segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Prefeitura realiza nova ação de combate à dengue em Pau dos Ferros/RN

Fotos: Franskin Leite



Dezenas de pessoas movimentaram o Bairro Riacho do Meio, em Pau dos Ferros/RN, em mais um trabalho de prevenção ao mosquito da dengue. Uma série de atividades já foram desenvolvidas pela cidade, e agora, ações para conscientização da comunidade, retirada de entulhos e focos da dengue foram realizadas especificamente naquele bairro.
Esta última atividade aconteceu sexta-feira, dia 18, e contou com a participação de diversos segmentos da sociedade, entre eles, agentes de saúde e de endemias, funcionários da Secretaria de Saúde de Pau dos Ferros/RN, além da Polícia Militar, articuladores pró-Selo UNICEF, assim como outros funcionários do município e moradores da comunidade.
Ao longo da ação, agentes de endemias e demais participantes, explicavam aos moradores do bairro, o ciclo de vida do mosquito causador da doença, em um trabalho educativo. Os demais envolvidos vistoriavam as casas, quintais e terrenos baldios, buscando possíveis focos do Aedes aegypti.
De acordo com o Secretário de Saúde, Fabrício Torquato, que participou de toda a atividade, as ações de combate estão sendo realizadas durante toda a semana e foram intensificadas nesta Sexta-feira. "Estamos alertando para o cuidado com o próprio espaço, para as pessoas terem mais atenção com seu ambiente", comentou.
A Secretaria Municipal de Saúde vai dar continuidade às ações preventivas de combate à dengue.
Na próxima sexta-feira, 25, o bairro que receberá esta atividade intensiva, será o Manoel Deodato. Lá, todas as residências e terrenos baldios serão vistoriados, em busca de possíveis locais de reprodução do mosquito da dengue.
*J.Paulo

2 comentários:

  1. é sempre bom ver as noticias das outras cidades no seu blog. ele é muito completo, espero que continue sempre assim. parabens

    ResponderExcluir
  2. Evitar a proliferação da dengue depende de cada um de nós. Além de cuidar da sua casa, falar com seus vizinhos, manter contato com sua prefeitura sobre focos da doença, você pode utilizar esse espaço para conscientização.
    Seja parceiro do Ministério da Saúde na mobilização contra o mosquito da Dengue. Divulgue em seu blog nosso material. Entre em contato com comunicacao@saude.gov.br e solicite o selo, participe da campanha.
    Saiba mais: http://bit.ly/bMMVKT

    ResponderExcluir

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!

A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!

Entre em contato - E-mail: nossoparanarn@gmail.com