quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Plantão Policial de Pau dos Ferros/RN

Além do assassinato do aposentado do DNOCS, Eriberto Suassuna ocorrido na manhã de ontem(29), por volta das 07:50horas, foram registrados mais duas ocorrências policiais em Pau dos Ferros/RN, por volta das 18:00 horas o Sr. Francisco Rivaildo da Silva, foi conduzido a DRPC, por agredir e fazer ameaças a sua esposa(nome preservado) e às 21:3o horas no bairro riacho do Meio, a Guarnição de serviço foi acionada para atender uma ocorrência do tipo vias de fato, onde as pessoas de Deusivan da Costa França, José Alex de Oliveira e Expedito de Oliveira foram conduzidos à DRPC(Delegacia Regional de Polícia Civil ) para as providências cativeis que requer o caso.

Malévolos são presos após tomarem motocicleta de assalto em Rafael Godeiro/RN

No início da noite desta terça-feira, 29/09, bandidos armados tomaram de assalto a moto (dados não fornecidos) de IZAIAS ALVES DE OLIVEIRA, na RN 074 nas proximidades da zona urbana do município de Rafael Godeiro. Na ação a vítima chegou a ser atingida de raspão por disparos de armas de fogo.
O fato foi comunicado no Destacamento da Polícia Militar de Rafael Godeiro e de imediato o Sargento IVAILDO reuniu os policiais de serviço (provavelmente um ou dois policiais), saindo em perseguição aos meliantes, tendo localizado os mesmos nas imediações do sítio Cacimbinha, zona rural de Rafael Godeiro, por volta das 19:00h, onde foram encontrados armados e em poder da moto roubada.
Os meliantes presos na ação foram: JÁLISON DE ASSIS BARBOSA, 27 anos; LAURENILDO TEIXEIRA LEAL, 21 anos de idade e LAURENILSON TEIXEIRA GOMES, 29 anos de idade. Os mesmos foram presos e deverão ser autuados por porte ilegal de arma de fogo e roubo. A moto foi recuperada.
Parabéns ao Sargento IVAILDO e os policiais que atuaram com ele nessa ocorrência, pois sabemos que as condições de atuação são as mínimas possíveis.
Patunews

Dois Malévolos morre em confronto com a Polícia Militar em Caraúbas/RN, para saber mais clique www.patunews.blogspot.com

Cidadão é enquadrado na Lei Maria da Penha por perturbar a sogra

Ontem(29) por volta das 22:00h, na cidade de Riacho de Santana/RN, o comerciante José Ilmo da Silva, de 43 anos de idade, foi preso e autuado em flagrante de delito por infração prevista na Lei Maria da Penha. Segundo o Cb PM Rosano, o Sr. Ilmo apresentando sinais de embriaguez alcoólica foi até a casa de sua sogra e passou a desferir socos nas janelas e porta da casa, onde a vítima efetuou uma ligação para a delegacia, imediatamente o Cb PM Rosano e seus comandados se dirigiram ao local do fato e flagrou o acusado tentando invadir a casa pela porta da frente, o mesmo ao ser dado voz de prisão não esboçou reação.

Recursos e Defesa : prazos e inconsistências comuns

Como já disse, a Constituição Federal garante a todo cidadão o direito de se defender da acusação de cometimento de qualquer infração. Por isso, no Direito do Trânsito, toda vez que alguém é notificado por uma infração, ele tem o direito de interpor recurso, expondo motivos que provem a inconsistência do auto de infração de trânsito ou em outro procedimento relativo à infração. O prazo para que a defesa da autuação, seja apresentada é o mesmo dado para que o proprietário indique o condutor responsável, e já vem expresso na notificação. Essa é a chamada “defesa prévia”, e pode ser emitida pelo acusado assim que fique ciente da autuação.
Além dessa defesa prévia, existem duas possibilidades de recurso:
Recurso em Primeira Instância
Este só pode ser apresentada após a notificação, devendo ser interposto até a data do vencimento da multa. Após o vencimento da multa o recurso interposto será considerado Intempestivo, não havendo mais obrigatoriedade do julgamento por parte da autoridade de trânsito. É bom lembrar que o não-pagamento da multa até o seu vencimento elimina a concessão de 20% de desconto no seu valor.
Recurso em Segunda Instância
O recurso em segunda instância serve para contestar o julgamento do Recurso de Primeira Instância, mas percebam que aqui é exigível que o infrator tenha já pago a multa.
Para que injustiças não sejam cometidas, é importante que o cidadão autuado observe se não há falhas nos procedimentos referentes à autuação. Abaixo, listamos incosistências comuns, que devem ser observadas também pelos agentes de trânsito, que ao cometer tais falhas estão contribuindo para não punir um infrator:
- Erro de digitação;
- Impossibilidade do cometimento de infração com determinado veículo;
- Divergência de marca, modelo ou cor do veículo autuado;
- Erro na identificação do local da infração;
- Não-cumprimento dos prazos (principalmente de notificação);
- Inexistência de competência do agente.
Junto a cada órgão ou entidade executivos de trânsito ou rodoviário funcionarão Juntas Administrativas de Recursos de Infrações – JARI, órgãos colegiados responsáveis pelo julgamento dos recursos interpostos contra penalidades por eles impostas. As JARI têm regimento próprio e apoio administrativo e financeiro do órgão ou entidade junto ao qual funcionam.
Geralmente os próprios órgãos de trânsito disponibilizam o modelo de documento para confecção das defesas e recursos de multa de trânsito, mas deixo a sugestão ao leitor duma série de modelos que o site Celtral Jurídica disponibiliza, já com o corpo do documento tratando das incosistências comuns, divididas em “Nulidades do Ato de Infração” e “Defesa Quanto à Materialidade da Infração”. Mas lembrem sempre: o ideal é não precisar sequer fazer recursos, e sempre cumprir o que dispõe o CTB e suas resoluções.
abordagempolicial

terça-feira, 29 de setembro de 2009

agricultor é atingido por um touro e ...deixa para a amnha que eu te digo...

Agricultor é atingido por um touro bravo na cidade de José da Penha/RN

imagem ilustrativa
O agricultor André Israel , 76 anos, se encontrava no Sítio Lagoa da Onça, zona rural de José da Penha/RN, cortando bananeiras para seu alimentar seu pequeno rebanho bovino, ontem(29)por volta das 08he20min, quando a vitima vinha subindo uma barreira,com um tronco de bananeira no ombro, um touro desgovernado que estava sendo levado para o abate, deu-lhe uma chifrada derrubando o agricultor, que ao cair se feriu com uma roçadeira que o mesmo conduzia, a roçadeira atingiu o abdomen e o mesmo foi transferido às presas para o Hospital Regional Cleodon Carlos em Pau dos Ferros/RN que se submeteu a uma intervenção cirurgica e seu estado de saude ainda requer cuidados médicos.

Corpo de Eriberto Suassuna chega em sua Residência em Pau dos Ferros/RN

imagem ilustrativa

O corpo do Aposentado do DNOCS, Eriberto Suassuna chegou agora à pouco em Sua Residência localizada a Rua Antônio Fontes de Oliveira, Bairro São Benedito em Pau dos Ferros/RN. após sua necrópsia no ITEP/RN, em Mossoró/RN, foi confirmado que a vitima foi atingida por quatro disparos de arma de fogo, calibre não informado, Dois disparos atingiram o rosto e dois no braço esquerdo que a braço chegou a ser quebrado, o corpo vai ser velado na noite de hoje em sua residência e amanhã será transladado para sua terra natal, o município de Patu/RN onde acontecerá seu sepultamento na tarde de amanhã, o GTC de Pau dos Ferros/RN continuam em diligências mais até o momento nada de concreto foi confirmado.

Video de Demonstração da Pistola Taser contra arma branca

Policiais paraibanos visitam o BOPE/ RN

Cerca de quarenta e seis policias do Pelotão de Choque do 1º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, comandados pelo tenente-coronel Carlos Américo, se deslocaram na manhã desta terça-feira (29), para o município de Natal,capital do estado do rio Grande do norte, onde realizarão uma visita ao Batalhão de Operações Especiais (BOPE) do Rio Grande do Norte.
Segundo informações do comandante do 1º Batalhão, Tc Américo, a visita tem como objetivo a integração e troca de informações e experiências, além da possibilidade da realização de operações conjuntas na divisa da Paraíba com o Rio Grande do Norte no combate a criminalidade. Segundo o Tc Américo, é a primeira vez que uma unidade especializada da Polícia Militar da Paraíba viaja a outro Estado no sentido de aprimorar seus conhecimentos.

Noticiais Policiais do RN e PB

Em Pau dos Ferros/RN, Por volta das 02:00 horas da madrugada de hoje, dois malévolos em um corsa branco assaltaram o Posto de combustivel Santo Antônio, localizado no Bairro Riacho do Meio, ainda chegaram a disparar suas armas e atingindo o frentista Marcos Antônio de Lima, 23 anos, no braço direito, após a pratica do delito sairam com destino ignorado, diligencias foram feitas mais ainda não conseguiram identificar e nem capturar os malévolos;
Em Umarizal/RN, Na noite de ontem(28), Cezanildo Alves da Costa, estacionou sua motocicleta HONDA CG 125 KS, de cor preta, ano 2001, placa MBW - 7588 - Itajaí-SC, nas proximidades da praça Helena Luíza, centro da cidade e ao procurar o veículo por volta das 21:00 h, não encontrou onde havia estacionado, a Polícia foi informada efetuaram diligencias porem não obtiveram exito;
Em Patu/RN, Cezanildo Vieira Cavalcante, mais conhecido por "CÉSAR",apresentou-se na manhã desta segunda-feira(28), a autoridade policial Delegado Roberto Moura, acompanhado de um advogado, o mesmo foi apontado como sendo responsavel pelo assassinato de seu desafeto na manhã da última sexta-feira(25) o jovem Francisco Carias de Oliveira, após prestar depoimento foi liberado. CÉSAR já responde a outros processos na justiça, inclusive por participação ao último assalto a agência do Banco do Brasil de Martins/RN.(Patunews).
Vigilante é executado em seu trabalho na cidade de Catolé do Rocha-PB
Na madrugada de hoje (29), por volta das 01h30min, atendendo solicitação do COPOM, pois, após ouvir disparos de arma de fogo, no Bairro da Várzea, a guarnição de Rádio Patrulha comandada pelo Sgt. Suares, ao chegar no referido bairro e ao se aproximar do campo da Várzea, encontrou agonizando no local, o vigilante noturno Reilton Vieira Cruz, casado, 51 anos de idade, da vigilância garra, pois o mesmo foi atingido por um disparo de arma de fogo na altura do abdômen, de autoria ainda desconhecida. A vitima foi socorrido pela guarnição até o Hospital Municipal local, mas não resistiu ao ferimento e foi a óbito. Diligências foram feitas a procura de alguma informação da autoria desse homicídio, mas, até o momento não houve êxito. Diligências continuam na tentativa de identificar o autor do crime.rondadosertao
Coronel Fernando comanda Operação no Sertão da Paraíba
Foto: Policia Militar
Com a mudança de comando do 12º BPM de Catolé do Rocha-PB, o Subcomandante Geral da Policia Militar da Paraíba, o Coronel Fernando Monteiro de Oliveira esteve à frente das Blitz realizadas no final de semana nas cidades de São Bento-PB e Catolé do Rocha-PB, com o objetivo de combater o tráfico de droga, homicídios, roubo de motos e de veículos. Nessas operações, o coronel contou com apoio de guarnições do Choque do 3º BPM de Patos-PB e GATE do 14º BPM de Sousa-PB. Conforme informações do coronel Fernando, várias barreiras policias foram implantadas nas proximidades da divisa da Paraíba com o Rio Grande do Norte. A operação também teve o objetivo de evitar o tráfico de drogas e o porte ilegal de arma
rondadosertão

Aposentado é morto a tiros na manhã de hoje, próximo ao Ministério Publico, em Pau dos Ferros/RN

O funcionário aposentado do Departamento de Obras Contra as Secas (DNOCS) Eriberto Suassuna Barreto, 66 anos, por volta das 07:50 horas, foi morto a tiros na rua Dinarte Mariz, bairro São Benedito, a menos de trinta metros do imóvel onde funciona o Ministério Público em Pau dos Ferros/RN, a vítima vinha de sua residência quando foi surpreendido por dois malévolos, um magro alto de camisa preta e um gordo com camisa listrada, em uma motocicleta YBR, cor azul, efetuaram vários disparos que atingiram o aposentado nas costas, que ainda chegou a ser socorrido por uma guaranição da Polícia Militar, mas faleceu a poucos minutos após sua entrada no Hospital Regional Cleodon Carlos.
A fuga dos malévolos quase bate em um veiculo da distribuidora de bebidas Antárctica e pegaram a rua São João e São Geraldo e a via de acesso ao Perímetro Irrigado, as cidades circunvizinhas foram todas mobilizadas e o GTC de Pau dos Ferros/RN que ainda encontram-se em diligências.
João Barreto irmão de Eriberto Suassuna, foi assassinado no dia 22 de julho deste ano, numa investida em sua fazenda na cidade de Riacho da Cruz/RN.
O crime ocorrido na manhã de hoje já vinha sido planejado, desde a ultima sexta-feirta que a própria vítima percebeu veículos e pessoas observando sua rotina, segundo o Dr. Inácio Rodrigues o caso será apurado por um delegado especial.

Recurso de Infração de Trânsito

Autor: Danillo Ferreira
Em: Trânsito, Tutoriais
A multa de trânsito é considerada um terror para os condutores de veículos. Vez ou outra um amigo me liga, pedindo ajuda para formular um Recurso de Infração de Trânsito, dizendo que por eu ser policial, sei identificar melhor as falhas numa autuação etc. Sempre lembro que o correto é andar na linha, cumprir rigorosamente as normas estabelecidas pelo Código Brasileiro de Trânsito e suas resoluções, para não correr riscos de gastar dinheiro à tôa. Mas se por algum motivo você foi autuado e está achando o procedimento injusto, a Constituição Federal lhe garante o direito da ampla defesa, podendo então exercê-la através do Recurso de Infração de Trânsito, onde apontará os porquês da autuação ter sido injusta.
Antes de falarmos propriamente do Recurso de Infração, vamos entender a diferença entre três conceitos fundamentais relacionados à infração de trânsito: autuação, notificação e multa.
Diferença: autuação, notificação e multa
Quando algum condutor de veículo pratica uma infração de trânsito, e essa infração é detectada por qualquer agente de trânsito, este deverá confeccionar um documento chamado Auto de Infração de Trânsito (AIT), onde constará todas as peculiaridades da infração, desde o nome do infrator e placa do veículo até o artigo que identifica a infração no código. À lavratura deste documento chamamos “autuação”, que nada mais é que o registro de que foi detectada a infração de trânsito.
A notificação é a informação ao proprietário de que foi detectado que uma infração foi cometida com o seu veículo. Caso no momento da infração o veículo não estivesse sob sua responsabilidade, a notificação recomenda que ele indique o condutor responsável. O prazo para que o órgão de trânsito notifique o proprietário é de 30 dias, a contar da data do cometimento da infração. Notem que se o condutor assinar, no momento da autuação pelo agente de trânsito, o AIT, este já está declarando estar ciente da infração, logo, já estará notificado.
Já a multa, é uma penalidade prevista no Código de Trânsito para determinadas infrações, sendo classificadas em leve, média, grave e gravíssima. Isso significa que o agente de trânsito não tem o poder de multar, no máximo, podendo autuar e, caso o infrator se disponha a assinar o Auto, formalmente notificá-lo. Todos os autos são remetidos à autoridade competente da circunscrição para que seja julgada sua consistência, e, se for o caso, se aplicará a penalidade cabível.
abordagempolicial

amanhã nossos web leitores noticias como "Recursos e defesas"
Eriberto suassuna ainda chegou com vida ao Hospital regional , mas faleceu pouco minutos depois , ainda voltaremos com mais informações...

PM conclui Curso de Polícia Comunitária em Pau dos Ferros/RN


O Comando do 7º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Pau dos Ferros/RN, entregou, nesta sexta-feira(25), certificados aos concluintes do Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária(CNPPC).
O curso foi realizado no auditório do Colégio e Curso Evolução, em Pau dos Ferros/RN, com inicio na segunda-feira, com duração de 44 horas, coordenado pelo Ten Adelino, Supervionados pelos Tens Araújo e Myria. três instrutores, Cap Kerginaldo, Ten Márcio Lima e GM Menezes e 32 alunos de diversas áreas profissionais como: Polícia Militar, Polícia Civil, Conselho Tutelar, Agentes penitenciários, Secretaria Municipal de saúde e estudantes.
O curso tem por objetivo uma estratégia organizacional que proporciona uma nova parceria entre a população e a polícia, baseada na premissa de que tanto a polícia quanto a comunidade devem trabalhar juntas para identificar, priorizar e resolver problemas contemporâneos, como crimes, drogas, medos do crime, desordens físicas, morais e até mesmo a decadência dos bairros, com o objetivo de melhorar a qualidade geral de vida na área.
Na solenidade de encerramento estiveram presentes Cap Vilela, Coordenador adjunto do CNPPC/RN e Rosângela Guedes da Silva, Coordenadora de Programas para cidadania, SENASP/SESED, Cap Marinho, comandante da 1ª CPM/7º BPM, representando o Maj Romualdo, comandante do 7º BPM e a Diretora do Colégio e Curso Evolução Profª Genisa .
Mais imagens da solenidade de encerramento do Curso no http://www.audaciozo.com.br/ depois é só clicar em coberturas ao lado esquerdo do seu pc.
assalto a posto de combustivel na noite de ontem e agora à pouco tentativa de homicidio em Pau dos Ferros a vitima esta gravimente ferida no hospital regional ...
Nossos web leitores ouviu quando postamos que o 7º BPM recebeu quatro pistolas taser, pois é continuem acessando e ainda hoje verás um vídeo de demonstração do uso da mesma contra arma branca

Hillux capota na RN 177, zona rural de Francisco Dantas/RN

Na tarde de ontem(28), por volta das 16:00 horas, o veículo tipo Hillux, cor prata, placa MNL 9047/RN, conduzido pela pessoa de Pedro Henrique 23 anos, residente em Natal/RN, capotou na RN 177 , no sítio Jacu, zona rural de Francisco Dantas/RN, o curioso é que o acidente ocorreu à uns 500 metros, do local do acidente que o Senhor Raimundo Pereira Sobrinho, 65 anos, foi atropelado e morto no ultimo dia 21/09, o condutor do veiculo estava acompanhado de sua esposa e sofreram apenas escoriações pelo corpo.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Vereadora teria recebido Bolsa Família por 7 meses, em Rafael Fernandes/RN

Uma vereadora de Rafael Fernandes/RN, teria recebido benefício do programa Bolsa Família durante sete meses. Maria Zuleide Cunha Moura (PMDB), eleita em 2008, teve o benefício federal cancelado em 23 de julho passado – sete meses após tomar posse como vereadora municipal.
O vereador José Airton Lopes (PTB) encaminhou representação ao Ministério Público denunciando a colega. Maria Zuleide foi eleita com 184 votos e ficou com a nona cadeira existente na Câmara Municipal. Ela era beneficiária do Bolsa Família desde 3 de maio de 2005 – mas até dezembro de 2008 não era vereadora.
A promotora da comarca de Pau dos Ferros/RN, Patrícia Antunes Martins, instaurou Inquérito Civil Público para investigar a denúncia.
A representante do Ministério Público levou em consideração o fato de que a “Administração Pública de todos os entes da Federação deve obedecer aos princípios da legalidade, moralidade, impessoalidade, publicidade e eficiência” e que a Constituição dispõe que “constitui ato de improbidade administrativa que causa lesão ao erário qualquer ação ou omissão, dolosa ou culposa, que enseje perda patrimonial, desvio, apropriação, malbaratamento ou dilapidação dos bens, e notadamente, permitir, facilitar ou concorrer para que terceiro se enriqueça ilicitamente”.
A portaria que instaura o inquérito civil foi publicada na edição de sábado (26) do Diário Oficial do Estado (DOE).
No documento, Patrícia Antunes diz que vai ouvir o vereador autor da representação, José Airton Lopes; e ainda a atual e a ex-secretária de Ação Social do Município de Rafael Fernandes/RN. Ela não publicou as datas das oitivas e também não se pronunciou quando irá ouvir Maria Zuleide Cunha Moura.
jeancarlos

Vale a pena ver de novo, Vídeo do atirador de elite

Bezerro nasce com duas cabeças na zona rural de Uiraúna/PB

foto:cofemac
Um bezerro nasceu com duas cabeças no sítio Mato Grosso, zona rural de Uiraúna/PB, na fazenda do vereador Marcondes de Bezerril.
A vaca pariu na manhã de sábado (19) e o animalzinho nasceu vivo, mas sobreviveu apenas por uns poucos minutos. O vereador disse que as duas cabeças estavam respirando logo que nasceu.
Animais com esse defeito congênito são raros.

fohadosertao

Sociedade Esportiva Primo Fernandes tropeçou em Macau/RN

foto:aldeirfelipe
A SEPF(Sociedade Esportiva Primo Fernandes)na tarde deste domingo(27), tropeçou diante da fraca equipe de Macau/RN, não saiu de um desastroso empate em 1 a 1, se complicando de vez, com apenas 4 pontos.
A equipe do Centenário de Pau dos Ferros/RN, que jogará no próximo domingo(04) no Estádio 09 de Janeiro, diante da fraca equipe de Macau/RN, poderá chegar aos 09 pontos e se distanciara da SEPF, só resta a SEPF rezar e muito por um milagre, que seria uma vitória ou simples empate por parte da fraca equipe de Macau/RN, mas futebol é futebol o jogo só termina com o apito final do juiz.
No outro grupo onde o equilíbrio é maior, o Potengi venceu o Palmeira pelo placar de 3 a 2 em plena Goianinha, com esse resultado o Potengi assume a ponta com 5 pontos, o Palmeira fica temporariamente em segundo com 4.

JECC`s de Marcelino Vieira/RN zera os processos do meta 2

O Juizado Cível e Criminal da Comarca de Marcelino Vieira/RN atingiu o Pauta Zero nos processos referentes ao Meta 2, do Conselho Nacional de Justiça, não existindo nenhum processo anterior a 2005 para julgamento. Dr. Osvaldo Cândido de Lima é o juiz titular da Comarca.

Área do 7º BPM em clima de paz e tranquilidade

A área do 7º BPM, em Pau dos Ferros/RN, composta por trinta e seis cidades no alto oeste potiguar, após os episódios de quinta e sexta-feira, homicídios em Pau dos Ferros/RN, Patú/RN e Dr. Severiano/RN, onde fazemos correção que o Sítio onde ocorreu o homicídio, foi no Sítio Frade e não Cedro, zona rural de Dr. Severiano/RN, o sábado e domingo, transcorreu com tranquilidade, apenas com prisões correcionais em poucas cidades, o destaque ficou por conta de uma mãe desnaturada que foi conduzida a Delegacia de Polícia de Serrinha dos Pintos/RN, a Srª Maria Francineide de Aquino, por ter abandonado três crianças sozinha em sua residência, a mãe desnaturada irá responder por crime de abandono de incapazes.

"Mergulhão" faleceu no Estado do Tocantins/TO

Depois de Cabeludo(Geraldo Bezerra Filho), que faleceu na cidade de Irecê/BA, na noite de ontem(27), perdermos mais um parente querido, faleceu na cidade de Carrasco Bonito/TO, Romildo de Oliveira Almeida, mas todos de Brejo dos Santos/PB o chamavam carinhosamente por Mergulhão, pessoa alegre, que transmitia muita simpatia, com certeza Mergulhão será eternamente lembrado por suas brincadeiras alegres e a maneira com que tratava as pessoas, mas rogamos a Deus, que ele descanse em paz, o mesmo faleceu vítma de ataque cardiaco, rogamos a Deus para que nos der forças suficiente para superar esse momento de profunda tristeza.

Major Cunha deixa sub-comando do 6º BPM e vai comandar Batalhão de Catolé do Rocha/PB

O Comando Geral da Policia Militar da Paraíba, acaba de deflagrar uma ação anti-criminalidade na região de Catolé do Rocha/PB. A primeira determinação, foi a troca de comando do 12º Batalhão de Policia Militar, que tinha a frente o tenente-coronel Leonardo Lino dos Santos.
Com a saída do tenente-coronel Lino, já foi anunciado o nome do sub-comandante do 6º BPM de Cajazeiras o Major Cunha, que a partir de agora assumirá o comando do 12º BPM , sediado em Catolé do Rocha/PB.
Major Cunha, tem se destacado na corporação, por ter elucidado vários crimes de morte em todo o sertão, como também tem contribuído para redução do índice de crime.
Cunha já esteve a frente do sub-comando de Catolé do Rocha, tendo sido convocado para Cajazeiras/PB, quando do assassinato do sub-comandante do 6º BPM, Major Albuquerque, ocorrido no dia 11 de junho, dentro do próprio comando do quartel em Cajazeiras/PB.
A indicação do Major Cunha deixa triste a cidade de Cajazeiras/PB e região, pelo serviço que o mesmo realizava, mais por outro lado tranqüiliza a região de Catolé do Rocha/PB, que terá a partir de agora, a certeza de uma ação policial que venha coibir com o alto índice de criminalidade naquela região sertaneja.
Diáriodosertao

Fugitivo de Presídio de Mossoró-RN e acusado de vários roubos em Sousa-PB, morre em confronto com a PM

Por volta das 19h:30min de sábado(25), após um roubo de motocicleta praticado por um indivíduo armado de revólver conhecido por Matusalém, que após anunciar o crime declarou à vítima Valdir Emídio de Sousa, que iria “fazer umas paradas” e depois abandonaria a motocicleta tipo uma Honda 150cc, azul, ano 2007. Meia hora após o roubo da moto teve início a uma série de roubos à pessoa, praticados agora por dois indivíduos ambos com armas de fogo, utilizando-se da motocicleta roubada. Na madrugada de domingo (27), por volta das 02h:00min, já haviam sido registrados sete ocorrências de roubo na delegacia local, todos praticados pela mesma dupla. Sendo que por volta das 03h:30min o acusado do roubo da motocicleta, de prenome “Matusalém”, foi localizado no posto de combustíveis “o chabocão”, em companhia de um comparsa de nome Sóstenes Alves dos Santos 19 anos, o qual tentava repassar um aparelho celular de uma das vítimas ao funcionário da lanchonete do referido posto. Durante a abordagem Sóstenes foi capturado, enquanto que Matusalém empreendeu fuga, porém, vindo a abandonar a motocicleta que havia roubado. Continuando com as diligências, Sóstenes revelou os nomes de outros comparsas, como sendo Severino Gomes Machado de 49 anos, vulgo “Chico Bode”, mototaxista e José Sergio Gomes Machado 30 anos, trabalhador braçal, sendo ambos presos em casa. Em seguida a PM localizou o “Matusalém” no quintal de sua residência, que tentou foragir do local, mas foi encurralado e no desespero, sacou a arma que portava na cintura, um revólver calibre 38 com seis munições, e tentou disparar contra a guarnição, mas em uma rápida ação de defesa da equipe policial conseguiu atingir o acusado que foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Matusalém era fugitivo do presídio de Mossoró-RN e apontado como autor de dezenas de outros crimes de furtos e roubos na região. Os produtos de roubos foram recuperados e entregue na DP local, sendo eles: 05 (cinco) aparelhos celular, vários “chip’s”, cordões e pulseiras de ouro, relógios, carteiras de documentos, talões de cheques, uma motocicleta roubada, um revólver cal. 38 com seis munições, anéis e dinheiro.
fotos: Sertinformado
rondadosertao

domingo, 27 de setembro de 2009

Presidente da Câmara Municipal dificulta posse do suplente de Vereador em Brejo dos Santos/PB

Enquanto nas cidades maiores de todo Brasil aguardam a Pec dos vereadores para aumentar o numero de vereadores nas Câmaras Municipais, o Suplente de Vereador Livaci de Melo(DEM) com seus direitos assegurados pela Constituição Brasileira e Lei orgânica do Município, teve que recorrer à Justiça para poder ser empossado na Câmara municipal, mesmo a liminar tendo sido concedida pela Juíza da Comarca de Catolé de Rocha/PB, Drª Andrea Carla Nunes Mendes Galdino, que determinou de imediato a posse do suplente ao Presidente Rinaldo Soares, apoiado pelos demais colegas dificultam a posse, na chegada do oficial de Justiça a cidade o Sr. Rinaldo sempre desaparece da cidade, não sendo encontrado pelo Oficial, orientado claro, pelo assessor Jurídico da Câmara municipal Dr. José Wellington de ..., Livaci de Melo, com seus direitos assegurados em Lei, como rege o Artigo 29 da nossa Carta Magna " O município reger-se-á por Lei orgânica..." e já a Lei orgânica do município no seu Artigo 41, diz" Dar-se-a a convocação do suplente de vereador nos casos de vaga e licença...", portanto o suplente de Vereador Livaci de Melo tem seus direitos assegurados pela Lei maior, um simples regimento interno não pode prevalecer sobre a nossa Carta maior, Livaci de Melo, não irá substituir ninguém, no caso de Dr. Ezenildo seria muito difícil substituir o mesmo, pois sabemos que ele é detentor do conhecimento da Lei, além do mais Dr. Ezenildo defendia e defende o povo sofrido de Brejo dos Santos/PB para não me estender muito citaremos dentre muitos outros de seus projetos, sua luta contra os demais edis que queriam tomar a todo custo terrenos doados as pessoas carentes, esse é apenas um exemplo de suas lutas travadas na Câmara Municipal, trabalhando sempre a favor do povo, enquanto que os demais vereadores o que percebemos, lutam por causa própria. Dr. Ezenildo está buscando sua saúde para voltar a defender o povo sofrido de nossa terra.
Já esta mais do que na hora da Câmara municipal, parar com essas coisas pessoais, o Sr Presidente Rinaldo Soares quando desaparece da cidade ainda não percebe que esta abandonando seu povo, por uma coisa tão pequena, componha a mesa Sr. Presidente! convoque os demais colegas e procure fazer projetos e requerimentos em beneficio da população, a Justiça tarda, mas não falha, estamos abertos a quem desejar opinar. através do nosso e-mail nossoparanarn@gmail.com, só não aceito que utilizem do anonimato, considero um ato de covardia...

sábado, 26 de setembro de 2009

Nota de Condolências


Nosso blog envia nossas condolencias a familia do Sr. Antônio de Joaquinha, que faleceu na Manhã de hoje, o mesmo residia no Sítio carnaubinha, em Nosso Paraná/RN

As Policiais da Região do alto oeste Potiguar

Em Pau dos Ferros/RN, por volta das 18:30 horas a guarnição da Policia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de incêndio, sabe-se que a pessoa conhecido por Negrinho, ateava fogo em entulhos, papeis, papelões etc, na rua Donaciano Cavalcante, Bairro São Benedito, o fogo se espalhava, a população solicitou o apoio da PM, que após apagar o fogo, conduziu o cidadão infrator para Delegacia de Polícia local, para as providências cabíveis;
Em Umarizal/RN, o Sr. Francisco Linhares Sobreira , teve sua motocicleta Honda, cor verde, ano 2001, placa MYP 4736/RN, tomada de assalto próximo a igreja matriz da cidade;
Em Patú/RN, o Sr. Aluísio dos Santos Ramalho, foi furtada sua honda Biz, cor verde, placa MNM 7054/RN, ano 2004 e
Em Frutuoso Gomes/RN, a motocicleta NXR Bros, cor branca, ano 2004, placa MYH 8232/RN, que se encontrava estacionada e guardada no escritório da caern, e teria sido furtada na madrugada do dia 22 de Setembro, os malévolos resolveram abandona-la por trás do Cemitério local.
Homicídio em Dr. Severiano/RN
Na noite de ontem comunicamos em primeira mão um crime de homicídio ocorrido na zona rural do Município de Dr. Severiano, desde a hora do fato que buscamos mais informações concretas e precisas para levar o conhecimento de nossos web leitores, Segundo informações extras oficiais o Sr. Raimundo Jerônimo Barros, 68 anos, teria sido vítima de uma cutilada de faca-peixeira desferida por um sobrinho do mesmo, buscamos entrar em contato com o Cb Alves Comandante do Destacamento Policial local, mas não conseguimos, fomos informados que o Cb Alves anda em diligencias para captura do infrator, desta forma posteriormente daremos mais informações concretas ou confirmaremos essas versões extras oficiais é continuarem acessando.

Bandidos encapuzados roubam moto de agricultor em Lagoa-PB

Ontem, (25) por volta das 21h00min, na quando a vitima Francisco Ferreira de Almeida dos Santos, agricultor, residente ao Sítio Cabeça da Onça, se deslocava da cidade de Lagoa-PB em direção a sua residência, em sua moto CG 150 ano 2008 de cor vermelha, sem placa, o mesmo foi abordado no sítio logradouro por dois (02) elementos que saíram do matagal encapuzados e armados de revólver e pistola, onde anunciaram o assalto. Após a abordagem da vítima, os elementos subtraíram sua moto, um relógio e uma quantia de R$ 170,00 (Cento e Setenta Reais) tomando destino ignorado. Que após o policiamento do destacamento da cidade de Lagoa-PB, tomar conhecimento do fato efetuou diligências, juntamente com o destacamento de Jericó-PB, na tentativa de localizar os meliantes, mas até o momento não conseguiram êxito.
Policia Militar prende traficante em Catolé do Rocha-PB
Na tarde de ontem (25) na cidade de Catolé do Rocha-PB, por volta das 17h45min, através de investigações feita pelo serviço de inteligência do 12º BPM, a policia conseguiu prender Francisco de Oliveira Freitas, 25 anos, agricultor, residente a Rua do Matadouro – Bairro Santa Clara, com o mesmo foi apreendido cerca de 120 gramas de entorpecentes sendo distribuído em: 60 papelotes de cocaína, 60 pedras de Crack e 36 trouxinhas de maconha totalizando o valor aproximadamente de R$ 1.980,00 (Um Mil Novecentos e Oitenta Reais) segundo o relato do mesmo. A guarnição após efetuar a prisão em fragrante, apresentou o mesmo com todo material apreendido a autoridade judiciária de plantão para as devidas providências.
Casa de professora é furtada na zona rural de Riacho dos Cavalos-PB
Na manhã de ontem (25) no Sítio Santana dos Almeida município de Riacho dos Cavalos-PB, por volta das 10h00min, quando a professora Maria de Oliveira Almeida Neta, de 40 anos de idade, que tinha saído de sua residência com destino a Riacho dos Cavalos-PB e ao retornar percebeu que sua residência estava destelhada e que tinha sumido de seu lar a quantia de R$ 600,00 (Seiscentos Reais) e dois (2) celulares. O Policiamento local ao ser informado do fato, deu início às diligências, mas até o momento, ainda sem êxito.
rondadosertao

Brejosantense morre na Bahia

Com muita tristeza comunicamos o falecimento de Geraldo Bezerra Filho, conhecido por Cabeludo de Vidália Calixto, o mesmo vinha lutando contra a meningite a alguns dias, mas na madrugada de ontem(25) faleceu na cidade de Irecê/BA, em nome de toda minha família, apresento à família enlutada , os sentimentos de tristeza e pesar pelo falecimento do nosso "Cabeludo" , rogando a Deus o consolo espiritual necessário para que com fé e resignação seus familiares possam superar esse momento de dor e grande perda, seu sepultamento está programado para a tarde de hoje em Brejo dos Santos/PB, não tenho mais palavras para externar minha tristeza, sabendo que ele, além de sermos parentes, tínhamos grande laços de amizade. Que Deus o tenha em um bom lugar!

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

a poucos instantes ocorreu um homcidio no sítio Cedro, municipio de Dr. Severiano/RN...mais informações so amanhã de manhã...
Presidente de Câmara de Vereadores tem 24 horas para empossar suplente, esta sujeito a pagar multa diária de R$ 500,00 reais, por o n~so cumprimento da determinação judicial ...vamos saber mais sobre o caso e taremos aos nossos web leitores

As Policiais da Região do RN

Em Pau dos Ferros/RN, por volta das 10:00 horas da manhã de ontem(24), Leonardo dos Santos Menelau, 29 anos, residente na capital deste Estado, foi vitima de roubo, próximo ao Ginásio de esportes, no bairro Princesinha do Oeste, onde dois malévolos em uma motocicleta titan, cor preta, sendo um moreno alto, trajando uma camisa branca e outro moreno baixo, trajando camisa azul, tomaram aquantia de R$ 250,00 reais e cartões de crédito da vitima, após a prática do roubo saiu com destino ao Conjunto Manoel Deodato e ainda em Pau dos Ferros/RN, por volta das 09:40 horas de ontem(24), o cidadão Francisco John Régis Filho, 25 anos, foi conduzido a Delegacia Regional de Polícia para as providencias legais por ter segundo o adolescente ameaçado o mesmo;
Em Encanto: O Sr. Aldecir Fernandes de Sousa teve sua residência arrombada no Sítio Encanto de Cima, de onde os malévolos levaram aparelhos de som e outros objetos;
Em Patu/RN, O estudante Renato Osório Queiroga, 38 anos, estacionou sua motocicleta marca yamaha, YBR 125, cor azul, ano 2000, placa MXY - 9194/RN, em frente ao ginásio de esportes e foi bater uma bolinha, ao parar de jogar e procurar sua moto, por volta das 19:00 hs, não mais encontrou , que teria sido furtada por malévolo(s) não identificado(s) e
Em Rafael Godeiro/RN, por volta das 11:45 h, desta quinta-feira( 24), dois malévolos chegaram ao posto de combustíveis RAFAELENSE numa moto titan de cor prata e anunciaram um assalto, levando dois celulares, um carregador e a importância de R$ 100,00, segundo testemunhas os malévolos estavam armados com arma de calibre 12, ambos de capacetes e um deles trajavam uma jaqueta vermelha.

Jovem é assassinado logo após ser liberado da Delegacia de Polícia em Patu/RN

Por volta das 09:00 h, desta sexta-feira, 25/09, a pessoa de FRANCISCO CARIAS DE OLIVEIRA, com 24 anos de idade, natural de Patu/RN, residente na rua José Godeiro, bairro da estação, nesta cidade, foi assassinado com três tiros de revólver disparados por CEZANILDO VIEIRA CAVALCANTE, mais conhecido por "CÉSAR", residente na rua Lucas Matias, bairro Costa e Silva, em frente a Companhia de Polícia de Patu/RN.
O fato se deu em decorrência de um desentendimento ocorrido entre homicida e vítima na noite de ontem, quando a vítima se dirigiu até a casa de "CÉSAR" e após uma discussão, a vítima chegou a ferir "CÉSAR" na orelha. A polícia militar foi acionada e conduziu FRANCISCO CARIAS para a Delegacia de Polícia local, onde o mesmo ficou detido até a manhã de hoje e logo após os procedimentos de praxe foi liberado. Acontece que a residência de "CÉSAR" fica localizada em frente a Companhia de Polícia Militar e a Delegacia de Polícia Civil, e logo após FRANCISCO CARIAS ser liberado da Delegacia, CÉSAR saiu em sua perseguição e cerca de 300 metros a frente, na rua Professora Maria Elisa, a vítima foi assassinada com três disparos de revólver, que atingiram tórax e um dos braços.
Após a prática do delito a pessoa de CÉSAR fugiu numa motocicleta para lugar incerto e não sabido.
a primeira foto foi tirada minutos antes do fato e segunda mostra local do assassinato.
fotos e informações Patunews
hoje tem roubo a pessoa em Pau dos Ferros e furto de moto em patu e em rafael godeiro rouboao posto de gasolina e muito mais ... hoje encerra-se o curso de Promotor de Policia comunitaria

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Jovem é preso por conduzir motocicleta com sinais de embriaguez

Por volta das das 19:00 horas, o jovem Humberto Luís do Nascimento de 24 anos residente em Rafael Fernandes /RN, foi preso e autuado em flagrante de delito, por embriaguez ao volante quando pilotava sua moto TITAN placa MYC 8184/RN, Cb Rosano e seus comandados faziam uma blitz de rotina, com seu trabalho preventivo, o jovem foi abordado verificou-se os sinais de embriaguez, Humberto foi conduzido até o 4ºDPRE(Distrito Policial Rodoviário Estadual) em Pau dos Ferros /RN, para realização do teste de alcoolemia, através do exame de ar alveolar pulmonar (destinado para diagnosticar a ingestão nos condutores de álcool etílico), o etilômetro acusou 0,75mg/l, já que o permitido é de 0,10mg/l, portanto descontando os 0,10mg/l permitido restam 0,65 mg/l, então esse restante sendo superior a 0,30 mg/l, é considerado crime, pelo Código de Trânsito Brasileiro(CTB).

Presidiário é morto a tiros em Pau dos Ferros/RN

O presidiário Benedito Pires Formiga, 63 anos, mas conhecido por Bira, que cumpria pena em regime semi-aberto no complexo policial de Pau dos Ferros/RN, pelo assassinato de Alex Pereira em Alexandria/RN, de onde o mesmo era natural, por volta das 06he50min da manhã de hoje foi surpreendido por dois malévolos não identificados, que chegaram em uma motocicleta preta, roupas pretas, que efetuaram vários disparos de arma de fogo, provavelmente pistola 9mm, atingindo a vítima no torax e cabeça, que teve morte no local, fato ocorrido próximo a sua residência a Rua São Manoel, bairro São Benedito, vários curiosos permaneceram no local até a chegada do ITEP/RN, a Polícia ainda não tem pistas sobre o paradeiro e identificação dos malévolos, não temos a menor duvida que o "baixin" chegará ao autores do homicídio.
Em São Miguel/RN, jovem morre enforcado
O jovem José Hélio Araújo, 25 anos, no dia de ontem(23), pôs fim a sua própria vida por meio de enforcamento, não sabe as causas que levou o jovem a cometer o transloucado gesto.
um web leitor mandou um recado as 10:35 de hoje, aguarde que breve responderei seu recado ....
daqui a pouco foto e como ocorreu o crime...

Mulher crava aparelho ortodôntico no pênis do parceiro e casal vai parar no hospital

Um fato inusitado aconteceu na noite deste domingo(21) na Capital paraibana. Um encontro entre um casal começou num motel e terminou no Hospital de Emergência e Trauma. A principal causa do incidente que mudou o cenário de amor dos dois foi o aparelho ortodôntico usado pela jovem.
De acordo com informações do apresentador Jorge Filho, do Programa Comunidade 101 da 101 FM, ao entrar na suíte de um motel aqui da cidade, o casal começou a assistir alguns filmes pornôs transmitidos pelo estabelecimento e durante as preliminares, a parceira foi fazer sexo oral no rapaz.
Até aí, tudo tranqüilo, não fosse o aparelho ortodôntico da garota que durante os movimentos dela cravou uma peça no órgão genital de seu parceiro. Eles tentaram desgrudar o aparelho da região, mas a sensibilidade da área não permita que o casal sequer se movimentasse plenamente.
O jeito encontrado pelo casal foi ligar para a recepção do motel que, ao se deparar com a situação, acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, para socorrer os dois. Quando a equipe da Samu chegou à suíte o parceiro gemia de dor e os dois permaneciam grudados, sem conseguir se movimentar. O rapaz recebeu uma anestesia na região para suportar a dor, mas foi necessário levar o casal na mesma posição em que estavam para o Hospital de Trauma.
Cobertos por lençóis para não serem identificados, o casal deu entrada no hospital e a equipe médica do Trauma conseguiu remover a peça do aparelho que estava cravada no pênis do homem e assim, os dois enfim se desgrudaram. Um final não tão romântico, mas no mínimo, inusitado.
clickpb
a pouco instantes o alexandriense Bira é morto a tiros em Pau dos Ferros/RN...

Polícia Militar e Conselho Tutelar apertam o cêrco contra a venda de bebidas alcoolicas à adolescentes em Frutuoso Gomes/RN

O sargento Klévson, comandante do Destacamento Policial local, ressaltou que se cada um fizer a sua parte, já será uma grande iniciativa pra acabar de uma vez com esse problema.
Foi realizado nesse dia 21/09/2009 na Cãmara Municipal de Frutuoso Gomes/RN, uma reunião com donos de bares e outros estabelicimentos que comercializam bebidas alcoolicas, organizada pelo sargento da Polícia Militar Klévson Pereira, com a participação da Assitência Social e Conselho Tutelar.
O motivo foi orientar os donos desses estabelecimentos para a proibição da venda de bebidas alcoolicas pra adolescentes, uma prática que se tornará frequente nos dias atuais se não forem tomadas as devidas providencias, pois como se sabe, é grande a dificuldade nessa fiscalizaçao.
O Comandante do Destacamento Policial Militar ressaltou que começará um trabalho mais ostensivo e orientou os donos de bares para o risco que os mesmos correm ao permitir que crianças ou adolescentes consumam bebidas alcoolicas nos seus estabelicimentos, pois como é do conhecimento de todos, essa é uma prática de crime.
PMFrutuosoGomes/RN

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Policial Militar sofre acidente de Trânsito em Marcelino Vieira/RN

imagem ilustrativa
Na manhã de hoje, por volta das 07:30 horas, o PM Cleison de Sousa Silva, lotado na Companhia de Polícia de Patu/RN, trafegava em seu veiculo tipo celta, cor prata, ano 2006/2007, placa MXS 3696/RN, na RN 079, nas proximidades da cidade de Marcelino Vieira/RN, quando estourou um pneu, perdeu o controle de direção, bateu em um animal bovino, capotando por várias vezes, sofrendo escoriações pelo corpo, ainda vinha como carona Eldo Leno de Oliveira, ambos foram socorridos para o Hospital Regional Cleodon Carlos, em Pau dos Ferros/RN, O PM após ser atendido foi liberado, mas seu companheiro foi transferido para Mossoró/RN, para realizar exames mais avançados na cabeça.

Agricultor é sepultado na cidade de Pau dos Ferros/RN

O agricultor Raimundo Pereira Sobrinho, 55, conhecido por Raimundo de Ademar, que faleceu na noite desta segunda-feira(21)na RN 177, no Sítio Jacu, zona rural de Francisco Dantas/RN, vitima de acidente de trânsito, foi sepultado na tarde de hoje, com a presença de vários familiares e amigos, no Cemitério publico de Pau dos Ferros/RN.

Casal é encontrado morto nas proximidades da cidade de Ipaumirim – CE

Na manhã desta quarta-feira, dia 23 de setembro, foram encontrados os corpos de um casal ainda não identificado, nas proximidades do município cearense de Ipaumirim.
Populares que acionaram a polícia local encontraram os corpos nas margens da BR-116 amordaçados e amarrados dentro de uma rede.
A mulher, loira, de aproximadamente 23 anos, foi alvejada por um disparo de arma de fogo desferido contra seu olho esquerdo.
O homem, segundo informações fornecidas pelo destacamento policial a esta redação, tinha mais ou menos 25 anos de idade, ainda está sem identificação e foi morto a pauladas.
Um carro da prefeitura de Ipaumirim conduziu os corpos até o Hospital local onde se encontram aguardando a chegada do caveirão do IML de Iguatú para que sejam necropsiados.
A polícia acredita haver duas possibilidades que expliquem a morte do casal: a de ter sido um acerto de contas ou um crime passional, e pede que as famílias da região que derem pela falta de parentes com estas características, se desloquem até a vizinha cidade de Ipaumirim para o devido reconhecimento e posterior identificação dos corpos.
blogdofuxico

Municípios terão recursos para construir unidades básicas de saúde

Portaria do Ministério da Saúde publicada na edição de hoje (23) do Diário Oficial da União institui, no âmbito da Política Nacional de Atenção Básica, o Plano Nacional de Implantação de Unidades Básicas de Saúde. O plano vai financiar a construção de unidades básicas de saúde (UBS) para as equipes do Programa Saúde da Família.
Os recursos estão previstos no Plano Purianual (PPA) 2008/2011. Os municípios com população de até 50 mil habitantes receberão R$ 200 mil para a construção de uma unidade e aqueles com mais de 50 mil moradores terão R$ 400 mil. O dinheiro será repassado pelo Fundo Nacional de Saúde (FNS) ao Fundo Municipal de Saúde ou ao Fundo de Saúde do Distrito Federal, de forma regular e automática.
A primeira parcela será equivalente a 10% do valor total aprovado. A segunda será de 65% do montante, mediante apresentação da ordem de serviço. O documento deverá ser assinado por profissional habilitado pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea), ratificado pelo gestor local e pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e autorizado pela Secretaria de Atenção à Saúde.
A terceira parcela, equivalente a 25% do valor total aprovado, será liberada após o término da construção da unidade e a apresentação do respectivo atestado, também assinado por profissional habilitado pelo Crea, ratificado pelo gestor local e pela CIB e autorizado pela Secretaria de Atenção à Saúde.
Agência Brasil

terça-feira, 22 de setembro de 2009

PMs encerram paralisação no RN e dão novo prazo ao governo do RN

Após conseguir reunião com o governo do Rio Grande do Norte na manhã desta terça-feira (22) as associações de Cabos e Soldados da PM e dos Bombeiros Militares decidiram encerrar paralisação e deram o prazo ao estado até dia 1º de outubro para decidir sobre acordo.
Caso a negociação não avance, as entidades prometem realizar uma nova paralisação de advertência no dia 2 de outubro. A proposta apresentada pelas entidades prevê aumento de 8% no salário do coronel - valor que poderá ser dividido em quatro parcelas a serem contabilizadas a partir de fevereiro de 2010 e que vai gerar um gasto de R$ 46 milhões aos cofres públicos.
Segundo o presidente da Associação de Bombeiros Militares, Rodrigo Maribondo, o aumento do salário do coronel implica no aumento automático do salários de todos os militares seguindo a escala hierárquica. A proposta pode ser uma saída para o governo, que precisaria pagar R$108 milhões, caso a lei 273/2004 fosse cumprida. "A negociação começou agora", relata Rodrigo Maribondo.
DNonline

Dupla assalta Agência dos Correios de Riacho dos Cavalos-PB

A Polícia Paraibana ainda está fzzendo diligências no sentido de identificar e capturar dois malévolos que assaltaram hoje por volta das 14h00min, a agência dos Correios da cidade de Riacho dos Cavalos-PB, levando cerca de R$ 6.000,00 (Seis Mil Reais), os malévolos saíram com destino ignorado.
12º BPM

Execução do Hino Nacional nas escolas do ensino fundamental passa ser obrigatória

A partir de hoje(22), as escolas públicas e particulares de ensino fundamental terão que executar o Hino Nacional pelo menos uma vez por semana. A lei com a obrigação foi sancionada ontem (21) pelo presidente em exercício, José Alencar, que recebeu alta médica no último sábado (19). A autoria da proposta é do deputado federal Lincoln Portela (PR-MG). Em 2009, a letra do hino, escrita por Joaquim Osório Duque Estrada, completou 100 anos.
Alencar também sancionou a lei que incluiu o nome do índio guarani José Tiaraju, o Sepé Tiaraju, no Livro dos Heróis da Pátria, que fica no Panteão da Liberdade e da Democracia, na Praça dos Três Poderes, em Brasília. Sepé Taraju liderou os indígenas dos Sete Povos das Missões, no Rio Grande do Sul, contra as tropas portuguesas e espanholas.
As duas leis entram em vigor a partir dehoje com a publicação no Diário Oficial da União. Alencar despachou de sua casa em São Paulo. Ele assume interinamente a Presidência da República, enquanto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva estiver fora do país, em viagem aos Estados Unidos.
Agência Brasil

Motocicleta da CAERN, é furtada em Frutuoso Gomes/RN

Na madrugada de hoje, o chefe do escritório local ao acordar por volta das 03:00 horas, percebeu que a motocicleta NXR Bros, cor branca, ano 2004, placa MYH 8232/RN, que se encontrava estacionada e guardada no escritório da caern, que a mesma havia sido furtada por malévolo(s) não identificado(s) .

Acidente de Trânsito em Francisco Dantas/RN com vitima fatal

Na noite de ontem(21), por volta das 19:30 horas o veiculo 4X4, cor preta, placa MYX 8698/RN(Pau dos Ferros), atropelou o agricultor Raimundo Pereira Sobrinho, 55, na RN 177, no Sítio Jacu, zona rural de Francisco Dantas/RN, que faleceu no local do acidente, a vitima vinha em uma bicicleta quando foi atropelada,o motorista atropelador saiu sem prestar socorro, abandonando o veiculo próximo ao perímetro irrigado de Pau dos Ferros/RN, o nome do motorista e do proprietario do veiculo já esta com Dr. Inácio Rodrigues, Delegado Regional de Pau dos Ferros/RN.
Caminhão da Coca-cola atropela adolescente no Bairro São Geraldo, em Pau dos Ferros/RN
No Bairro São Geraldo, por volta das 16h:15min, o adolescente LBS, 14 anos, foi atropelado pelo caminhão, cor branca, placa MYH 3282, da empresa Coca-cola, que segundo informações era conduzido pelo motorista conhecido por"Bebé", segundo relato de populares o fato ocorreu quando o adolescente pedalava sua bicicleta próximo ao caminhão em movimento, após cair o pneu traseiro do caminhão passou por cima do tórax, o motorista providenciou imediatamente o socorro, o adolescente após ser socorrido para o Hospital Regional Cleodon Carlos, foi imediatamente transferido para Mossoró/RN e seu estado de saúde inspira cuidados médicos.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Hilux é encontrada agora a pouco abandonada proximo a Pau dos Ferros/RN, criança atropelada em Pau dos ferros/RN, por veiculo da coca cola e neste instante acidente de transito com vitima fatal no sitio Jacu, em Francisco Dantas/RN... essses detalhes só amanha no pingo do meio dia...

Acidente de Trânsito com vítima fatal em João Dias/RN

Como havíamos postado anteriormente no ultimo sábado(19) por volta das 19h 10min, o agricultor Francisco Farias da Silva Júnior, 28 anos, residente em João Dias/RN, quando conduzia a motocicleta, de placa MYJ 4315/RN, pela RN 077, sentido Antônio Martins/RN à João Dias/RN, próximo a entrada do Sítio Serraria, zona rural de João Dias/RN, Segundo informações a motocicleta Bateu de frente em outro veiculo que vinha em sentido contrário, o condutor da motocicleta foi socorrido para o Hospital de Antônio Martins/RN e em seguida transferido às presas, mas faleceu à caminho do Hospital nas proximidades do município de Governador D. Rosado, ainda vinha uma cunhada da vitima de carona, mas seu estado e regular, ainda segundo relato de populares o veiculo que vinha em sentido contrário vinha com apenas um dos faróis acesso, e condutor não guardou a distancia regulamentar pensando ser outra motocicleta, dai ocorreu a colisão.
aguardem!!!! ainda hoje o nome da vitima fatal em João dias/RN e muito mais da região...
Hoje estarei iniciando o curso de promotor de policia comunitaria, aparti de amanha só atualizaremos nosso blog a noite...

Acidente de Trânsito em Pau dos Ferros/RN deixa de um morto e outro ferido

Por volta das 04He30min da manhã deste domingo(20), o Sr. José Ari Urbano Pereira, conduzia a motocicleta de cor azul, placa MYX 0670, pela BR 405, próximo a Dical, trazendo como carona César Hermes de Queiroz, quando foram atingidos pelo fiat uno, cor vermelho, placa MNU 3260/RN, não foi informado o nome do condutor, o condutor da moto Sr. José Ari, faleceu no local do acidente e o carona César Hermes após ser socorrido para o Hospital Regional de Pau dos Ferros/RN foi transferido imediatamente para a cidade de Mossoró/RN, e seu estado de saúde inspira cuidados médicos, o condutor do fiat, tomou destino ignorado e ainda não se apresentou a Policia, o ITEP/RN, com sede em Mossoró/RN, compareceu ao local do acidente para a perícia de praxe.

Jovem morre em Acidente de Trânsito na RN 077

imagemilustrativa
Na madrugada de ontém(20) por volta das 01h:15min, o agricultor Cassio Bernardo de Carvalho, 18 anos de idade, residente no sítio Poço de Pedras,zona rural de Riacho de Santana/RN, conduzia sua motocicleta Honda FAN 125, placa MYR8652, na RN 077, com destino a cidade de José da Penha/RN, perdeu o controle de direção, vindo a tombar, o mesmo ainda foi socorrido para o Hospital Regional de Pau dos Ferros/RN, onde não resistiu aos ferimentos e foi a óbito, segundo informações colhidas junto a populares a vítima se encontrava com fortes sintomas de embriaguez alcoólica e não usava equipamento obrigatório de segurança(capacete).

domingo, 20 de setembro de 2009

Profissão Coragem...


"Ser Policial é Apaixonante... mas é uma profissão de risco.
É presenciar tragédias, sem poder se comover;
É estar diante de emoções, sem poder chorar;
É estar acordado, enquanto todos dormem;
É amar, sem ser amado;
É compreender, sem muitas vezes, ser compreendido;
É ser punido, no reino da impunidade.
Ser Policial é conviver com a inversão de valores sociais.
Onde o delinqüente é protegido pelos Direitos Humanos.
Direitos esses, que não se apresentam às vítimas, aos cidadãos, aos Policiais mortos, nem às suas famílias.
É ter estrutura para suportar a demagogia e a hipocrisia.
Ser Policial é viver para a sociedade, reprimindo a criminalidade... e por isso, é um exercício gratificante.
Podem não ser compreendidos...
Mas devem ser Leais à nossa Pátria e ao nosso Estado."
QUE DEUS ABENÇOE E GUARDE A TODOS, POIS SÃO VERDADEIROS ANJOS NA TERRA.
Extraido do Blog da Renata
Entre em contato - E-mail: nossoparanarn@gmail.com