quinta-feira, 30 de abril de 2009

Mais um Prédio Público em nosso Paraná/RN sem enérgia ... elétrica

São constantes, o corte do fornecimento de energia elétrica aos prédios públicos de nosso Paraná/RN, ontem fomos informados que desta vez foi o corte da energia da Câmara Municipal, que não foram pagas pelo Chefe municipal, é uma forma inadmissível, em flagrante contradição com os princípios que devem orientar a prestação desse serviço essencial, não pode ser admitida, principalmente quando a única prejudicada pelo corte será a população.

Mecânico é vítima de acidente de moto na cidade de Uiraúna/PB

Um grave acidente foi registrado pelo destacamento de polícia militar da cidade de Uiraúna/PB por volta das 17 horas de ontem (29), na BR 405, que liga as cidades de Uiraúna/PB a Luiz Gomes-RN. De acordo com informações de populares, o mecânico José Cláudio Saraiva de Alencar, 39 anos, residente na Rua Francisco Evaristo, em Uiraúna/PB, seguia em sua moto pela referida BR e ao tentar fazer uma curva perdeu o controle da motocicleta vindo a colidir violentamente contra o solo. Imediatamente populares socorreram a vítima para o hospital de Uiraúna/PB e devido à gravidade dos ferimentos foi transferido para o Hospital Regional de Sousa/PB.
fonte: sertão informado
E mais: apenado é transferido...aguardem!

Safra de milho no RN pode crescer até 40%

Os agricultores do estado tem bons motivos para comemorar. A safra deste ano deve ser 40% maior, graças as chuvas constantes que caem no Estado, informa o site do Globo Rural. Na maioria dos municípios do interior do Estado, o milho começou a ser plantado em fevereiro. Em Lagoinha, distrito próximo ao município de Ielmo Marinho, há 40km de Natal 80 agricultores plantaram 400 hectares de milho e devem colher uma safra generosa. fonte: Globo Rural


Já em nosso Paraná/RN, as expectativas é de uma boa safra.

quarta-feira, 29 de abril de 2009

7º BPM, em Pau dos Ferros-RN, inicia curso para formar novos soldados

O Comandante do 7º BPM de Pau dos Ferros-RN, abriu na manha de hoje o curso de formação de 35 alunos soldados. Os novos policiais foram convocados em dezembro passado pela governadora Wilma de Faria, os novos policiais serão treinados para usarem as novas armas não-letais e outros dispositivos não-letais, recentemente adquiridos para a PM do Rio Grande do Norte, vale salientar que ainda esta sendo aguardado novos policiais.

Defesa Civil volta a alertar RN para possibilidades de chuva forte

A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, enviou alerta de chuva forte às defesas civis dos Estados do Acre, Rondônia, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco. Nesta quarta e quinta-feira (29 e30/04), áreas de instabilidade tropicais mantêm as condições de pancadas de chuva no Rio Grande do Norte, na Paraíba e em Pernambuco. Persiste o alerta de que, em alguns momentos, a chuva pode ser de forte intensidade e acompanhada de descargas elétricas, especialmente nas regiões do centro-oeste dos Estados de Pernambuco e da Paraíba.
dn online.
amanhã: Mais um prédio publico de nosso Paraná sem energia eletrica...

Amanhã será o ultimo dia do prazo para ativação da torre de telefonia celular em Nosso Paraná-RN

As empresas que atuam no processo de expansão do sistema de telefonia móvel no Rio Grande do Norte, tem até o dia de amanhã(30) para ativarem os novos sistemas, as empresas correm contra o tempo para encaminharem os últimos ajustes destinados ao cumprimento do prazo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A correria é grande, mas a tendência se volta para a ativação de todas as unidades dentro do prazo.

Corpo de ex-prefeito é sepultado em Pau dos Ferros/RN

O corpo do odontólogo Dr. Pedro Diógenes foi velado na Câmara Municipal de Pau dos Ferros/RN e o sepultamento ocorreu no início da noite de ontem no Cemitério São Manoel (Cemitério velho). Centenas de pessoas acompanharam o cortejo.
Prefeito entre os anos de 1963 e 1969, Dr. Pedro Diógenes tinha 84 anos e faleceu devido a uma parada cardíaca no Hospital do Coração, em Natal, onde estava internado.

A Prefeitura Municipal decretou luto oficial por três dias.
Lamentamos o falecimento e estendemos votos de pesares a família enlutada.

Sai gabarito oficial do concurso da Polícia Civil do RN

O Centro de Seleção e Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UNB) divulgou nesta na terça-feira (28) o gabarito oficial das provas objetivas aplicadas para os candidatos as vagas de agente, escrivão e delegado da Polícia Civil do Rio Grande do Norte.O gabarito pode ser encontrado no site: www.cespe.unb.br/concursos/pcrn2008/.O resultado final das provas objetivas e o provisório da prova discursiva será conhecido no dia 27 de maio. A convocação para a prova de capacidade física (agente e delegado) e para a prova prática de operação de microcomputador (escrivão) ocorrerá no dia 23 de junho. Essa convocação acontecerá através do Diário Oficial do Estado (DOE).

terça-feira, 28 de abril de 2009

Morre ex-prefeito de cidade do RN

A cidade de Pau dos Ferros/RN está de luto. É que morreu na madrugada desta segunda no hospital do Coração em Natal onde estava internado o ex-prefeito da cidade Pedro Diógenes Fernandes, de 84 anos, vítima de problemas cárdio-respiratórios. Pedro governou a cidade do interior durante seis anos, entre 1963 e 1969. O corpo do ex-prefeito está sendo velado na câmara municipal da cidade de Pau dos Ferros/RN desde às 14h de hoje. O sepultamento está previsto para ocorrer às 18h no cemitério São Manoel, em um jazigo da família, logo após uma missa de corpo presente. Pedro Fernandes deixa a esposa Maria do Carmo, seis filhos, 11 netos e um bisneto. A morte do ex-prefeito causou tanta comoção na cidade que o atual prefeito, Leonardo Rêgo, decretou luto oficial de três dias na cidade.
Com informações do blog do Capote

Prefeitos se sentem donos das prefeituras

O magistrado André Gomes Pereira, Juiz Titular da Comarca de Luiz Gomes/RN, dá uma dimensão do que seja administração pública numa democracia.
Começa dizendo que “administrador público deve saber onde termina seu jardim, e onde começa a praça a pública”.
Para ele “a República é uma forma de governo que se contrapõe ao sistema monárquico, pelo qual o povo – e não mais o Monarca – é o titular da coisa pública.”
Portanto, acrescenta o juiz, “o administrador deve ser portar visando o interesse do verdadeiro titular, o povo, contratando aquele que melhor desempenha a função.”
Para o magistrado este é um dos princípios republicanos.
“O outro aspecto é a representatividade. Pela república, o povo se faz representar por agentes públicos que, em nome e com consentimento daqueles, gerenciam e administram a rés pública”.
E diz mais: “Após eleito democraticamente, o povo passa a ser uma massa, um corpo só, e não um bando de gado, onde se separa os eleitos e os opositores”.
fonte: Evanio Araujo

Noticias policiais da Região alto oeste

Cenas do estrupo de vivi na novela "Chamas da vida" na Record.
Na vida real infeslimente fatos como esses tambem acontece, na noite de ontem por das 18:00 horas na cidade de São Francisco do Oeste/RN, a jovem F A S, 28 anos foi estrupada por Antônio Erivanildo Rodrigues, 21 anos, ambos residente em São Francisco do Oeste/RN. o suposto autor do fato foi conduzido a 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Pau dos Ferros/RN, e a vítima encaminhada ao ITEP/RN, Mossoró/RN se submeterem aos exames pericias de praxe.
Já na madrugada de hoje, por volta de 01:00 hora na cidade de Pilões/RN, foi registrado outro estrupo contra a jovem MNO, 22 anos de idade e tendo como suspeito o Jovem Francisco Jânio Pereira, ambos residentes em Pilões/RN, o suposto autor do fato foi conduzido a 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Alexandria/RN, e a vítima encaminhada ao ITEP/RN, Mossoró/RN se submeterem aos exames pericias de praxe.
fonte: 7º BPM
EM RAFAEL GODEIRO - Uma nova investida contra os constantes assaltos que estão ocorrendo no alto oeste do estado, foi efetivada na manhã desta segunda-feira (27/04), quando três elementos foram presos por receptação na cidade de Rafael Godeiro/RN.
Uma operação conjunta da 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Patu/RN, do Destacamento Policial Militar de Rafael Godeiro/RN e do GTC da 2ª Companhia de Polícia Militar de Patu/RN, resultou na prisão dos elementos ALEKSON DE OLIVEIRA, FRANCISCO FRANCINALDO FIRMINO DA SILVA e o menor L. M. C. de apenas 15 anos de idade. Após a prisão desses elementos no centro de Rafael Godeiro/RN, foi descoberto o paradeiro de uma MOTO HONDA TITAN 150 que havia sido tomada de assalto cêrca de 15 dias atrás na rodovia estadual que liga as cidades de Patu/RN a Catolé do Rocha na Paraíba, na localidade denominada alto do pelêgo, distante apenas uns dois quilômetros da zona urbana de Patu/RN.
Após o roubo, a moto foi desmontada e parte das peças possivelmente vendidas. Só foram encontrados o quadro e o motor, que os malas haviam jogado dentro do açúde de Rafael Godeiro/RN (localizado próximo a zona urbana). É bem provável que outras carcaças de motocicletas roubadas na região estejam submersas nas águas desse açúde.
Fonte: Patunews
Em Nosso Paraná/RN, Jandui de Deca Inácio, sofre acidente na RN 117.
Na madrugada de ontem por volta das 02:00 horas o agricultor Janduir Augusto de Sousa, 48 anos, residente na Rua José Vital Neto, na Caiçara, quando retornava de Tenente Ananias/RN para sua residência na curva da RN 117, na malhada de Areia, já denominada curva da morte, perdeu o controle de direção e sobrou na referida curva caindo na parte baixa de um barranco ficando dentro de uma poça dágua decorrente das chuvas caidas nos ultimos dias, mas o mesmo ficou toda manha de ontem só sendo encontrado por volta das 15:00 horas da tarde e socorrido para o Hospital Regional de Pau dos Ferros-RN, estivemos agora a pouco no Hospital e Jandui após ter ficado em observação desde ontem e feito raio-x na cabeça, não foi constatado nada de grave, com o rosto inflamado foi liberado e ficará no repouso em Nosso Paraná-RN.

Cerca de 30% dos candidatos faltam às provas para delegado

Cerca de 30% dos candidatos inscritos para o concurso de delegado de Polícia Civil deixou de fazer as provas no último domingo, de acordo com dados revelados pelo Centro de Seleção e Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UNB).Segundo o Cespe/UNB, estavam inscritos 17.720 candidatos no concurso de Delegado, agente e escrivão, mas 4.824 faltaram às provas.O cargo de delegado, com 10.082 inscritos, teve 3.457 faltosos. Dos 5.531 inscritos para agente, 963 não fizeram as provas e dos 2.107 inscritos para escrivão 404 não compareceram aos locais de prova.O concurso da Polícia Civil oferece 438 vagas (68 para delegado, 263 para agente e 107 para escrivão).O salário inicial dos cargos de agente substituto e escrivão substituto é de R$ 2.500,13 e o de delegado substituto R$ 9.185,40.
fonte: Jean Carlos

Em Sousa/PB Representante comercial perde controle de veículo e colide com poste

O representante comercial, Valdir Roque, 37 anos, residente na Rua Maria Marques da Silva, Jardim Santana em Sousa/PB, conduzia seu veículo Gol, cor prata, placas NEW – 7657, pela Avenida Nelson Meira com sentido Estação ao Centro, quando veio a perder o controle do veículo e colidindo violentamente com um poste da rede elétrica. No sinistro a vítima sofreu várias escoriações pelo corpo, sendo socorrido para o Hospital Regional de Sousa/PB, onde foi medicado e em seguida liberado. A PM compareceu ao local do acidente realizando as medidas de praxe e posteriormente encaminhou o veículo para a delegacia local.
Em Aparecida/PB - Agricultor morre vítima de afogamento na zona rural
Morreu vítima de afogamento por volta das 11 horas de ontem (27), o agricultor Severino Gregório de Sousa, 46 anos, que residia no Sítio Acauã, zona rural de Aparecida/PB. Conforme informações de populares, a vítima tentou atravessar o Rio Piranhas na localidade da Barragem de Cima no Sítio Acauã, mas devido a força da água não conseguiu vindo a ser levado pela correnteza e desaparecendo nas águas do referido rio. O corpo de bombeiros foi acionado comparecendo ao local realizando buscas, mas até a manhã desta terça-feira (28) não obtiveram êxitos.
Em Condado/PB - Menor é encontrado sem vida após ser vítima de afogamento
Segundo relato de testemunhas, por volta das 10h30 de ontem (27/04), o menor R. M. de 14 anos, ia passando por cima do sangradouro do açude de Condado/PB, quando escorregou e caiu nas águas abaixo do sangradouro, tendo sido encontrado já sem vida, por uma guarnição do corpo de bombeiros do 4° BBM da cidade de Patos/PB.
Em Cajazeiras/PB - Jovem é preso tentando entrar com maconha em cadeia pública
Foi preso na tarde de ontem (17) por uma guarnição que estava de serviço na cadeia pública da cidade de Cajazeiras/PB, o pedreiro José Willian de Oliveira, 20 anos, residente na Rua Vitória Bezerra, Asa Sul, naquela cidade, tentando ingressar na casa de detenção com cerca de 30 gramas de maconha escondida em uma caixa de leite condensado O acusado informou que a referida droga seria para o apenado Cícero Dantas de Sousa, e que teria sido a mando do albergado Jocimar Timóteo Maciel (Tetê). O acusado foi conduzido para a delegacia local para os procedimentos legais.
Fonte: Sertão Informado

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Notíciais Policiais da Região

foto: Santuário do Lima
Em Patu/RN - Três elementos encapuzados e armados de revólveres, promoveram um verdadeiro arrastão nas proximidades do sítio Hortelã, na estrada que dá acesso aos sítios Jatobá, Carfanaum, comunidade quilombolas e outras comunidades rurais do município de Patu.
Os elementos chegaram ao local em duas motos por volta das 07:00 horas da manhã deste domingo, passando a abordar a todos que passavam pelo local. As pessoas eram abordadas e mantidas reféns dentro do mato, para evitar que as vítimas comunicassem o fato a polícia.
Os bandidos mantiveram mais de 12 pessoas reféns e tomaram 04 motos de assalto, além de celulares e outros objetos das vítimas. Como os elementos já estavam em duas motos e não tinham como levar todas as motos, os mesmos deixaram no local uma das motos que eles conduziam e levaram duas motos, sendo uma MOTO HONDA POP 100, ano 2007, de cor azul, placa MYY - 8995 - PATU-RN, pertencente a MAGNUS KELI RODRIGUES DA SILVA e a MOTO YBR YAHAMA 125, de cor preta, ano 2004, placa MYN - 0845 - RN, pertencente a Antônio da Silva.
Esta não foi a primeira vez que elementos praticaram roubos nesta comunidade rural de Patu, várias motos já foram tomadas de assalto nas imediações do sítio Jatobá. Há a suspeita de que esses elementos sejam da cidade de Caraúbas ou Janduís, pois há fácil acesso para essas duas cidades.

Em Rafael Godeiro/RN-Após um trabalho investigativo, o Sargento IVAILDO, comandante do Destacamento Policial Militar de Rafael Godeiro/RN, conseguiu descobrir que os autores do furto da MOTO HONDA POP 100 furtada no último dia 17 em Umarizal/RN, foram os elementos WILFRED MAGNO DIAS e DANIEL. Diante das evidências, IVAILDO e sua equipe de policiais militares, abordaram uma residência na cidade de Rafael Godeiro/RN onde foi preso a pessoa de WILFRED MAGNO DIAS e com ele encontrado a MOTO HONDA POP 100, além de uma moto HONDA CG TITAN, a qual foi utilizada na fuga.
O elemento DANIEL conseguiu evadir-se.
Fonte:Patunews
Em São Miguel/RN - o Sr. Wellenilton Soares da Silva, foi autuado em flagrante de delito por esta portando ilegalmente uma arma de fogo, tipo revolver calibre 38.
Em Umarizal/RN - o agricultor Manoel Pedro da Silva, 61 anos de idade, por volta das 13:00 horas de ontem foi vítima de AFOGAMENTO no açude do Rodeador zona rural de Umarizal/RN.
fonte: 7ºBPM

Luis Gomes/RN, Adolescentes acusados de atirar em Policial Militar serão ouvidos hoje

Os adolescentes acusados de tentar assassinar um Policial Militar na cidade de Luis Gomes/RN há poucas semanas, participarão hoje de audiência prevista para ocorrer no Fórum Municipal da cidade serrana.A audiência marcada para iniciar as 16h30 será comandada pelo juiz André Melo Pereira, e contará com a presença da promotora pública Flávia Queiroz. Além das autoridades da justiça e Ministério Público, foram convocados para a audiência a vítima dos disparos, o Sargento Ataildo, os acusados de cometer o crime e os policiais que efetuaram a prisão da dupla nas proximidades da cidade de Rafael Fernandes/RN. Após ser presa, a dupla foi preventivamente encaminhada para internamento na cidade de Mossoró/RN por 45 dias, e pode pegar até três anos de detenção em regime especial.Ouvido pelo blog o Sargento Ataildo, que saiu ileso após ser alvo de quatro disparos de revolver calibre 38, afirma que a investida pode ter sido motivado pela insatisfação da dupla.Temida na cidade e acusada de homicidio na cidade de José da Penha/RN, a dupla foi alvo de duas abordagens de rotina, comandadas pelo sargento. “Após o incidente, o policial se diz tranquilo e na espera de justiça para o caso. “Estou tranquilo e espero pela justiça dos homens e de Deus”, conclui.
vale salientar que um dos envolvidos completou 18 anos de idade no dia de ontem.

fonte:Márcio Costa

domingo, 26 de abril de 2009

Em Nosso Paraná-RN, com o período invernoso não dar para fazer tanta festa


Afirmar que toda população de nosso município está em festa com as precipitações pluviométricas que ocorrem nos últimos dias. Não vejo motivo de tanta comemoração, principalmente em nosso Paraná/RN que não não dispomos de saneamento básico e com uma saúde muito precária. Não podemos esquecer os problemas que acarretam com inicio do período invernoso, sendo necessário se ter um cuidado maior com as águas das chuvas e a higiene dos alimentos, pois ocorrem muitas doenças, onde temos com mais frequência o caso de diarreias, além de muitas outras doenças.

De tantos problemas, vejam o que os moradores da Rua Francisco Bernardo, próximo a Escola Municipal Cel. Antônio Gonçalves, eles afirmam que a fossa da referida escola esta transbordando e corre a céu aberto, sem saber a quem recorrer, contam que o mal cheiro está insuportável e difícil de conviver com o problema.

Além do mais os excessos de chuvas não fazem bem as lavouras, já para os pescadores a coisa é bem melhor, mas alertamos os pescadores com os cuidados necessários com a força das águas.


Mulher decepa pênis do marido, com um só golpe
Um homem de 42 anos teve o pênis decepado desde a base pela esposa enquanto dormia, anteontem à tarde, na comunidade Vila São Miguel, em Afogados, Zona Sul do Recife/PE. Ele está internado no Hospital Otávio de Freitas (HOF), bairro do Sancho, Zona Oeste, onde foi submetido a cirurgia de reimplante peniano. Segundo a equipe médica, dificilmente o procedimento será bem sucedido. Na unidade de saúde, conhecidos da vítima disseram que a mulher cometeu a agressão porque ele teria estuprado a enteada de 7 anos. Na rua onde o casal mora, no entanto, vizinhos garantem que o crime teria sido motivado por ciúmes. O casal morava na casa onde ocorreu o crime há cerca de três meses. Os vizinhos contaram que eles eram bem reservados. "Viviam trancados dentro de casa. Ela só saía para comprar pão. Essa filha dela acho que nem mora aqui. A última vez que vi a menina foi na terça-feira e não vi mais. Eles brigavam muito, mas sempre dentro de casa. E ela é muito ciumenta, não podia ver ninguém olhando para a casa que perguntava se estava procurando o marido dela", relatou uma vizinha, que preferiu não identificar-se. A agressão aconteceu por volta das 14h. O homem estava dormindo. A companheira aproximou-se com a faca e conseguiu retirar o órgão com um golpe apenas. "Quando a gente viu, ele estava no portão, sangrando, quase desmaiando. Ele parecia estar dopado, porque não gritava, não pedia socorro, não chorava. Só sabia dizer que a mulher tinha feito aquilo, que tinha visto quando ela amolou a faca antes de ir dormir, mas não sabia que era para fazer o que fez", lembrou a mesma vizinha. Com sangramento forte, ele recebeu os primeiros socorros no meio da rua, por enfermeiras do posto de saúde que funciona próximo ao local onde o crime aconteceu. A população chamou o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), mas a ambulância demorou uma hora e meia para chegar. "A gente quis levá-lo em um táxi, mas as enfermeiras acharam melhor não mexer nele, porque do jeito que estava o sangramento podia ser perigoso. Achei que ele fosse morrer ali, porque até virando os olhos ele estava."SUMIÇOA mulher está desaparecida. Ela deixou a casa logo após a agressão. Jogou a faca no telhado e ainda mandou o recado para o marido. "Ela saiu dizendo assim: ‘Eu disse a você que pegava você dormindo, seu cabra safado. Quero ver você fazer nada agora’. Aí fechou a casa e foi embora", detalhou a vizinha. O homem está na emergência urológica do Otávio de Freitas. Os médicos chamaram a polícia, mas até o fim da tarde de ontem não havia custódia para o paciente. A equipe teme pela segurança dele, já que a notícia de que ele teria estuprado a enteada espalhou-se pelo hospital. Apesar de os moradores terem acionado a Centro de Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), até o fim da tarde de ontem, segundo os vizinhos, nenhuma viatura foi enviada ao local.Em 1994, a equatoriana Lorena Bobbit ficou famosa ao cortar o pênis do marido, alegando que era constantemente agredida. No ano passado, a Justiça declarou Lorena inocente.
fonte:Sertão informado

Fotos das sangrias dos açudes de Encanto/RN, Riacho da Cruz/RN e Pau dos Ferros/RN.

Riacho da Cruz/RN
Riacho da Cruz/RN

Encanto/RN


Pau dos Ferros-RN

Pau dos Ferros-RN.
fotos: Eugênio de Freitas(Blog Taiza Galvão ).




Município ainda vive momentos de terror

foto: web


Frutuoso Gomes/RN - Antes das eleições de 2008, a insegurança já preocupava os quase cinco mil habitantes de Frutuoso Gomes/RN, no Alto Oeste. Depois, o quadro ficou pior. A sensação de impunidade é gerada por dois fatores: tráfico de drogas e homicídios sem suspeitos presos. Até o chefe do destacamento da Polícia Militar no município recebe constantes ameaças de morte. A reportagem do JORNAL DE FATO esteve em Frutuoso Gomes/RN, um dia a após as eleições de outubro de 2008. A maior loja de eletrodomésticos da cidade e um ônibus de propriedade de pessoas que declaram apoio político ao candidato que venceu o pleito, no caso o médico Lucídio Jácome (PSB), foram incendiados durante a noite, por homens armados em motos. Nesta mesma noite, vários seguidores de Lucídio Jácome sofreram ataques à bala. Antes da eleição, um agricultor identificado por "Poroca" já tinha sido brutalmente espancado. Dias depois, os mesmos bandidos que teriam espancado Poroca voltaram e mataram os dois filhos dele. Outras duas pessoas foram executadas, possivelmente por envolvimento político. O quadro de violência continuou. Suspeitos de tráfico, assaltos e até homicídios apareceram mortos com tiros de doze e de pistola. Semana passada, um suspeito foi executado no Centro da cidade. Dois dias antes deste crime, o JORNAL DE FATO esteve na cidade e conversou com moradores, vereadores, prefeito e o responsável pelo policiamento preventivo. O aposentado José Gurgel não mediu palavras. Disse que o tráfico de drogas "corre solto na cidade". "Eles vendem maconha aí (em frente à Igreja Matriz) durante o dia, na frente dos meninos e qualquer um que quiser ver", reclama o aposentado José Gurgel, lembrando que há poucos dias a Polícia Federal prendeu uma pessoa na Rodoviária de Pau dos Ferros/RN com 80 quilos de maconha que vinha de São Paulo para Frutuoso Gomes/RN. O vereador José Francisco da Rosa, da situação, acha muito estranho como o tráfico de drogas se enroscou no seio da sociedade do município. "Acho que tem força de alguém grande por trás de tudo isso", diz o vereador, sentado numa cadeira de balanço ao lado da Igreja Matriz. José Rosa concorda que é preciso criar opções para os jovens e combater a violência.Já o vereador de oposição Antônio Alves Medeiros Júnior se mostra assustado com o grau de violência no município, não só referente a homicídios, tráfico de drogas e roubos nas casas. Ele disse que teve uma filha atropelada recentemente e viu o assassino ser liberado pela Polícia sem nenhum problema. "Isso passa sensação de injustiça, insegurança", diz.O vereador Antônio Medeiros propõe a realização de um grande debate numa audiência pública na cidade, com a participação de todas as autoridades do Governo do Estado, do município e principalmente da sociedade. "A insegurança ganhou proporções assustadoras no município e que é necessário criar mecanismo para retirar as pessoas da ociosidade", diz Medeiros.
Sargento recebe ameaças e aponta o crime organizadoO sargento Klevson Pereira da Silva confirmou que está sendo ameaçado de morte e explica que as ameaças são porque ele está combatendo o tráfico de drogas e principalmente pequenos roubos e furtos na cidade. Klevson confirmou que as ameaças são também contra a filha menor de idade. Ele desconfia que uma quadrilha organizada esteja agindo na região Oeste do Estado.O policial, que anda sempre com colete à prova de bala e bem armado, admite a possibilidade do tráfico de drogas estar se espalhando na região Oeste, inclusive Mossoró, a partir do município de Frutuoso Gomes. Aponta o tráfico como responsável pelos homicídios, assaltos e roubos. Ele faz o trabalho preventivo com apenas dois PMs/dia.Para combater a violência com eficiência, inclusive os homicídios, o sargento propõe mobilização social dos moradores da cidade e cidades vizinhas, apoio mais efetivo da Polícia Civil nas investigações a respeito dos homicídios, aumento do contingente do destacamento no município, além de criar mecanismo de ocupação dos jovens, reduzindo a ociosidade.Klevson Pereira também defende a proposta do envolvimento da Igreja, dos professores e principalmente dos pais no processo de educação dos jovens. "Combater o tráfico de drogas é um trabalho difícil que sem o envolvimento de todas as camadas da sociedade, não surte efeito", conclui o sargento, lembrando que fica na cidade 24 horas dia.
fonte: jornal de fato

sábado, 25 de abril de 2009

Concurso da Polícia Civil do RN terá prova para delegado

O juiz Ibanêz Monteiro decidiu na manhã deste sábado, dia 25, manter as provas do concurso público para delegado substituto da Polícia Civil do Rio Grande do Norte. As provas serão aplicadas às 14 horas do domingo, dia 26, em Natal, simultaneamente com as provas de agentes e escrivães. Os locais das provas estão disponíveis no site ttp://www.cespe.unb.br/concursos/pcrn2008/. Na decisão do Agravo de Instrumento nº 2009.004000-1, o juiz convocado Ibanêz Monteiro, indeferiu o pedido de antecipação de tutela recursal formulado pelo Ministério Público, assegurando a realização da prova para delegado. O juiz entendeu que a realização da primeira prova do concurso em referência, sem a publicação do edital com reserva de vaga ou mesmo a inscrição e a participação dos candidatos deficientes, não torna ineficaz a sentença. “Desse modo, é possível a aplicação das provas na data prevista para não prejudicar os demais candidatos inscritos que se deslocaram a esta cidade para prestar o exame marcado, sem ferir o direito das pessoas com deficiência”, diz a decisão. Na mesma decisão, juiz afirmou que “as provas aplicadas as pessoas sem deficiência não sofrem qualquer maculo pelo fato de o Estado publicar novo edital, abrindo inscrições para candidato deficientes e realizando prova com tais candidatos, em data posterior, de modo que estes participarão das etapas seguintes, tendo asseguradas as suas vagas, conforme previsto em Lei”. Ao todo, 17.588 candidatos participam do concurso. São oferecidas 438 vagas (68 para delegado, 107 para escrivão e 263 para agente). Tanto para agente, quanto para escrivão, o salário inicial é de R$ 2.500,13. O cargo de delegado substituto tem salário inicial de R$ 9.185,40. Além das provas escritas, o concurso prevê provas específicas. Os candidatos a delegado e a agente aprovados na primeira e segunda etapa (provas objetiva e discursiva) farão uma avaliação física de caráter eliminatório. Já os candidatos a escrivão serão submetidos a uma prova prática de uso dos programas Excel, Word e Outlook. A última etapa do concurso é o Curso de Formação Policial que será ministrado na Academia da Polícia Civil (Acadepol), em Natal.
Fonte: Assessoria de Imprensa Sesed

Uiraúna/PB, Homem é preso com drogas


A Polícia Militar da Paraíba, prendeu na noite de ontem por das 21:00 hs , o servente Francisco de Assis Gonçalves, 18 anos, solteiro, o malevola estava de posse de duas pedras de crack e duas trouxinhas de maconha. o malevola não reagiu a prisão e foi conduzido a DP, onde foi autuado em flagrante de delito e ficará a disposição da Justiça.







Em Cajazeiras/PB. homem é preso após efetuar disparos de revólver em via Pública

A Polícia militar da Paraíba, na madrugada deste Sábado (25/04) quando realizava rondas ostensivas pelas ruas da cidade de Cajazeiras/PB, flagrou o comerciante Francisco José de Sousa, casado, 43 anos, residente na avenida Julho Marques do Nascimento, de posse de uma arma de fogo efetuando disparos em plena via pública. após a abordagem dos PMs que perceberam que o mesmo estava com fortes sintomas de embriaguez, a arma de fogo usada por o malevola se tratAVA de um revólver calibre 38, e que já havia efetuado cinco disparos. Francisco José de Sousa foi conduzido até a DP onde foi autuado em flagrante de delito e ficará a disposição da Justiça.


Brejo dos Santos/PB: Homem morre após ser imprensado por uma pedra

Imagem ilustrativa
Um episódio triste e chocante foi registrado no início da madrugada de hoje, 00h00.
O agricultor Clidenor Oliveira de Souza de 33 anos, residente no bairro do Alto do Cruzeiro morreu após ter sido imprensado por uma pedra.
Segundo informações ainda não oficiais, a vítima e mais três amigos saíram para caçar no início da noite de ontem (24.04). Por volta da meia noite, um dos cachorros teria avistado uma caça e esta teria fugido para debaixo de uma pedra.
Como é muito comum nesses casos, os caçadores escavaram a região da pedra e a vítima resolveu ir atrás da caça entrando se rastejando. Em conseqüência das fortes chuvas caídas nos últimos dias na região a barreira que sustentava a pedra não agüentou o peso e cedeu nas costas da vítima.
Informações dão conta que os companheiros da vítima tentaram sem sucesso socorre-lo, mas em conseqüência do peso, Clidenor Oliveira veio a óbito.
O corpo só foi resgatado hoje pela manhâ por cerca de 10 pessoas.
Esse esporte da caça é muito comum e praticado por várias pessoas em Brejo dos Santos, eles arriscam a vida em cima de serras e entrando em ocas de pedras. As vestimentas são inadequadas e podem a qualquer momento sofrerem picadas de cobras e outros insetos além de não utilizarem equipamentos de segurança.
fonte: IN1

Policiais cunhados não mantinham bom relacionamento

No principio era uma relação de harmonia envolvendo dois profissionais da área de segurança. Mas a partir da confirmação de que Ângelo estava namorando Raniele, a relação de Cleitiano e o cunhado começou a desandar. A opinião parte de amigos próximos, que destacam a instalação de um foço que ganhou uma proporção cada vez mais ampla separando os dois. Da antipatia inicial, o problema ganhou uma proporção mais ampla a partir das seguidas agressões proporcionadas pelas divergências mantidas entre Ângelo e Ranieli.O problema acabou ficando fora de controle, e teria levado inclusive a um incidente de ordem grave. Segundo pessoas ligadas aos dois policiais, a cerca de três anos, Cleitiano teria se deslocado até um sitio pertencente à um tio de Ângelo Castro, e desferido alguns tiros contra a residência, acirrando ainda mais a dificil relação entre os policiais.A relação dificil, e o retrospecto de divergências,são os principais fatores que pesam contra a defesa de Cleitiano, que nega ter matado o ex-companheiro de trabalho como forma de vingar a morte da irmã na última terça-feira.
fonte:Márcio Costa

Tiro que matou Raniele afeta timpanos do bebe de cinco meses

Após a tragédia, familiares dos envolvidos no roteiro de mortes e perdas registradas na cidade de São Francisco do Oeste/RN buscam retomar a normalidade de suas vidas. Em meio a esta rotina, com apenas cinco meses de vida, a única testemunha da morte de Ranieli teve que passar por uma avaliação médica no dia de ontem.Após passar por exames médicos na cidade de Pau dos Ferros/RN, o bebê, fruto do relacionamento do casal morto na última terça-feira, encontra-se em tratamento para coibir uma inflamação auricular motivada pelo forte barulho gerado pela arma que ceifou a vida de sua mãe. Após o incidente, os filhos do casal encontram-se sob a guarda e cuidados de familiares ligados a Raniele de Freitas.
fonte: Márcio Costa

Segundo amigos, Ângelo Castro teve infância dificil e perdeu sensibilidade após entrar para a policia

foto: Gazeta do oeste
Após conversar com alguns amigos e familiares do policial Ângelo de Castro, estopim da grande tragédia verificada em São Francisco do Oeste/RN na última terça-feira, chegamos a conclusão de que o policial sofria com os efeitos de uma infância marcada por dificuldades. Amigos afirmam que Ângelo sentia muito, o fato de não ter tido um convivio familiar íntegro, fato que teria deixado resquicios em sua personalidade. Esta realidade teria se agravado após a integração do carioca à policia. Amigos afirmam que desde então, Ângelo se mostrava como uma pessoa de pouca sensibilidade, fato que pode ter facilitado a ampliação das divergências com sua companheira, e consequente desfecho da tragédia. De forma paralela, o policial era qualificado como um profissional exemplar. Sem nenhum registro de irregularidade cometida ou queixa crime voltada para desvio de conduta profissional, Ângelo era tido como um dos melhores policiais civis da corporação que mantinha atuação na cidade de Pau dos Ferros/RN . Contrastes que chegam a gerar um cenário de natural contradição. Lamentável!
fonte: Giro pelo Estado

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Evolução lança faculdade particular amanhã

foto: nossoparanarn
Após ‘monopolizar’ o ensino médio da principal cidade do Alto Oeste Potiguar (fato ocorrido com o arrendamento do Educandário Imaculada Conceição), o Colégio e Curso Evolução colocará em prática um antigo sonho dos seus proprietários e lançará no mercado educacional a FACEP (Faculdade Evolução Alto Oeste Potiguar).O coquetel de lançamento está programado para amanhã, sábado, às 19h, na sede do principal colégio privado de Pau dos Ferros.Até o momento não se sabe ao certo quais os cursos que serão oferecidos pela faculdade, mas, os comentários levam a crer que Administração e Direito estarão na grade.A conferir!!!
fonte: blog jean carlos

Torre da telefonia celular em nosso Paraná/RN tem prazo fixado para funcionamento

No próprio site da Anatel já foi divulgada uma lista de cidades do Brasil onde as torres têm prazo determinado para funcionamento. Paraná será dia 30 deste. Também para o dia 30 estão as cidades de Antonio Martins (TIM), Alimino Afonso (TIM), Frutuoso Gomes (TIM), Lucrecia (TIM), Luis Gomes (TIM), Marcelino Vieira (TIM), Pilões (TIM), Tenente Ananias (TIM). Veja a lista completa.
fonte: A.vip

Forte sangria em Pau dos Ferros/RN deixa cidades em Alerta

O início da sangria da barragem de Pau dos Ferros/RN, verificada desde a madrugada desta quinta-feira, deixa os municipios do Médio Oeste em Estado de alerta. Mesmo diante do enfraquecimento das chuvas verificado no dia de ontem, é mais do que lógico que o elevado fluxo dágua que parte de Pau dos Ferros/RN gere transtornos em cidades como Apodi/RN, Felipe Guerra/RN e principalmente Mossoró/RN.É preciso se atentar para o fato da existência do risco potencial. No momento existe uma fragilidade estabelecida a partir da manutenção de todos os grandes reservatórios da região com sua capacidade máxima de armazenamento. Esta realidade implica no fato de que a partir de agora, qualquer chuva de ordem mais ampla resultará em risco de alagamentos das áreas ribeirinhas.Mossoró já sofre com os efeitos desta invasão indesejada.
Além da barragem de Umari e Pau dos Ferros, dois outros importantes reservatórios do Estado alcançaram sua capacidade máxima de reserva nesta quinta-feira. O açude do Morcego em Campo Grande/RN e Jesus Maria José de Tenente Ananias/RN encontram-se com suas reservas em nível máximo. Com o registro da sangria dos novos açudes e barragens já chegam a 19 o número de reservatórios com sua capacidade máxima de reserva com nível superior a 5 milhões de metros cúbicos d’água.
fonte: Márcio Costa

Concurso para delegado da Polícia Civil do RN, é cancelado na manhã de hoje

O Juiz da 4ª Vara da Fazenda pública de Natal/RN, Cícero Macedo, suspendeu na manhã desta sexta o concurso para delegado da polícial civil do Rio Grande do Norte. As provas para agente civil e escrivão estão mantidas e acontecem no domingo, dia 26. A decisão foi tomada com base num pedido da promotora de Justiça da Comarca de Natal/RN, Rebecca Monte Nunes Bezerra. A decisão determina que o Estado cumpra a determinação da sentença, na qual estabelece percentual de 5% para portadores de necessidades especiais e ainda fixa multa diária de R$ 10 mil reais em caso de descumprimento. A sentença determinou a reabertura do prazo de inscrição no concurso para Delegado de Polícia, especificamente destinada às pessoas portadoras de necessidades especiais, em igual número de dias da abertura inicial para o certame, e que as vagas que não forem preenchidas por esses candidatos devem ser preenchidas pelos demais concursados, observada a ordem de classificação. Para o magistrado, a suspensão não trará prejuízos imediatos ao Estado, na medida em que pode, a qualquer momento, refazer o edital com relação ao concurso para Delegado, reabrir as inscrições para os deficientes físicos e logo em seguida realizar as provas. Evitando que o Estado tenha que anular todo o certame, caso não fosse atendida a determinação da sentença. Na última segunda, a promotora entrou com uma ação cautelar na última segunda-feira pedindo o cancelamento imediato das provas para os cargos de delegado e agente. A promotora explicou que a decisão de entrar com o recurso pedindo a suspensão do certame foi devido o Estado não ter cumprido a sentença do juiz da 4ª Vara da Fazenda Pública, Cícero Martins, que no início deste mês determinou que fossem destinadas 5% das vagas no cargo de delegado substituto para deficientes físicos. Ontem, o desembargador Saraiva Sobrinho declinou a competência para julgar a suspensão do concurso para o magistrado Cícero Macedo, juiz titular da 4ª Vara da Fazenda Pública de Natal/RN. Hoje o juiz concedeu em parte o pedido da promotora. O concurso reuniu um total de 17.588 candidatos que disputarão 438 vagas. O cargo de delegado substituto foi o mais concorrido com 10.086 candidatos concorrendo a 68 vagas. Para agente substituto 5.543 candidatos estão concorrendo a 263 vagas. Para escrivão foram 2.113 candidatos disputando 107 vagas.
Com informações do TJ/RN

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Para os Caiçaras que vivem em São Paulo e Brasil a fora

video

Nosso Paraná-RN começa com a primeira da série "Matando a Saudade" ou relembrando os tempos da infância, principalmente os banhos e pulos nos açudes, então o angico no açude do Jardim onde os pulos são constantes no período das cheias, por crianças, jovens e adultos, essa é primeira da série Matando as Saudades, então os Paranaenses que residem por esse Brasil a fora nos mande um e mail, para nossoparanarn@gmail.com e diga qual lugar, casa, sitio, que deseja matar a saudade, que iremos ao local e fotografaremos e postaremos no "Matando a Saudade" esse é o primeiro titulo, aceitamos sugestões como "Revivendo os Velhos Tempos". um dia da semana será dedicado a essa série.

Ah! esse ai é o John Lennon, filho de Ari.

Veja os principais açudes de Nosso Paraná-RN, que estão sangrando.

Açude do Fragoso

Açude Espanha

Ponte de Caiçara/Carnaubinha

Pedimos aos nossos internautas que se falta algum açude, nos envie um recadinho, lembramos que o açude do Martins, estou aguardando as fotos.

Açude das Antas(Pitombeira) também atingiu sua capacidade máxima

Recebemos hoje, informações de que o açude da Pitombeira e/ou Antas como queiram já esta sangrando, amanhã postaremos fotos...aguardem.

Sangria do açude dos Teodoros em Paraná/RN

video

Sangria do açude da Serra

video

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Policial Militar é preso, acusado de matar companheiro de trabalho, para vingar morte da irmã

Assim como adiantamos há pouco, o crime passional registrado ontem na cidade de São Francisco do Oeste/RN acabou tendo um desfecho ainda mais chocante do que o divulgado nas últimas horas. A primeira versão para o caso, dava conta de que o policial Ângelo Castro, teria executado sua companheira, Ranieli Freitas, com tiros na cabeça, e durante a fuga sofrido um acidente fatídico. A autopsia do Itep confirmou parte da história, mas agregou informações como a presença de um projétil na cabeça do policial. Pois bem. Após estes fatos, foi preso o policial identificado como Francisco Cleitano, irmão de Raniele e companheiro de trabalho de Ângelo. Cleitano foi preso em flagrante, acusado de executar o companheiro de trabalho como forma de vingar a morte da irmã. Diante da complexidade o caso encontra-se envolto a muitas dúvidas. Segundo informações colhidas junto a policia, Cleitano nega a autoria dos disparos, mas o caso estaria marcado por controvérsias e perguntas sem respostas.O certo é que o caso deverá render desdobramentos.A fatalidade registrada ontem em São Francisco do Oeste/RN ganhou uma proporção bem mais ampla do que a convencional em casos de crime passional.
fonte: Giro p Estado

Açude do Jardim atinge sua capacidade máxima e transborda

video

Veja a beleza de Nosso Paraná/RN, amanhã postaremos sangrias do açude dos teodoros e da serra

Tragédia em São Francisco do Oeste/RN

No final da tarde um triste episódio registrado na cidade de São Francisco do Oeste/RN que acabou resultando em duas mortes. O policial identificado como Ângelo Castro (28) matou a esposa Maria Raniele Freitas (21) com um tiro na cabeça na presença de seus dois filhos menores, um inclusive com apenas cinco meses de vida. Após matar sua esposa, Ângelo seguiu em fuga pela BR 405 e envolto num sentimento de arrependimento e desespero atentou contra a própria vida. Ângelo morreu com um tiro no ouvido. Ontem circulava a versão de que Ângelo poderia ter sido vítima de um acidente durante a fuga, versão descartada diante da confirmação da causa mortis do policial, dúvidas ainda permanece sobre a causa mortis do PM Ângelo, inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias como ocorreu o episódio.
Em Umarizal/RN, na noite de segunda-feira(20) por volta das 20:00 horas aposentado Francisco Irineu Ferreira, 65 anos de idade, teve sua motocicleta titan, cor azul, placa MYD 9494/RN, ano 2002,tomada de assalto por dois elementos armados de revolveres, os malevolas ainda subtrairam da vitima dois celulares e a quantia de R$ 500,00, o Sr. Fco Irineu reside no Sítio Baixios, em Umarizal-RN.
Tenente Ananias/RN, Policiais Militares apreenderam uma motocicleta com o motor adulterado, ontem por volta das 16:00 horas. o nome do condutor não foi repassado para nosso blog.
Em Uiraúna/PB, O agricultor José Clodomar de Laencar, 23 anos residente na Rua Monsenhor Constantino Vieira, centro de Uiraúna/PB, seguia em sua motocicleta Honda CG 125, cor vermelha, sem placa, por volta das 20h30 de ontem, quando ao desenvolver alta velocidade caiu em um buraco vindo a se chocar contra o solo. A vítima sofreu várias escoriações pelo corpo sendo socorrido por populares para o Hospital daquela cidade.
fonte: Sertão Inf.
Em Sousa/PB, A polícia militar da cidade de Sousa/PB, com o intuito de combater a circulação de motos irregulares na cidade de Sousa/PB, está dando continuidade a “Operação Cavalo do Crime”. No dia de ontem foram quatro menores conduzido motocicletas na cidade. Conforme informações da polícia a algumas das motocicletas apreendidas pelos menores não possuía documentação obrigatória para transitar, motivo pelo qual a motocicletas foram apreendidas juntamente com os menores e encaminhados para a delegacia local.As abordagens as motocicletas suspeitas irão continuar e estão sendo realizadas em todas as partes da cidade, em lugares e horários alternados com a incumbência de coibir a circulação de motos e carros irregulares.
Um acidente de trânsito do tipo colisão foi registrado pela polícia da cidade de Sousa/PB, por volta das 11 horas de ontem (21) na Rua Nelson Meira, Estação. De acordo com testemunhas, o garçom Neurisvan Henrique de Sousa, 22 anos, residente na cidade de Cajazeiras/PB, seguia em sua moto Honda 150, cor preta, placa HXI 9194-CE, para a BR 230, momento que tentou realizar uma ultrapassagem colidiu frontalmente com outra moto, que era conduzida pelo metalúrgico Weslley Guedes Brito Oliveira, 27 anos, residente na Rua Juvêncio Meira, Jardim Sorrilândia. No sinistro ambos sofreram várias escoriações pelo corpo sendo socorridos para o Hospital Regional de Sousa/PB. De acordo com a polícia, Neurisvan Henrique de Sousa, não possuía CNH e apresentava fortes e visíveis sintomas de embriagues, que após ser medicado e liberado pelos médicos foi encaminhado até a delegacia juntamente com sua motocicleta para serem tomadas as medidas que requer o caso.
fonte: Sertão Inf.

terça-feira, 21 de abril de 2009

A cidade de Paraná-RN está sem o fornecimento dàgua à mais de três dias

A cidade de Paraná-RN está sem o fornecimento de água desde a última sexta-feira(17), mas o Blog hoje pela manhã procurou um dos funcionários da Caern em nosso Paraná-RN, mas o mesmo não soube informar o motivo que a cidade está sem o fornecimento de água, mas esse mesmo funcionário disse que nas próximas horas o problema será resolvido...aguardar-mos pois o açude do Espanha, já chegou a sua capacidade máxima e está sangrando, logo postaremos fotos das sangrias dos açudes de Nosso Paraná-RN... Vamos dona caern, dessa vez a culpa não é do chefe municipal.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Noticiais da Região

Mais um assassinato na cidade de Frutuoso Gomes/RN. Por volta das 07:00 horas, deste domingo(19) o jovem Oniclésio Luis de Assis, 22 anos, foi morto com 19 tiros de pistola sem chance para reação. Oniclésio foi alvo de uma emboscada nas proximidades da Oficina do Dodó. O crime não foi presenciado por testemunhas e pode manter ligações com o tráfico de drogas.
Estamos com problemas na net em Caiçara, mas logo que se reestabeleça o sistema postaremos fotos das sangrias dos açudes da serra, jardim e espanha que estão sangrando ... aguardem ai sim nosso blog mostrará as belezas de nosso Paraná/RN.

Precipatações Pluviométricas de jan a 19 de abril de 2009, em Nosso Paraná-RN

Jan 50.8 mm fev 98.6 mm mar 169.7 mm

Abril até dia 19 307.8

totalizando 624.7 mm

Açudes em Nosso Paraná-RN, começam a sangrar

Os açudes do Espanha, Serra e Jardim estão sangrando...e os demais bem próximos...

domingo, 19 de abril de 2009

Policial Militar sofre atentado à bala no Seridó

O soldado da PM, Carlos Antônio de Lima, lotado na companhia de polícia de Jardim de Piranhas/RN, foi vítima de um atentado à bala na noite de sexta feira(17), Por volta das 23 horas ele se deslocava para Paulista, na Paraíba, cidade onde mora, quando foi interceptado por três homens em um Gol preto, com placa de final 72. Os três indivíduos efetuaram vários disparos de arma de fogo contra o policial. C. Antônio, como é conhecido na corporação, disse que revidou atirando com sua pistola e os bandidos foram embora. O carro do PM ficou com cerca de 20 perfurações à bala, mas ele não foi atingido. A vítima faz parte do setor de investigação da companhia de polícia de Jardim de Piranhas/RN.Fontes da polícia não descartam a possibilidade de que o atentado esteja ligado ao assassinato do tecelão Clenildo Aureliano de Araújo, ocorrido no dia 13 deste mês em Jardim de Piranhas/RN. A polícia já identificou o autor do homicídio, que está foragido e sabe que a morte foi relacionada a acerto de contas por causa de drogas. Policiais da Paraíba e do Rio Grande do Norte empreenderam buscas, mas não localizaram os autores do atentado contra o soldado C. Antônio.
Fonte: F. Gomes

sábado, 18 de abril de 2009

Associação A. de Caiçara estreia na 2ª fase da VII Copa Primo Fernandes diante do Ribeirão de São Miguel/RN


A estreia da Associação A de Caiçara na segunda fase da VII Copa Primo Fernandes, será amanhã, as 14:00 horas no estádio Piozão, em Major Sales/RN, diante da Equipe do Ribeirão da cidade serrana de São Miguel/RN, o jogo promete estádio lotado, vamos torcer juntos e ajudar a equipe chegar a final...

Ursap de Pau dos Ferros/RN entra em rota de transição

A edição de ontem do Diário Oficial do Estado trouxe uma modificação importante para a lista de espaços do governo estadual da cidade de Pau dos Ferros/RN.Railda Conrado, titular da Ursap pauferrense foi exonerada para a acomodação de um novo nome. Railda que mantém ligações com um dos lideres da oposição de Marcelino Vieira/RN, Pau dos Ferros/RN, o vereador Babau, deixa o comando do órgão para a acomodação política do ex-prefeito de Pilões/RN, Augusto Aquino. Augusto indicou sua sobrinha, a candidata derrotada na eleição de 2008, Jeane, para a função. No órgão a mudança mexeu com os ânimos dos funcionários.
fonte: GpE

Aumenta o valor do Bolsa Família



O Diário Oficial da União trouxe a sua publicação hoje. A medida amplia o Decreto 6.824 e eleva de R$ 120 para R$ 137 o limite da renda familiar mensal per capita dos beneficiários do programa, em situação de pobreza, e para R$ 69, para aqueles que se encontram em extrema pobreza.
Segundo informações da Agência Brasil, com o aumento na renda dos atendidos pelo Bolsa Família, o governo gastará com o programa este ano R$ 549 milhões a mais. No total, os R$ 11,8 bilhões que seriam pagos passa para R$ 12,3 bilhões. O total de atendidos é de mais de 1,3 famílias.
A decisão de elevar o valor do benefício do Bolsa Família foi tomada em janeiro, durante reunião do presidente Lula com o ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, e com os ministros da Fazenda, Guido Mantega, e do Planejamento, Paulo Bernardo.
fonte:Arquivo vip

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Vejo os Descasos na Administração de Nosso Paraná-RN.

Conviver em Caiçara e Paraná/RN, sem qualquer drama, com os terríveis odores fétidos dos chiqueiros, salvo juízo contrário, só mesmo os porcos. É isso aí! E parece que até gostam, sendo para eles um perfume agradável! Afinal, tais odores vêm de seu "alimento", de sua "comida", da "comida" que comem. E é assim que engordam, e é assim que sobrevivem.
O Nosso Paraná/RN, além de conviver com entraves típicos das regiões interioranas (como secas periódicas, êxodo rural, etc), também enfrentam dificuldades características de ambientes urbanos: ausência de planejamento de infra-estrutura, problemas de saúde pública e degradação ambiental.
A solução seria um monitoramento da criação de suínos, objetivando sensibilizar criadores de porcos quanto a suas práticas e subsidiar a produção e comercialização da carne de suínos segundo condições sanitárias adequadas, garantindo o desenvolvimento sustentável da comunidade a grande quantidade de animais soltos, em sua maioria porcos. Poucos proprietários possuem chiqueiros, e os utilizavam somente como dormitórios para os animais. Observava-se o alto risco a que estavam submetidos os moradores de contrair doenças, fosse pelo lixo espalhado pelos porcos, pelas suas fezes (e de outros animais) expostas nas ruas ou pela ingestão da carne suína contaminada.
O Planejamento de infra-estrutura pelo que vimos em Nosso Paraná-RN não anda sendo muito observado, Um chiqueiro de porco ao lado do campo de futebol de Caiçara, um esgoto a céu aberto que deságua na Quadra de esportes de Paraná-RN, a falta de respeitos para com os nossos entes queridos, pois os cemitérios de Caiçara e Paraná/RN estão cobertos pelo mato, por isso observamos o descaso da administração municipal.
Quem de sã consciência acha que o chefe municipal está promovendo ações coerentes e eficazes na área social, de saúde e educação?
Há algo de errado e não é somente poder executivo, infelizmente alguns de nossos legisladores ainda atuam em causa própria e o pior disso é que a população ainda os reelegem?
Nos temos como reverter o quadro mas primeiro temos de fazer a nossa parte, tirando de circulação os políticos corruptos e profissionais e colocando gente nova e comprometida com as causas sociais de Nosso Paraná-RN!
clique na imagem para aumentar o zoom
Entre em contato - E-mail: nossoparanarn@gmail.com