segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Equipe de Policiais da 4ª DRPC/Pau dos Ferros/RN, Prende mais dois por Tráfico de Drogas

Na tarde de hoje, por volta das 15:00 horas, uma equipe de Policiais da 4ª DRPC de Pau dos Ferros/RN, sob orientação do Dr. Inácio, prenderam mas duas pessoas, as mesmas vinham do Estado do Ceará em uma motocicleta e juntos com eles foram apreendidos aproximadamente 220 gramas de marijuana(cannabis sativa)mais conhecida popularmente como maconha, a dupla Raimundo José de Oliveira Neto, 48 anos, residente no Bairro São Benedito e Ednaldo de Assis Araújo de Brito, 20 anos, residente no Bairro São Geraldo.
Em pouco mais de trinta dias, a equipe de Policiais da 4ª DRPC, já prenderam dez pessoas acusadas de trafico de drogas na cidade. o numero do telefone da 4ª DRPC, 0xx84 3351 9650.

Alexandrienses são presos em Jericó/PB acusados de furto de moto

Por volta das 20h00min de ontem(29) o Destacamento PM da cidade de Jericó/PB, prederam os três alexandrienses acusados de furto:
I – UERTEVAN GUEDES DE ALMEIDA, amasiado, 19 anos de idade, micro empresário, residente a rua AUGUSTO SEGUNDO FERNANDES Nº 273, ALEXANDRIA-RN.
II – ALEX DA SILVA LIRA BRAGA, solteiro, 18 anos de idade, estudante, residente a rua Farmactoso José Neves Nº 110, ALEXANDRIA-RN.
III – JÚLIO CESAR DA SILVA, solteiro, 24 anos de idade, estudante, residente a rua José Ananias de Sousa, ALEXANDRIA-RN.
Após efetuarem o furto da moto CG 125, KS, ano 2001 de Cor vermelha de propriedade do Sr. Geraldo Nestor de Oliveira, os elementos fugiram com a moto furtada e em um veículo Gol placa CDW 8267/RN que os mesmos usavam na ação criminosa. Na fuga o veiculo Gol usado pelos acusados furou um dos pneus e quando os dois elmentos que esavam a moto furtada sentiram a falta do comparsa, ao retornarem, foram presos em flagrante.
fonte:12º BPM/PB

Noticias Policiais do Alto Oeste Potiguar

Nas últimas 24 horas na jurisdição do 7º BPM, segundo ficha informativa de Ocorrências foram registradas duas ocorrências:
Em Pau dos Ferros/RN, a pessoa de Laércio Cosmiro dos Anjos, 33 anos de idade, residente no Sítio Barragem, zona rural de Pau dos Ferros/RN, que estava desaparecido desde a manhã de ontem(29), foi encontrado na manhã de hoje, por volta das 07:30 horas boiando nas águas da barragem, próximo ao Prainha Bar.
Em Antônio Martins/RN, Por volta das 23:00 horas de ontem(29), o agricultor Joildo Rodrigues dos Santos, conheido por Preto de Zé Ageu, residente na entrada de Antônio Martins/RN, sofreu a segunda tentativa de homicídio este ano contra sua pessoa, o mesmo se encontrava em sua residência quando chegou um malévolo em uma motocicleta, encapuçado efetuando de cinco a seis disparos contra a vitima, que foi atingida por um dos disparos na região das costas, a vitima foi socorrida, mas não foi informada para qual hospital da Região estar sob cuidados médicos.
As demais cidades permanece em clima de tranquilidade.

Assalto a comerciantes entre Patu/RN e Belém do Brejo do Cruz/PB

Mais um assalto no trecho Patu/Belém do Brejo do Cruz-PB foi registrado na manhã desta segunda-feira, 30/11, quando várias pessoas se dirigiam para a cidade de São Bento-PB para efetuarem compras. Segundo informações alguns comerciantes que viajavam num alternativo foram atacados por três elementos armados no trecho paraibano da rodovia que não é asfaltado, onde em decorrência do descaso dos governos paraibanos já aconteceram vários assaltos.
Os ladrões roubaram todo dinheiro que as vítimas conduziam e os pertences das mesmas. Não sabemos ainda se as vítimas são de Patu/RN ou de outra cidade da região. Em breve mais informações.
fonte:patunews

domingo, 29 de novembro de 2009

pessoa desaparece na barragem de pau dos ferros e ainda nao foi encontrado...

Resultados dos Jogos de Hoje, do IV Campeonato Municipal de Futebol em Pau dos Ferros/RN


1ºjogo às 07:30 hs Alagoinha S. Rafael 4x0 Prefeitura
2ºjogo após Beira Rio 0x5 Sítio Raíz
3°jogo após Frei Damião 0x5 Várzea Nova
4°jogo às 15:00 hs Perímetro Irrigado Wx0 João XXIII
5°jogo após Maniçoba 0x0 Sítio Vitória
* Nos penaltis Sítio Vitória 9x8 Maniçoba

Próximos Jogos:
dia 04/12(sexta-feira) 18:00 hs São Vicentex25 de março
após São BeneditoxSão Geraldo
após ArizonaxAlagoinha S. Rafael
após Sítio RaízxVárzea Nova
após Perimetro IrrigadoxSítio Vitória

Rafael Fernandes/RN recebe uma nova Viatura Policial

foto:dantense

O Destacamento Policial Militar de Rafael Fernandes/RN, recebeu uma viatura policial nova, para continuar com os trabalhos de policiamento ostensivo no município, o Cb Divanildo, Comandante do Destacamento, vinha enfrentando problemas, como falta de viatura, dentre outros, mas desenvolvia um bom trabalho, tendo reconhecimento da população, com achegada da nova viatura com certeza seu trabalho vai melhorar muito, para garantir a ordem e a segunrança da população da terra de Santa Luzia.

Carcará do Sertão vence mais um amistoso

A equipe do CCP, que ainda não definiu seu treinador, segue sob o comando do técnico Interino Damião, na tarde de ontem venceu mais um amistoso na cidade de Martins/RN, por 1x0, diante do combinado local, a base da equipe são jogadores da região.
Uma nova reunião esta marcada para manhã desta segunda-feira(30), para decidir o futuro do CCP, já que é a única equipe que ainda não acertou com nenhum treinador, vários nomes são cogitados, mas nada foi definido, no momento apenas especulações.

Noticias Policiais do Alto Oeste Potiguar

Nas últimas 24 horas na jurisdição do 7º BPM, segundo ficha informativa de Ocorrências foram registradas três ocorrências:
Em Pilões/RN, O jovem Roberto Fernandes de Queiroz, 23 anos, perdeu o controle de sua Biz, cor preta, placa MNP 2877/RN, e sofreu lesões graves, após ser socorrido para o Hospital Regional de Pau dos Ferros/RN, foi transferido para Mossoró/RN;
Em Antônio Martins/RN, foi registrado um acidente de trânsito causando apenas danos materiais e

Em Patu/RN, A pessoa de Romildo Ricardo Cortez, 31 anos, por volta das 11:00 horas de ontem(28), foi preso e autuado em flagrante de delito, por PMs, por estar portando ilegalmente um revólver calibre 38, marca Taurus, o mesmo se encontra detido a disposição da Justiça.


As demais cidades permanece em clima de tranquilidade.

Os 10 mandamentos básicos da gestão pública

1) Abominarás o nepotismo e o compadrio. Formarás tua equipe de governo com os melhores homens e mulheres da tua cidade: íntegros, trabalhadores e bem preparados.
2) Perguntarás, sempre, em cada programa, em cada ação de governo, como ampliar a participação popular na gestão e nas decisões públicas.
3) Serás obcecado no zelo pela honestidade e transparência de toda a administração governamental.
4) Obedecerás às prioridades essenciais da população e da cidade, garantindo que não faltem recursos para essas prioridades. Jamais comprarás “elefantes de louça”, ainda que seja pela metade do preço.
5) Cuidarás, acima de tudo, da vida dos moradores do teu município e da formação dos seus recursos humanos. Entre tuas prioridades máximas deverão estar sempre a
educação básica e a saúde.
6) Usarás sempre da franqueza e da sinceridade. É melhor dizer não e explicar porquê, do que prometer e não cumprir. Só prometerás o que puderes fazer.
7) Não descuidarás da comunicação, pois não bastará fazer as coisas corretamente. Todos os cidadãos têm o direito de saber que elas estão sendo bem feitas.
8) Farás, logo no começo da gestão, um esboço do plano diretor do município. Em seguida, debaterás esse plano com a população e na Câmara de Vereadores.
Lembra-te sempre que o navegante que não planeja como chegar ao porto distante naufraga no meio do caminho.
9) Abominarás a atitude de pedir com o pires na mão aos governos federal e estadual. Fugirás também das trocas fisiológicas. Fundamentarás bem os pleitos, envolvendo a população nas causas do município e buscando parcerias pra valer nos governos.
10) Repudiarás o déficit fiscal e não endividarás irresponsavelmente o teu município. Terás sempre presente que o dinheiro vai embora quando menos se espera. Serás,
acima de tudo, pão-duro com o dinheiro público.
Instituto Teotônio Vilela
fonte:sertao informado

Profª Maésia é a nova Diretora da Escola Estadual 26 de Março

foto:orkut

Foi realizado na ultima quinta-feira(26), a eleição para a Direção da Escola Estadual “26 de Março”, localizada na cidade de Paraná/RN, a disputa da referida eleição ocorreu em chapa única, a Profª Maésia Martins de Andrade, obteve, 99,16% (noventa e nove vírgula dezesseis por cento) dos votos, dos segmentos da escola, Professores, Funcionários, Alunos e Pais de Alunos, mesmo sendo chapa única compareceram em bom numero, votando na candidata, houve dois votos em branco e três votos nulos.
A Profª Maésia já tem relevantes serviços prestados a referida Escola, não poderia postar que seus trabalhos iniciaram em janeiro de 2010, como diretora ela contribuirá muito para o desenvolvimento da Escola Estadual 26 de Março, localizada na sede do município de nosso Paraná/RN.
Quanto a Profª Maria de Fátima Macena Duarte Lima, que deixará o cargo, sabemos do seu ótimo trabalho desenvolvido na Escola, não mediu esforços e dedicação com tantos problemas enfrentados na esfera do poder publico estadual e as dificuldades em conviver com adolescentes no mundo atual, parabéns professora Fátima de Vicente, como é conhecida por todos. Vamos desejar um ótimo trabalho para nova diretora que assumirá o cargo em janeiro de 2010, colocando nosso blog a disposição para os trabalhos de divulgação em prol da referida Escola.

sábado, 28 de novembro de 2009

Resultados dos Jogos dias 27 e 28, do IV Campeonato Municipal de Futebol em Pau dos Ferros/RN

Sexta-feira (27)
1º jogo às 18:00 hs São Vicente 4x2 Carvão
2º jogo após Alagoinha dos Estevão 1x0 25 de Março

Sábado (28)
1ºjogo às 14:30 hs São Benedito 3x1 Barragem
2ºjogo após São Geraldo 6x1 Princesinha
3°jogo após Nações Unidas 1x1 Arizona
o Nações Unidas empatou o jogo nos segundos finais, mas nos penaltis Arizona 3x1 N.Unidas

Orgulho do meu Pai Policial Militar

Tem faísca no ar...

foto:blogdocapote
O plenário da Câmara Municipal de Pau dos Ferros, PEGOU FOGO ontem, no rotulado “pequeno expediente”.
Com o sangue quente, “Bira”, e Márcio Jório, possivelmente, por terem sido agredidos – de forma gratuita – por um comunicador/radialista, em um programa de rádio, há poucos dias, NÃO o deixaram de graça.
O blog apurou que tanto as vítimas responderam, à altura, e o rebateram dizendo que, atualmente, ao contrário de um passado recente, eles são coerentes nas ações, e, todavia, nas palavras; diferentemente daquele que os acusa levianamente.
“Não somos sargentinho, tampouco, tenentinho – como quer e intenciona fazer e levar (nossa imagem) alguns meios de comunicação”.
E arrematou: “aqui, na Câmara Municipal, ao invés dos adjetivos propagados, existem, sim, homens sérios, comprometidos e atuantes, e não rabos-presos. Dentre eles, um 2º. Sargento e 1º. Tenente que, legitimidade, honram suas funções e, consequentemente, seus mandatos; ao contário de uma gente que quer - a todo custo - ressuscitar defunto”.
fonte:blogdocapote

Resenha da sessão ordinária da Câmara Municipal de Nosso Paraná/RN

A Câmara Municipal de Paraná/RN realizou ontem, dia 27 de novembro, a sua 9ª Sessão ordinária do 2º Período da 1ª Sessão Legislativa da 11ª Legislatura, contando com a presença de 08 (oito) dos 09 (nove) Vereadores com assento naquela Casa Legislativa. Na citada sessão, foram apreciados várias matérias, dentre elas, vários requerimentos e indicações apresentados pelo Vereador Valdir Pordeus Fernandes, sendo 03 (três) requerimentos, 05 (cinco) indicações e 01 (um) Projeto-de-Lei; já de autoria do Vereador Mauro Raimundo do Nascimento (Nego Tinha) e José Luciano Rocha, foram apreciados e votados, 02 (dois) requerimentos de cada, todos sendo aprovados por unanimidade pelos vereadores presentes à sessão. Foi apreciado, ainda, o Projeto-de-Lei de autoria do Chefe do Poder Executivo Municipal, que dispõe sobre a doação de um terreno pertencente ao município, a EMATER/RN, para a construção do escritório local deste órgão no município, sendo que, por unanimidade, o referido Projeto-de-Lei foi retirado de pauta e devolvido ao Poder Executivo Municipal para que seja reformulado, pois da maneira como foi redigido, os vereadores não votariam o mesmo. Portanto, ficou para ser apreciado e votado nas sessões seguintes. Foram, ainda, discutidos e votados, 05 (cinco) Projetos-de-Leis de autoria do Poder Executivo Municipal, que dispunham sobre a doação de terrenos a várias pessoas residentes no município, sendo que todos eles foram rejeitados, já que não obtiveram o número mínimo de votos necessários para a sua aprovação, que é de 06 (seis) votos, ou seja, 2/3 (dois terços) dos votos dos Vereadores.
fonte: ass.comdacamara

Noticias Policiais do Alto Oeste Potiguar

Nas últimas 24 horas na jurisdição do 7º BPM, segundo ficha informativa de Ocorrências foi registrado apenas uma ocorrência:
Em Pau dos Ferros/RN, O agricultor Francisco Campos Neto, 28 anos, residente no Sítio Boi Morto, zona rural de Rafael Fernandes/RN, foi conduzido a 4ª Delegacia Regional de Policia civil, por agressões fisicas a sua companheira Maria da Conceição Bezerra da Silva, 34 anos, residente no Sítio Boi Morto, zona rural de Rafael Fernandes/RN, o mesmo resonderá as sanções prevista na Lei Maria da Penha.
As demais cidades permanece em clima de tranquilidade.

Detran/RN faz doação de um Etilômetro ao 4º DPRE em Pau dos Ferros/RN


O 4º DPRE (Distrito de Polícia Rodoviária Estadual), sediado no município de Pau dos Ferros/RN, recebeu nesta semana através de um convênio com o DETRAN – RN, mais um aparelho Etilômetro, para realizar teste de alcoolemia, nos condutores de veículos, através do exame de ar alveolar pulmonar (destinado para diagnosticar a ingestão de álcool etílico), o equipamento foi conseguido através do Comando do 4º DPRE.
O 4º DPRE já havia recebido um mesmo equipamento no mês de agosto passado, que já vinha sendo utilizado por policias de serviço na fiscalização do trânsito, esses policiais estão devidamente treinados e credenciados pela Autoridade de Trânsito Estadual.
Nosso Blog faz mais um alerta aos condutores de veículos automotores, para que os mesmos se for beber não dirija, usem a consciência para não por em risco a sua vida e a de pessoas inocentes a sua volta, dirigir sobre o efeito de álcool dar cadeia, os policias de trânsito do 4º DPRE atuam diuturnamente a fim de coibir o uso de álcool.
Dê preferência a vida!!!

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Imagens da Marcha Potiguar pela Pec 300

click na imagem e confira as fotos no Patunews

Foto do local por onde o apenado fugiu

foto:dantense
No ultimo dia 24, ocorreu mais uma fuga de detento do complexo Penitenciário de Pau dos Ferros/RN, o apenado Sérgio Paulo de Oliveira saiu sem ser notado pelo agentes, só sendo detectada sua fuga na hora da contagem diária dos detentos, diante das ultimas fugas e com o novo contingente policial o Maj PM Romualdo, comandante do 7º BPM, reativou uma das guaritas do complexo penitenciário, a foto ao lado mostra onde o fugitivo serrou as grades e fugiu, ainda não foi capturado.

Agricultor confunde pum de porco com vazamento de gás e chama bombeiros

imagem ilustrativa
Um agricultor de Axedale, na Austrália, ligou para o serviço de emergência após sentir um forte cheiro de gás. Mas, quando chegaram, os bombeiros descobriram que o cheiro foi provocado pela flatulência de uma porca de 120 quilos, segundo reportagem do jornal "Daily Telegraph".
Segundo o capitão Peter Harkins, foram enviados dois caminhões e 15 bombeiros para atender a ocorrência na noite de terça-feira, já que poderia ser uma situação grave.
No entanto, quando foram verificar o suposto vazamento, eles encontraram um enorme suíno. De acordo com Harkins, ficou muito óbvio de onde o gás estava vindo. "Nós podíamos não só sentir o cheiro, mas também ouvir os puns. Foi muito engraçado", disse.
Apesar do alarme falso, Harkins destacou que o agricultor fez a coisa certa ao ligar para o serviço de emergência, pois, se tivesse um vazamento de gás na propriedade, isso poderia provocar um incêndio de grandes proporções.
fonte: dnonline/G1

Noticiais Policiais do Alto Oeste Potiguar

Nas últimas 24 horas na jurisdição do 7º BPM, segundo ficha informativa de Ocorrências foram registradas as seguintes ocorrências:
Em Pau dos Ferros/RN, O motorista Fernando Oliveira dos Santos, 27 anos, residente em Guaíra/PR, foi conduzido a 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil, por danificado o semaforo da rodoviária, como é conhecido em Pau dos Ferros/RN,o mesmo conduzia uma carreta bi-trem, cor branca, quando bateu no poste de sustentação do sinal, vindo a cair e prejudicar o trânsito no local, uma equipe do 4º DPRE, compareceu ao local e amenizou a situação com cones e agentes de trânsito no local, já o motorista desatento foi autuado em flagrante de delito, por danos ao patrimonio publico;
Em Almino Afonso/RN, a pessoa de Ivanilson Sousa da Silva, foi conduzido a Delegacia de Polícia local, suspeito de ter ateado fogo em uma residencia na cidade e
Em Messias Targino/RN, O cearense Antônio Edigleison Sousa, 22 anos, foi preso e autuado em flagrante delito por haver tentado estuprar uma adolescente de 15 anos de idade, o mesmo vive maritalmente com a mãe da vítima.
O fato ocorreu por volta de 00h35min de hoje(27), no centro de Messias Targino/RN, na própria residência da vítima, já que a mesma é enteado do agressor, o mesmo ainda fez ameaças com uma faca peixeira, para forçar a adolescente a ceder seus instintos de selvageria.

Corpo do Aposentado desaparecido é encontrado boiando nas águas do açude do Mirin, em Portalegre/RN

foto: jornaldeportalegre
O corpo do aposentado, Agostinho Neto, conhecido por "Gugusto" de 80 anos, foi encontrado por seu sobrinho por nome de Darim, no dia de ontem(26). Ele estava boiando no açude do Mirim no Sítio Baixa Grande no município de Portalegre/RN.
O aposentado havia desaparecido desde anteontem(25) pela manhã e somente após o meio dia é que seu genro Antônio Neto encontrou suas roupas na represa do açude. Por isso, a hipótese de afogamento.
A polícia foi acionada, esteve no local e solicitou ajuda de mergulhadores do Corpo de Bombeiros da cidade de Mossoró/RN, mas quando eles chegaram, o corpo ja havia sido encontrado.
O corpo foi conduzido para o Itep/RN-Mossoró/RN para os exames de praxe que após ser periciado, foi liberado para o sepultamento que deverá ocorrer na manhã de hoje(27), em Portalegre/RN.

Insegurança: De onde vem tanta audácia

Assalto a mão armada, seqüestro, violência nas ruas, em casa e até mesmo nas escolas. A todo o momento ouvimos os grandes noticiários estampar notícias que nos fazem ter medo até de ir ao supermercado, mas de onde vem tanta falta de amor, tanto ódio e ganância famigerada pelo dinheiro fácil?
Não estamos mais seguros nem mesmo dentro de nossa própria casa (mas lá não seria o nosso porto solidão?), muitas vezes ouvimos dizer “não existe solução para esse problema”, mas será que devemos pensar mesmo dessa forma?
Acho que devemos analisar a fundo essa questão, talvez o problema comece mais cedo do que muitos de nós pensamos, no convívio dentro do lar. Está comprovado que crianças que sofrem agressões tornam-se jovens agressivos e muitas vezes extremamente rebeldes. Seria o momento atual causado pela insensatez de país mal preparados?
São indagações que talvez nunca sejam respondidas, mas de uma coisa temos certeza, a educação é a grande redenção para a situação em que o nosso país passa nesse momento, para que possamos definir a falta de segurança como uma “onda” (que passará em breve) é preciso um maior investimento na educação.
Sou adepto de que a educação é a salvadora/redentora de toda uma nação, foi assim que Mahatma Ghandi conduziu seu povo, com a sabedoria, sua grande aliada, imposta pela educação que o seguiu ao longo de seus anos. Ademais nos resta torcer para que os nossos governantes tomem ciência de que sem um maior investimento na educação estaremos perdidos, e permaneceremos a mercê de pessoas que julgam-se no direito de roubar o nosso direito de ir e vir.
fonte:Artigo do Dr. Zé Júlio - Folha Regional

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Município de Venha-Ver/RN inicia decoração natalina

A Prefeitura de Venha-Ver/RN iniciou, na semana passada, a decoração da cidade para o período natalino. Uma equipe formada por artesãos e técnicos da Prefeitura começou a montagem da decoração natalina, que embelezará o município no mês de dezembro.
De acordo com a coordenadora da equipe de artesãos que está trabalhando na decoração natalina de Venha-Ver, Eustânia Fernandes, secretária de Finanças, neste ano a cidade terá vários pontos decorados, tais como: a Praça Central, a Entrada da cidade, a Praça de Eventos, como também a montagem do presépio, com figuras em tamanho natural.
"Começamos a trabalhar nesse projeto de decoração natalina há cerca de três meses. A confecção da decoração já está sendo concluída e a cidade do Venha-Ver se destacará por uma decoração diferenciada, com milhares de luzes multicoloridas. "Ontem à tarde, iniciamos a montagem das árvores de Natal", relatou o prefeito Expedito Salviano.
A decoração natalina de Venha-Ver, neste ano, é fruto do Projeto Natal Reciclado, com uma visão arrojada, encantadora e ecologicamente correta. Aliada à decoração, a Prefeitura Municipal de Venha prepara toda uma programação especial para a comemoração das festividades natalinas, envolvendo todas as secretarias, como também todas as pessoas incluídas nos programas sociais.
fonte:gazeta do oeste

Formação de Novos PMs no 7º BPM em Pau dos Ferros/RN é destaque no RN

Como havíamos postado no ultimo dia 19, que a formação dos novos PMs, realizado no 7º BPM, em Pau dos Ferros/RN, teria sido bastante elogiado por parte da Diretoria de Ensino da PM RN, os novos PMs receberam instruções e treinamentos cumprindo totalmente cargas horárias de cada disciplina, para coroar os esforços dos instrutores e monitores do Curso de Formação de Soldados de 2009(CFSd), dos 750 novos PMs recem formados no RN, os três primeiros colocados do referido curso, saíram do 7º BPM, em 1º Lugar Jackson Nunes de Sousa, natural de Riacho de Santana/RN, em 2º lugar foi o Pauferrense Adeilson Joca Feitosa e em 3º lugar Jocival Freitas da Silva, natural de Portalegre/RN, parabens aos novos PMs, e aos coordenadores do CFSD 2009, o 7° BPM é comandado pelo Maj PM Romualdo.

Marcha pelo piso salarial reúne policiais no Centro de Natal/RN

Categoria se mobiliza em todo o Brasil e vai à Assembleia Legislativa do RN a fim de encontrar maneiras de garantir o piso de R$ 4,5 mil.
veja matéria completa clicando AQUI

Ex-detento alerta à polícia sobre esquema de quadrilha para render o 6º BPM

Uma denúncia movimentou a cidade de Cajazeiras, no Alto Sertão paraibano, na noite desta quarta-feira (25). Um homem, identificado como Assis Leite Maia Filho, revelou ao Ministério Público um suposto esquema que estaria sendo montado na cidade: 30 bandidos armados iriam tomar o comando do 6º BPM como refém para realizar assaltos em todos os bancos da cidade. O grupo estaria vindo de Brasília e montaria o esquema munidos de armas de grosso calibre.
O homem que revelou o “esquema” informou que ele era cajazeirense e não queria que a ação fosse realizada, pois muitas pessoas poderiam ser mortas, mas explicou que estava cumprindo ordens do “comando”, para o qual trabalhava e que ele sofria ameaças. Segundo o informante, ação já estava toda organizada e as armas já estariam chegando em Cajazeiras. Entre o arsenal de 50 armas que seria usado pela quadrilha, Metralhadoras, fuzis, pistolas e AK 40.
Mesmo sob alegação que o informante fez de que era natural do município e temia pela vida de seus familiares, o promotor Alexandre Irineu insistiu em saber porquê Assis estaria entregando o plano, já que ele sofria ameaças do comando. O promotor convocou o Comandante do Batalhão, Coronel Dutra e o serviço de inteligência da polícia para investigar o discurso do informante.
Para desvendar se as informações fornecidas eram mesmo verídicas, o comandante do serviço de inteligência da P2, Cabo Filho, pediu para que Assis Leite montasse uma pistola, mas ele não conseguiu, o que levou a polícia a ter indícios que toda a história de tratava de uma farsa.
Tudo só foi desvendado quando a policia militar de Brasília informou ao Coronel Dutra que esse mesmo indivíduo teria mobilizado uma mega operação a partir de uma informação ao comando daquela capital que bandidos invadiriam todos os bancos da cidade de Formosa (GO), cidade localizada a 75 Km de Brasília. A denúncia feita por Assis deixou cerca de 90 mil habitantes da cidade em desespero, além de mobilizar três batalhões, helicópteros e a polícia civil, que já havia montado um verdadeiro aparato para combater a ação.
A partir dos indícios, foi constatado que tudo não passava de uma fantasia imaginária de Assis, que tem uma longa ficha na polícia por assalto, seqüestro, formação de quadrilha, cárcere privado e crime de comunicação falsa. Assis Leite Maia já chegou também a ser internado na ala psiquiátrica da Penitenciária Feminina Colméia, em Brasília.
Mesmo após ter sido revelada a farsa, Assim Leite mantém a informação de que a operação está montada e pode causar uma tragédia em Cajazeiras/PB. E, apesar dos evidentes transtornos psicológicos e da folha carregada de crimes que já cometeu, o "informante" foi liberado e anda solto pelas ruas de Cajazeiras/PB.
Fonte: Portal Correio

Preso três suspeitos do roubo do Caminhão na PB 323 Zona Rural de Brejo dos Santos-PB

Após a prisão de Leomar Chagas da Costa que é apenado e está em regime semi-aberto na cadeia de Catolé do Rocha-PB e tinha contra si dois mandados de prisão nos estados de Pernambuco e São Paulo e que também está sendo suspeito de participar do roubo de um caminhão tipo 1313, de cor azul, placas BYD 3907-PB ocorrido ontem(25), por volta das 08h00min, o 12º BPM de Catolé do Rocha-PB, intensificou os trabalhos na fronteira, sobretudo no eixo da PB 323 trecho compreendido entre as cidades de Brejo dos Santos-PB, Bom Sucesso-PB e Alexandria-RN.
A operação visa restabelecer o clima de segurança nessas localidades, já que haviam acontecidos vários assaltos e tentativas nesse trecho da rodovia PB 323, e com isso as guarnições comandadas pelo 2º Tenente PM Alex Alves, investiu nas abordagens e em um bar na cidade de Brejo dos Santos-PB, por volta das 11h30min algumas horas após a prática de assalto na rodovia, outro suspeito de ter roubado o caminhão o elemento Francimar de Almeida Assis Vulgo “Francimar Pesão” que já responde processo por assaltos nas rodovias e outro elemento que está sendo investigado, mas ainda não se levantou dados criminais de sua vida pregressa.
No momento da abordagem os suspeitos se confraternização, comemorando o sucesso de mais uma empreitada criminosa.
Os suspeitos foram levados até a DP de Catolé do Rocha-PB, onde algumas vítimas já compareceu para prestaram reconhecimento desses investigados, sobretudo do “Francimar Pesão”, devido a sua compleição física (moreno, alto e magro).
fonte:rondadosertao

Jornal Folha Regional de hoje traz uma entrevista com o vereador Tenente Márcio

“Gostaria que o Prefeito Leonardo Rêgo tivesse bastante carinho nas proposições feitas pela Câmara Municipal”
veja a entrevista completa clicando aqui

Sargento Regina visita delegacias de Polícia Cívil e constata desvio de Função de PMs do RN

Sargento Regina visita as Delegacias de Polícia Civil, buscando saber como anda a situação da Polícia Civil de nosso Estado.
Sargento Regina disse aos policiais que se encontravam de serviço na delegacia, sobre o risco que eles correm estando nas delegacia, em um claro desvio de função, podendo ate responder judicialmente se ocorrer uma fuga.
"A Polícia Civil fez greve, por não concordar com o desvio de função nas Delegacia, se eles estão em greve pelo desvio de função não podemos assumir este papel, o Estado tem que fazer algo não só pelas Polícias Civil e Militar, mas pela população de Natal e de todo o Estado." (Sargento Regina (PDT) Vereadora de Natal/RN, na tribuna da Câmara Municipal do Natal/RN).
Na Delegacia do Bairro das Quintas, em Natal/RN,contava com 3 PM's para custodiar 58 Presos amontoados nas celas.
Polícia Civil fazendo a custódia de presos, servindo de carcereiro a população perde, pois os crimes que ocorrem no dia-a-dia de nossa cidade, vão demorar para serem resolvidos e a Polícia Militar assumindo esse erro no desvio de função também perde, pois não teremos um policiamento de qualidade em nossa cidade, quem agradece são os BANDIDOS.
Foto e Fonte: Blog da Sargento Regina

Tentativa de Homicídio em Pau dos Ferros/RN

Na noite de ontem(25), por volta das 23:40 horas, no Bairro Manoel Deodato, a agricultora Rosangela Bezerra da Silva, 40 anos, encontrava-se dormindo em uma uma rede no interior de sua residência, quando a pessoa conhecida por "Véio" ao brechar por uma fresta na janela vendo alguém deitado em uma rede efetuou um disparo de arma de fogo pela fresta da janela, a vitima foi atingida no ombro esquerdo por um estilhaço do projetil, segundo informações de populares o alvo seria o esposo da vítima que teria ocorrido uma pequena discussão na manhã de ontem(25), com o suposto acusado, o suposto acusado fugiu com destino ignorado e a vitima foi socorrida para o Hospital Regional de Pau dos Ferros/RN pela guarnição da PM, segundo os médicos a vitima não corre risco de morte.
Na jurisdição do 7º BPM tem um registro de desaparecimento de uma pessoa em Portalegre/RN, desde o inicio da tarde de ontem(25), que policiais militares fazem buscas próximo a um açude, onde foi encontrado as roupas do desaparecido.

RELATÓRIO DA PEC 300 FOI APROVADO NA COMISSÃO ESPECIAL

A Comissão Especial da PEC 300 aprovou nesta quarta-feira, 25, o relatório final que formatou o texto a ser inserido na Constituição Federal.
Com a decisão, os praças (soldados, cabos e sargentos) terão piso de R$ 4,5 mil, e os oficiais (a partir de 2º tenente) de R$ 9 mil.
Seus aumentos ficarão atrelados aos da Polícia Militar do DF.
Além de estabelecer o pagamento mínimo para praças e oficiais, a PEC também cria um fundo nacional para custear os salários.
O dinheiro para pagar a diferença virá do governo federal.
A proposta será submetida nos próximos dias ao Plenário da Câmara.
Fonte: Blog do Cabo Heronides

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Acidente com vitima fatal em Bom Sucesso/PB

Foto: JN Filmagens
Mais um grave acidente na tarde ontem(24) por volta das 16:00 horas na PB 323 que liga Bom Sucesso/PB a Alexandria no RN, na altura do sitio passagem molhada município de Bom sucesso, custou a vida de um comerciante.
A vítima foi, Francisco Herculano sarmento conhecido como Piqué, que pilotava uma moto tipo bros Honda 125. De acordo com o site JN FILMAGENS, a vítima perdeu o controle da moto que pilotava vindo a cair no local e tendo morte instantânea.
Ainda de acordo com matéria do site, alguns populares que estavam no local informaram que o mesmo parecia ter consumido bebidas alcoólicas, o pode ter ocasionado o acidente fatal.
O corpo sem vida foi encaminhado a maternidade municipal de Bom Sucesso e em seguida para Catolé do Rocha para tomada das devidas providencias.

Caminhoneiro é roubado na Zona Rural de Brejo dos Santos-PB e nas diligências a Policia cumpre mandado de prisão

Três elementos encapuçados e armados de espingarda calibre 12 e pistolas abordaram nas proximidades do Sítio Siringa, zona rural do município de Brejos dos Santos/PB, o motorista José Vieira Neto, solteiro de 44 anos residente na cidade de Alexandria-RN, quando o mesmo trafegava no caminhão tipo 1313, de cor azul, placas BYD 3907-PB por volta das 08h00min, de ontem(24).
Na ocasião os três elementos encapuçados e armados roubaram todos os seus documentos, talões de cheque, celular e a importância de R$ 2.600,00 (dois mil e seiscentos reais) em espécie.
A Guarnição do Destacamento local se deslocou até o local da ocorrência juntamente com o apoio do Destacamento de Bom Sucesso-PB, onde entraram em diligências, sendo que por volta das 10h30min nas proximidades do Sítio Timbaubinha, zona rural de Brejo dos Santos/PB, a guarnição se deparou com Leomar Chagas da Costa que é apenado em regime semi-aberto da cadeia pública de Catolé do Rocha-PB e após uma consulta no sistema INFOSEG foi constatado que contra o mesmo havia um mandado de prisão. O acusado após a prisão foi conduzido para a DP local, para que sejam tomadas as devidas providências cabíveis, enquanto que as guarnições continuam em diligências a procura dos ladrões do caminhão.
rondadosertao

Noticias Policiais do Alto Oeste Potiguar

Em Pau dos Ferros/RN, Nas ultimas vinte e quatro horas, além do registro da fuga no presídio Regional, foi registrado na manhã de ontem(24) uma tentativas de suicidio, Jonilson Oliveira do nascimento, 27 anos, tentou por fim a sua própria vida, os motivos não foram revelados e
Em Serrinha dos Pintos/RN, O agricultor Paulo César da Silva, 23 anos, residente, no centro de Serrinha dos Pintos/RN, tentou estuprar uma professora, das iniciais MO, casada, residente na zona rural do muncipio.
O fato ocorreu no dia de ontem(24), no Sítio Serrinha do Canto, zona rural.
Paulo César foi preso e autuado em flagrante de delito por tentativa de estupro e se encontra recolhido em uma das celas Delegacia de Polícia Civil de Serrinha dos Pintos/RN a disposição da Justiça.
As demais cidades estão em clima de tranquilidade.

CCP realizou amistoso em Felipe Guerra/RN

No ultimo sábado(21) a equipe do CCP, que ainda está sob o comando do Técnico interino Damião, realizou um amistoso já visando os trabalhos para temporada 2010, o jogo foi diante um combinado Felipe Guerra/Apodi/RN, com o CCP vencendo por 2x1, com os dois gols marcado por Canindézinho, a equipe pauferrense contou com os campeões da segundona Erasmo, Keké, Canindézinho, Josicley, Pedro, Lúcio Bruno, e ainda com jogadores da ex-Sociedade Primo Fernandes, Baiaco, Kleber, Cairo e Adin, no próximo sábado(28) o CCP jogará na cidade serrana de Martins/RN diante de um combinado local.
Uma segunda reunião está marcada com a diretoria para o dia de hoje, com dirigentes e abnegados para definição de novas contratações e do técnico, já que o preferido Hugo Sales foi anunciado na segunda-feira(23) oficialmente pela equipe do Assu, muitas especulações, os nomes dos treinadores como Cícero Ramalho, Silva de Ouro e outros estão sendo lembrados pelo CCP e ainda o jogador Marcão que atuou em um time gaúcho, já demonstrou interesse em defender o CCP, mas ainda nada esta acertado, tudo deverá ser definido esta semana.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Fuga no Complexo Penitenciário de Pau dos Ferros/RN

Mais uma fuga foi registrada no Complexo Penitenciário de Pau dos Ferros/RN, o fato ocorreu no dia de hoje, o apenado Sérgio Paulo de Oliveira saiu sem ser notado pelo agentes, só sendo detectada sua fuga na hora da contagem diária dos detentos, mas as Policias civil e Militar já estão na captura do fugitivo, desde que tomaram conhecimento do fato, já que o memso é natural de Pau dos Ferros/RN., facilitara sua recaptura.

Polícia prende capitão da PM e mais cinco acusados de roubar armas de Batalhões

O capitão da Polícia Militar Marcos Vinícius Barros dos Santos e outras cinco pessoas foram presas pela Polícia Federal (PF) em parceria com a Polícia Civil, sob suspeita de participação no roubo de armas dos Batalhões da Polícia Militar da cidade de Salgueiro e de cidades do Sertão de Pernambuco.
Os outros detidos são o irmão do PM, Ivanildo Gomes de Barros, os soldados e irmãos Francisco Ivan Gomes de Barros e Ivanildo Gomes de Barros, lotados e o casal de contadores Kalime de Queiroz Conceição Nunes e Eduardo Elias Galvão dos Anjos. Todos foram capturados em cumprimento a mandados de prisão preventiva expedido pela Justiça.
O capitão foi preso em Floresta, os soldados em Salgueiro, enquanto o casal e o irmão do capitão foram detidos no Recife. Segundo as investigações, os contadores são suspeitos de lavagem de dinheiro. O inquérito está seguindo em segredo de Justiça e a assessoria de comunicação da PF não quis falar sobre o assunto, não revelando como a polícia chegou aos suspeitos.
No dia 12 de outubro passado, o PM contou que foi sequestrado em Salgueiro e libertado após a entrega de em troca de armas. Na ocasião, ele alegou que a esposa e a filha teriam sido mantidas como reféns enquanto ele teria sido obrigado a entregar armas de cinco batalhões em Salgueiro e em cidades vizinhas a um grupo de cinco homens. As 61 armas de uso restrito da Forças Armadas, sendo 30 pistolas ponto 40, 16 fuzis 762, seis sub-metralhadoras calibre ponto 40, não foram recuperadas.
dnonline

Tentativa de homicídio em Brejo dos Santos/PB

Ontem (23), no centro da cidade de Brejo dos Santos-PB por volta das 23h20min o agricultor Cristiano Siqueira de 20 anos de idade, casado foi encontrado pelos seus familiares caído ao solo em sua residência, alvejado por 03 (três) disparos de arma de fogo de calibre não identificado, sendo que a família e a vítima não souberam atribuir a autoria do delito.
A vitima foi socorrido para o Hospital local e em seguida a guarnição daquele DPM empreendeu diligências, no sentido deidentificar e prender o(s) autore(s) do fato, mas até o presente, sem êxito.
rondadosertao

Pau dos Ferros/RN se prepara para receber corpo do bombeiro e ITEP.

Luta antiga da região oeste, neste domingo em pronunciamento no encontro de formação política do PSB veio a noticia diretamente do vice-governador Iberê Ferreira.
“Pau dos Ferros nos próximos dias receberá a visita da equipe do corpo de bombeiros para avaliar o local para sua instalação. Isso nem era para ser anunciado agora” disse Iberê.
E continuou dizendo já que comecei vou dizer a outra novidade. “ Eu e a Governadora Vilma estaremos em breve aqui trazendo e inaugurando o ITEP da região Oeste”.
A importância deste benefício é incalculável, pois quando acontecia um acidente com vitimas fatais os corpos ficavam jogados no local muitas vezes jogado no chão a espera da chegada do ITEP que se deslocava da cidade de Mossoró até o local do fato ocorrido.
Da mesma envergadura vem o corpo de bombeiro e o Blog se lembra do acidente com o Menino de 14 anos que aconteceu num açude em Dr. Severiano neste ano.
Portanto parabéns a Iberê e a Governadora Vilma que sempre tem lutado e trazido para nossa região inúmeros benefícios.
folharegional

Acidente automobilístico fere dois jovens e mata bailarina de banda de forró

Um grave acidente automobilístico aconteceu na madrugada desta terça-feira (24) na PB 393, que liga Cajazeiras/PB a São João do Rio do Peixe/PB. Um Palio cor azul, placas HXW-9180, Ceará, conduzido por Julio César Alexandre, 25 anos, estudante, residente nas Casas Populares, que transportava Camila Pereira Silva, 19 anos, estudante, residente em Cajazeiras/PB e Caroline Monteiro Augusto, 21 anos, estudante, residente na Felesmino Coelho, que não resistiu aos ferimentos e faleceu no local do acidente.
Conforme informações da Policia, os jovens vinham de São João do Rio do Peixe/PB, do Bar conhecido como “Toca do Teve Jeito”,quando o condutor do veículo perdeu o controle capotando diversas vezes, caindo em um açude, onde Julio César e Camila foram socorridos com vida, já a jovem “Karol” faleceu no local do acidente.
A jovem Caroline Monteiro é filha do musico cajazeirense Ribamar, conhecido artisticamente como “Riba voz e violão”, ela era bailarina, e já havia trabalhado nas bandas Perfume de Mulher, Pagodão S.A e outras.
As duas vitimas que foram resgatadas com vida, foram conduzidas para o HRC e receberam cuidados médicos, a jovem Camila Pereira, será cirurgiada na manhã desta terça-feira (24). Já o corpo da jovem Karol, foi encaminhado ao necrotério do HRC para necropsia e logo em seguida liberado para o sepultamento.
O corpo será velado no memorial Esperança em Cajazeiras/PB e será sepultado no final da tarde desta terça-feira (24).
diáriodosertao

Noticias Policiais do Alto Oeste Potiguar

Em Pau dos Ferros/RN, Deu entrada no Hospital Regional Cleodon Carlos, na noite de ontem(23) a pessoa de Kerginaldo Rodrigues da Silva, 28 anos, lesionado com um disparo de arma de fogo no braço, o mesmo não informou mais detalhes, o fato ocorreu na cidade de Alexandria/RN, segundo a vitima não identificou o(s) malévolo(s) que disparou com sua pessoa;
Em Messias Targino/RN, a pessoa de Joseildo de Oliveira, 47 anos, foi preso e autuado em flagrante de delito, por posse ilegal de arma de fogo, o mesmo detinha a posse ilegal de um revolver calibre 38, Taurus, munciado com cinco cartuchos intáctos e
Em Portalegre/RN, Por força de um mandado judicial foi preso a pessoa de Aurivan Miguel de Oliveira, que se encontra recohido em das celas da Delegacia de Polícia local.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

CCP não terá o técnico Hugo Sales na 1ª Divisão do estadual do RN em 2010

Foi oficializado na manhã desta segunda-feira(23) , o retorno do treinador Hugo Sales pela equipe de Assu na temporada 2010, para tentar o bi, o anuncio foi feito pelo presidente do Camaleão do Vale, Delzieli Medeiros, sendo assim o sonho do CCP em contar com o técnico que levou a equipe pauferrense ao titulo da 2ª divisão estadual e conseqüentemente o acesso a primeira divisão potiguar, foi descartado, a equipe ainda não tem nomes para comandar o carcará do sertão em 2010.
Hugo Sales é esperado em Assu no dia 02 de dezembro. A data de apresentação dos atletas ainda não foi definida, mas acontecerá no dia 07 ou 14 de dezembro.

Mais de 600 aprovados no concuso da PM em 2005 são convocados

O Governo do Estado anunciou na manhã desta segunda-feira (23) que os 650 candidatos aprovados no concurso da Polícia Militar, realizado em 2005, deverão se apresentar no Comando Geral a partir desta terça (24).A lei complementar 250/2003, estabelece que o efetivo da polícia seja de 10.003 policiais, e por este motivo, apenas 542 serão incorporados . Serão 390 lotados em Natal e Grande Natal, 80 em Caicó, 139 em Pau dos Ferros e 41 em Nova Cruz. A previsão é que a partir de janeiro de 2010, os policiais comecem a passar por testes, e no mês seguinte, iniciem os treinamentos. convocação dos concursados aprovados será publicada na edição do Diário Oficial desta terça-feira.
dnonline


Confira a lista dos convocados:
http://www.portal.rn.gov.br/content/aplicacao/govrn/arquivos/pdf/lista_convocados.pdf

Dois homicídios na Região Alto Oeste Potiguar

Em Encanto/RN, Por volta das 22:00 horas de ontem(22), a pessoa de Francisco Valdeni de Sousa, 40 anos, assassinou seu irmão Antônio Valdeni de Sousa, 43 anos, com três disparos de arma de fogo, as causas do homicídio serão apuradas pelo Delegado Regional de Pau dos Ferros/RN;
Em Umarizal/RN, Por volta das 21:00 horas de ontem(22), a pessoa de Manuel Nero Dias Felix, 41 anos, foi assasinado à facadas, em um bar no centro de Umarizal/RN, o malévolo não foi identificado,a identificação e as causas do homicídio serão apuradas pelo Delegado Regional de Patu/RN e
Ainda foram registrados dois acidentes de trânsito, com as vitimas sofrendo apenas escoriações leves pelo corpo, nas cidades de Patu/RN e Rafael Fernandes/RN.

Destacamento Policial Militar de Riacho de Santana/RN recebeu nova Viatura

Na última quarta-feira a Polícia de Riacho de Santana/RN, recebeu do Governo do Estado uma viatura policial, trata-se de um Gol 1.6, ano 2009. Segundo o Cabo Rosano, Comandante do Policiamento daquela cidade, a chegada da nova viatura possibilitará a realização de um trabalho bem melhor por parte da polícia, aumentando ainda mais a sensação de segurança da população local. A Polícia de Riacho de Santana também recebeu do Major Romualdo, Comandante do 7º BPM, um Fuzil semi-automático, calibre 5,56, com capacidade para trinta tiros em cada carregador, uma Pistola calibre .40 e três coletes à prova de balas. O Major Romualdo, ressaltou que não medirá esforços para equipar todos os pelotões e destacamentos da área do 7º BPM, com o objetivo de fortalecer ainda mais a luta no combate aos criminosos, trazendo tranquilidade para toda Região do Alto Oeste Potiguar.

Próximos Jogos dias 27,28 e 29, do IV Campeonato Municipal de Futebol em Pau dos Ferros/RN

Sexta-feira (27)
1º jogo às 18:00 hs São Vicente x Carvão
2º jogo após Alagoinha dos Estevão x 25 de Março

Sábado (28)
1ºjogo às 14:30 hs São Benedito x Barragem
2ºjogo após São Geraldo x Princesinha
3°jogo após Nações Unidas x Arizona
Domingo(29)
1ºjogo às 07:30 hs Alagoinha S. Rafael x Prefeitura
2ºjogo após Beira Rioo x Sítio Raíz
3°jogo após Frei Damião x Várzea Nova
4°jogo às 15:00 hs Perímetro Irrigado x João XXIII
5°jogo após Maniçoba x Sítio Tapera

domingo, 22 de novembro de 2009

Resultados dos Jogos do IV Campeonato Municipal de Futebol em Pau dos Ferros/RN



Jogos de Realizados na sexta-feira(20)

1º jogo às 17:30 hs G-C Alagoinha dos Estevãos 5x0 Beira Rio
2º jogo após G-D João XXIII 2x1 Princesinha
3º jogo após G-E São Benedito 4x0 Frei Damião
Jogos de Realizados no Sábado (21)
1ºjogo às 14:30 hs G-B Sítio Vitória 4x0 Tiradentes
2ºjogo após G-F Várzea Nova Wx0 Sítio Tapuio
3°jogo após G-G Paraíso 0x3 Perímetro Irrigado
Jogos de Realizados hoje Domingo(22)
1ºjogo às 07:30 hs G-H Manoel Deodato 2x2 Sítio Raíz
2ºjogo após G-A Boa Sorte 0xW São Vicente
3°jogo após G-I Judas Tadeu 1x1 Maniçoba
4°jogo às 14:30 hs G-I Riacho do Meio 1x3 Nações Unidas
5°jogo após G-J Carvão 2x2 Sítio Tapera
6°jogo após G-C Prefeitura 5x1 Gari

Música da Marcha Potiguar pela PEC 300

Escute e vibre com a Música da Marcha Potiguar pela PEC 300.
Compositor: Cabo Cunha.

daqui a pouco ...musica da pec 300 no RN.

Noticias Policias do Alto oeste Potiguar

Dos trinta e seis municípios correspondentes a jurisdição do 7° BPM, foram registrados apenas duas ocorrências, na sede em Pau dos Ferros/RN, as duas ocorrências foram de violência doméstica que a ocorrência mais comum na cidade de Pau dos Ferros/RN, onde Francisco Reginaldo Bessa, 25 anos, foi conduzido a 4ª DRPC, por agressões a sua esposa Maria Lidiane de Lima, e a outra foi a pessoa conhecida por Israel, que já responde as sanções prevista na Lei Maria da Penha, e ainda pesa contra o mesmo uma medida cautelar onde o agressor deve-se manter afastado 150 metros, de sua ex-companheira Francisca Gildaba Lima da Silva, mas o mesmo infligiu a Lei e agrediu a mesma fisicamente, mas encontra-se foragido.

Bandidos fecham rodovia PB 323 que liga Bom Sucesso-PB/Alexandria-RN

Na madrugada de hoje (22), por volta das 04h45min quando o vendedor ambulante Adamilton Alves Teixeira, casado, 55 anos, residente a Rua Sebastião Alves Teixeira, nº 19 em Bom Sucesso-PB, trafegava com seu veiculo Gol, ano 1988, de cor Bege, placas MMU 2312-PB, em direção a cidade de Alexandria-RN, foi surpreendido por cerca de 08 (oito) meliantes armados com arma de fogo que anunciaram o assalto, tomando seu veiculo bem como toda mercadoria que a vítima levava.
O policiamento de Bom Sucesso-PB após tomar conhecimento do fato, com a apoio de outros policiais da região fez buscas pelo local, e numa estrada vicinal que dar acesso ao distrito de Serrinha daquele município, localizaram o veículo roubado sendo que os meliantes levaram todas as mercadorias, bem como os documentos do veiculo em tela, porem deixaram a chave do veiculo.
Os Policiais conduziram o veiculo para a cidade onde entregaram a ocorrência ao delegado local para providencias cabíveis.
rondadosertao
Nota do blog: Esses malévolos poder ser da mesma quadrilha que fechou a RN 117, entre Alexandria/RN e Antônio Martins/RN e entre Marcelino Vieira/RN e Tenente Ananias/RN.

Dr.Zé Júlio faz mobilização no dia de hoje no Perímetro Irrigado de Pau dos Ferros/RN

foto:folharegional
O médico e pré-candidato a deputado estadual Dr. Zé Júlio faz grande mobilização neste domingo no Perímetro Irrigado de Pau dos Ferros/RN.
Dr.Zé Júlio que foi convidado pela comunidade para uma partida de futebol e logo após um almoço, diz que tem um grande carinho por aquela comunidade.
"Mim sinto em casa quando estou no Perímetro, pois tenho diversas pessoas que são da minha cidade Antônio Martins e tenho também ligações com várias famílias daquela comunidade". Diz o médico.
Dr.Zé Júlio que visitou ontem as cidades de Apodí, Rodolfo Fernandes e Severiano Melo está muito empolgado com a recptividade do seu nome na região oeste.
Hoje ao lado dos vereadores Sargento Bira e Tenente Márcio, como também dos amigos Ligeirinho, Antônio Sobrinho, João de Síria e diversos outros nomes que acompanharão o médico na visita ao Perímetro.
folharegional
Entre em contato - E-mail: nossoparanarn@gmail.com