terça-feira, 30 de junho de 2009

Veículo capota na PB 391 nas proximidades da estrada que dá acesso ao Lastro/PB

Um acidente de trânsito foi registrado pela polícia da cidade de Sousa/PB, no início da manhã de hoje (30/06) na PB 391 no sentido a cidade de Sousa/PB a Uiraúna/PB. Conforme informações de testemunhas, o comerciante Antônio Marcos de Negreiro, 33 anos, residente na Várzea das Almas, em Sousa/PB, seguia em seu veículo Gol, cor vermelha, placas HVZ 0398, e ao chegar às proximidades da estrada que dá acesso a cidade de Lastro/PB perdeu o controle do carro vindo a capotar. No acidente as vítimas saíram ilesas, já o veículo ficou parcialmente destroçado.
sertão inf.

Prefeito de Exú/PE é detido com armas de fogo

Uma megaoperação envolvendo as Polícias Civil e Militar no Sertão do Estado resultou na prisão de três pessoas, na manhã de ontem, entre elas o prefeito de Exu/PE, Wellison Jean Moreira Saraiva, conhecido como Léo Saraiva (PR). Os policiais realizaram buscas na residência do chefe do Executivo municipal e na prefeitura e terminaram encontrando um revólver calibre 38 e uma pistola 9 milímetros, de uso exclusivo das forças armadas. O gestor da Polícia Civil na região, delegado Vanberto Gomes, explicou que a operação, batizada de Le Marie (casamento, em francês) tinha como objetivo apreender armas e investigar o tráfico de drogas nas cidades de Exu, Moreilândia e Petrolina, "Tínhamos a informação de que o prefeito possuía armas. Terminamos encontrando o revólver e a pistola na casa dele. Como a pistola é de uso restrito, ele foi autuado em flagrante", explica o delegado. Pelo fato de o prefeito Léo Saraiva ter foro privilegiado, a Polícia Civil precisou solicitar os mandados de busca e apreensão diretamente ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Informações extra-oficiais dão conta de que os policiais apreenderam computadores na prefeitura, fato não confirmado pelo delegado. No começo do ano, Léo Saraiva teve o mandato cassado e chegou a ser afastado do cargo por dois dias. Além do prefeito, também foram detidos, em Moreilândia/PE, Luciano Clébio Miranda de Oliveira, encontrado com um carro roubado e 20 garrafas de uísque falsificado, e José de Souza Silva, detido com duas espingardas e um rifle. Participaram da Operação Le Marie 72 policiais civis, entre eles 14 delegados, e 46 PMs. Há informações de que criminosos da região teriam financiado a campanha de Léo Saraiva, no entanto, a Polícia Civil não entrou em detalhes. O prefeito está detido na Delegacia de Araripina/PE, a 120 quilômetros de Exu/PE. Ele permanecerá no local até que o TJPE decida para onde ele será transferido. Já José de Souza Silva e Luciano Clébio Miranda de Oliveira foram levados para a Cadeia Pública de Moreilândia/PE.
sertão inf.

Choque entre ônibus de banda e Fiat Uno deixa dois mortos e vários feridos na serra de Teixeira/PB

Um grave acidente ocorrido na manhã de ontem (29), por volta das 10h, na Serra de Teixeira-PB, envolvendo o ônibus da banda Capu de Fusca, de Pombal - PB e um Fiat Uno, placa de Areia de Baraúnas/PB, causou a morte de duas pessoas e deixou vários feridos. Foram a óbito no local do acidente, Girleide Maria da Silva e José Santiago dos Santos, 45 anos, vereador de Areia de Baraúnas/PB, que estavam no Fiat. Outros dois ocupantes do Fiat foram transferidos para Campina Grande/PB, Maria do Socorro Gomes, 31 anos, com traumatismo craniano grave e fratura exposta em um dos braços e a filha desta, uma criança de quatro meses, sexo masculino, com suspeita de traumatismo craniano. Outro ocupante do Fiat, Magno da Silva Matias, 27 anos, ex-candidato a prefeito de Passagem/PB, sofreu vários ferimentos, inclusive na cabeça e passou por cirurgia no Hospital Regional de Patos/PB, para onde foram levados os feridos. A Banda Capu de Fusca havia tocado em Garanhuns-PE na noite anterior, de onde saiu por volta das 5h30 da manhã de ontem com destino a Pombal/PB. Na descida da Serra de Teixeira/PB, três curvas após a Pedra do Tendó, o motorista Antônio Filho percebeu que o ônibus havia tido problemas mecânicos, estava sem freio. Houve muito pânico entre os 27 componentes da banda. Com o veículo em zigue-zague na pista, quatro pessoas da banda resolveram pular, seu empresário, Davi Formiga, 50 anos, que quebrou o fêmur, Francisco Basílio Viana, 49 anos, escoriações pelo corpo, Lindomar Bezerra, 32 anos, fratura exposta no pé e Leidson Caio da Silva Pereira, 20 anos, com vários ferimentos superficiais e suspeita de fratura na mão. O resgate foi feito pelo Corpo de Bombeiros e SAMU de Patos/PB.
3º BPM

F 1000 tomada de assalto entre as cidades de S Francisco do Oeste e Tabuleiro Grande/RN

já foi encontrada nas proximidades da cidade de riacho da Cruz/RN ...

Nosso Paraná RN está de Luto

Recebemos informações agora a pouco, que na tarde de hoje, na capital deste Estado, do falecimento da Senhora conhecida por Loura de Henrique Gomes, que residia no sítio Pitombeira, próximo a casa de Cicero Felipe, onde a mesma teria se submetido a uma intervenção cirúrgica no coração. Adicionar imagem
Do nosso blog: Os sentimentos de tristeza e pesar pelo falecimento dessa senhora, rogando a Deus o consolo espiritual necessário para que com fé e resignação sua família possa superar esse momento de dor e de grande perda.

Confira as ocorrências policias na região do alto sertão da Paraíba no período junino

Destacamento Policial Militar de Paulista/PB recupera veículo roubado na cidade de Patos - PB.

Por volta das 13h00min, do dia 26/06/09, após algumas informações colhidas junto a moradores do sítio Bálsamo, zona rural de Paulista – PB, onde davam conta de que teriam visto uma caminhonete rondando nas proximidades de suas residências, a Vtr. 1088, tripulada pelo 2º Sgt GOMES e o Cb. VILMACI, deslocou-se até a referida localidade, onde localizaram uma caminhonete S/10 DE LUXE, ano/modelo 1996, cor azul, chassi: 9BG139CRTTC932202, placas: MNI-5060/PB, que após levantamento feito, constatou-se que a mesma pertencia a Sra. ERILENY MEDEIROS CAVALCANTE, e que havia sido roubada na noite anterior na cidade de Patos – PB. O referido veículo foi conduzido até a DP da cidade de Pombal - PB, onde foi entregue a autoridade policial competente, para que fosse tomadas as medidas cabíveis.

2ª Seção do 12º BPM, faz nova apreensão de Drogas em Catolé do Rocha/PB.


Por volta das 17h30min do dia 27 de junho de 2009, após mais um trabalho de investigação feita pelo serviço de inteligência do 12º BPM, os acusados FRANCISCO GALDINO DE LIMA e MANOEL GALDINO DE LIMA (este fugitivo do presídio do Serrotão na cidade de Campina Grande - PB), foram presos durante uma abordagem feita na residência dos mesmo situada na rua projetada, S/N, bairro Tancredo Neves, onde foi apreendido o seguinte material: 44 pedras de crakc, 50 gramas de maconha pronta para a venda e / ou consumo, além de um revolver cal 38 marca Taurus nº1642506, com 06 cartuchos intactos. Todo material apreendido foi entregue juntamente com os acusados na Delegacia local para as devidas providencias.


PM procura moto roubada na cidade de Bom Sucesso/PB.


A Guarnição do Destacamento da cidade de Bom Sucesso - PB, continua a procura dos acusados que no dia 28/06/09, por volta das 15:45, quando a vítima FRANCINILDO DANTAS LIRA, conduzia sua moto Honda CG 125, cor, prata, placa MMZ 7601 - PB, foi abordado por dois elementos que usavam capacetes de motoqueiro, sendo que um deles, segundo informou a vítima armado de revolver, que levaram sua moto, fugindo em seguida tomando rumo ignorado.
IN1

Presidente da Câmara de Vereadores de Rafael Fernandes/RN é denunciado

A promotora de Justiça Patrícia Antunes Martins, da Comarca de Pau dos Ferros/RN, investiga possíveis atos de arbitrariedades cometidos pelo presidente da Câmara do município de Rafael Fernandes, o vereador José de Anchieta Ferreira (PSB).A denúncia foi formulada no Ministério Público Estadual pelos cinco vereadores da oposição, que tem como líder o vereador Charles Lopes do Rego (PSB). Os demais são: José Airton Lopes (PTB), Gerverton Fernandes Costa (PSB) e Luiz Carvalho de Oliveira (PSDB).Os vereadores relataram na promotoria que no dia 8 de maio deste ano, às 17h, que o presidente José de Anchieta abriu os trabalhos na Câmara e colocou em votação três ou quatro preposições, que foram todas aprovadas sem contestações.O vereador Carlos Lopes pediu para ser colocada em votação a resolução 001/2009 de sua autoria, propondo uma mudança no regimento interno da Casa, permitindo que fosse antecipada a eleição para presidente da Casa do próximo biênio (2011/2012).Apesar de está respaldado pelo regimento interno, o presidente José de Anchieta disse que pediu o parecer do assessor jurídico da Câmara, o advogado José Nery Fernandes. O advogado foi dá seu parecer oral e o presidente insistiu para que o parecer fosse por escrito.O advogado redigiu o texto de próprio punho, mas aí o presidente José de Anchieta decidiu pedir um parecer da promotora de Justiça de Pau dos Ferros, Patrícia Antunes Martins. Os cinco vereadores da oposição reagiram, afirmando que ele não tinha esse poder.José de Anchieta teria dito que ele era o presidente e podia tudo. O vereador Airton Lopes, que já foi presidente por dois mandatos, lembrou o presidente que o regimento interno só permite o presidente pedir parecer no MP com requerimento aprovado em plenário.No entanto, o presidente José de Anchieta teria insistido em pedir o parecer do Ministério e decidiu, mesmo havendo matéria para debater e votar, encerrar a sessão. "O presidente olhou para todos e avisou que podia, pois era presidente", conta Charles Lopes.José de Anchieta decidiu sair do auditório, levando com ele os vereadores Jório Cézar Chaves Damião, Lívia Sonalle e Maria Zuleide Cunha Moura, da bancada de situação. Com a ausência do presidente e do vice-presidente, assumiu o primeiro secretário Charles Paiva.O filho do presidente José de Anchieta, Anderson Diogo da Costa Ferreira, desligou a chave geral da energia. José Anchieta e o filho levaram com eles o livro de Ata e de Presença, deixaram a Secretaria da Presidência da Casa fechada.Mesmo sem os livros de Ata e de Presença, os vereadores deram continuidade aos trabalhos. Os cinco vereadores da oposição aprovaram a mudança no Regimento Interno, em seguida aprovaram o requerimento para que a eleição de presidente fosse antecipada. José de Arimatéia da Costa foi eleito presidente, Geverton Fernandes vice-presidente, Charles Lopes 1º Secretário e José Airton 2º Secretário. Depois, ainda usando luz de velas, os vereadores encerram a sessão, porém ficaram impedidos de lavrar e assinar a Ata, pois o presidente havia levado o documento para sua residência e deixado a secretaria trancada.Os vereadores chamaram a polícia e o sargento Divanildo disse que dentro da Câmara a responsabilidade é dos vereadores. Então, os cinco vereadores da oposição decidiram abrir a porta da secretaria para lavrar a Ata e assinar o documento.O presidente da Câmara, José de Anchieta, o prefeito José de Nicodemos Ferreira Júnior e os demais vereadores da situação chegaram com a polícia acusando os cinco vereadores da oposição de estar danificando o patrimônio Público e mandando a Polícia prendê-los.Teve início um grande bate boca entre os vereadores e assessores. O prefeito Nicó Júnior, como é mais conhecido, mandou fechar a Câmara, dizendo que estava anulando tudo. O chefe de Gabinete da Prefeitura, segundo Charles Lopes do Rego, o ameaçou de morte. "Faz tempo que você merece um chapéu de madeira", conta. Diante do quadro, os vereadores da oposição procuraram a Delegacia Regional de Pau dos Ferros para registrar queixa.
APURAÇÃO - Depois de colher o relato dos cinco vereadores da oposição, a promotora de Justiça começou a ouvir os depoimentos dos vereadores da situação, bem como as demais testemunhas. Quinta-feira da semana passada, foram interrogados Anderson Diogo, Sebastião Anastácio e Francinaldo. Nos próximos dias, serão ouvidos o presidente José de Anchieta e possivelmente os assessores do prefeito Nicó Júnior.
J. de fato

Conferência Livre em Pau dos Ferros/RN

A SEARA(Secretaria de assuntos fundiários e apoio à reforma agrária), será realizada hoje, às 08:00 horas, no SEBRAE, em Pau dos Ferros/RN, a Conferência Livre, onde terá como tema "Reforma Agrária e Agricultura Familiar: como política Pública de Prevenção Social do Crime e das Violências e Construção da Cultura de Paz", esse evento é uma etapa preparatória da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública(Conseg).

D 20 é furtada em Pau dos Ferros/RN

O comerciante Mário Bessa, residente em Tabuleiro Grande/RN, veio a esta cidade para assistir o show da Dupla sertaneja Bruno e Marrone, por volta das 22:00 horas de ontem, estacionou sua D 20, cor branca, ano 1995, nas imediações do esquinão das Frutas, mas as 02:00 horas de hoje, ao chegar no local onde tinha estacionado seu veiculo percebeu que o mesmo tinha sido furtado, vale lembrar que o furto de veiculo tipo d 20, nesses últimos dias vem crescendo na região do alto oeste.

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Disk 100, é gratuito




Em resposta ao recado de um web leitor, que usou um codinome de "Chocada", respeito a sua indagação, mas avisei que não publico comentários em anonimato, porem a sua preocupação é valida. Entretanto, sugiro que a(o) mesma(o)entre em contato com o Ministério Público da Comarca de Luís Gomes/RN para relatar o fato, citando as pessoas que se encontravam com a mesma no momento do fato citado no recado ou disque 100, a ligação é gratuita e não há necessidade de se identificar.

Garcon, morre em acidente de moto em Pau dos Ferros/RN

foto: Blog do capote
Na noite de ontem(28)por volta das 22h00, na RN 177, nas imediações da ponte do bairro São Geraldo, nesta cidade, o condutor da motocicleta Titan 125, cor vermelha, placa MYU 6646/RN, o garcon conhecido por CÍCERO FRAGOSO, 40 anos, perdeu o controle de direção de sua motocicleta sobrando em uma curva, batendo de forma violenta, com a cabeça em um poste, que faleceu ainda no local, a vitima não fazia o uso do capacete, o ITEP/RN foi acionado para comparecer ao local, inquérito policial será instaurado para apurar as causas do acidente.

O Pior cego, é o que não quer enchergar

foto: Torracafé
Um web leitor de Nosso Paraná RN, digitou “ Gilvan, nosso Chefe Municipal, pregava o bordão em sua campanha “Eu sou daqui”, mas todos nós sabemos que ele, passa a maior parte do tempo fora do nosso Paraná, por isso também que ele não ver o que esta faltando em nosso Paraná” .
Nota do blog: Respeito a opinião de cada um, sou muito grato aos nossos web leitores, não é para menos, a falta de patrocínio com qualquer coisa que se crie em Nosso Paraná RN, as poucas pessoas que não entendem o nosso objetivo, com a criação desse blog, mas com poucos incentivos e reconhecimento da maioria, não é simples chegar em tão pouco tempo a mais de oito mil acessos, por isso que devemos dar inicio essa perspectivas de mudanças em nosso município, mas quanto ao nosso web leitor, quero dizer que respeito sua opinião, mas discordo, no tocante a você achar que ele não vê, ele finge que não ver, o chefe municipal se dá ao luxo de passar sempre que esta em nosso município na ponte que se situa entre Caiçara e Carnaubinha dos Rochas, é fingir que não ver, num tá nem ai para a situação; a ponte tem tantos estragos que os veículos passam lentamente por lá, inclusive o dele, nas ruas ele passa rápido e ninguém mais escuta aquela buzina dos veículos que ele conduzia, antes parecia incomodar, hoje a população esta sentindo falta do pi..bit, dos veículos do chefe municipal, a ponte esta assim não só por causa do inverno, muito antes, os moradores de todo município, já falavam e viam a situação, que se fosse cuidado antes do inverno começar teria sido evitado, tanta buraqueira, ao lado da mesma ponte, tem vários chiqueiros de porcos, e por esta ponte trafegam, pessoas a pé que podem ate contrair doenças, poderia ser um local de banho no inverno, mas com descaso tudo fica a ver navios.. não a ver mosquitos, moscas e outros insetos.

Não vá ... na Praça, hoje tem Bruno & Marrone em Pau dos Ferros/RN

Com uma vasta programação sócio-cultural iniciada no último dia 25 com apresentação de quadrilhas tradicionais e estilizadas, e muitas outras atrações, e ainda, a inauguração da reforma, ampliação e adequação da Praça “Monsenhor Caminha. As festividades juninas denominadas “Pau dos Ferros, Cidade do Forró” atingirá seu ápice. Hoje, a partir das 23h00, com os shows da banda Forró da Pegação e da renomada dupla sertaneja, Bruno & Marrone, Essa não dar para ...na Praça de eventos.

domingo, 28 de junho de 2009

População enfeitaram as ruas para a festa de São João Batista e o Chefe Municipal não consertou os esgotos, veja a nossa realidade.

video

Os filhos ausentes de Nosso Paraná RN que vieram este ano para as comemorações alusivas ao Padroeiro de Caiçara, viram o descaso da administração municipal os inúmeros problemas foram detectados e confirmados pelos filhos ausentes viram que a população está a falta de saneamento básico, a falta de espaços de lazer e cultura como bibliotecas públicas, centros de lazer e convivência, adequados para a valorização da cultura local e entretenimento para jovens e pessoas da melhor idade, e principalmente a falta de assistência médica, desprovidas de melhorias básicas como um sistema eficiente de esgotos, calcamento de boa qualidade, sistema de saúde eficaz.
A situação em que se encontra o nosso Paraná RN e um verdadeiro caos, necessitamos de uma ação emergencial dos responsáveis pelo Poder Publico Municipal, alem dos descasos sofremos com falta de uma liderança antenada para as necessidades locais e que estejam compromissadas com os ideais da população, a maioria desses lideres , não buscam participar do “Orçamento Popular”e, muitas vezes, são pessoas que se candidatam a cargos políticos por pura vaidade, alem do mais, são pessoas que não são capazes de administrar sequer a cozinha de sua própria casa.

Uiraunense Morre após reagir a prisão em Pau dos Ferros/RN

O Uiraunense José Agripino Rodrigues, 56 anos, residente no Sítio Grossos município de Pau dos Ferros/RN, estava em desavenças com um único vizinho, conhecido por Tenir e seus filhos, segundo apurou o blog os vizinhos já tinha rixas antiga, mas durante a madrugada de hoje o Sr. José portando um revolver calibre 38 e uma faca peixeira, passou a fazer ameaças a família do Sr. Tenir durante toda noite e madrugada deste domingo, os familiares do Sr Tenir ficaram trancafiados em sua residência enquanto seu José mandava que os mesmos saíssem, para um possível acordo de paz, entre eles, mas de repente passava a fazer ameaças e disparava seu revolver contra as lâmpadas próxima e da residência do Sr. Tenir.
A Policia Militar foi acionada e chegou por volta das 04:00 horas da madrugada ao ser dado voz de prisão ao Sr. José o mesmo de posse de um revolver, respondeu com disparos de arma de fogo em seguida partiu em direção a um dos PMs e tentou dar uma cutilada na região toraxica do PM, que se encontrava com colete à prova de balas, que o tecido que encobre o colete ficou rasgado, o PM efetuou um disparo para conter a fúria do agressor e mesmo assim o agressor investiu contra o PM que saiu correndo para se livrar do agressor, nesse momento outro PM vendo seu companheiro prestes a ser atingido, disparou contra o agressor onde este só parou quando foi atingido; Que após ser atingido os PMs socorreram para o Hospital Regional desta cidade, onde no bolso foi encontrada munição de revolver calibre 38 e por volta das 07:40 horas foi transferido para Mossoró/RN, mas às 14:00 horas na sala de cirurgia não resistiu a gravidade dos ferimentos e faleceu; outra Guarnição da PM foi enviada ao local, para colher informações e apreender a arma de fogo usada pelo agressor, devido a vegetação rasteira e a família ter ocultada a mesma, não foi possível localiza-la, sendo encontrada as 15:00 hs, após a morte do Sr. José por sua esposa e entregue a Delegacia de Policia Civil desta cidade, que já instaurou o competente Inquérito Policial para apurar o fato.

Segundo informações da esposa da vitima o Sr. José é da família Cruz do Uirauna/PB, segundo a mesma ele ainda é primo de Chico Preto, todos de nosso Paraná/RN sabem do ocorrido anos atrás em Nosso Paraná/RN.

Delegado confirma denúncia do blog

O delegado Inácio Rodrigues de Lima Neto, da Delegacia Regional de Pau dos Ferros/RN, confirma a denúncia a respeito da existência da máfia do DPVAT no Estado.
Vai além: conta com a ‘marretagem’ acontece.
Eis,
César, Quanto ao DPVAT, devo dizer que os hospitais públicos de Mossoró e região se transformaram em grandes captadores deste seguro.
Todos os dias chegam pessoas na Delegacia de Pau dos Ferros a procura de Boletins de Ocorrências, pois segundo elas, o Médico ou outro fulano o exigiu para fazer a cirurgia.
A marretagem é a seguinte: Em casos de acidente, a primeira cirurgia, aquela de emergência, é feita nos hospitais públicos.
Depois da cirurgia, alguém procura a família do paciente e pede que vá a Delegacia lavrar o Boletim, pois só com ele o paciente poderá se submeter à cirurgia reparadora em hospitais privados.
O SUS não deveria também providenciar este atendimento?
O pior é que quem faz essa captação para os hospitais privados são funcionários públicos.
Será que fazem por altruísmo? Duvido.
Várias vezes perguntamos aos familiares de vítima o nome do funcionário ou do médico que está exigindo o BO, mas ninguém nunca sabe dizer o nome do artista.
São abutres que se aproveitam da deficiência do sistema de saúde público para faturar.
Já comuniquei o fato ao Ministério Público de Pau dos Ferros/RN.
César, infelizmente, como se não bastassem às inúmeras mutretagens com o DPVAT, agora vemos profissionais da saúde captando clientes para hospitais privados.
Evanio Araújo

Policial Militar sofre acidente automobilistico na Serra de Coronel João Pessoa/RN

Na manha deste sábado(28) o Policial Militar Gean Fábio Tavares Brasil, 32 anos, natural e residente na cidade de Cajazeiras/PB, mas servindo no Destacamento Policial da cidade de Coronel João Pessoa/RN, vinha de sua residência e por volta das 07:00 horas na Serra de Coronel João Pessoa/RN, iniciava a descida naquela serra no seu veiculo tipo fiat uno, placa de Cajazeiras/PB, ficou sem os freios, indo ganhando velocidade e ao tentar engatar uma das marchas quebrou a alavanca, perdendo o controle de direção e capotando em seguida, o PM Gean Fábio sofreu escoriações nas orelhas e pancadas pelo corpo, recebeu os primeiros socorros no Hospital de São Miguel/RN e em seguida foi transferido para o Hospital Regional de Pau dos Ferros/RN, mesmo sendo examinado e feito alguns raios-x, a principio nada de fraturas foram constatada, mas por determinação do Major Romualdo, comandante do 7º Batalhão de Policia Militar, em Pau dos Ferros/RN, o mesmo foi transferido para capital do Estado, para se submeter a exames mais sofisticados.

Mas um fato curioso ou surpreendente, ocorreu com o Sgt Araújo, destacado em São Miguel/RN, que acompanhava o PM Gean Fabio ao Hospital Regional de Pau dos Ferros/RN, no momento em que Gean Fábio era colocado novamente na ambulância para ir a uma clínica particular para fazer o raio-x, o Sgt Araújo, sofreu um ligeira queda de pressão arterial e foi pego pelos companheiros que davam assistência a Gean Fábio.

Prefeito de Francisco Dantas/RN mantém funcionalismo em dia

Ao término de seus primeiros seis meses como chefe da administração pública municipal, o prefeito Gilson Dias que encontrou o erário público mergulhado em dificuldades, em nenhum momento deixou 'à margem do caminho' as centenas de pessoas que lhe auxiliam a conduzir o Governo."Esses seis primeiros meses foram muito difíceis, não só para nós de Francisco Dantas, como outras prefeituras mas, de uma coisa a gente teve mantê-la com todo zelo e respeito. Foi o pagamento dos servidores públicos. Isso nós fizemos questão, às custas de muitos esforço, de no dia do vencimento ele chegar a cada um deles. Pode ter faltado alguma coisa no município menos o dinheiro no bolso do trabalhador", ressalta.Indagado pela reportagem a respeito de metas para os próximos dias, o executivo municipal declarou que neste primeiro meio ano de seu governo, não tornou-se oportuno a realização de obras estruturantes e por um motivo que todos conhecem.A falta de recursos que já eram poucos e que agravou-se mais ainda com a queda no Fundo de Participação dos Municípios (FPM) onde não só os governos municipais foram atingidos, mas também o estadual e a própria União federal. Por outro lado, GilsonDias diz entender que o pior já passou e melhoras haverão de vir."Apesar de toda a dificuldade, conseguimos manter o pagamento dos servidores em dia e levar adiante os serviços de atendimento básico para a população, como é o caso da saúde pública e educação e cultura, fatores imprescindíveis para o desenvolvimento de uma sociedade", relatou.No sequenciar de sua administração, passado a pior situação de um Governo municipal que é a transição de um mandato para outro, quando quase tudo é encontrado em desordem e precisa ser moldado ao novo costume, o prefeito Gilson Dias diz vê essa etapa superada e os próximos dias serão de luta por reivindicar para a aplicação em obras que visem o bem-estar do povo."Estamos nestes dias, efetuando um aprimoramento aos projetos que mostramos ao nosso povo durante o período eleitoral e que havíamos prometido que nos primeiros dias de Governo os colocaríamos em prática o que não tornou-se possível diante das dificuldades em que encontramos a administração. Diante destas adequações que estão sendo feitas, nosso desejo é que possamos num futuro bem próximo mostrar aos franciscodantenses a que viemos", disse o gestor público.

Polícia Paraibana continua a procura do bando que assaltou Banco do Brasil em Tavares/PB

A Polícia Militar ainda conseguiu prender dois suspeitos de terem participado do assalto a agência do Banco do Brasil da cidade de Tavares, no Sertão paraibano. A dupla foi detida no distrito de Jurema, zona rural do município.
O assalto foi praticado por cerca de 15 homens na tarde desta sexta-feira, 26. Os ladrões utilizaram uma camioneta D-20, uma moto e ainda incendiaram em um automóvel Siena, na entrada da cidade. O valor levado pelo bando ainda não foi divulgado pela gerência do estabelecimento bancário.
Segundo as informações da polícia, o bando chegou à cidade por volta das 14h40 e antes de se dirigirem para a agência bancária atearam fogo no Siena. No banco, que já estava fechado quando os ladrões chegaram seis a oito pessoas foram mantidas como reféns.
Policiais militares do pelotão local chegaram ao local no momento do assalto e foram recebidos a tiros pelos bandidos que faziam os reféns como escudo humano para poder fugir, impedindo que os policiais revidassem os tiros. Os reféns, todos ilesos, foram liberados poucos quilômetros de Tavares.
Com o apoio de policiais de Pernambuco, a PM paraibana. Policiais que trabalham na Companhia de Princesa Isabel e estavam de folga ao saber do assalto se dispuseram a ajudar no trabalho de busca aos bandidos.
IN1

sábado, 27 de junho de 2009

Major Sales/RN comemora emancipação política

Desde a última quarta-feira, a cidade de Major Sales/RN encontra-se em festa com o encaminhamento das homenagens em torno de mais um aniversário do município.
O primeiro dia das festividades alusivas aos 17 anos de emancipação política da cidade foi marcado por uma extensa programação, principalmente pela inauguração de obras como as que marcaram o início do funcionamento do Tele-Centro Comunitário a Escola de Inclusão Digital e Cidadania, escritório local da Emater, Mercado do Produtor e novas instalações do cinema.
As inaugurações foram acompanhadas do vice-governador Iberê Ferreira de Souza, que participou dos eventos agendados na cidade oestana.
À noite, a Praça de Eventos acomodou o 4º Arraiá do Tio Major, com apresentação da Quadrilha do Peti, Festival de Quadrilhas Estilizadas e Apresentação do Arraiá Mandacaru do Sertão.
A programação teve prosseguimento com a realização do 6º Agita Major Sales, evento coordenado pela Secretaria de Saúde, que trabalhou o tema: "Em Major Sales garantir a cidadania é prioridade: devemos exercer os nossos direitos e deveres."
Para encerrar a programação, os majorsalenses e visitantes lotaram a Praça de Eventos para presenciar a Noite Cultural, que contou com show de viola, apresentação da Igreja de Cristo, Grupo Rei de Congo, do Mestre Bebé, Xaxado de Major Sales, apresentação da Associação de moradores José Nazário de Figueiredo, apresentação dos Caboclos e muito forró pé-de-serra.
A deputada federal Sandra Rosado (PSB) participou das festividades na cidade oestana na noite de ontem.
Em passagem pela cidade, a deputada federal destacou a importância da data e da interação com o município, que tem recebido atenção especial da parlamentar.
"Mesmo nova, a cidade de Major Sales conta com uma grande importância na região do Alto Oeste. Cidade com cultura forte e povo bravio, Major Sales tem recebido uma atenção especial do nosso mandato. Fiz questão de participar dos festejos para renovar nosso elo com a cidade e colocar nosso mandato à disposição para novos projetos", destaca a deputada.
Na noite de ontem, a cidade oestana recebeu milhares de visitantes, que acompanharam a apresentação das bandas Nairê, Aquários e Gilson, além da banda Mania de Pagodear.
O mossoroense

Município do RN abre inscrições para concurso público

A Prefeitura Municipal e a Câmara Municipal de Taboleiro Grande/RN, publicaram, nesta sexta-feira (26), o edital do concurso para provimento de 51 vagas em todos os níveis de escolaridade. Clique e confira aqui os editais São oferecidas 47 vagas para a Prefeitura. No nível fundamental, os cargos são de jardineiro, vigilante e motorista. Os que possuem nível médio podem concorrer às vagas de agente de vigilância sanitária, auxiliar administrativo, agente de endemias, digitador, agente comunitário de saúde e agente administrativo. Há, ainda, seis vagas para técnicos em enfermagem, 19 para professores e supervisores com curso superior e três para médicos e enfermeiros graduados. No concurso para a Câmara Municipal, são oferecidas uma vaga para auxiliar de serviços gerais (fundamental), uma para auxiliar administrativo, uma para digitador e uma para agente administrativo --ambos exigem nível médio. As inscrições para as seleções começam segunda-feira (29) e vão até o dia 11 de julho. As taxas variam entre R$ 25 e R$ 60. A previsão é de que as provas teóricas acontecem no início do mês de agosto.
DN online

sexta-feira, 26 de junho de 2009

XI Campeonato Municipal de Futebol de Nosso Paraná/RN.

O Campeonato Municipal de Futebol de Nosso Paraná/RN, deste ano, chegou ao seu final com esforço e dedicação da Profª Aparecida Matias, mesmo com as dificuldades e a falta de recursos, muitas criticas foram feitas ao Campeonato, por falta de bolas e o nível da arbitragem que foi considerada muito baixa, outro fato que me chamou a atenção foi a equipe do Jardinense FC, que reagiu saindo de ultimo lugar no primeiro turno e conseguiu vencer o segundo turno, mas não superou a Associação e a Carnaubinha FC na soma geral do pontos, ficando em terceiro lugar na soma geral.
Na grande final prevaleceu a experiência e dedicação dos atletas da Associação Atlética de Caiçara sob o comando do técnico Valdir Pordeus, aos 15 minutos Petronio faz um golaço chutando de fora da area, sem chances para Kael, mas ao marcar o gol a equipe da Carnaubinha recuou e passou a dar chutões, Associação chutava na trave por duas vezes e o goleiro Luciano em uma tarde excepcional fazia grandes defesas, mas aos 33 minutos ainda do primeiro tempo a bola sobra na esquerda para Geovanio que empata para a Associação Atlética, com igualdade no placar a Carnaubinha FC volta a jogar bola e tenta desempatar a partida que termina o primeiro tempo em 1 x 1. As equipes voltam para o segundo tempo e de forma surpreendente a Carnaubinha volta tocando e trabalhando a bola e aos 10 minutos numa jogada rápida Rafael artilheiro da competição é durabado na área por Régio, Zé de Cotinha, cobra o penalti e faz 2 x 1, para a Carnaubinha FC, resta a equipe da Associação atacar, e aos 23 minutos do segundo tempo, na minha opinião houve falta de ataque na lateral direita e em seguida o lateral da Carnaubinha perde a bola e faz falta, onde na cobrança da falta a Associação empata em 2 x 2, com um gol esquisito de Isaac, mas o placar estava selado, muitas invasões em campo para comemorarem os gols e a arbitragem nada fazia, assim a Associação Atlética conquista o seu décimo titulo de campeão municipal.
Lista dos Artilheiros do XI Campeonato Municipal de Futebol.
Rafael da Canaubinha FC, marcou 09 gols;
Marcinho de João Maria, da Carnaubinha FC, marcou 07 gols;
Geovani e Titi, da Ass. Atlética, Petronio da Carnaubinha FC e Léo do Monte Alegre, com 06 gols.
Cristian do Jardinense FC, com 05 gols;
Chico de Didão, do União S. João e Bibi do Jardinense FC, com 04 gols;
Alan do Jardinense FC, Isaias dos Furões, Cassim do Monte Alegre, Zé Galinha do União São João e Rosivan da Associação Atlética, com 03 gols;
Antônio Neto do Liver Pool, Marquinhos, Rafael e Galego dos Furões, Natam do Jardinense FC, Diano do Monte Alegre, Wilson, Moleque e Isaac, da Associação Atlética, com 02 gols e
Diego, Bismack, Deli, Marcinho e Ronaldo dos Furões; Hugo, Paim, Coquinho, Danny, Marquinhos e Bruno, do Liver Pool; Leidjane, Rubin e Jonas, do Monte Alegre; João paulo e Fernando, do Jardinense FC; Zé de Cotinha, Diego, Deusimar, Desson e Hudo, da Carnaubinha FC; Dedé de Nonato, Dedé de Toinho, Regio, Junior, Chinês e João da Associação Atlética e Zé de Braga, Tinga, Sérgio, Nenem, do União São João, todos com 01 gol marcado.
Foram marcados 56 gols no primeiro turno e 60 gols no segundo turno, totalizando 116 gols, com média de 2,76 por jogo, com mais 0s 04 gols da final a média aumenta para 2, 79 por jogo.
aguadem mais numeros do campeonato...

Sargento é interrogado por homicídio em Cajazeiras/PB

O sargento da Polícia Militar da Paraíba, Valdiran Ferreira Silva, está sendo interrogado, neste momento, pelo juiz da Justiça Militar do Estado, Ricardo Vital de Almeida, no segundo andar do Fórum Criminal de João Pessoa. O sargento foi preso em flagrante no dia 11 deste mês, acusado de matar o major sub-comandante do Batalhão de Cajazeiras/PB, Aldair de Souza Albuquerque.Conforme o Inquérito Policial Militar (IPM), por volta das 14h, o sargento efetuou seis disparos contra o major, enquanto a vítima descansava no alojamento. Cinco tiros atingiram o sub-comandante e foram os responsáveis por sua morte. Desde o dia do crime, o sargento está preso no 2º Batalhão da PM, em Campina Grande.“Por duas vezes o acusado se manteve calado. Tanto no flagrante, quanto na instauração do inquérito ele preferiu não falar. Este interrogatório tem o objetivo de esclarecer os motivos do crime”, adiantou o juiz Ricardo Vital de Almeida.
sertão informado

Venha-Ver/RN comemora 17º aniversário de emancipação

Foto:Giropelovenhaver
Localizado na microrregião da Serra de São Miguel, distante 261 quilômetros de Mossoró e 463 da capital do Estado do Rio Grande do Norte, este município, que ocupa uma área total de 86,0km², comemora durante todo o dia de hoje, sexta-feira, 26, o 17º aniversário de emancipação política. O prefeito Expedito Salviano elaborou uma extensa agenda de eventos que tem início logo às primeiras horas da manhã, com uma alvorada festiva sob a responsabilidade da Banda de Música da cidade. Em seguida acontecerá o hasteamento das bandeiras do município, do Estado e União Federal, culminando esta primeira parte de eventos com a execução do Hino Nacional. "Este ano, nós adotamos todos os cuidados em oferecer não só um dia de muita festa para os nossos munícipes, mas um calendário bem mais extensivo de eventos que teve início com a realização das Trilhas de Venha-Ver, há cerca de duas semanas, onde mais de quinhentas pessoas de toda a região participaram. No dia de hoje novamente uma série de acontecimentos festivos por ser o dia maior do nosso município", disse o chefe da municipalidade. Logo nas primeiras horas da manhã, estará chegando à sede do município, que fica a uma altitude de 650 metros acima do nível do mar, o vice-governador e secretário de Recursos Hídricos Iberê Ferreira de Souza, acompanhado do diretor geral da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER) para, na companhia do prefeito Expedito Salviano, darem por inaugurada a Escola de Inclusão Digital de Cidadania. "Um benefício de extrema importância que estamos entregando à população nestes primeiros meses de nosso mandato", disse. Ainda no decorrer de todo o dia, haverá a apresentação do que há de melhor na arte popular da região, tais como cantadores de viloa, emboladores de coco, sanfoneiros e aboiadores, exposição de produtos artesanais, bem como obras de arte e vestuários. "Tudo isso como uma forma de resgatar os nossos valores culturais, e para tanto a Prefeitura, através das secretarias de Assistência social e da Educação e Cultura, edificaram em pleno centro da cidade uma casa de taipa onde funcionará uma espécie de museu e palco desses eventos. No final da noite acontecerá um show pirotécnico também em praça pública. Será algo que vai encantar todos os presentes ao local neste dia tão importante para todos nós", disse o prefeito. A parte social do calendário de atividades continuará por todo esse fim de semana, com a realização do 13º João Pedro. O sanfoneiro pau-ferrense Anizio Júnior e as bandas Cheiro de Menina e Parceiros do Forró estarão se apresentando em praça pública neste sábado, 27. HISTÓRICO - A história de duas famílias, uma de judeus e a outra de holandeses, deu origem à comunidade de Venha-Ver.A explicação da origem do nome Venha-Ver é contada de várias formas pelos mais antigos. A mais conhecida pelos patriarcas refere-se ao namoro entre a filha de um fazendeiro e um de seus escravos. Descontente com essa amizade, o fazendeiro decidiu mandar sua filha para outra região. Ao procurar pela filha na manhã do dia de sua partida, foi informado por uma escrava que a moça estava proseando com o namorado. O fazendeiro não acreditou na conversa da escrava, que não teve outra alternativa a não ser chamá-lo para comprovar pessoalmente sua informação. Venha ver, disse a escrava, enfrentando o revoltado patrão.O povoado, naturalmente, passou a se chamar Venha-Ver, e a força do seu povo tornou possível que o pequeno arruado viesse a experimentar um gradativo crescimento. Ao longo dos anos, Venha-Ver conseguiu sobressair entre as comunidades pertencentes a São Miguel, crescendo na produção agrícola e a nível populacional.No dia 26 de junho de 1992, por força da Lei nº 6.302, Venha-Ver alcançou sua autonomia política, desmembrando-se de São Miguel e tornando-se município do Rio Grande do Norte.GENTÍLICO: venha-verenseFORMAÇÃO ADMINISTRATIVA: Distrito criado com a denominação de Padre Cosme, pelo decreto estadual nº 2903, de 12-08-1963, subordinado do município de São Miguel.Elevado à categoria de município com a denominação de Venha-Ver, pela lei estadual nº 6302, de 26-06-1992, desmembrado de São Miguel. Em divisão territorial datada de 2003, o município é constituído do distrito sede. Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2007.O município de Venha-Ver tem ao Norte São Miguel e Coronel João Pessoa, ao Sul o Estado da Paraíba, a Leste, os municípios de Luís Gomes e Coronel João Pessoa e a Oeste o Estado do Ceará.
gazeta do oeste

TSE decide cassar o governador do Tocantins e determinar novas eleições no Estado

O governador do Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB) e seu vice, Paulo Antunes (PPS), tiveram seus mandatos cassados em sessão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) encerrada na madrugada desta sexta-feira (26), que julgou acusações de prática de abuso de poder econômico, compra de votos, conduta proibida a agente público e uso indevido dos meios de comunicação social nas eleições de 2006. Os ministros, por unanimidade, seguiram o voto do relator, o ministro Felix Fischer e decidiram por novas eleições por via indireta, a ser convocada pela Assembléia Legislativa do Tocantins, nessa eleição qualquer cidadão poderá se candidatar com excessão dos cassados.
O recurso contra o governador do Tocantins e o seu vice foi apresentado pelo tucano Siqueira Campos, segundo colocado na disputa estadual e ex-aliado de Miranda.
Na ação, Siqueira Campos afirmou que o peemedebista utilizou o programa social “Governo Mais Perto de Você” sem a autorização legislativa e previsão orçamentária para distribuir recursos públicos a eleitores por meio de benefícios, bens, brindes, prêmios, casas, óculos, cestas básicas, realização de consultas médicas, entre outros itens.
Siqueira Campos sustentou ainda que Marcelo Miranda utilizou a máquina pública para criar cargos, fazer nomeações irregulares e movimentar servidores públicos estaduais, violando a legislação eleitoral.
O julgamento: acusação
A acusação contra o governador elencou no julgamento uma série de irregularidades supostamente cometidas pelo governador durante a campanha eleitoral. Afirmou que o então candidato doou mais de cinco mil lotes em período eleitoral, distribuiu cheques-moradia com finalidade eleitoreira e criou mais de 35 mil cargos comissionados que foram, posteriormente, declarados inconstitucionais pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
O advogado de acusação sustentou ainda que o governador firmou convênios e transferiu recursos para municípios e entidades privadas em período vedado e abusou do uso de veículo de comunicação, permitindo que a rede oficial do estado transmitisse ao vivo as ações do governo por meio do programa “O governo mais perto de você”.
O julgamento: defesa
De acordo com a defesa do governador Marcelo Miranda, o recurso contra expedição de diploma do ex-governador Siqueira Campos foi ajuizado “sem provas, sem apontar potencial lesivo” das supostas condutas do governador reeleito em 2006. Afirmou que, no processo, há falta de rigor com a verdade desde a primeira peça. “Eles tentam transformar atos próprios de gestão em suposto abuso para o desvirtuamento da eleição”, disse o advogado de defesa, que citou o que chamou de erros técnicos no recurso.
Eleição
Em 2006, Miranda foi reeleito governador depois de reverter pesquisas que apontavam a vitória do seu rival. No fim de maio, as sondagens apontavam a liderança de Siqueira Campos, com 50% das intenções de voto, próximo da vitória já no primeiro turno. Miranda, aliado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, tinha 34%.
A virada nas eleições surgiu após o filho de Siqueira Campos, José Wilson, entregar ao Ministério Público Federal documentos que comprovariam que seu pai comandava uma organização criminosa no Estado há 32 anos.
A família Campos governou o Estado até 2002 e foi uma das principais incentivadoras da criação da mais nova unidade da Federação, em 1988. Nas últimas eleições, o então aliado Marcelo Miranda tinha sido eleito pelo PFL (atual DEM) no primeiro turno, com 60,6% dos votos válidos. Logo depois, romperam.
Nascido em Goiânia em outubro de 1961, Miranda é agropecuarista e estava no PFL (DEM) quando se elegeu governador pela primeira vez. Casado, ele é pai de dois filhos.
Processos
Além de Marcelo Miranda, dois governadores eleitos em 2006 já tiveram os mandatos cassados pelo TSE: o da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB), e do Maranhão, Jackson Lago (PDT). Outros dois acabaram absolvidos nos processos de cassação - Luiz Henrique da Silveira (PMDB), de Santa Catarina, e Waldez Góes (PDT), do Amapá.
Uol/IN1

Mulher pega o marido com outro e esfaqueia os dois

Dois homens foram esfaqueados no final da noite desta quarta-feira (24) após a esposa de um deles flagrar os dois juntos na sua própria casa, em Santa Rita, na Grande João Pessoa/PB. Informações dão conta de que João Batista da Silva e Lourenço da Cruz mantinham uma relação homossexual, motivo que levou a mulher de João a esfaquear os dois após encontrá-los juntos.
Os dois foram socorridos para o Hospital de Trauma com vários ferimentos e permanecem internados em estado regular.
Já a esposa de João Batista está foragida, e até o momento a polícia não tem pistas dela.
IN1

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Festa de São João Batista em Caiçara, foi comemorada de forma paralela ...estamos com problemas no PC , mas logo logo tem tudo sobre a festa...

Redução do IPI de carro pode ser estendida por até seis meses

O governo poderá levar até seis meses para restabelecer integralmente as alíquotas do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) de veículos, revela reportagem do GLOBO, nesta quinta-feira. O tributo foi reduzido no fim do ano passado como forma de ajudar o setor automotivo, cujas vendas foram fortemente afetadas pela crise mundial. O benefício foi definido por três meses, depois prorrogado por mais três, e terminaria no próximo dia 30.Para os automóveis com motor de até mil cilindradas, a alíquota do IPI está em zero e pode voltar a 7%. Nos veículos com motor entre mil e duas mil cilindradas, a alíquota está em 6,5% para os movidos a gasolina e em 5,5% no caso de álcool. As alíquotas devem subir gradativamente chegando a 13% e 11%, respectivamente. O Ministério da Fazenda defendia que o incentivo fiscal não fosse prorrogado, mas o presidente Luiz Inácio Lula da Silva já afirmou publicamente que o benefício deveria ser mantido. Por isso, os técnicos do ministério propõem agora que a alíquota seja restabelecida gradativamente, num prazo que pode variar entre três ou seis meses. A redução do imposto tem um impacto mensal de R$ 365 milhões para os cofres públicos.Indústria de móveis pede redução do IPI, O governo também estuda prorrogar a redução das alíquotas do IPI para materiais de construção e para eletrodomésticos da linha branca (geladeiras, máquinas de lavar e fogões), por três meses. Está praticamente certo que os prazos serão estendidos.As novas alíquotas para o IPI dos automóveis serão divulgadas na próxima segunda-feira, quando o governo deve anunciar medidas de incentivo à indústria de máquinas e equipamentos.
Da Agência O Globo

quarta-feira, 24 de junho de 2009

PF prende um dos bandidos mais procurados do RN

A Polícia Federal prendeu, na tarde desta terça-feira (23), três pessoas acusadas de crimes, incluindo um foragido da Cadeia Pública de Caraúbas, de 26 anos, conhecido pela alcunha de “Bruno Mezenga”, considerado um dos bandidos mais perigosos do estado. Há algumas semanas, agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes receberam a informação de que um fugitivo da Justiça que havia sido preso pela PF em julho de 2008 com 26 kg de crack e armas, costumava visitar a casa de uma amiga no Parque de Exposição, em Parnamirim, onde chegava a se hospedar.De posse dos mandados de busca e de prisão expedidos pela Justiça, os policiais montaram vigilância nas proximidades do local e logo conseguiram avistar o suspeito que pouco tempo depois deixou o imóvel em um carro dirigido por uma mulher posteriormente identificada como sendo sua companheira. O veículo do casal foi seguido e quando se aproximava da estação rodoviária da capital, foi abordado. O acusado portava na cintura uma pistola calibre 380, mas não reagiu e recebeu voz de prisão. Em seguida, a equipe policial retornou para a residência onde “Bruno Mezenga” havia estado em Parnamirim e, após procederem o cumprimento do mandado de busca e apreensão, encontraram, na casa, vários documentos falsos, inclusive RG e Carteira de Trabalho com foto e nome fictício do acusado, espelhos de identidade em branco, um laptop, vários chips de celulares, carimbos da Secretaria de Tributação do RN, Cartório do Registro Civil de Pombal/PB, 5º. Ofício de Notas e da URT/Natal, além de CTPS em nome de terceiros e, ainda, 22 munições calibre 380. Também foram presos em flagrante uma dona da casa, de 47 anos, que igualmente utilizava documentos pessoais falsos, e seu filho, um vendedor de automóveis de 23 anos, que assumiu ser o proprietário apenas da munição. Durante o interrogatório, “Bruno Mezenga” confirmou que no final do ano passado fugiu de Caraúbas pelo telhado do pavilhão da Cadeia, logo após um jogo de futebol entre os detentos, e que, desde então, passou a residir na capital paraibana, onde a PF também realizou, no início da noite de ontem, uma busca, dentro da casa, e encontrou uma outra pistola, calibre 9mm, de uso privativo, pertencente ao acervo da própria Polícia Federal e que havia sido furtada em 2007, na cidade de Fortaleza. Os três acusados estão custodiados na sede da Superintendência da Polícia Federal, à disposição da Justiça.
dn online

Escola de Inclusão Digital é inaugurada na manha de hoje

Uma parceria do Ministério do Desenvolvimento Agrário com o Governo do Estado, foi inaugurada na manha de hoje, mais uma Escola de Inclusão Digital, desta feita na cidade de Major Sales/RN, no alto oeste Potiguar, o objetivo do projeto é levar alta tecnologia ao campo para garantir o acesso de Comunidades rurais à sociedade da informação , equipada com 12 computadores com acesso a internet, O RN já conta com sessenta e dois municípios, com setenta Escolas de Inclusão Digital.

Homem é morto a facadas em José da Penha/RN

Por volta das 16:30 horas da tarde de ontem(23), no Alto Duque de Caxias, foi registrado mais um homicídio trágico na cidade de José da Penha/RN, Alto Oeste do Estado. O agricultor Pedro Filho Ribeiro, conhecido por Pedrinho, 43 anos, natural da cidade de Iracema/RN, foi morto a facadas próximo a sua residência, por um vizinho. O corpo foi conduzido à Mossoró, onde foi necropsiado no Instituto Técnico e Científico de Policia (ITEP).A polícia investiga o caso.

Assalto a Posto de Gasolina em José da Penha/RN

Já por volta das 19:30 horas o Posto de Combustível localizado as margens da BR 405, saída para Major Sales/RN, foi assaltado e o proprietário e sua família foram feitos reféns e agredidos fisicamente pelos malévolas que segundo informações eram quatro elementos que chegaram em duas motocicletas, a quantia levada pelos malévolas não foi informada, mas o mesmo Posto teria sido vitima de uma tentativa de assalto no mês de janeiro do corrente ano.
Procurado no RN é preso se passando por padre no CE

Um homem identificado como Antônio Artagnam de Lima foi preso ontem na cidade de Camocim, a 347 Km de Fortaleza, acusado de se passar por padre para realizar casamentos e batizados. Antônio é procurado também pela polícia do Rio Grande do Norte. Contra ele, existe um mandado de prisão expedido pela Comarca de Pau dos Ferros, onde ele teria cometido um atentado violento ao pudor. Dentre outras acusações contra Lima no país, estão furto e estelionato. O Comando da Polícia Militar (PM) do Ceará foi quem efetuou a prisão. Segundo o comandante da 3ª Companhia do 3º Batalhão, capitão Artunane Aguiar, Artagnam também atuava em outros estados. Há suspeitas de que ele também seja procurado na Bahia, além do Rio Grande do Norte. Segundo a polícia, o acusado tentou fugir numa moto, mas acabou detido pelo Comando Tático Motorizado (Cotam) e levado à Delegacia Regional de Polícia Civil. Com ele, foram apreendidos uma batina e uma relação com dados sobre paróquias de diversas localidades do País. A Polícia suspeita de que o "padre" tenha usado várias identidades para não ser capturado em outras cidades.
dn online

terça-feira, 23 de junho de 2009

Associação Atlética de Caiçara é Campeã municipal de 2009 ao empatar em 2 x 2 com a Carnaubinha...

detalhes so amnha...

Filhos ausentes de Nosso Paraná RN e visitantes ficaram perplexos com o descaso da Administração Municipal

Os visitantes e filhos ausentes de Nosso Paraná RN que vieram para as comemorações do Padroeiro São João Batista, ficaram perplexos com o descaso da administração municipal, que não informou os motivos que levaram o chefe municipal a não fazer a ornamentação das ruas, como eram feitas anteriormente, nas quadrilhas juninas da criançada de uma escolar particular "Bem me Quer" de Caiçara, mandaram apagar as luzes no momento da apresentação, só houve continuidade da apresentação devido o gesto de bondade por um morador próximo a maternidade, mas desta feita o que os filhos ausentes presenciaram foi a união da Comunidade de Caiçara que ornamentaram as ruas de maneira simples e humilde, mas demonstraram confraternização da Comunidade, o sr. Chefe municipal não mandou remendar nem um atoleiro em pleno centro de Caiçara, ao lado do mercado Publico, a Igreja não recebeu revestimento de tinta em suas paredes, veja as imagens.

São Miguel consolida o maior São-joão do Alto Oeste

O São-joão na Serra de São Miguel terminou na manhã de hoje com um grande show de forró com a Banda Garota Safada fechando a programação junina inédita na região, que trouxe pela primeira vez a dupla Zezé Di Camargo & Luciano na primeira noite da festa, como havia prometido à população o prefeito Galeno Torquato. Galeno reuniu mais de 30 mil pessoas de todo o Estado e região para assistir ao show mais aplaudido do Brasil, comemorando também a inauguração do Parque da Lagoa de São Miguel. A obra significa um dos maiores investimentos da administração do prefeito Galeno por devolver ao município um marco histórico da sua criação, revitalizado e valorizado. Na ocasião, estavam presentes várias autoridades políticas locais e importantes líderes políticos do Estado, como o senador José Agripino, que em seu discurso na inauguração do Parque lembrou seus primeiros passos na política e a influência positiva que sempre recebeu do pai de Galeno, o saudoso Dr. José Torquato de Figueiredo. O senador falou ainda da importância e beleza da obra e como aquele momento significava um grande passo no desenvolvimento do município e melhoria de vida dos micaelenses. A mesma opinião destacada no discurso do senador também foi compartilhada nos discursos do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Robson Faria, do deputado estadual Raimundo Fernandes e dos deputados federais Fábio Faria e Betinho Rosado. Entre os convidados da ocasião ainda prestigiaram Galeno Torquato o conselheiro do Tribunal de Contas Alcimar Torquato, o presidente do Dnocs, Elias Fernandes, e diversos prefeitos das cidades vizinhas. O São-joão na Serra de São Miguel ganhou nova proporção este ano, com o nível das atrações durante os dias 20, 21 e 22, além dos aspectos impecáveis reconhecidos por todos os moradores e visitantes como a organização, decoração da cidade, infraestrutura, segurança, trânsito e outros detalhes que marcaram o sucesso da programação com desfiles juninos, casamentos matutos, apresentação de quadrilhas, arraiás nas escolas e muito forró pé de serra. Galeno Torquato concedeu entrevista para vários canais de televisão que visitaram a festa e sempre pontuou a sua satisfação junto a todos os micaelenses em ver o sonho da revitalização da Lagoa de São Miguel se tornar realidade e ter a oportunidade de conciliar duas datas importantes para São Miguel. "Foi emocionante comemorar com os meus conterrâneos e uma multidão recorde em show na cidade o novo passo de sucesso no São-joão na Serra de São Miguel, que foi reconhecido oficialmente como o maior evento junino de todo o Alto Oeste. Isso fortifica ainda mais a imagem do nosso município e nos coloca nos principais roteiros turísticos de evento do Estado, inclusive com uma infraestrutura ímpar de resgate histórico e beleza natural para todos que desejarem conhecer o Parque da Lagoa de São Miguel", afirma Galeno.
gazeta do oeste

Resultado Final do segundo Turno do XI Campeonato Municipal de Futebol

E. C. União São João de Caiçara 2 x 3 Jardinense F C(Caiçara)
Furões (Paraná) 2 x 1 Liver Pool F C (Caiçara)
Carnaubinha F C 1 x 1 Associação Atl. de Caiçara
Jardinense F C(Caiçara) 1 x 1 Monte Alegre F C
Liver Pool F C (Caiçara) 1 x 1 E. C. União São João de Caiçara
Associação Atl. de Caiçara 1 x 0 Furões (Paraná)
Monte Alegre F C 0 x 3 Carnaubinha F C
Liver Pool F C (Caiçara) 1 x 3 Jardinense F C(Caiçara)
E. C. União São João de Caiçara 0 x 4 Associação Atl. de Caiçara
Furões (Paraná) 2 x 1 Monte Alegre F C
Jardinense F C(Caiçara) 2 x 1 Carnaubinha F C
Associação Atl. de Caiçara 1 x 1 Liver Pool F C (Caiçara)
Furões (Paraná) 4 x 0 E. C. União São João de Caiçara
Monte Alegre F C 1 x 1 Liver Pool F C (Caiçara)
Carnaubinha F C 0 x 0 Furões (Paraná)
Jardinense F C(Caiçara) 0 x 3 Associação Atl. de Caiçara
E. C. União São João de Caiçara 3 x 5 Monte Alegre F C
Liver Pool F C (Caiçara) 0 x 4 Carnaubinha F C
Furões (Paraná) 0 x 1 Jardinense F C(Caiçara)
Monte Alegre F C 0 x 0 Associação Atl. de Caiçara
Carnaubinha F C 4 x 0 E. C. União São João de Caiçara
Classificação final do segundo turno Equipes jogos PG V E D GM GS SG
Jardinense 17 04 1 1 10 0802
2º Associação 06 15 3 3 0 10 02 08
Carnaubinha 06 11 3 2 1 13 03 10
4ºFurões 06 10 03 01 02 08 04
5ºMonte Aleg. 06 01 03 02 08 10 -2
Liver pool 06 03 0003 03 05 12 -
7º União S.João 06 01 00 01 05 06 21 15

O Jardinense FC somou maior numero de pontos no segundo turno, mas a sua péssima campanha no primeiro turno, deixou de fora da grande final, já que a Carnaubinha FC, manteve a regularidade e ficou com a segunda vaga para a grande final de Hoje, depois postaremos os artilheiros e a soma geral de pontos no campeonato.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Jardinense de caiçara vence o segundo turno do municipal mas não se classifica para final?

amanhã final entre Associação e Carnaubnha....

Foragido de presídio em João Pessoa/PB é recapturado na cidade de Vieirópolis/PB

Após várias investigações e baseado em relato de testemunhas, a polícia paraibana conseguiu localizar e prender por volta das 16 horas de ontem (21/06) no Distrito de Campo Alegre, zona rural de Vieirópolis/PB, Francisco Tomaz de Aquino, conhecido também por “Chico Tripa”, 52 anos, que estava foragido do presídio Sílvio Porto na capital João Pessoa/PB, onde cumpria pena por dois por dois homicídios, vários assaltos e trafico de drogas.O acusado foi preso e encaminhado até a Colônia Penal Agrícola de Sousa, onde ficará a disposição da justiça.
sertão informado

Câmara Municipal de Vereadores de Pau dos Ferros/RN solicita explicações a um dos seus edis supostamente acusado de urinar em praça pública

A Câmara Municipal de Vereadores de Pau dos Ferros/RN, votaram e aprovaram na sessão do último dia 16, o requerimento de número 091/09 cobrando ao vereador Antônio Avelino, explicações sobre um suposto episódio ocorrido no último dia 14 de junho, onde foi acusado de urinar na praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição perante populares.
O requerimento aprovado por unanimidade, cobra ao vereador explicações verbais no plenário da Câmara ou por meio escrito, que venha esclarecer o fato tratado como ‘desagradável noticia’ que pode caracterizar ‘ato obsceno’.
O edil Antônio Avelino terá até o dia 25 de junho para prestar os esclarecimentos.

domingo, 21 de junho de 2009

Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores em Nosso Paraná RN

A Câmara Municipal de Paraná/RN realizou na última sexta-feira, dia 19 de junho de 2009, a sua última sessão ordinária do 1º período da sessão legislativa do ano de 2009, já que neste mês de julho, a mesma estará de recesso, só retornando no mês de agosto. Na referida sessão, foi lido Ofício nº 136/2009, oriundo do Poder Executivo Municipal, onde este responde a ofícios anteriormente enviados pela Mesa Diretora da Câmara Municipal, enviando requerimentos aprovados por esta Casa Legislativa, no sentido de serem tomadas diversas providências em prol do município. No referido ofício, o Senhor Prefeito Municipal informou que estava tomando as providências no sentido de atender as solicitações feitas pelos edis paranaenses e já tinha solicitado recursos para a efetivação dos trabalhos. Os requerimentos foram apresentados pelos Vereadores: Valdir Pordeus Fernandes, em número de 05 (cinco), que dentre outras coisas, solicita a implantação de calçamentos, a criação de diversos programas, a canalização de riachos, esgotamento sanitário, construção de praças poliesportivas, aquisição de ambulâncias, contratação de profissionais de saúde para o município, etc.; Mauro Raimundo do Nascimento, que pede providências para resolver o esgoto da Rua 07 de setembro, em Caiçara; pela Vereadora Rizolene Maria Duarte, em número de 02 (dois), que solicita as salas de aulas pertencentes ao município, no período noturno, para o funcionamento do Programa Alfabetização Solidária, bem como solicita a religação da energia elétrica da praça pública do Distrito de Caiçara, recém construída e pelo Vereador José Valdemar Filho Duarte (Tatá), que solicita a retirada da placa da festa de emancipação política do município, que se encontra colocada sobre a placa indicativa que dá acesso a este município, nas imediações da BR 405, no Cavalo Morto. Foi lido, ainda, o Oficio nº 011/2009, encaminhado pela Secretária Municipal de Saúde, a Senhora Ana Lúcia Valentim de Albuquerque, onde esta responde a oficio anteriormente enviado pela Mesa Diretora da Câmara Municipal, convocando-a para comparecer a sessão a ser realizada naquela Casa Legislativa, onde se discutirá a situação da saúde pública no município, conforme requerimento apresentado pelo Vereador André Fernandez de Oliveira, onde a mesma agenda a data de 28 de agosto de 2009, para comparecer a referida sessão. Em atendimento ao cronograma estabelecido no inicio da atual sessão legislativa, nesta data, não haverá sessão ordinária e por isso será remetido oficio aquela Secretária para que a mesma compareça no dia 21 de agosto do corrente ano, quando haverá sessão ordinária. Na referida sessão, foi lido, ainda, o Ofício nº 020/2009, enviado pela Mesa Diretora da Câmara Municipal, ao Exmo. Sr. Secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Iberê Ferreira de Souza, onde é solicitado àquela Secretaria de Estado, providências para a recuperação da parede do açude do Sítio Espanha, que com as fortes chuvas caídas neste ano, ficou na iminência de ser levada pelas águas. A referida sessão contou com a presença de 08 (oito) Vereadores, tendo faltado somente o edil, Juciê Gomes da Silva.

sábado, 20 de junho de 2009

Perigo anda solto nas estradas

O Nosso Paraná RN, no dia 16/04/2009, já alertava o perigo que anda solto nas Estradas e Rodovias do Rio Grande do Norte, desta vez o Deputado Estadual Getúlio Rego, também se mostra preocupado com a presença constante de animais nas rodovias, neste sentido o Parlamentar apresentou proposição apelando ao Diretor do DER Jader Torres para que adote providencias visando recolher os animais soltos nas RNs " A constante presença de jumentos, bois e outros animais nas rodovias do Estado tem colocado em risco a vida dos motoristas que por elas trafegam diariamente" afirma o Deputado.

Segunda Divisão Potiguar



O Presidente da Federação Norte-riograndense de Futebol(FNF), convoca os filiados da entidade pra um arbitral na próxima quarta-feira, dia 24/06, para discutir o Campeonato Estadual 2009 da segunda divisão, a reunião acontecerá na sede da FNF, em Natal/RN, Dr. Pio X, Dr. Assis e Dr. José Julio, representantes de Luís Gomes, Pau dos Ferros e Antônio Martins/RN, respectivamente, estão presentes representando suas cidades, visando participarem da segundona Estadual deste ano.

Notíciais da Região

Em Pau do Ferros-RN - Por voltas das 02:00 horas da madrugada de hoje, fugiram da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil, cinco detentos os nomes ainda não foram divulgados.
Por vota das 07:00 horas da manhã de hoje, em uma das celas do Complexo Penitenciário de Pau dos Ferros-RN, quando a celas foram abertas para o café da manhã, o apenado Yslandi da Silva Brito, ainda encontrava-se deitado em sua cela quando foi atingido por três cutiladas de arma branca de fabricação caseira, a vitima e nega a autoria e os companheiros de cela não disseram quem teria sido o autor da tentativa de homicídio, permanece a Lei do silêncio, a vítima é o mesmo apenado acusado de assassinar outro apenado conhecido por Itaécio, em uma da celas da Delegacia Regional de Polícia de Alexandria/RN a algum tempo atrás.


Em Almino Afonso-RN - Foi preso e autuado em flagrante de delito por porte ilegal arma de fogo, a pessoa de Alex das Chagas Rodrigues de Oliveira, 44 anos, o mesmo portava ilegalmente um rifle calibre 44, marca winchester.


Em Luís Gomes-RN, Pr volta das 20:00 hs, ocorreu um acidente de transito onde Esdras Soares Nunes, perdeu o controle de direção de seu veiculo, causando apenas danos materiais.


Inf. do 7° BPM

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Não dá pra vacilar, tem que vacinar.

Alertamos a todos os pais ou responsáveis a levarem suas crianças de zero a cinco anos às unidades de saúde ou postos de apoio para receberem a primeira dose da vacina contra paralisia infantil, amanhã(sábado) dia 20 de Junho, das 8h às 17h.
hoje à tarde já chegaram em Caiçara, quase uma dúzia de filhos ausentes para a festa de São João Batista, uns vão a Igreja, outros irão la para Nego macho, apreciar uma cerveja bem geladinha...

Wilma de Faria inaugura obras em Caicó/RN e São Miguel/RN

A agenda deste sábado terá início por Caicó, região do Seridó. Às 9h30, com visita à Associação Maternidade da Casa São Vicente de Paula, beneficiada pela campanha Cidadão Nota 10, do Governo do Estado, que recebeu recursos de R$ 27,6 mil que foram investidos em obras e compra de equipamentos como fogão, freezer e geladeira. A associação fica na rua Generina Vale, centro de Caicó.
Às 10h30, no Ginásio de Esportes Monsenhor Antenor Salvino de Araújo, no Complexo Ilha de Santana, a governadora assina convênio com o Senai, da ordem de R$ 780 mil, para a realização de cursos profissionalizantes destinados a alunos de escolas públicas estaduais. Também será assinado convênio com a empresa Oficina da Notícia, no valor de R$ 200 mil, para a realização da Feira do Livro.
Ainda neste mesmo ato serão distribuídos kits esportivos para 13 escolas estaduais, num investimento de R$ 52 mil, e repasse de R$ 520 mil à Prefeitura de Jardim de Piranhas para a construção do galpão do centro de tecidos planos.
Também haverá a assinatura do protocolo de intenções entre o Governo do Estado e o Instituto Federal de Educação Tecnológica (IFRN) para a gestão do Centro Vocacional Tecnológico Têxtil do Seridó e assinatura da autorização para abertura da licitação de concessão dos quiosques do Complexo Cultural Ilha de Santana.
A governadora encerra a sua agenda no município de São Miguel, na região do Alto Oeste, às 19h, onde participa da inauguração da Praça da Lagoa,projeto que garantiu a revitalização do marco de origem da cidade oestana.
OMossoroense

Presos tentam escapar da cadeia de Alexandria/RN

Policiais do município de Alexandria/RN abortaram na manhã de ontem uma tentativa de fuga da Delegacia de Polícia.
Os agentes encontraram barras de ferro que haviam sido serradas e evitaram a fuga de 14 detentos.
A polícia não revela como o plano de fuga foi descoberto, mas os presos apontaram um colega de cela como delator da informação que evitou a escapada em massa.
Um preso, que não teve o nome revelado pelos policiais, está hospitalizado após ter sido submetido a uma cirurgia do apêndice. Ele é apontado pelos demais detentos como o informante do plano.
O mossoroense

Evento é realizado com participação recorde de pessoas para ver adrenalina em motocicletas em Venha-Ver/RN

A população do município de Venha-Ver, localizado na parte mais alta do Estado do Rio Grande do Norte e que faz divisa ainda a Paraíba e o Ceará, viveu momentos de muita adrenalina, no último fim de semana, com a realização da Trilha Venha-Ver/2009. Um grande número de motoqueiros e apaixonados por aventuras enfrentaram as trilhas organizadas pela comissão, e desbravou toda a zona rural do município, como também uma parte dos municípios fronteiriços dos estados do Ceará e Paraíba, respectivamente Icó e Poço Dantas. A Trilha Venha-Ver, uma das maiores já realizadas na região, contou com a participação de mais de 500 pessoas. O prefeito Expedito Salviano fez a saudação de boas-vindas e recepcionou a todos, logo cedo com um variado café da manhã, no pátio do Santuário de Frei Damião.Toda infraestrutura foi disponibilizada para uma perfeita cobertura durante todo o trajeto. A Secretaria de Saúde do município mobilizou uma unidade móvel que acompanhou todo o percurso, com profissionais capazes de atender as emergências que pudessem ocorrer. Mas graças a Deus, tudo aconteceu com a maior normalidade, nos afirma o secretário de Saúde, Gledson Dias.Aproximadamente ao meio-dia, foi servido um grande almoço a todos os participantes na quadra de esportes do sítio Riachão. Abastecidos os corajosos aventureiros seguiram viagem com destino final ao largo de festejos da cidade do Venha-Ver, onde este evento foi finalizado com um grande bingo, além de sorteios para os trilheiros, que já prometem um grande retorno na edição de 2010.Durante todo o percurso, os participantes puderam apreciar as belas paisagens da natureza nativa, onde a caatinga, vegetação predominante da região, confrontava-se com as grandes plantações de milho, feijão e mandioca. O terreno acidentado ideal para a prática deste esporte radical e de aventura, torna a Trilha Venha-Ver, propícia para a sua inclusão no rol de atividades no calendário turístico do Rio Grande do Norte.
Gazeta do oeste

TRE cassa mandatos de prefeito e vice de cidade no interior do RN

Os juízes do Tribunal Regional Eleitoral decidiram por maioria de votos pela cassação dos mandatos do prefeito e vice de Angicos, Jaime Batista dos Santos (DEM) e Clemenceau Alves (PMDB), em sessão realizada na tarde desta quinta-feira (18). Além da perda dos cargos eletivos, o TRE também determinou a anulação dos votos obtidos por Jaime e Clemenceau, multa de R$ 5 mil e a determinação para que tomem posse nos cargos, os segundos colocados no pleito de 2008 : Ronaldo de Oliveira Teixeira (prefeito) e Deusdete Gomes de Barros (vice). A cassação baseia-se em depoimentos de testemunhas que sustentaram que os dois políticos praticaram compra de votos. A decisão deve ser cumprida após a publicação do Acordão em Diário Oficial e depois de julgamento de eventuais embargos. O voto de desempate foi proferido ao final da sessão pelo presidente da Corte, desembargador Expedito Ferreira de Souza. “Li os autos do processo, estou convicto que realmente houve a captação ilícita de sufrágio e como há precedentes no TRE/RN e no Tribunal Superior Eleitoral, voto pela cassação dos mandatos e anulação dos votos do prefeito e vice”, salientou o presidente.
DN online
Entre em contato - E-mail: nossoparanarn@gmail.com