubinha e Monte Alegre, não foi diferente do primeiro jogo as equipes, buscaram o gol a cada minuto, mas infelismente o jogo foi para disputa de penaltis e o Monte Alegre venceu por 2x0, a Carnaubinha desperdicou duas cobranças, chutando ambas na trave .
O quarto jogo entre Associação A. de Caiçara e Monte Alegre, a Associação Atlética venceu por 2x0, com Titi marcando um belo gol, classificando a Associação para final.
O quinto jogo entre Liver Pool e Jardinense, ficaram no empate de 0x0, disputando a vaga nas cobranças de penalidades máxima, destaque para o goleiro do Liver Pool, que defendeu dois penaltis.
A grande final já era marcada pelo belo futebol que as equipes participantes apresentaram durante o torneio, não foi registrado nenhuma cena ou jogada violenta, mas Associação e Liver Pool, ficaram no empate de 0xo, mesmo Marcinho perdendo uma cobrança de penalty a Associação reagiu com o goleiro Kael que defendeu a última cobrança da série do Liver Pool, ficando a decisão em cobranças alternadas, onde a Associação A. de Caiçara ficou com a taça de 1º lugar, mas confesso que todos foram os vencedores.
breve postaremos o video com a disputa de penaltys.

População de nosso Paraná/RN acredita num GO, mais forte e unidos para cobrar benefícios para o município.

O resultado nas últimas eleições em nosso Paraná/RN, não foi o esperado para o grupo de oposição(GO), infelizmente o nosso Paraná ainda tem na sua população pessoas menos esclarecidas e que ainda acredita em falsas promessas, mesmo o chefe municipal sendo reeleito as pessoas ingénuas ou cegas, "pois o pior cego é que não quer enxergar", foi dado o primeiro passo para as mudanças e a busca de um Nosso Paraná/RN mais respeitado, não ser motivos de piadas por onde andamos.
Nesse mandato acreditamos na Câmara municipal de vereadores de nosso Paraná, principalmente ao grupo de oposição ( GO de Nosso Paraná), que deverá atuar de forma mais concreta e com eficácia, no sentido de dar mais informações com transparência a população , fazer uma oposição séria e lutar pelos benefícios do nosso Paraná/RN, não fazer oposição apenas por dizer que é adversário ao chefe do executivo municipal e lavar as mãos como Poncio Pilatos e achar que não tem nada a ver com os descaso da administração municipal.
Esperamos que seja uma oposição inteligente e voltada para os anseios da população, lutando para trazer e cobrar melhorias para o nosso Paraná/RN.

Bartô Galeno não diz por que queria matar Policial Militar/RN.

Após a chegada de Bartô Galeno na delegacia de polícia de Jardim de Piranhas, na tarde terça-feira(24), um policial militar da cidade travou um diálogo interessante com ele.
Lhe perguntou se havia interesse do mesmo em matá-lo.
O motivo é que Bartô tem uma certa amizade com Antônio Veras, enquanto o PM é inimigo do ex-prefeito de Campo Grande.Inicialmente Bartô Galeno negou, mas declarou que posteriormente diria porque queria matar o policial.
O PM pediu para falar naquele momento na presença de todos.
Bartô Galeno declarou que só diria ao policial, num momento em que os dois ficassem sozinhos, o que provavelmente ainda não aconteceu.
Bartô Galeno confessa quatro homicídios
Dois promotores de justiça da região Oeste, ouviram ontem na delegacia de polícia civil de Caicó/RN, um longo depoimento do agricultor Bartô Galeno Alves Saldanha, de 20 anos de idade, preso na fazenda Manaus, no município de Brejo do Cruz, na Paraíba.A prisão foi efetuada por um grupo de policiais, tendo à frente o capitão Niltoíldo Dantas, comandante do destacamento da PM de Jardim de Piranhas.Bartô estava acompanhado de sua esposa, a sogra e dois cunhados.Em poder dele foram apreendidos uma pistola 9 milímetros, 60 cápsulas de munições intactas e uma carteira de identidade falsa no nome de Antônio Cristiano Oliveira da Silva.Bartô Galeno (foto) , irmão de Galego de Antenor que já se encontra preso, confessou pelo menos quatro homicídios, entre eles o de José Reys de Melo, o Zé Vieira.O referido crime ocorreu no dia 22 de maio de 2006, quando a casa de Zé Vieira foi cercada por oito homens e metralhada com mais de cem tiros no município de Campo Grande.Zé Vieira era considerado como um dos mentores dos assassinatos dos irmãos Cézar e Vicente Veras.
Fonte: F. G .

quarta-feira, 25 de março de 2009

José Júlio e Neto do Encanto têm contas desaprovadas pelo TCE

O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte, através da Primeira Câmara de Contas, condenou o ex-prefeito do município de Antônio Martins, José Júlio Fernandes Neto, a devolução ao erário de R$ 23.699,37 referentes a despesas não comprovadas.José Júlio também foi multado em 10% sobre o valor do débito e suas contas serão remetidas ao Ministério Público Estadual para apuração e provável abertura de inquérito judicial.Ainda através do voto do relator Valério Mesquita, o Tribunal de Contas condenou o ex-prefeito de Encanto, Gonçalo Chaves Leite Neto, Neto do Encanto, a ressarcir R$ 10.800,00 ao Fundo Constitucional de Apoio à Educação (FUNDEF) referente a despesas com curso de capacitação dos professores, cuja comprovação não atendeu aos parâmetros legais.O ex-prefeito também foi multado em R$ 1.300,00.

Fonte: BJC

Ex-prefeito de Pilões, José Augusto terá que devolver R$ 39 mil

O Tribunal de contas do Estado também condenou Augusto José de Aquino, ex-prefeito de Pilões a devolver R$ 39.000,00, valor atualizado.A quantia foi gasta na concessão de diárias que não foram justificadas. O ex-gestor também vai pagar multas de R$ 3.800,00 e R$ 1.000,00 como sanção administrativa às falhas formais.
fonte: BJC

Início do XI Campeonato Municipal de Futebol Amador, do Nosso Paraná/RN, será amanhã.

Amanhã ás 14:00 hs será a abertura do XI Campeonato Municipal de Futebol Amador de Nosso Paraná/RN, ocasião em será realizado um torneio início entre as equipes participantes, como parte da Comemoração dos 46 anos de emancipação política de nosso município, lembrando que o término do referido campeonato será no dia 23 de junho deste ano, já como parte das comemorações das festividades do padroeiro de Caiçara, São João Batista.
O Campeonato Municipal terá 07 equipes que jogaram entre si em dois turnos, classificando as duas que somarem maior números de pontos durante a competição, veja a tabela inicial do jogos de amanhã no torneio início.

1º jogo: Jardinense x União São João, ambos de Caiçara
2º jogo: Furões(panificadora) x Liver Pool
3º jogo: Monte Alegre x Carnaubinha
4º jogo: A A de Caiçara x sorteio dos vencedores
Observamos a falta das equipes da Aroeira e tampas e Garrafas.

Esperamos que o referido campeonato seja um incentivo aos jovens a pratica desportiva.

Acidente de Motocicleta mata comerciante de Rafael Fernandes/RN

Mais um grave acidente de motocicleta foi registrado no início da tarde de hoje, onde por volta das 13:50 hs, o comerciante Gildivan Ferreira de Sena, 29 anos, quando conduzia sua motocicleta pela RN 079- sentindo Rafael Fernandes/RN à Água Nova/RN, perdeu o controle da moto e sobrou em uma curva, onde faleceu no local do acidente e ainda o agricultor Francisco Rafael Sena Vidal, sofreu ferimentos leves e foi socorrido para o Hospital Regional de Pau dos Ferros-RN, onde uma equipe do Itep de Mossoró-RN, foi solicitada ao local do acidente para a perícia e apurar às causas do acidente, ambos residentes em Rafael Fernandes/RN.
A vítima fatal Gildivan Ferreira de Sena era proprietário do Bar 96, localizado ao lado da BR 405, em Rafael Fernandes/RN.

terça-feira, 24 de março de 2009

Prefeito Municipal de Nosso Paraná/RN, responde à vários processos na Comarca de Luís Gomes/RN.






Busca de Processos > Processos Encontrados



Processos cujo nome da parte é Geraldo Alexandre Maia





Vara de Luís Gomes
120.09.000200-7

02/03/2009

Mandado de Segurança

Vara Única

Impetrado: Geraldo Alexandre Maia (CPF 484.049.774-53)


120.09.000135-3

06/02/2009

Mandado de Segurança

Vara Única

Impetrado: Geraldo Alexandre Maia (CPF 484.049.774-53)


120.08.000970-0

17/09/2008

Queixa Crime

Juizado Especial Cível e Criminal

Querelante:

Geraldo Alexandre Maia



120.08.000829-0

16/09/2008

Cobrança

Juizado Especial Cível e Criminal

Requerido: Geraldo Alexandre Maia

120.08.000940-8

16/09/2008

Execução - Juizado Especial

Juizado Especial Cível e Criminal

Executado: Geraldo Alexandre Maia


120.08.000998-0

12/09/2008

Mandado de Segurança

Vara Única

Impetrado: Geraldo Alexandre Maia

120.08.000235-7

07/03/2008

Cobrança

Juizado Especial Cível e Criminal

Requerido: Geraldo Alexandre Maia


120.07.000762-3

05/09/2007

Ação Civil Pública

Vara Única

Réu: Geraldo Alexandre Maia

120.07.000646-5

07/08/2007

Ação Civil Pública

Vara Única

Réu: Geraldo Alexandre Maia

120.06.200170-0

17/11/2006

Execução

Vara Única
Suspenso

Executado: Geraldo Alexandre Maia

120.06.200170-0/001

17/11/2006

Embargos à Execução

Vara Única

Embargante: Geraldo Alexandre Maia

120.06.000713-2

21/09/2006

Separação Litigiosa

Vara Única

Requerido: Geraldo Alexandre Maia

120.06.000626-8

23/08/2006

Arrolamento de Bens

Vara Única

Requerido: Geraldo Alexandre Maia

24 processos encontrados sendo que 11 não foram apresentados por serem Segredo de Justiça.
CLIQUE NO NÚMERO DO PROCESSO

Fuga é abortada quando presos iam sair por túnel de 12 metros

Uma fuga em massa do Complexo Penal Estadual Agrícola Mário Negócio (CPEAMN) foi abortada nas primeiras da manhã desta segunda-feira, 22, no momento em que a guarda do presídio trocava de turno. Um túnel de aproximadamente 12 metros acabava de ser cavado, por onde cerca de 56 presos sairiam. Uma camada de vapor que saía de baixo do chão provocou a curiosidade de um policial. A fumaça era provocada por ventiladores colocados pelos presos no buraco para amenizar a quentura enquanto a escavação era feita. Ninguém conseguiu escapar. Frustrada a intenção dos apenados, os agentes penitenciários encontraram nas celas, seis ventiladores e um garrafão de água mineral partido ao meio e que servia de balde para remover a areia.Em contato com a equipe de reportagem da GAZETA DO OESTE, a direção do presídio informou que o plano de fuga abortado originou-se do pavilhão III da segurança máxima e envolveu os ocupantes de pelo menos seis celas. "Eles arrombaram os tetos das seis celas por onde saíram e desceram na de onde o túnel foi cavado, de dentro do pavilhão até parte de fora, passando por baixo de uma cerca de arame. A gente ainda não sabe quem seria a pessoa que liderava esta ação", disse um agente penitenciário. Descoberto o plano de fuga e o mesmo abortado, os presidiários foram reunidos no solário do pavilhão, onde oportunamente foi feito uma chamada nominal ao que percebeu-se a falta de um detento e, após um nova revista, ele foi descoberto dormindo na laje de uma das celas. Tinha passado a noite trabalhando na escavação do buraco. "Esta é a segunda vez que eles tentam fugir por debaixo do chão. Em vezes anteriores eles procuravam sair pulando o muro, mas a direção do presídio frustrou as intenções ao colocar uma cerca elétrica", concluiu o agente.
fonte: gazeta do oeste

As três pessoas da mesma família gravemente feridas no últmo final de semana em Catolé do Rocha/PB, foi rixa de familias.

Não é coisa de cinema, mas o rastro de sangue já deixado pelas famílias Suassuna e Oliveira ultrapassa a quantidade de dez homicídios desde 2002, como garante o comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar, Capitão Cunha. "Além das mortes ocorridas, a polícia já conseguiu evitar mais de dez assassinatos e chacinas", afirma. A tentativa de homicídio aconteceu no sábado à noite, quando o ex-presidiário João Pereira de Lima, 34 anos, invadiu a residência de Maria das Dores Suassuna, 55, e desferiu vários golpes de facão contra a vítima, acertando-a na cabeça, pescoço, costas e braços. De acordo com informações do capitão Enéas da Cunha Rolim, comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar, uma guarnição que fazia rondas no Conjunto Tancredo Neves, onde ocorreram o episódio, foi informada do fato. As buscas terminaram com a prisão do suspeito depois de perseguição. "Os três só não morreram porque a guarnição chegou a tempo", observou. Ainda segundo o capitão, o acusado também feriu gravemente os filhos de Dorinha, Denílson Pereira da Silva, de dez anos, e Eduardo da Silva, 27 anos. Os dois sofreram golpes de facão que resultaram em marcas profundas nas costas e pescoço.

O Norte

Em Uiraúna/PB, estudante é preso sob acusação de assédio a adolescentes

O estudante Michel Tavares de Brito, 21 anos, residente na Rua Alfredo Antônio na cidade de Uiraúna/PB, preso na noite de ontem(23), após uma denuncia do conselheiro tutelar Francisco Francinildo Almeida da Silva, que solicitou da PM que uma guarnição o acompanhasse até um beco escuro que fica localizado nas proximidades de sua residência afirmando que existia uma pessoa do sexo masculino com três adolescentes. A polícia se deslocou até o referido beco quando chegou ao local encontrou o acusado na companhia das vítimas, duas de 14 anos e uma de 13. Segundo uma das adolescentes, já é de costume os encontros entre ela e o acusado. O acusado foi conduzido até a Delegacia de Policia para as providencias cabíveis, já menores ficaram a disposição dos funcionários do Conselho Tutelar para as medidas serem tomadas as medidas que requer o caso.

fonte: SI e informações da PM

segunda-feira, 23 de março de 2009

Cena de Sangue em Catolé do Rocha/PB.

A Polícia Militar de Catolé do Rocha/PB, prendeu no início da noite do dia de ontem 23, por volta das 19:00 horas, o agricultor João Pereira de Lima, O João Pequeno de 34 anos, ele é acusado de invadir uma residência e tentar matar a professora, Maria das Neves Suassuna, 65 anos, o agricultor, Eduardo da Silva, 27 anos e o menor D.P.S de 10 anos de idade.
Segundo informações da PM de Catolé do Rocha/PB, o meliante, tentou executar as três vítimas, utilizando-se de um facão e uma faca peixeira. A Sra. Maria foi atingida com golpes na cabeça e nas costas, Eduardo teve ferimentos na região do pescoço e o menor foi atingido na parte de trás do pescoço.
As vítimas, foram socorridas para o Hospital Regional de Catolé do Rocha/PB, onde se encontram sob cuidados da equipe médica.
O malévola foi conduzido até a Delegacia Local e entregue a autoridade policial competente.
O inquérito policial foi instaurado e será encaminhado a Justiça da Comarca de Catolé do Rocha nos próximos dias.
As informações da Polícia Militar/PB e IN1

Moradores do Sítio Espanha, tem audiência agendada para amanhã com o Ministério Público Estadual, na Comarca de Luís Gomes-RN.




Os moradores da comunidade do Sítio Espanha, em Nosso Paraná-RN, irão ao Ministério Publico Estadual, Comarca de Luís Gomes-RN, para denunciar o corte no fornecimento de água daquela localidade.

Clique e veja os gols do Vasco da Gama 2 x 0 Flamengo.


A.A de Caiçara, continua lider do Grupo C, com 100 % de aproveitamento na VII Copa Primo Fernandes.

Com gols de Cemar, Rosivan e Titi, a equipe da Associação A. de Caiçara, jogando em casa venceu sua terceira partida por 3 x 1 diante da Matonense de Major Sales/RN e continua líder isolado do grupo C, VII Copa Primo Fernandes.

Meliantes são presos em Messias Targino/RN.

Os meliantes Ezequiel Benedito da Silva Filho, 28 anos e Francisco César Cruz, 25 anos, foram presos e autuados em flagrantes de delito, por volta das 09:00 hs de ontem, por estarem furtando animais caprinos naquele município.

Jovem em Água Nova-RN, tenta suícidio.

O jovem John Lennon Bezerra, 19 anos, residente no sítio Areias, município de Agua Nova/RN, tentou suicídio no início da noite de ontem, por voltas das 18:45 hs, usando uma arma de fogo tipo bate bucha, disparando contra sua pessoa, os motivos que levaram ao transloucado gesto, ainda é desconhecido.

Vereadora do município do Encanto/RN, morre em acidente de motocicleta

Encanto/RN, está de luto. É que a vereadora Cosma Editônia Rufino Batista, de 24 anos, morreu num acidente de motocicleta ontem à tarde, por volta das 18:30 hs, quando se deslocava da cidade de Ererê/CE, onde tem familiares, para Encanto/RN, quando tomou conhecimento que seu vizinho, o aposentado João Sampaio Sobrinho, 60 anos, por volta das 16:30 hs,teria sido atropelado por um motoqueiro na RN-177, próximo ao posto de gasolina da cidade, a vereadora vinha às presas para o Encanto/RN.
Editônia, que foi a sexta vereadora eleita em Encanto na última eleição, com 250 votos, ao saber da morte do amigo se dirigiu a cidade. No entanto, quando ela estava próximo da divisa de Ererê com Encanto/RN, perdeu o controle da moto e caiu. Com o impacto da colisão, a vereadora morreu na hora. Segundo a prefeitura de Encanto, o velório da vereadora está sendo na casa dela. Uma missa de corpo presente será celebrada por volta das 15h e em seguida terá uma sessão solene. Após isso, a vereadora será sepultada no cemitério da cidade.

o aposentado João Sampaio Sobrinho, 60 anos, ainda foi socorrido, para o hospital Regional de Pau dos Ferros-RN, ao ser transferido para Natal/RN, morreu em Caraúbas/RN, Ferido, o motoqueiro atropelador Lázaro P. Nogueira, 28 anos, residente em São Miguel/RN, ainda foi levado ao hospital Regional de Pau dos Ferros-RN e fugiu logo que recebeu os primeiros socorros.

domingo, 22 de março de 2009

Alerta aos organizadores e participantes das provas de ciclísmo e pedestres.

Não custa nada alertar aos organizadores e participantes das festividades em comemoração aos 46 anos de Emancipação política de nosso Paraná-RN, sabemos que nossos atletas não se preparam como deveriam para as competições de ciclismo e pedestres, mas preferem a participação, porém isso é válido, vale o espírito desportivo, mas os organizadores são os principais responsáveis pelo evento, portanto, uma equipe médica de prontidão seria bem viável, acompanhada de uma ambulância durante todo o percurso. vale o alerta.

Ladrão azarado morre após praticar roubo na cidade de Cajazeiras/PB.

Na tarde desta sexta-feira (20) a polícia da cidade de Cajazeiras/PB registrou um fato impar. Conforme informações da própria polícia, a dona do lar Maria de Fátima Lima, 55 anos, residente na Rua Romualdo Rolim, caminhava tranquilamente pela Avenida Engenheiro Carlos Pires, no centro de Cajazeiras/PB, quando foi surpreendida pelo andarilho conhecido por Antônio Caminhoneiro que arrebatou da mão da vítima a quantia de cem reais e saiu correndo, alguns metros a frente caiu, levantou-se e continuou correndo e novamente veio a cair já com sangramentos pelos ouvidos e boca. Uma equipe do corpo de bombeiros foi solicitada, mas ao chegar ao local foi constatado que o acusado estava sem vida. Provavelmente a causa da morte foi ocasionada por um ataque cardíaco. O delegado plantonista foi informado do fato realizando as providências que requer o caso.

fonte:Sertão informado.

Bandidos roubam duas motos, na cidade de Sousa.

Elementos não identificados roubaram na noite deste sábado (21/03) por volta das 20h40 na estrada que da acesso ao sítio Curralinho, próximo a estatua de frei Damião, duas motos pertencentes aos agricultores João Neto Sarmento Oliveira, 24 anos, e Francisco Adailton Por Deus Pereira, ambos residentes no sítio Curralinho.João Neto se dirigia com um amigo para o hospital, para que o mesmo recebesse atendimento médico, quando foram abordados por 5 desconhecidos que anunciaram o assalto.Logo atrás vinha Francisco Adailton que também foi surprendido pelos bandidos que também levaram sua moto, tomando destino iguinorado.A polícia realizou diligencias, mas não conseguiu capturar até o momento, os bandidos.
fonte: Sertão informado.

sábado, 21 de março de 2009

Kael, é duvidas para o jogo de amanhã diante da Matonense de Major Sales/RN, em Caiçara.

No treino de ontem kael o goleiro da A. A de Caiçara, ao defender uma bola chutada de fora da a área mahucou-se ao tirar o braço do lugar, foi socorrido as presas para o centro de saúde em Caiçara, onde o Dr. Laurentino atendeu o goleiro Kael que dificilmente atuará na partida de domingo, o técnico Valdir irá improvissar o Zagueiro Régis ou o meio campista Chinês, o mesmo que marcou o primeiro gol contra o América do oeste no ultimo jogo.

Delegado esclarece denúncia sobre violência

O bacharel Inácio Rodrigues de Lima Neto, titular da Quarta Delegacia Regional de Polícia Civil (4ª DRPC) com sede nesta cidade, enviou correspondência à editoria de polícia do jornal GAZETA DO OESTE, onde ele solicita espaço para fazer comentários a respeito de matéria publicada na página 8 do caderno principal, edição desta sexta-feira, 20, com o subtítulo e título, respectivamente: "PÂNICO" "POPULAÇÃO DA REGIÃO VÊ AUMENTO DA VIOLÊNCIA". Seguem abaixo e na integra os esclarecimentos daquela autoridade policial.
" Com relação à matéria intitulada 'POPULAÇÃO DA REGIÃO OESTE VÊ AUMENTO DA VIOLÊNCIA', com o subtítulo 'PÂNICO', publicada na página 8 da edição de ontem (20.03.2009), por dever de ofício faço os seguintes esclarecimentos:
1) O aumento da violência em centros urbanos pequenos e médios é uma realidade nacional, motivada especialmente pelo chegada do crak e pela pouca estrutura das polícias no interior. Esse aumento causa uma sensação de insegurança que atinge a todos, e, não raro, distorce a percepção da realidade.2) Em Pau dos Ferros e região não é diferente, existem episódios de violência como assaltos e homicídios, mais a verdade é que os índices estão longe de motivarem pânico. Mesmo comparados de forma proporcional, estamos a anos luz dos índices de cidades da região, como por exemplo, Mossoró. Enquanto em 2008 ocorreram em Mossoró 121 homicídios para uma população de trezentos mil habitantes, em Pau dos Ferros ocorreu apenas um, para uma população de trinta mil pessoas. Em Pau dos Ferros se mata dez vezes menos. Quanto aos crimes contra o patrimônio, a comparação se mostra inviável. Os índices da nossa região são baixíssimos, razão pela qual qualquer crime causa grande repercussão. Não faço estas afirmações de forma aleatória, e sim em base nos dados estatísticos que estão à disposição de qualquer cidadão na sede da 4ª DRP.3) Sobre o episódio envolvendo o Policial Militar Paulo Ricardo, que disparou três vezes contra o Senhor JOSÉ ILDO DE LIMA BEZERRA em virtude de uma briga de trânsito, fato ocorrido no dia 26.02.2009, devo esclarecer que foi instaurado o Inquérito Policial 017/2009, que semana que vem, portanto dentro do prazo legal, será remetido à justiça, com a apuração integral dos fatos.4) Cita o tal informante anônimo que serviu de base a matéria, que ele e amigos pensaram em procurar a Governadora, mas desistiram. Aproveito para pedir a essas pessoas que desistam de desistir. Procurem a Governadora, o Secretário de Defesa Social, o Delegado Geral, o Comandante Geral da PM e todas as autoridades possíveis. Segurança pública é dever de todos. Seguramente será mais eficaz que transformar na imprensa casos isolados em situações generalizadas.
Certo da publicação, antecipadamente agradeço.
Inácio Rodrigues Lima Neto, Delegado de Polícia Civil, Delegado Regional da 4ªDRP- Pau dos Ferros/RN.
fonte.Gazeta do oeste.

sexta-feira, 20 de março de 2009

Téo, é identificado e transferido para Natal-RN.

Francisco Theonargi Lopes de Moura, "Téo", 25 anos, é o bandido que foi atingido por PMs ao revidar uma abordagem policial na cidade de Tenente Ananias-RN, no dia 18/03, o mesmo se encontrava internado no Hospital Regional de Pau dos Ferros-RN, após ser cirurgiado, mas ontém por volta das 14:00 horas foi transferido para capital do Estado, sob forte esquema de segurança, onde se submeterá a uma nova intervenção cirurgica no braço direito.

Parte do grupo já responde por crimes em Mossoró e TibauPelo menos Diego César Silva de Moura, 25, e Francisco Theonargi Lopes de Moura, "Téo", 25, já têm uma extensa ficha criminal em Mossoró e região. A dupla é acusada de invadir e roubar a casa de praia do promotor de justiça Eduardo Medeiros e também de matar e queimar o corpo do taxista Francisco Soares Rosado, "Sertanejo".O primeiro crime ocorreu no dia 8 de dezembro do ano passado, quando o taxista foi encontrado dentro de um carro em chamas na zona rural de Mossoró, à margem da BR-110, que liga esta cidade a Areia Branca, onde residia o taxista. Um mês depois do crime, os agentes da Primeira Delegacia de Polícia Civil resolveram divulgar a identidade dos matadores. Eram Téo e Diego César.De acordo com a investigação, o crime teria sido motivado por uma garota, com quem a vítima e Diego estavam envolvidos. Segundo a Polícia, Diego e Téo bolaram um plano para atrair o taxista até Mossoró. Por volta da 1h do dia 8 de dezembro de 2008, ele recebeu uma ligação de sua ex-namorada, chamando-o para vir a uma casa em Mossoró. Ao chegar à cidade, o taxista estava sendo esperado por Téo e Diego César. Ele foi agredido e raptado. Para a Polícia, a vítima foi queimada com vida. No corpo, foram encontradas marcas de espancamento e perfurações de projéteis. Já, o assalto que fez várias pessoas reféns na casa de praia do promotor Eduardo Medeiros, que fica situada na praia das Emanuelas, em Tibau, ocorreu no dia 31 de janeiro deste ano. Mais uma vez, os dois estariam agindo juntos, segundo investigação feita pelos agentes da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR). No momento do arrastão, havia mais de dez pessoas no alpendre da residência. Os bandidos chegaram por volta da 0h30 e renderam a família e os amigos do promotor que estavam no local. Eles fugiram levando uma certa quantia em dinheiro, telefones celulares e outros objetos de valor, além de uma pistola de calibre 380, que pertencia ao representante do Ministério Público Estadual.
Grupo pretendia sequestrar comerciante todos os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Alexandria e autuados em flagrante, e agora serão investigados sob suspeita de participação em vários crimes registrados naquela região durante os últimos meses. Para o delegado regional da cidade, Luís Antônio, a quadrilha pretendia sequestrar um comerciante que mora em Tenente Ananias. À Polícia, os presos disseram que estavam lá para matar um homem conhecido como "Sinval Bech" e seu filho, identificado apenas como Alan. A morte dos dois seria fruto de uma rixa entre Sinval e Téo. "Eles negam os assaltos e dizem que estavam na região para matar duas pessoas, mas essa conversa eu praticamente já estou descartando", ressalta o delegado regional."Nós estamos trabalhando com outra linha de investigação. Pela quantidade de pessoas e o armamento, eles estavam se preparando para fazer um grande assalto. Esse é um grupo extremamente perigoso", informa Luís Antônio, ressaltando que o grupo foi visto há dois dias na cidade passando próximo à casa de um grande comerciante que provavelmente seria assaltado."A gente está trabalhando em várias linhas. Dois dias antes soubemos que esse Celta estava rondando na região e que eles passaram em frente à casa de um grande comerciante na cidade. Nós achamos que eles estavam se preparando para sequestrar essa pessoa, até porque a casa fica bem perto do local onde eles foram presos", acrescenta Luís Antônio.O delegado regional adianta que o grupo já está sendo investigado sob suspeita de ter participado de um arrastão registrado no dia 7 de março, quando dois carros foram roubados entre Marcelino Vieira e Alexandria. O carro usado para essas duas ações foi abandonado e a Polícia descobriu que era fruto de outro assalto registrado em Mossoró, o que leva a crer que é o mesmo grupo. "Tem muita coisa a ser investigada ainda", complementa Luís Antônio.

Sinval Bech, o que os bandidos teriam vindo para matá-lo se encontra a mais de cinco meses com problemas sérios de saúde, deitado em uma cama não tem mais dominios do próprio corpo.

Falso técnico do TCE é acusado de extorquir prefeituras do RN

A Coordenaria de Comunicação do Tribunal de Contas do Estado comunica aos prefeitos municipais do estado que um homem usando indevidamente o nome do técnico Paulo Lira, funcionário desta Corte de Contas, vem extorquindo dinheiro de algumas prefeituras das regiões do Seridó, Oeste e Agreste, passando-se por “conselheiro Paulo Lira”, solicitando ajuda financeira para tratamento de saúde de empregada doméstica. A presidência do TCE já tomou todas as providencias na área policial no sentido de prender o meliante. O técnico Paulo Lira, embora esteja em gozo de férias, compareceu à delegacia especializada para prestar queixa do fato danoso à sua pessoa. A coordenaria de Comunicação Social alerta aos prefeitos municipais sobre o caso, até porque os conselheiros do TCE não têm o hábito de ligar para gestores públicos, notadamente para tratar de assuntos particulares.

Fonte: TCE

quinta-feira, 19 de março de 2009

Bandidos presos alegaram que teriam vindo assassinar Sinval Beck e seu filho Alan.

Após serem interrogados pelo delegado regional de Alexandria-RN, Bel Luís Antôno, os bandidos alegaram que estavam armados para vingarem a morte de parentes de Téo. A intenção seria matar os assassinos identificados pela quadrilha como sendo um bandido conhecido da polícia como “Sinval Bech” e seu filho “Alan”. No entanto, a polícia acredita que as armas e os veículos eram utilizados para praticar assaltos, inclusive, Téo e Diego, inclusive, são suspeitos de cometerem um assalto contra um promotor de justiça em Tibau. A polícia investiga a participação da quadrilha em assaltos em Tenente Ananias e municípios próximos. O veículo Corola havia sido tomado de assalto em Fortaleza, mais os meliantes andaram em uma rua da cidade a procura de um influente comerciante.

Corpo de motorista é encontrado na zona rural de Rafael Godeiro/RN.

Foi encontrado no dia de ontém por volta das 11:30 horas no Sítio Várzea da Caatinga, Município de Rafael Godeiro/RN, o cadáver do Sr. Geraldo Linhares Braga Filho, 42 anos, motorista, vítima de disparo de arma de fogo, provalmente calibre 12. Inquérito Policial foi instaurado para apurar as consequências do assassinato.

Agricultor tem sua motocicleta tomada de assalto, em Luís Gomes-RN.

Por volta das 22:00 horas de ontém, o agricultor Antônio Lisboa de Sousa Nonato, quando se deslocava com destino ao Sítio Oliveira, zona rural de Luís Gomes/RN conduzindo sua motocicleta tipo Titan, cor azul, ano 1997, placa MZM 0261/RN, foi abordando por quatro meliantes não identificados, que usavam duas motocicletas, também não foram identificadas, onde os meliantes anunciaram o assalto e levando a motocicleta do Antônio Lisboa, residente em Luís Gomes/RN, a Polícia local ainda não tem pistas do suspeitos.

Fugitivo do Presídio Regional de Pau dos Ferros/RN é Preso em Tenente Ananias/RN

TENENTE ANANIAS/RN - Por volta das 20:40 horas, após uma denúncia anônima para o Destacamento Policial de Tenente Ananias/RN, dando conta de que haviam cinco homens portando armas de fogo na Churrascaria Trevus, localizada na saída de Tenente Ananias para Paraná/RN, o Comandante do Destacamento Policial de Tenente Ananias/RN, Sgt Marques solicitou apoio ao Comando da Companhia de Polícia de Alexandria/RN, que de imediato mandou reforços de Alexandria, Pilões e Marcelino Vieira-RN, onde os Policiais foram recebidos à balas, onde o meliante conhecido apenas como Téo, residente em Mossoró/RN foi alvejado no braço direito e abdômem e está internado no Hospital Regional de Pau dos Ferros-RN, sob forte esquema de segurança e os demais foram presos Diêgo César Silva de Moura, conhecido por Neguinho, fugitvo do Presídio Regional de Pau dos Ferros/RN, Pablo Diêgo Marculino da Costa, José Maria Dias e o PM da reserva Almiro Gomes Maia Filho, residentes em Mossoró/RN, estão presos na 8ª Delegacia Regional de Polícia de Alexandria-RN, onde seram interrogados pelo Delegado Bel. Luís Antônio, foram apreendidos em poder dos mesmos, quatro revólveres calibre 38, uma calibre 12 de repetição, uma pistola 9 mm, um colete à prova de balas, capuzes, além de um veiculo tipo corola, cor preto, com placas frias.

quarta-feira, 18 de março de 2009

Emater-RN, escritório de Nosso Paraná/RN, suspende reunião marcada para o dia 20 de março(sexta-feira).

A reunião que estava marcada para a proxima sexta-feira dia 20/03, foi adiada para data oportuna, segundo o técnico extensionista do escritório local Alan Duarte, nos informou que na ocasião seria entregues diplomas de qualificação de vários agricultores, além da presença de algumas autoridades estaduais e locais, mas brevemente será marcada uma nova data.

Policiais do RN, denunciam Governo do Estado.

Policiais e bombeiros militares denunciam que os vencimentos dos salários-base, conhecidos como soldo, não estão sendo reajustados conforme determina a Lei Complementar 273/04. Segundo as entidades representativas das categorias, as perdas vêm ocorrendo desde 2005 quando o Governo do Estado cancelou os reajustes dos profissionais seguindo os reajustes do salário mínimo vigente no Estado.

De acordo com a lei, o piso salarial dos policiais e bombeiros militares, deveria ser reajustado anualmente, seguindo as mudanças do salário mínimo. A lei também acrescenta que o menor salário da categoria (aluno-soldado) não poderia ser inferior ao salário mínimo. ‘‘A lei só funcionou para nós em 2004 quando foi homologada. A partir daí nossos soldos (salário-base) vêm caindo a cada ano’’, afirmou Jeoás Santos, presidente da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Miltar do Estado.

O cálculo é simples: os profissionais com a patente mais baixa recebem menor salário. Entretanto, esse valor não poder ser inferior ao mínimo vigente. A partir desse número são reajustados os salários dos outros militares de acordo com os índices especificados na referida lei. O presidente da Associação dos Bombeiros MIlitares do RN, Rodrigo Maribondo, acrescentou que a Lei nº 273 foi homologada em 2004 e só foi respeitada durante o mesmo ano. ‘‘De 2005 até agora os salários-base estão congelados e não estão sendo reajustados. Esse tempo todo tentamos sempre um modo civilizado para resolver a questão, mas não temos encontrado espaço’’, disse.

Para piorar a situação, Jeoás foi informado semana passada, durante reunião, que o Comando da Polícia Militar do Rio Grande do Norte ‘‘desconhece’’ a Lei 273. ‘‘Eles fazem questão de dizer que desconhecem a lei. Outro fator alegado é que o Estado ultrapassou o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal e teremos que esperar. Apesar dessa falta de diálogo vamos tentar manter um bom entendimento. Greve só em último caso’’, declarou.

terça-feira, 17 de março de 2009

Justiça manda para TRF processo contra prefeito de Bom Sucesso/PB.

O prefeito de Bom Sucesso/PB, Gilson Cavalcante de Oliveira, será julgado pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região, com sede em Recife, pelo seu envolvimento com a quadrilha que falsificava documentos para concessão de auxílio-reclusão na agência do INSS da cidade de Catolé do Rocha/PB, conforme investigações da Polícia Federal durante a Operação Cárcere. Além do prefeito, que passou a ter foro privilegiado, o processo envolve 63 pessoas, sob a acusação da prática dos crimes previstos nos artigos 171, § 3º (estelionato previdenciário), 288 (quadrilha ou bando) e 297 (falsificação de documento público), todos do Código Penal.
A defesa requereu o desmembramento do feito e sua posterior remessa ao Tribunal Regional Federal, em face da prerrogativa de função. O juiz da 8ª Vara da Justiça Federal de Sousa decidiu não fazer o desmembramento e remeter como um todo o processo para o TRF, incluindo os réus que não gozam do foro priviegiado.

fonte: Lana Caprina

Governo dará início às obras da maior adutora do Estado


O Governo do Estado dará ordem de serviço para a construção do maior sistema adutor do Rio Grande do Norte, realizada em uma só etapa. A Adutora do Alto Oeste terá 367 quilômetros de extensão e beneficiará 66 comunidades e 25 municípios da região. O evento acontecerá na próxima sexta-feira (20), às 10h, na AABB do município de Pau dos Ferros, e marcará a comemoração do Governo pelo Dia Mundial da Água, no dia 22. O evento terá a presença da governadora Wilma de Faria e do vice-governador e secretário do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Iberê Ferreira de Souza. “Esta será uma das maiores obras de infra-estrutura do Governo de Wilma de Faria e irá melhorar significativamente a qualidade de vida do povo da região”, disse o vice-governador Iberê Ferreira de Souza. Ele ressaltou que a Adutora do Alto Oeste é uma obra do Governo do Estado, em parceria com o Governo Federal. Inserida no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a adutora será concluída em 18 meses e terá investimentos da ordem de R$ 128 milhões. A nova adutora solucionará um problema que há muito tempo aflige as comunidades rurais da região, que atualmente é abastecida por pequenos açudes ou por águas subterrâneas. Agora, os moradores terão acessos à água de boa qualidade para o consumo humano e para o desenvolvimento de atividades agrícolas, por exemplo. “A distribuição de água no Estado é um compromisso da governadora Wilma de Faria e é prioridade em sua administração”, disse o vice-governador e também secretário. O Sistema Adutor levará água potável e de boa qualidade à população, garantindo o abastecimento de 26 municípios (Pau dos Ferros, Martins, Itaú, Lucrécia, Rodolfo Fernandes, Viçosa, Rafael Fernandes, São Francisco do Oeste, Luís Gomes, Pilões, Umarizal, Taboleiro Grande, Frutuoso Gomes, Alexandria, Serrinha dos Pintos, Antônio Martins, Olho d'Água do Borges, Major Sales, José da Penha, Riacho da Cruz, Riacho de Santana, Marcelino Vieira, Paraná, Tenente Ananias, Água Nova e João Dias), 65 comunidades rurais e dois distritos. No total, serão 207.707 habitantes beneficiados. O sistema utilizará as águas da Barragem de Santa Cruz, que deverá receber aporte de água do Projeto de Integração de Bacias do São Francisco. Localizado no município de Apodi e com capacidade de armazenamento superior a 599 milhões de metros cúbicos, o reservatório tem uma grande importância para o abastecimento da região. A empresa responsável pelos trabalhos da Adutora é EIT Engenharia, que desenvolverá trabalhos que incluem estações elevatórias de água tratada; adutora de Água Tratada, com extensão prevista de 291,62 km, constituindo uma vazão prevista de 270 litros por segundo.

Fonte: Assecom/RN

segunda-feira, 16 de março de 2009

Resultados do jogos pelo Brasil.

O Sousa é campeão paraibano do Primeiro turno ao vencer o Treze em pleno Amigão, pelo escore de 1x 0. no dia de ontém, é festa no interior.
Campeonato Potiguar:
dia 15/03/2009(domingo).
Santa Cruz-RN 0 x 0 ABC ,
Baraúnas-RN 2 x 2 América-RN,
Potyguar (Currais Novos) 3 x 1 Assu,

Campeonato Carioca:

14/03/2009(Sábado)
Flamengo 1 x 1 Tigres do Brasil
Duque de Caxias 0 x 1 Friburguense
Volta Redonda 0 x 1 Madureira

15/03/2009(Domingo)
Boavista-RJ 0 x 1Vasco
Fluminense 3 x 1 Macaé
Mesquita 0 x 1 Resende
Cabofriense 0 x 4 Botafogo
Americano-RJ 1 x 3 Bangu

Campeonato Gaúcho:

Sábado, 14 de março
Esportivo-RS 2 x 1 Brasil de Pelotas
Domingo, 15 de março
Novo Hamburgo 1 x 2 Juventude
Avenida 0 x 2 Veranópolis
Internacional 1 x 0 Inter de Santa Maria
Sapucaiense-RS 0 x 2 Grêmio
Ypiranga-RS 1 x 1 São Luiz.

Campeonato Paulista:

14/03/2009(Sábado)
Palmeiras 3 x 0 Grêmio Barueri
Bragantino 5 x 1 Guaratinguetá
Ponte Preta 2 x 1 Ituano
Botafogo-SP 1 x 3 Noroeste
São Caetano 0 x 1 Portuguesa

15/03/2009(Domingo)
Santo André 0 x 0 Corinthians
Guarani 0 x 2 Oeste
São Paulo 2 x 1 Marília
Santos 3 x 0 Mogi Mirim
Como prometemos antes, infelismente não foi possivel postamos hoje a tabela do torneio início do XI Campeonato municipal de Nosso Paraná-RN. pedimos desculpas!

Com o nosso Paraná/RN às escuras, o que se vê à luz do dia é o descaso da administração do Prefeito Municipal.


26-03-2009: 46 anos de emancipação política, comemorar o que?





Mesmo alardeando ser o governo da reconstrução, a administração de Geraldo de Duca, nunca se portou de forma coerente com o que diz e faz, e, jamais prestou contas com a população.












Enquanto o chefe municipal se diz ser o melhor prefeito da região, o que vemos é logo a entrada de nosso Paraná/RN e as praças no período noturno totalmente às escuras.



tratores





A garagem municipal na Caiçara, mas parece uma sucata, onde no seu interior em pleno período de inverno dois tratores parcialmente desmontados, a única ambulância do nosso municipio estacionado à dias sem dar assistência ao povo carente, com problemas mecânicos, com pneus baixos e vidro quebrado, quando se faz necessário um transporte de urgência para capital do Estado, de algum paciente tem que recorrer a municípios vizinhos e o pálio do PSF em Assú/RN, também com problemas mecânicos.



Tudo bem! mesmo às escuras podemos observar que no momento já não existem mais lixos acumalados nas ruas, placas de proibição foram colocadas nos locais onde acumulavam lixos, mas em contra partida os esgotos ainda estão a céu aberto nas principais ruas de Caiçara.




O incentivo ao esporte cada vez mais dificil mesmo com o início do campeonato municipal, fomos informados que não foram destribuídas nem bolas, para os participantes, é melhor calar do que mentir e para comprovar o que foi dito aqui, basta sair às ruas e ir até a garagem(sucata) muncipal em Caiçara.

domingo, 15 de março de 2009

Uma piadinha para descontrair. HOMENS DOMINADOS

Tumulto na porta do céu.
De repente, São Pedro, grita:- Bem, pessoal, vamos organizar esta bagunça! Quero que vocês formem duas filas, os homens que sempre foram dominados por suas mulheres fiquem aqui, e aqueles que nunca foram dominados por suas mulheres fiquem ali.
Alguns minutos depois, existia uma fila enorme no local dos dominados e somente um sujeito mirradinho no local dos que nunca foram dominados.
- Muito bem! - continuou São Pedro, enfático. - Vocês deveriam ter vergonha! Deus criou vocês à Sua imagem e semelhança e vocês deixaram-se dominar. Mas felizmente, nem tudo está perdido, temos pelo menos um aqui que honrou os desígnios do Senhor.
- e virando-se para o sujeito - Meu amigo, diga para os outros, o que você fez para merecer este lugar!
- Eu não sei, foi a minha mulher que me mandou ficar aqui!

sábado, 14 de março de 2009

Associação A. de Caiçara, vence a equipe do América de S. Fco do Oeste por 2 x 0, na 2ª partida pela VII Copa Primo Fernandes.


Equipe do América de São Francisco do Oeste/RN, mesmo com Romário e Jardel em campo não conseguiu sua primeira vitória na VII Copa Primo Fernandes, mesmo jogando bem, criando jogadas de gol, não conseguiu marcar, mas a velha saga do futebol de quem não faz leva, aos 12 minutos do segundo tempo Chinês que tinha entrado no intervalo do jogo, bola ochada na area, desviada de cabeça por Cemar, sobrou para Chinês que marcou de cabeça, fazendo 1 x 0 para A A Caiçara, mesmo com bela atuação fazendo grandes defesas o goleiro Ericarlos do América não conseguiu evitar o segundo gol da AA de Caiçara, aos 34 minutos, Titi dar numeros finais a partida, tambem de cabeça faz 2 x 0, A A de Caiçara é lider isolado no grupo C, com seis pontos ganhos e volta a campo no dia 22/03, para enfrentar a Matonense de Major Sales/RN, o jogo será no campo de futebol de Caiçara.
Ficha Técnica:
AA de Caiçara: Kael, Zé de Curru, Mar, Isaac, Marelo, Petronio, Marcos(Marcinho)Rosivan(Chinês), Cemar, João(Moleque) e Titi.
América F C: Ericarlos, Jardel(Janicleiton), Matheus, Ednaldo, Normando(Nenem), Clebinho, Toinho(Nivando), Josa, Marquinhos, Sonaldo(Romário) e Flaviano.
Trio de Arbitragem da cidade de Major Sales/RN( Marcos(Juiz) Geovane e Michel(auxiliares).

XI Campeonato Municipal de Futebol Amador, terá inicio no proximo dia 26 de março, 46º anirversário de emancipação política do Nosso Paraná/RN.

Segunda-feira dia 16/03, publicaremnos a tabela do torneio inicio, forma de disputa e outros detales sobre o campeonato municipal do nosso Paraná/RN.

Associação A. de Caiçara, fará sua 2ª partida pela copa Primo Fernandes.

Mesmo vencendo a 1ª partida contra o Santos FC de José da Penha/RN, por 3X2, fora de seus dominios, o técnico Valdi, diz que fará mudanças na equipe, tendo duvidas no setor de meio campo, por isso só diz a escalação da equipe momentos antes do jogo.
São Francisco do Oeste/RN: A equipe desta cidade vem em buscar de recuperar os pontos perdidos em casa, diante da equipe da Matonense, de Major Sales/RN, onde empataram no placar 1 x1, o jogo será logo mais a tarde, às 15:30 hs, pela VII Copa Primo Fernandes.

quinta-feira, 12 de março de 2009

Vasco goleia Botafogo pela Taça Rio e encerra jejum de sete anos.

No primeiro clássico entre Botafogo e Vasco no ano, o time de São Januário se saiu melhor e, com atuação destacada de Carlos Alberto, goleou o rival por 4 a 1, nesta quinta-feira, pela segunda rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.
Com o resultado, o Vasco assumiu a liderança do Grupo A, com seis pontos, ultrapassando o Fluminense no saldo de gols. O Botafogo caiu para a sexta posição do Grupo B, com três pontos. A vitória da equipe de São Januário também encerrou um jejum de sete anos. O Vasco não vencia o rival há nove partidas, com quatro empates e cinco derrotas.
Os dois times imprimiram um ritmo veloz ao jogo desde o primeiro minuto. E, na velocidade, o Vasco saiu na frente logo aos 2 minutos. Depois de rápidas trocas de bola no meio-campo, Carlos Alberto achou Elton na entrada da área. O atacante bateu rasteiro no canto esquerdo do goleiro Renan e abriu o placar.
O gol deu ainda maior ânimo para as equipes, que faziam boas disputas no meio-campo, com passes rápidos e seguidas roubadas de bola. Aos 7, o Vasco quase ampliou o placar em jogada de Alex Teixeira, que cortou o marcador e finalizou rente à trave esquerda de Renan.
A resposta do time de São Januário foi imediata. Jean Carioca, tentando surpreender o rival, puxou contra-ataque em velocidade mas finalizou em cima do goleiro Tiago. No rebote, Juninho chutou forte, de longa distância, para fora. Thiaguinho também levou perigo ao chutar de fora da área pela esquerda.
A partir dos 20 minutos, o Botafogo conseguiu acalmar o jogo e passou a envolver o rival com uma marcação forte na saída de bola, em busca do empate. Na melhor chance da primeira etapa, aos 34, Maicosuel acertou forte chute em cobrança de falta pela direita, exigindo boa defesa de Tiago, que espalmou. No rebote, Alessandro pegou fraco e parou novamente nas mãos do goleiro.
O Vasco também teve outras chances de aumentar a vantagem no placar. Na melhor delas, Maicosuel avançou pela esquerda e cruzou para Fahel, de frente para o gol, ser barrado pelos pés de Renan.
A velocidade do jogo e as disputas no meio-campo deixaram o jogo mais truncado, com paradas constantes do árbitro para marcar falta. Somente no primeiro tempo foram oito cartões amarelos.
Na volta do intervalo, as duas equipes mantiveram o ritmo acelerado, gerando boas jogadas para ambos os lados. E, assim como no primeiro tempo, o Vasco foi mais eficiente nas conclusões. Aos 16, Rodrigo Pimpão, que acabara de entrar, deu bom passe para Elton, que driblou o goleiro e marcou o seu segundo gol na partida.
O Botafogo, mais uma vez, não se abateu e buscou diminuir o placar. Aos 24, Victor Simões deu belo passe de calcanhar para Thiaguinho, que bateu de fora da área e balançou as redes. O goleiro Tiago ainda tocou na bola, que acertou a trave antes de entrar.
A partida seguiu movimentada e recheada de cartões. Mais cinco amarelos foram distribuídos pelo árbitro - totalizando treze no total -, além de três vermelhos, para Nilton, Gabriel e Diego.
A expulsão de Gabriel foi registrada ao derrubar Paulo Sérgio na entrada da área. Apesar da dúvida sobre a posição da falta, o árbitro assinalou o pênalti e Léo Lima, aos 38, anotou o seu primeiro gol na competição e ampliou a vantagem vascaína.
Ainda antes de acabar o jogo, Carlos Alberto, um dos melhores em campo, deixou a sua marca, aos 45 minutos. O meia recebeu na área, cortou o marcador e bateu com tranquilidade para definir a goleada vascaína.
Na próxima rodada, as duas equipes jogarão fora de casa. O Vasco enfrentará o Boavista, no domingo, às 16 horas, enquanto o Botafogo vai encarar a Cabofriense, no mesmo dia, às 18h30.
Mais cedo pela Taça Rio, Bangu e Resende empataram por 1 a 1, enquanto o Americano goleou o Mesquita por 5 a 1, em casa.
Ficha Técnica:
Botafogo 1 x 4 Vasco
Botafogo - Renan; Emerson (Gabriel), Juninho e Leandro Guerreiro; Alessandro, Fahel, Léo Silva (Diego), Maicosuel e Thiaguinho; Jean Carioca (Laio) e Victor Simões. Técnico: Ney Franco.
Vasco - Tiago; Paulo Sérgio, Titi, Fernando e Ramon; Amaral, Nilton, Jéferson (Matheus) e Carlos Alberto; Alex Teixeira (Rodrigo Pimpão) e Elton (Léo Lima). Técnico: Dorival Júnior.
Gols - Elton, aos 2 minutos do primeiro tempo. Elton, aos 16, Thiaguinho, aos 24, Léo Lima, aos 38, Carlos Alberto, aos 45 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos - Fahel, Emerson, Alessandro, Léo Silva, Victor Simões (Botafogo); Fernando, Jéferson, Alex Teixeira, Elton, Carlos Alberto, Mateus (Vasco).
Cartões vermelhos - Gabriel, Diego (Botafogo); Nilton (Vasco).
Árbitro - Rodrigo Nunes de Sá.
Renda - Não disponível.
Público - 32.626 torcedores.
Local - Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
fonte: Ag. Estado.

Polícia Paraibana, procura acusados de roubo a caminhoneiro na zona rural de Bom Sucesso/PB.


A Polícia da cidade de Bom Sucesso/PB, ainda está a procura de dois elementos acusados de assaltar um caminhoneiro na PB 323 nas proximidades do Sítio Cachoeira, comunidade rural daquela cidade, já próximo a cidade de Alexandria-RN. O assalto foi registrado ontem dia 11, por volta das 15:H00


Segundo informações da PM, o caminhão que vinha no sentido Alexandria-RN/ Bom Sucesso/PB, foi interceptado na estrada por dois elementos que saíram do mato armados de revólver e espingarda cal. 12, anunciando o assalto.


Os meliantes roubaram do motorista de pré nome Jailson e de seu ajudante Ronaldo quatro aparelhos de celular, uma pulseira dourada, um cordão de prata, relógios, alianças de ouro e uma bolsa preta contendo a importância de R$ 765,00 (Setecentos e Sessenta e Cinco Reais) em dinheiro.


Após o assalto, os criminosos adentraram no matagal tomando rumo ignorado. O policiamento do destacamento de Bom Sucesso/PB com apoio da PM de Brejo dos Santos/PB e de policiais da Companhia de Alexandria-RN realizaram diligências no intuito de localizar e prender os meliantes, mas até o momento do fechamento dessa matéria nenhum criminoso havia sido preso.
Fonte: Informe Noticia1

quarta-feira, 11 de março de 2009

A empresa ITCSP-PB divulga a concorrência, local e a data das provas, para o Concurso Público da Prefeitura Municipal de Parana/RN.

Confira todas as informações no blog, http://www.meuparanarn.blogspot.com/

PM do RN suspeito de chacina em PB é investigado por assalto à pousada na praia

Um dos policiais militares de Mossoró suspeitos de participação na chacina ocorrida em Brejo dos Santos/PB, no sertão paraibano é alvo de outra investigação policial. O policial é suspeito de assaltar uma pousada na praia de Ponta do Mel, em Areia Branca/RN. O crime teria sido praticado com outros dois policiais militares que trabalham naquela mesma cidade e está sendo apurado por dois delegados de Natal/RN. Com relação à chacina, um PM, o soldado Andriê Herculano de Oliveira, e outro suspeito, Erinaldo de Oliveira, "Mongolóide", estão presos. Dois soldados da PM mossoroense e um ex-presidiário são suspeitos de envolvimento.

O delegado Francisco Edvan Queiroz, que responde pela Delegacia de Areia Branca/RN, confirma que o nome do policial (preservado pela reportagem enquanto não foi indiciado formalmente pela Polícia Civil de Catolé do Rocha-PB, onde a chacina é investigada) surgiu logo no início da investigação do assalto. Porém, outros dois PMs que trabalham na Companhia de Areia Branca também surgiram como possíveis suspeitos durante a investigação e por isso a autoridade policial civil achou melhor pedir afastamento do caso. "Os outros dois já trabalharam comigo", explica. "Ele (o PM de Mossoró suspeito na chacina) está respondendo por um roubo na pousada em Ponta do Mel", confirma a autoridade policial, destacando em seguida que a ligação de outros dois policiais da cidade com o crime poderia atrapalhar a sua investigação. "Envolvia outros policiais lá de Areia Branca/RN que eu já tinha trabalhado com eles numa outra oportunidade, então eu achei melhor pedir que outra pessoa de fora investigasse esse caso para evitar qualquer intervenção. É até melhor pela gravidade e por isso precisava ter uma atenção bem maior", complementa Edvan Queiroz.

Logo após essa descoberta, os delegados Ronaldo Gomes e Lenivaldo Pimentel, que respondem pela Divisão Especializada em Combate ao Crime Organizado (DEICOR) de Natal/RN, assumiram o caso. A reportagem do DE FATO entrou em contato com Lenivaldo, mas ele pediu para se pronunciar sobre a investigação somente depois que concluir o inquérito. "Por enquanto, não podemos declarar nada a respeito das investigações. Somente quando for concluído o trabalho é que falaremos algo", destaca a autoridade policial, prevendo que a conclusão do inquérito "será o mais rápido possível".

O assalto ocorreu no dia 28 de fevereiro deste ano, quando aproximadamente três homens, usando uma VW Kombi de cor branca e placas HUA-4777, Mossoró/RN, invadiram o Hotel Costa Branca, que fica na praia de Ponta do Mel, município de Areia Branca/RN. Os bandidos renderam um funcionário que estava no local, trancaram-no dentro de um dos quartos e fugiram, levando vários objetos. Porém, antes de chegarem a Mossoró/RN, o veículo apresentou problema mecânico e foi abandonado na BR-110. Foi a partir daí, segundo apurou o DE FATO, que começou a investigação.

De acordo com uma fonte que pediu para não ser identificada pela reportagem, os policiais chegaram ao dono do veículo e ele informou que havia emprestado a um policial (o mesmo que é investigado pelas mortes na Paraíba). O PM foi ouvido sobre o caso e confirmou que realmente havia pedido o carro emprestado ao amigo, mas alegou que foi roubado assim que chegou em casa. Porém, ainda de acordo com a fonte, o PM não havia prestado queixa do ocorrido. Com tais informações, a Polícia Civil conseguiu chegar aos outros dois militares que teriam participado do assalto.

Fonte: De Fato e DN online

terça-feira, 10 de março de 2009

PM do RN e um pistoleiro são presos acusados do triplo assassinato do sítio Umburanas, polícia continua buscas por mais três acusados.

A polícia já conseguiu prender dois acusados de participação na chacina ocorrida na sexta-feira, 6, na no Sítio Umburana, zona rural de Brejo dos Santos/PB, quando três pessoas foram assassinadas. Estão presos o pistoleiro e ex-presidiário Erinaldo de Oliveira Pereira, o “Mongolóide” e o soldado Andriê Herculano de Oliveira, da Polícia Militar do Rio Grande do Norte lotado na ROCAM, do 2º BPM, sediado na cidade de Mossoró/RN.
Mais dois integrantes da PM do vizinho estado e um civil bastante conhecido no submundo do crime estão sendo apontados como envolvidos na chacina e que estão foragidos. As identidades estão sendo mantidas em sigilo.
Segundo informações do capitão Enéas Cunha, comandante da 2ª Companhia da PM, com sede em Catolé do Rocha, ao tomar conhecimento da chacina, quando foram mortos Veronaldo de Freitas Alves, conhecido por “Veronaldo Veras”, 38; sua mãe, Ivani Veras de Freitas, 66 anos; e Francisco Luzinaldo da Silva, 28 anos, agricultor e empregado da família, iniciou as diligências.
Capitão Cunha disse que soube de que “Mongolóide” teria procurado o telefone de Veronaldo para supostamente negociar uma arma, que conseguiu através da namorada de Veronaldo, de pré-nome Simone. Ele manteve contato com a vítima afirmando que iria até sua casa para negociar uma espingarda que seria de um primo seu, soldado da PM do Rio Grande do Norte, que estaria junto com ele.
Na casa de Veronaldo, Erinaldo acompanhado dos três policiais e do civil executaram as três vítimas que não tiveram tempo de reação. Todas as vítimas foram alvejadas na cabeça além de outros tiros pelo corpo.
“Mongolóide” foi preso em sua residência quando revelou os nomes dos policiais e do civil envolvidos na chacina. Com ele foram apreendidos um manuscrito onde constava os dados da conta bancária do soldado Andriê, bem como informações de como chegar até a casa de Veronaldo. O PM Andriê foi preso na unidade policial onde trabalha em Mossoró/RN.
No apartamento do policial militar foram apreendidos farta munição de calibre 380, 357 e calibre 12, bem como uma pistola 380 com três carregadores e sem registro e uma coronha de espingarda calibre12. Andriê confessou a participação e apontou também dos outros PMS e do civil.
Mesmo sem ter as informações sobre a motivação da chacina a polícia acredita em crime de pistolagem, em função de uma desavença antiga entre duas famílias da região.
Fonte: Informe Noticia 1
As informações são da Polícia Militar

segunda-feira, 9 de março de 2009

Associação Atlética de Caiçara, fez sua estreia na Copa Primo Fernandes, vencendo fora de seus dominios.

Com três gols de Cemar, A A Caiçara, venceu o Santos FC, de José da Penha/RN, pelo placar de 3 x 2, no Estadio Municipal de José da Penha/RN, com estes gols, Cemar começa como o artilheiro da Copa Primo Fernandes, lembramos que a Copa Primo Fernandes, dois representantes de cada cidade, ou seja, o campeão e vice-campeão, mas Paraná/RN este ano está representado apenas pela AA Caiçara, não fomos informados por qual motivos que a equipe, Tampas e Garrafas, não confirmaram sua participação este ano.

Vítimas do brutal assassinato do Sítio Pombinho foram sepultadas hoje; Polícia diz que execuções estão relacionadas a rixa antiga entre duas famílias



Várias pessoas comparecem ao sepultamento das vítimas

Ivani Veras, Veronaldo Veras e Francisco Luzinaldo foram sepultados ontem no cemitério da vizinha cidade de Bom Sucesso/PB.

Eles foram executados no meio da tarde desse dia 06 dentro de casa no sítio Pombinho zona rural de Brejo dos Santos/PB.

Os homens entraram na casa das vítimas e cometeram o crime, deixando os três mortos com disparos de pistola cal. 380 e espingarda cal. 12.


Pessoas de vários lugares vieram ao enterro

Uma multidão acompanhou o cortejo fúnebre que saiu da casa de Dona Ivani Veras no sítio Pombinho até o cemitério da cidade de Bom Sucesso/PB.

Durante o sepultamento, dava-se para ouvir muitos lamentos de familiares e amigos, a comoção tomou conta de todos que estavam presentes.

Motivo das mortes

Uma rixa antiga entre as famílias Veras e Oliveira resultou em três mortes na tarde desta sexta-feira, dia 6, no Sítio Umburana, situado entre os municípios de Brejo dos Santos/PB e Bom Sucesso/PB, no Alto Sertão paraibano.

Segundo o capitão Cunha, do 12º Batalhão da Polícia Militar de Catolé do Rocha, em entrevista a TV Tambaú (J. Pessoa) e ao Portal Sertão Informado (Sousa), duas pessoas da família Veras, mais um trabalhador do sítio foram mortos brutalmente dentro de casa.

Segundo informações do Capitão Cunha, os três foram executados com tiros na cabeça.

O capitão Cunha explicou que o alvo da ação era Veronaldo Veras, 38 anos. Sua mãe, Ivane Veras 60, e um trabalhador da casa, Luzinaldo 28, também acabaram sendo assassinados.

O capitão contou que três homens, armados com espingardas calibre 12, invadiram o sítio em um carro de passeio de cor cinza (Gol ou Corsa). Ao se aproximar da casa, o grupo começou a atirar.

“Um empregado da família tentou correr, mas também foi morto”, disse o capitão.

A Rixa

O Capitão Cunha disse a reportagem que esta não foi à primeira vez que ocorreram mortes entre as duas famílias, mas a rivalidade entre os Veras e Oliveira até então não tinha atingido as mulheres. Elas eram, de certa forma, “poupadas” pelos criminosos.

Equipes da Polícia Civil e Militar realizaram diligências, mas até o fechamento desta matéria nenhum dos suspeitos tinha sido preso.

O comandante do Batalhão de Catolé do Rocha dise que há mais de uma década as famílias Oliveira e Veras estabeleceram uma rixa que só deixou registro de sangue e mortes de ambos os lados. Os crimes são registrados nos municípios paraibanos de Catolé do Rocha e cidades circunvizinhas, como Brejo dos Santos e Bom Sucesso e até em outros estados.

As ações de violência já chegaram ao Rio Grande do Norte (Alexandria e João Dias), onde intregrantes da família Oliveira têm residências.

O conflito entre as duas famílias atinge até autoridades da região, a exemplo do assassinato do ex-delegado de Brejo dos Santos/PB, Grimalci Oliveira, morto na década de 90.

De lá até hoje, pelo menos 20 pessoas já foram assassinadas nas duas famílias.

Da redação

Essa informações foram dadas pelo Capitão CUNHA em entrevista a TV Tambaú (J. Pessoa/PB) e ao portal www. sertaoinformado.com.br (Sousa-PB).

domingo, 8 de março de 2009

Associação Atlética de Caiçara, fará sua estreia na copa Primo Fernandes.

A equipe da AAC, estreia hoje na cidade de José da penha/RN, diante do Santos F C, do sítio Caiçarinha, vice campeão do campeonato municipal de José da Penha/RN, em 2008, pela copa Primo Fernandes.

quinta-feira, 5 de março de 2009

Deleninho, é Preso no Estado do TO

Membro de quadrilha é preso no Estado do Tocantins,Encontra-se preso desde o início desta semana na cidade de Colinas, no Estado do Tocantins, a pessoa identificada como Francisco José Delano Ferreira Diógenes, o "Delaninho". Ele está sendo apontado pela polícia como sendo parte integrante de uma facção da quadrilha que desde dezembro do ano passado vem aterrorizando a população de municípios da região do Médio Oeste, a mesma que assaltou a agência dos Correios da cidade de Severiano Melo na tarde de terça-feira, 3.De acordo com informações de fontes bem postadas junto à polícia, em poder de "Delaninho" foi encontrado um arsenal, provavelmente oriundo de outros países e que ele tinha ido buscar para oferecer maior poder de fogo ao crime organizado ora em processo de ressurgimento no Oeste potiguar.
VIDA PREGRESSA - No Rio Grande do Norte, a pessoa de 'Delaninho" responde a processo na comarca de Alexandria, no Alto Oeste potiguar, onde é acusado de ter assassinado o presidente da Câmara Municipal daquela cidade, o vereador Sebastião Jácome de Oliveira, o "Jogo de Tião", 46 anos, no dia 20 de janeiro de 2000.
O CASO - "Jogo de Tião", no dia 20 de janeiro de 2000, se encontrava no portão do curral da fazenda Atoleiro, de sua propriedade, cerca de um quilômetro da zona urbana, na companhia de 'Francalino', homem de sua inteira confiança, quando por volta das 8h da manhã se aproximou um Gol com três homens em seu interior. Houve uma troca de tiros e o vereador foi atingido com um tiro à altura do abdome. O crime teria sido motivado por uma rivalidade entre famílias. Um ano depois, o acusado foi preso, mas demorou pouco tempo na cadeia. Ele serrou as grades da cela e fugiu, vindo a ser capturado em 2004 na cidade de Bom Jesus, interior do Estado do Piauí. Foi transferido para o Rio Grande do Norte, onde mais uma vez se livrou da cadeia.

fonte: Jornal Gazeta do Oeste

Bandidos são mortos em tiroteio com a polícia

Dos quatro assaltantes envolvidos no assalto na última terça-feira à agência dos Correios em Severiano Melo, dois foram mortos e um foi baleado na manhã de ontem em um confronto com a polícia na cidade de Tabuleiro do Norte, no Ceará. Os demais integrantes da quadrilha, inclusive o ferido à bala, continuam foragidos. No assalto levaram R$ 23 mil.
O tiroteio, que aconteceu nas primeiras horas da manhã de ontem, por volta das 5h, foi resultado de um cerco montado em uma ação conjunta entre as polícias civil e militar do Rio Grande do Norte, agentes da Delegacia de Combate ao Crime Organizado (Deicor) e da Polícia Civil do Ceará.
Na troca de tiros, morreram Jair Lopes Cunha, natural de Caraúbas, e Francisco Edinaldo Limeira Moura, foragido do Instituto Penal Paulo Sarasate (IPPS), no Ceará, com mandados de prisão por homicídio e assalto.
Com os dois bandidos, a polícia ainda apreendeu um espingarda calibre 12, um revólver calibre 38, uma pistola 9mm e um colete à prova de bala. A polícia não informou se o dinheiro foi recuperado.
Um helicóptero da segurança pública do Ceará foi acionado para ajudar nas buscas aos demais bandidos. A solicitação foi feita pela própria polícia cearense. No Rio Grande do Norte, a Operação está sendo comandada pelo delegado da Regional de Pau dos Ferros e coordenador da Operação Oeste, Inácio Rodrigues.

fonte: Jornal o Mossoroense.
Entre em contato - E-mail: nossoparanarn@gmail.com