terça-feira, 30 de abril de 2013

COMO EVITAR BRIGAS NO RELACIONAMENTO ?

COMO-EVITAR-BRIGAS-NO-RELACIONAMENTO


Casamento é um desafio. É uma relação de duas pessoas diferentes. Diferentes quanto ao temperamento da pessoa, famílias de origem com suas características diferentes, diferentes quanto a determinados gostos, etc. 

Parece ser importante haver o seguinte, para um casamento seguir bem: Respeito, Confiança, Paciência, Lealdade, Honestidade, Comunicação, Manutenção da individualidade (um não anular a sua pessoa para agradar o outro), Descontração, Sexualidade de comum acordo, Lazer, Espiritualidade. 

Mulheres e homens percebem de forma diferente, desejam coisas diferentes, valorizam objetos e atitudes diferentes e, muitas vezes brigam sem parar por não conseguirem perceber essas diferenças e respeitá-las. 
COMO-EVITAR-BRIGAS-NO-RELACIONAMENTO
É praticamente inútil um homem tentar convencer uma mulher que jogar a toalha molhada em cima da cama é normal; da mesma forma uma mulher não vai conseguir convencer um homem que aquele "descascador elétrico de maçãs" só vai dar trabalho para limpar e que, para ela é melhor usar a velha e tradicional faquinha. 

Brigar por essas coisas é perda de tempo. Melhor tentar relevar entendendo que, quando se opta por casar, opta-se também por abrir mão de uma soberania nas decisões e entende-se que, frequentemente, seu desejo será "poluído" pela vontade do outro. 
COMO-EVITAR-BRIGAS-NO-RELACIONAMENTO
Para evitar brigas vocês precisam conversar o mais rápido possível, afinal de contas na conversa tudo pode se esclarecer. Talvez você deva estar pensando que não tem como conversar sem brigar, que ele ou ela, (o seu companheiro) só pensa em apontar os seus defeitos, colocar a tona os erros do passado, e fim, mas é certo dizer que quando um não quer, dois não brigam. 

Então seja forte, evite palavrões, alterar a sua voz, para que tudo seja esclarecido e volte a sua primeira essência.

Você deverá tomar a iniciativa mesmo que você seja inocente nesta história, se não é você que precisa pedir desculpas, coloque o orgulho de lado, perdoe seu amado e vá falar com ele. 
COMO-EVITAR-BRIGAS-NO-RELACIONAMENTO
Todos os relacionamentos possuem problemas e dificuldades a serem vencidas, mas muitas vezes é preciso ceder para que tudo venha a dar certo novamente. 

Converse bastante tempo e então faça a sua escolha, sua decisão, visando o melhor para você. Não existe "estabilidade do casamento", nem ela deveria ser almejada. 

O mundo muda, e você também, seu marido, sua esposa, seu bairro e seus amigos. A melhor estratégia para salvar um casamento não é manter uma "relação estável", mas saber mudar junto. 
COMO-EVITAR-BRIGAS-NO-RELACIONAMENTO
Todo cônjuge precisa evoluir, estudar, aprimorar-se, interessar-se por coisas que jamais teria pensando fazer no início do casamento. Você faz isso constantemente no trabalho, por que não fazer na própria família? É o que seus filhos fazem desde que vieram ao mundo. 

Portanto, descubra o novo homem ou a nova mulher que vive ao seu lado, em vez de sair por aí tentando descobrir um novo e interessante par. 

Tenho certeza de que seus filhos os respeitarão pela decisão de se manterem juntos e aprenderão a importante lição de como crescer e evoluir unidos apesar das desavenças. 

Brigas e arranca-rabos sempre ocorrerão: por isso, de vez em quando é necessário casar-se de novo, mas tente fazê-lo sempre com o mesmo par.
*Variedades1.com

2 comentários:

  1. OLA AMIGO GOSTEI BASTANTE DE TUDO QUE TA ESCRITO NESTA MENSAGEM,
    ABRAÇO E CONTINÚI POSTANDO MUITAS MENSAGEM DESTAS,

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o texto..Parabéns...

    ResponderExcluir

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!

A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!

Entre em contato - E-mail: nossoparanarn@gmail.com