terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Feliz 2014!!!


RecadosOnline.com

Plantão Policial!!!

Homem é encontrado morto ao lado de uma motocicleta próximo ao Estadio de Futebol de José da Penha/RN, uma equipe do ITEP/RN foi acionada para comparecer ao local...

Detalhes só o próximo ano...

Boa noite a todos.

Feliz 2014!!!!

foto:Thainá Jácome

Colisão entre motocicletas deixa dois jovens mortos e um ferido, no Brejo da PB.


Um grave acidente foi registrado, na noite desta segunda-feira (30), na cidade de Bananeiras, no Brejo da Paraíba, a 141 quilômetros de João Pessoa. Duas pessoas morreram e uma ficou ferida após uma colisão frontal entre duas motocicletas.

De acordo com informações da polícia local, os condutores dos dois veículos seguiam em alta velocidade e com os faróis apagados, dificultando a visibilidade da pista. O adolescente João Batista Paulino, de 13 anos, e o jovem Felipe Santos de Oliveira, de 23 anos, não resistiram a gravidade dos ferimentos e morreram no local do acidente.

Um outro adolescente, de 17 anos, ficou gravemente ferido e foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ao Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga, na cidade de Campina Grande. Ainda segundo a polícia, nenhuma das vítimas usava capacete no momento da colisão.

*Portal Correio

Colisão entre motocicletas deixa dois jovens mortos e um ferido...

Idoso morre após ter alimento injetado na veia no Hospital Regional de Patos (PB)

Aposentado estava internado desde o dia 25

Um aposentado de 83 anos morreu neste domingo (29) na cidade de Patos, no Sertão paraibano, após ter alimentação injetada no acesso venoso destinado ao soro. De acordo com a Polícia Civil, uma técnica de enfermagem e a enfermeira supervisora teriam saído no plantão e o idoso ficou recebendo a alimentação por aproximadamente uma hora e meia. As duas serão indiciadas por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

De acordo com o delegado Alarico Rocha, o aposentado estava internado no Hospital Regional de Patos desde o último dia 25, com problemas no pulmão. “Temos o indício de que houve esse erro, seja por negligência ou por imperícia, e isso causou a morte do paciente. Iremos investigar para descobrir como aconteceu o caso”, disse Alarico em entrevista à TV Paraíba.
A polícia explica que sete pessoas, entre familiares da vítima e funcionários do hospital, já foram ouvidas e confirmaram o erro cometido pela técnica de enfermagem. Até as 12h (horário local) desta segunda-feira (30), a enfermeira supervisora e a técnica ainda não haviam comparecido à delegacia para prestar depoimento. “Elas serão indiciadas por homicídio culposo e têm o prazo até amanhã [terça-feira] para depor, caso contrário podem ter a prisão preventiva decretada”, disse o delegado.

*G1 PB, com informações da TV Paraíba

Ocorrências Policiais da Região


Conforme informações repassadas pela Polícia Militar em sua circunscrição Policial, nesta segunda-feira(30), foram registradas  as seguintes ocorrências policiais:

Portalegre/RN: Registrado um homicídio, conforme postamos e 

Umarizal/RN: Registrado uma direção perigosa, o jovem Diogo  Leite Barros, 23 anos, por volta das 04:00 horas pilotava uma honda Pop, cor vermelha, placa MYS 9475/RN, pelo Bairro Alto da Foice, realizava manobras perigosas, a Polícia foi avisada através de denuncias anônimas, o mesmo foi apresentado a Delegacia de Policia para as medidas cabíveis.

Enfermeiros se revezam em respirador manual por 18 horas para salvar idoso

Foto: Reprodução/Jornal Nacional)
Enfermeiros se revezaram durante 18 horas em um respirador manual para garantir a vida de um paciente de 65 anos em Trindade do Sul, no norte do Rio Grande do Sul, já que a cidade não tem Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e não havia vagas na região. As informações são do Jornal Nacional.


A família do idoso conseguiu, na Justiça, um leito de UTI em Passo Fundo, a cerca de 100 quilômetros de distância. Teodoro, como o homem foi identificado pela TV, foi transferido no final da tarde desta segunda-feira.

Fonte: Terra

Agricultor é encontrado morto dentro de residência na zona rural de Portalegre/RN

O agricultor “Antônio Jaílton Bevenuto da Silva” de 23 anos de idade, residente na comunidade de Quilombolas “Pega” na zona rural de Portalegre no Rio Grande do Norte, foi encontrado morto a golpes de faca peixeira na manhã desta segunda-feria (30/12), dentro de casa na comunidade onde morava.

A motivação para o crime intriga a policia local:

* O agricultor foi morto dentro da casa de um tio e segundo informações o mesmo quebrou uma janela para entrar na residência. O tio trabalha fora da comunidade e o agricultor não tinha autorização para ficar no imóvel.

* Antônio estava separado da família e segundo informações a mulher estava tendo um relacionamento com outra pessoa.

* Segundo a policia da cidade, o agricultor estava tendo envolvimento com pessoas viciadas em droga e teria passando o dia de domingo bebendo com um grupo, o que pode ter sido a motivação mais provável para o assassinato.

Antônio foi morto com duas cutiladas de faca peixeira e provavelmente lutou com o acusado antes de morrer. Seu corpo foi removido no final da manhã de segunda-feira (31/12) para o Itep de Mossoró onde será necropsiado.
* O Câmera

Mensagem de Ano Novo, FACEP!


segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Copa Janduir Diniz: tabela dos jogos da competição

Confira a tabela dos jogos da Copa Janduir Diniz de Futebol 2013/2014, os jogos são realizados no Estadio Wilson Rocha, na cidade de tenente Ananias/RN.

Ver tabela, clicando AQUI.

Ocorrências Policiais da Região


Conforme informações repassadas pela Polícia Militar em sua circunscrição Policial, neste domingo(29), foram registradas  as seguintes ocorrências policiais:

Alexandria/RN: Registrado um acidente de transito com vítima fatal, conforme postamos;

São Miguel/RN: Registrado um disparo de arma de fogo, a pessoa de Clodoaldo José de Menezes, foi um vítima de uma bala perdida, quando se encontrava em um evento festivo no Sítio Jacó, zona rural do município, por volta das 23:00 horas sem saber de onde veio o tiro que atingiu uma de suas pernas, o mesmo foi socorrido para uma unidade de saúde local e passa bem e  


Coronel João Pessoa/RN: Registrados três acidentes de transito, o primeiro ocorreu por volta das 18h:40min, o jovem Luzimar Alves Junior seguia em uma motocicleta pela RN  177, nas proximidades da curva do soldado acabou colidindo-se com uma vaca atravessou a pista, o mesmo sofreu apenas escoriações pelo corpo. e o segundo ocorreu por volta das 19:30 horas, o Sr. Sebastião Pinheiro de Sousa, seguia na RN 177 conduzindo um veículo hilux apos sobrar numa curva, próximo ao Campo Limpo, desceu o aterro, ocasionando danos materiais e por fim por volta das das 03:20min dessa segunda-feira, o jovem André Emídio, retornava da cidade de São Miguel, quando na Vila Campo Limpo acabou "cochilando" ao volante de seu veículo e colidindo com um poste, ocasionando danos materiai
s.

Motociclista não resiste a acidente e morre no município de Alexandria/RN.

Por volta das 19:50min deste domingo (29/12), um grave acidente de trânsito na RN - 079, também denominada de Avenida Deputado Patrício Neto em Alexandria, resultou na morte de João Alves de Oliveira de 41 anos de idade.

De acordo com informações da Polícia Militar, João trafegava com seu filho Leandro Lima de Oliveira, de 20 anos, em uma motocicleta Honda de placa NYU - 9677, quando nas proximidades da ponte que dá acesso ao centro, veio a perder o controle e cair em meio a via.

O choque contra o chão, provocou graves ferimentos no condutor da motocicleta que foi socorrido ao hospital municipal junto com seu filho por populares.

Ao dar entrada na unidade, João Alves não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O jovem sofreu apenas escoriações leves.

A vítima fatal residia no bairro Santo Amaro, zona urbana da cidade.
*SOS Notícias do RN

PM RN suspende gozo de férias dos policiais militares

O Boletim Geral nº 243, de 30 de dezembro de 2013, tornou público a Portaria nº 1159/2013-DP/2, de 30 de dezembro de 2013, do Sr. Cel PM Comandante Geral da PMRN, suspendendo o gozo de férias dos policiais militares do Estado do Rio Grande do Norte, no período de 06 de janeiro à 05 de março de 2014, confira o texto na íntegra:

“X - SUSPENSÃO DO GOZO DE FÉRIAS

PORTARIA Nº 1159/2013-DP/2, DE 30 DE DEZEMBRO DE 2013.

O COMANDANTE GERAL DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO

GRANDE DO NORTE usando das atribuições que lhe confere o artigo 4º, da Lei Complementar Nº 090, de 04 de janeiro de 1991, combinado com o artigo 61, da Lei Nº 4.630, de 16 de dezembro de 1976 (Estatuto dos Policiais Militares),

CONSIDERANDO ser público e notório a realização anual de eventos de grande porte no âmbito do Estado do Rio Grande do Norte, que no tocante a segurança pública, mas precisamente, ao policiamento ostensivo fardado, tem seu território e população sob a responsabilidade da Polícia Militar,

CONSIDERANDO que durante o período da realização de tais eventos a demanda por policiamento ostensivo fardado aumenta consideravelmente, em prol da segurança pública, e

CONSIDERANDO que a Polícia Militar deve colocar o maior efetivo possível nas ruas e logradouros públicos, para poder proporcionar uma maior sensação de segurança à comunidade,

RESOLVE:

1. Estabelecer, que devido a imperiosa necessidade do serviço e em prol da atividade-fim da PMRN, ou seja, o policiamento ostensivo fardado, fica suspenso no âmbito dos Grandes Comandos (CPM, CPI e CPRE), o gozo de férias no período de 06 de janeiro à 05 de março de 2014, em decorrência da Operação Verão e do Carnaval/2014, bem como, nos períodos de realização da Copa do Mundo de Futebol e Eleições/2014, eventos de grande porte, salvo nas situações devidamente justificadas.

2. Determinar que os Grandes Comandos (CPM, CPI e CPRE) redistribuam a concessão

do gozo das férias, exercício 2013, publicada no Aditamento ao BG Nº 200, de 22 de outubro de 2013, conforme planejamento operacional próprio considerando as necessidades de cada OME.

3. Determinar à Ajudância Geral a publicação em BG, e, em seguida, à Diretoria de Pessoal – DP/2 para arquivar.”

Plantão Policial!!!

Homem é encontrado morto no interior de sua casa na zona rural de Portalegre,na manhã desta segunda-feira  uma equipe do ITEP foi acionada para o local...

Homem  morre vitima de acidente de transito em Alexandria, na manhã deste domingo...

Detalhes logo mais...

Pau dos Ferros/RN: um jovem talento da música


Eliano Silva, em Pau dos Ferros, divulga seu trabalho pelas redes sociais


Jovem, o poeta e músico Eliano Silva é um sonhador, mas, acima de tudo, é um sonhador que projeta o seu caminho artístico pelas redes sociais.

Utilizando as mídias da internet para divulgação de seus trabalhos, Eliano diz que a música também foi a porta de entrada para a literatura. “Inspirei-me em grandes nomes do rock, da MPB, do Folk... artista que tem forte literalidade em suas canções, poesia pura. Ouvi de Luiz Gonzaga a Beatles. Devo dizer que as intertextualidades nas músicas de Renato Russo me fizeram conhecer muitos poetas, filósofos e outros cantores. Comecei a escrever para fazer músicas e para recitar nos saraus da escola. Outra coisa: leio muito literatura, tanto brasileira quanto estrangeira. É um gosto que adquiri muito cedo também e me fez querer entrar para o curso de Letras, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte”, frisa o poeta.

Por enquanto, Eliano diz que usa a internet para divulgar os trabalhos. “Tenho apenas umas gravações caseiras de algumas das minhas músicas, que divulgo nas redes sociais para amigos e para o público em geral. O projeto de gravar o meu primeiro EP existe e sairá em 2014. A minha música é intimista e descomplicada. Escrevo sobre mim e sobre os meus dias. Sou um colecionador de cotidiano, pego tudo e boto em acordes. Acredito, sinceramente, que o comércio musical não faz sentido para mim e para outros semelhantes. As gravações que eu mesmo fiz estão disponibilizadas em meu soundcloud, basta acessar: soundcloud.com/a-s-s-2 e qualquer pessoa pode fazer o download. Eu quero é que escutem de graça, que gostem ou não. Se for pra ter lucro vendendo discos, passarei fome. Além do mais, não vivo de música, vivo com a música. Não tenho interesse comercial”, completa.

Para ele, os artistas autorais estão despontado na medida em que lançam seus trabalhos. “Mas, me parece, que se o artista não tiver por trás de si algum tipo de empresário ou equipe que busque os espaços e as oportunidades de projeção, não rola. E boa parte do público ainda não consegue contemplar músicas e músicos desconhecidos e completamente independentes. Felizmente existem os espaços alternativos que estão com suas portas abertas para artistas como eu. As pessoas curtem meus shows de voz e violão. Em barzinhos e pizzarias, toco músicas covers de pop rock e MPB, quando toco nas universidades, lançamentos de livros, congressos, eventos desse tipo, eu só toco música autoral e a recepção do público e satisfatória”, frisa.

Segundo ele, Pau dos Ferros caminha para se tornar uma cidade mais cultural. “No dia 23, participei da primeira reunião entre poetas e estudantes para a fundação de um coletivo de contracultura, assim como um espaço de encontros mensais em que ocorrerão apresentações culturais e debates sobre temáticas diversas. Mensalmente, já ocorrem saraus de poesia nas praças públicas organizados pela ONG de uns companheiros meus. Cultura em Movimento (CeM). No primeiro semestre de 2014, começaremos um projeto de arte de rua, a Cia. Arruaceiros, um grupo teatral que mesclará música e artes cênicas. Os palcos serão as ruas”, fala.

"O ato de compor é solitário"

Para Eliano Silva, o ato de compor é um momento solitário. “Com um violão, um caderninho e um gravador tento encaixar em melodias e harmonias minhas letras. Eu me divirto com isso, principalmente pela parte em que crio as letras. Uma noite acordei no meio da noite com uma ideia e por falta de papel ao alcance, escrevi no lençol da cama. Ao amanhecer, decifrei e passei a limpo para meu caderninho de anotações. Normalmente, aproveito as caminhadas de casa para a faculdade para ir pensando na vida, isso me rende bons escritos, por vezes, perdi as primeiras aulas para exteriorizar os pensamentos do andarilho”, diz.

Ela acredita que umas das principais dificuldades para o artista é o desdém dos empresários e donos de casa de shows, eles não patrocinam nem contratam músicos que não tocam os sucessos midiáticos que estão na boca do povo. “E povo por outro lado, como eu já comentei, resiste ao novo e desconhecido. Isso é uma luta para o artista autoral e de um estilo musical diverso do forró, do pagode ou sertanejo universitário, que são os estilos mais disseminados nas TVs, rádios e internet. Talvez as pessoas não estejam tendo a oportunidade de se deparar no barzinho com um artista tocando suas próprias músicas”, explica, lamentando.

Além de Pau dos Ferros, Eliano já tocou em algumas cidades próximas, em eventos associados à literatura e é nesse tipo de evento que se sente à vontade de para apresentar o seu trabalho. “Já que é um espaço literário e as pessoas estão dispostas a ouvir tanto uma declamação de poesia quanto uma poesia musicada, é uma maravilha”, salienta. “Tenho uma relação estreita com a música desde criança, mesmo antes de aprender a tocar algum instrumento: fazia shows empunhando um violãozinho de brinquedo e tinha como público a família e os vizinhos. Posso dizer que o incentivo que tive, mesmo sendo em uma brincadeira despertou em mim a vontade de ser músico. Minha família é muito musical. Meu pai toca percussão em conjuntos de forró pé de serra, e tenho vários primos envolvidos na música. Tive um contato mais didático através de um grupo de flautas da Prefeitura de Pau dos Ferros, nesse grupo tive as primeiras lições teóricas e em pouco tempo eu estaria tocando flauta doce pras bandas voar”, brinca.

O COMPOSITOR

Antônio Eliano Juvêncio da Silva nasceu em 1991, em Pau dos Ferros. Filho de Antônio Juvêncio Filho e Maria Leite de Souza. “Noivo de uma pequena chamada Mariane Ferreira de Lima”, como gosta de frisar. Estudante de Letras pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Escreve para o blog: nosseuslivrosnosseusdicos.blogspot.com. E no Facebook podem acessar através do endereço www.facebook.com/elianoj.silva A página do projeto é www.facebook.com/bandaasos.

* Jornal Gazeta do Oeste

Popular é assassinado com golpe de faca no pescoço em Monte Horebe/PB.

ilustrativa
Um homicídio foi registrado por volta das 22h30 de ontem (29), no Sítio Ribeiro, zona rural de Monte Horebe no Sertão da Paraíba, onde o segundo informações de testemunhas, o popular Francisco Hermano Macena que tinha 35 anos participava de uma bebedeira com o jovem Josevaldo Moreira Batista Serafim de 22 anos, e após um discussão, o Josevaldo Moreira, atingiu Francisco Hermano no pescoço com um golpe de faca, em seguida foragiu do local. 


A vítima foi socorrida por uma equipe do SAMU, até o Hospital de Bonito de Santa Fé e em seguida foi transferida para o Hospital Regional de Cajazeiras, mas, devido à gravidade dos ferimentos veio a óbito por volta das 23h45. Diligencias estão sendo feitas no sentido de localizar e prender o suspeito do homicídio, porém até o presente sem êxito.
*Sertão Informado

Homem é preso acusado de tentar estuprar garota de 15 anos durante festa, em Riacho dos Cavalos/PB.

Tentativa de estupro em Riacho dos Cavalos
O destacamento da Polícia Militar de Riacho dos Cavalos (PB), prendeu na manhã deste domingo (29), o desocupado Mauro Neto de Lima, 22 anos. De acordo com as informações do Sargento Soares, o mesmo está sendo acusado da tentativa de estupro da menor de iniciais N.C.O, de 15 anos.


Segundo relatos da vítima à PM, após ter utilizado um banheiro químico durante uma festa realizada na cidade, o desocupado a puxou para fora sob a mira de um revólver e a levou até o cemitério (próximo ao local da festa), forçando-a a tirar o vestido, a menor conseguiu fugir, pediu ajuda aos amigos e posteriormente relatou o ocorrido ao pai.
A prisão foi efetuada pelo Sargento Soares, que aconteceu na casa do acusado, localizada em uma rua ao lado do cemitério e a arma não foi encontrada. Seguidamente, ele foi conduzido para a delegacia de Catolé do Rocha (PB), onde ficará a disposição da justiça.

*Riacho em Foco

Protagonistas de uma cena só, vereadores Democratas brigam feio em via pública de Riacho da Cruz/RN.


A Avenida Camilla de Lellis, centro de Riacho da Cruz, serviu de palco para a protagonização de uma peça, no mínimo, inusitada, na manhã desse domingo, 29 pois, segundo informações que chegaram ao nosso blog, os vereadores Borracheiro, que é presidente da Câmara e Maria Irani, ambos do DEM, brigaram feio em plena rua.


A cena vexatória e pouco condizente com o comportamento que deve ter um parlamentar, mostrou que ser democrata para os vereadores da base da prefeita Bernadete Rêgo, é partir para a violência e sem poupar a população.

A discussão, ao que parece, não foi um simples bate-boca de políticos aliados porém discordantes de opinião, pois segundo uma fonte, o vereador Edmilson Cavalcante (PMDB) teria entrado em contato com a vereadora Maria Irani, e a mesma lhe informou ter sido vítima de agressão, por parte do vereador presidente da Câmara, o Borracheiro.

Resta saber porquê, em pleno Natal quando a palavra que se prega é paz e renascimento, os democratas optaram por escrever um capitulo, bem aos moldes vergonhosos.

*O Mural de Riacho da Cruz

Mototaxista é executado com 13 tiros no centro de Quixadá/CE.



(Foto: Cleumio Pinto / Sertão Alerta)
O mototaxista Francisco Vaurelino Alves da Silva, 24 anos, mais conhecido como Léo, foi assassinado na noite deste sábado, 28, no Centro de Quixadá. Conforme informações da Polícia, o crime ocorreu por volta das 21h30 na esquina da Avenida Plácido Castelo, na porta de uma lanchonete, num dos pontos mais movimentados da cidade. A vítima estava sentada quando foi atingida por 13 disparos de pistola .40, arma de fogo de uso restrito das forças policiais.

Segundo informações colhidas junto a populares, Léo estava sozinho quando um homem vestindo um blusão cinza escuro e calça jeans se aproximou e começou a efetuar os disparos. Pouco tempo antes estava com o filho, de três anos, no colo. Do outro lado da avenida, na Praça José de Barro, houve correria. Pais e os filhos, que se divertiam em brinquedos infláveis, começaram a correr quando ouviram os tiros, em sequência, como se fosse uma metralhadora, comentou um aposentado.

O mototaxista ainda foi socorrido ao Hospital Municipal Eudásio Barroso, mas como foi atingido por vários disparos, nos braços, no tórax e na face, não resistiu aos ferimentos. No local do crime foram encontradas 11 cápsulas deflagradas. O delegado plantonista da Delegacia Regional de Quixadá, Salviano de Pádua, esteve no local. Havia outros mototaxistas na esquina onde ocorreu o crime, mas disseram não ter visto nada. Familiares da vítima poderão esclarecer os motivos da execução.

Quanto à autoria do assassinato, a Polícia Civil pretende colher as imagens das câmeras de rua, dos estabelecimentos comerciais e residências do Centro da cidade para identifica-lo. Por enquanto apenas boatos e informações imprecisas. Surgiram comentários de que o pistoleiro chegou numa motocicleta e fugiu num carro preto, cujas demais características não foram informadas. A família informou que Léo não tinha ficha criminal, completou um policial pedindo para não ter seu nome revelado.

*Blog do Sertão Central / Diário do Nordeste

domingo, 29 de dezembro de 2013

Caiçara-Paraná/RN: Festa de colação de grau.

Os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II, da Escola Municipal Coronel Antônio Gonçalves, na Comunidade de Caiçara, município de Paraná-RN, participaram da colação de grau e da Festa de Formatura, no dia 26 de Dezembro. Muita alegria por mais uma etapa vencida. 

A prefeita Oriana Rodrigues falou aos concluintes da importância dessa etapa vencida e o significado para os formandos e seus familiares e finalizou" Esse é um momento inesquecível e eterno".

Também prestigiaram o evento, O líder Sales Libânio, Maria de Fátima Macena Lima, diretora da Escola, o secretário de saúde, Lindomar Libânio, Secretaria de Educação, Terezinha L.da Silva Silveira, o médico Dr. Osmani Ortiz e familiares dos concluintes. 

Parabéns a todos!!!! 

Veja as imagens, clicando AQUI.

Copa Janduir Diniz: Brejo dos Santos E C, vence em sua estreia na competição.

video
Um clássico paraibano em solo potiguar, assim foi a partida entre a  equipe de Brejo dos Santos/PB x a equipe de Vieirópolis/PB, no estádio Wilson da Rocha Formiga, na cidade de Tenente Ananias/RN, em jogo válido pela Copa Janduir Diniz de futebol, a terra de solo vermelho venceu pelo placar de 1 x 0,  gol de Francisco Junior, confira mais detalhes desse jogo, clicando AQUI.

Ocorrências Policiais da Região


Conforme informações repassadas pela Polícia Militar em sua circunscrição Policial, neste sábado(28), foram registradas  as seguintes ocorrências policiais:

Pau dos Ferros/RN: Registrado a operação policial, apreensão de arma de fogo, conforme postamos e uma pratica de violência doméstica;

Portalegre/RN: Registrado um roubo a pessoas, já postado;

Major Sales/RN: Registrado uma pratica de violência doméstica;

Martins/RN: Registrado um acidente de transito, conforme já postamos;

Patu/RN: Registrado uma apreensão de motocicleta pilotada por adolescente e 

Lucrécia/RN: Registrado um acidente de transito envolvendo uma motocicleta Honda, cor vermelha, placa MNC 9959/RN, pilotada por Marcos Feliciano da Silva, 19 anos, residente no Sítio Mata Seca, município de Frutuoso Gomes/RN, levando como carona Maria Sheila Bezerra, 18 anos, residente no centro de Lucrécia, que seguia pela RN 117 por volta das 19:00 horas quando colidiu com um veiculo Hiluz, cor branca, placa MNY 0516/RN, o casal da moto sofreram ferimentos graves, foram socorridos para o HRTM em Mossoró/RN, o condutor do veiculo ainda não foi identificado, apos o sinistro o mesmo evadiu-se do local a pé.

Clássico paraibano em solo Potiguar ...Brejo dos Santos vence por 1 x 0, a equipe de Vieirópolis.

Detalhes e imagens já e o gol do jogo ...

Suspeito de roubar e agredir deputado Janduhy Carneiro foge de presídio no RN


Nícolas Fernandes Bezerra fugiu da prisão, em Assu (RN)Três detentos fugiram na tarde deste sábado (28) do Centro de Detenção Provisória da cidade de Assu, na região Oeste potiguar. De acordo com a direção da unidade, os presos conseguiram escapar após serrarem as grades da cela. Os fugitivos foram identificados como Washington Martins da Rocha, Carlos Henrique da Silva e Nícolas Fernandes Bezerra. Este último, suspeito de ter assaltado e agredido a coronhadas o deputado estadual Janduhy Carneiro, do Partido Ecológico Nacional (PEN) da Paraíba. O crime aconteceu no final de setembro deste ano em um posto de combustíveis nas proximidades da cidade de Assu. Na fuga, Nícolas deixou cair um aparelho celular com várias fotos em que ele próprio aparece empunhando duas armas de fogo. A PM divulgou as imagens.

Ainda segundo a polícia, as fotos divulgadas ajudaram a localizar o suspeito, que foi preso no dia 12 de outubro dentro de uma casa no conjunto Parati 2000, lá mesmo em Assu. Na ocasião, Nícolas teria confessado participação no assalto ao posto de combustíveis.

"Tínhamos informações que o suspeito estava pela cidade. Fizemos uma operação para recuperar uma moto roubada e ele estava na mesma rua", relatou o major Assis Santos, comandante da PM no município. Além da prisão, foram apreendidos um revólver calibre 38 e quatro celulares.

Deputado agredido

O deputado estadual Janduhy Carneiro, do Partido Ecológico Nacional (PEN) da Paraíba, foi uma das vítimas do assalto ao posto de combustíveis ocorrido no início de setembro deste ano às margens da BR-304, nas proximidades da cidade de Assu. Segundo Valder Teixeira, que é chefe de gabinete do parlamentar, Janduhy estava acompanhado de um filho adolescente e de um motorista. Os três foram agredidos a coronhadas. “Eles apanharam muito. O deputado levou coronhadas na cabeça. O filho dele também foi agredido. Quem mais apanhou foi o motorista, que ficou cheio de hematomas”, afirmou Valder.

Janduhy cruzou o Rio Grande do Norte quando voltava do Ceará para a Paraíba. Ele foi a Fortaleza para ver o jogo entre o Botafogo (PB) e o Tiradentes (CE), partida válida pelas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. "Eles pararam no posto para abastecer. Todos apanharam muito. E o celular que o ladrão perdeu ficou dentro do carro do deputado. O veículo, uma caminhonete Santa Fe, só não foi levada porque os assaltantes não souberam ligar”, acrescentou o chefe de gabinete.

Ainda de acordo com o chefe de gabinete, os criminosos roubaram vários pertences pessoais das vítimas, “inclusive um relógio que o deputado considera de valor inestimável pelo apego emocional”, revelou Valder.
* G1 do RN 

Jaguaribe-CE: Pai é executado ao tentar defender filho e homem é assassinado dentro de pousada.

André Costa

Dois homens foram assassinados em um intervalo de uma hora na noite deste sábado em Jaguaribe. O primeiro crime aconteceu por volta das 18 horas no Sítio Canafístula, distrito de Mapúa. Segundo informações da Polícia Militar, o agricultor Francisco Lino Vitoriano, de 66 anos, foi morto com três tiros ao tentar defender seu filho Francisco Lino Pinheiro de uma briga.


Durante a discussão, Vitoriano foi atingido três vezes no tórax e morreu antes de dar entrada na unidade médica. Seu filho também foi alvejado, no entanto, sobreviveu e encontra-se internado no hospital com estado de saúde grave.

O acusado de cometer o homicídio foi identificado apenas como “Bacica”. Ele fugiu utilizando uma motocicleta e, quilômetros depois, a abandonou em uma estrada carroçável.

Um hora depois, dois homens invadiram a Pousada e Churrascaria Por do Sol – situada as margens da BR 116 – e mataram José Cláudio Monteiro, de 52 anos. A vítima estava acomodado na pousada há quatros dias juntamente com seus familiares. No dia de amanhã, todos seguiriam para Fortaleza, onde comemorariam a virada do ano.

A dupla fugiu após o crime em uma Honda CG de placa HYH – 3017, esta foi achada na manhã de hoje abandonada as margens do Rio Jaguaribe. A polícia ainda não possuí informações sobre a motivação do crime.

*Com informações do radialista e colaborador Richard Lopes/Miséria.com.

Dupla assalta cinco pessoas em Portalegre/RN

Na tarde deste sábado(28), dois jovens armados roubaram cinco pessoas que estavam na Cachoeira do Pinga, na serra de Portalegre/RN, foram roubados dinheiro, duas alianças  e três aparelhos celulares. A Polícia Militar foi chamada, mas ninguém foi preso.

De acordo com informações o fato ocorreu por volta das 15:00 horas, quando o grupo de amigos se encontrava no local acima citado, os malévolos saíram do matagal armados e anunciando o assalto, tomando duas alianças de ouro, três celulares e a quantia de R$ 400 reais das vitimas, em seguida saíram com destino ignorado.

O registro policial foi encaminhado à  Delegacia de Polícia Civil da cidade.

Pau dos Ferros/RN: mulher é presa portando arma de fogo.

Uma guarnição de RP, na tarde deste sábado(29), por volta das 17h:20min, receberam a informação de que uma mulher fazia ameaças contra outra mulher(nomes preservados, até apuração dos fatos), na Rua Cicero Feitosa da Silva, em Pau dos Ferros/RN, quando os PMs chegaram ao local flagraram  a suspeita portando ilegalmente um revolver calibre 38, foi dada a voz de prisão e me seguida  apresentada a 4ª DRPC para as providencias cabíveis.

Operação policial é realizada durante a madrugada em Pau dos Ferros/RN


fotos: Dantense news2

Equipe de policiais da 4ª DRPC, GTO e RP do 7º BPM e Destacamentos Policiais de Rafael Fernandes e Francisco Dantas/RN, em operação realizada nas primeiras horas da manhã deste domingo(29), coordenada pelo Dr. Inácio Rodrigues Delegado regional de Policia civil de Pau dos Ferros/RN,  deram cumprimento a  um mandado de prisão em desfavor de Anderson Cleiton Arlindo da Silva, vulgarmente conhecido como Chinha,  residente no Bairro São Geraldo, em Pau dos Ferros/RN.

China é acusado de tentar matar a tiros no dia 22 do corrente mês e ano, a pessoa de  Gercivaldo Mota Luciano, 35 anos, conhecido como Durval, por volta das 21:50 horas se encontrava em frente a casa de sua sogra, localizada na Rua Henrique Neto da Cunha, no bairro Manoel Deodato, na cidade de Pau dos Ferros/RN, durante o cumprimento da ordem judicial foram encontrados dois revolveres calibre 38, provavelmente usado na tentativa de Homicídio, bem como o veiculo usado na fuga, também foi encontrado na mesma residencia aproximadamente 6 quilos de maconha e R$ 10.000.00 em especie pertencente a Antonio Marcos de 31 anos, cunhado de Chinha.

De acordo com informações de policiais que estavam na operação, no momento da abordagem  China confessou ter tentado matar  Durval pelo motivo do mesmo ter tido  participação na morte de seu irmão (Rorrola) que foi morto a golpes de faca nas proximidades do açougue público, no mês passado, Chinha foi autuado   em flagrante por posse ilegal de armas e Antonio Marcos pelo crime de tráfico de drogas.

O Delegado Regional de Pau dos Ferros, Dr. Inácio Rodrigues dará continuidade as investigações sobre esse caso, com apreensão dessas armas outros crimes deverão ser esclarecidos. 

Setor policial movimentado durante a madrugada em Pau dos Ferros/RN.

Equipe da 4ª DRPC, sob comando do Dr. Inácio Rodrigues, com apoio das guarnições do GTO e RP de Pau dos Ferros e das cidades de Rafael Fernandes e Francisco Dantas, realizaram operação policial nas primeiras horas deste domingo no Bairro São Geraldo...detalhes já já...

Veículo do Bonerjão Supermercado capota na serra entre Serrinha e Martins


Por volta de 01h:15min, deste sábado(28), um dos veículos da frota do Supermercado O Bonerjão de Martins/RN, filiada a Rede Oeste Supermercado, capotou na subida da serra, ocasionando danos materiais. 


O Motorista retornava da cidade de Serrinha dos Pintos, quando em uma curva nas proximidades do sítio Gruta, perdeu o controle  capotou o veículo.

Segundo o condutor, um outro carro que se dirigia em sentido contrário, invadiu a contramão de direção obrigando-o a fazer uma manobra na qual ao bater no meio fio o carro capotou e teve seu repouso final no meio da pista de rolamento. 
O motorista sofreu escoriações leves pelo corpo e o veiculo  tipo Fiat/Strada  danificou bastante.
*informações e foto:Umarizal News

sábado, 28 de dezembro de 2013

Blogueiro conclui curso de Jornalismo com ênfase em relações públicas e convergência de mídias!


Jornalismo online ou ciberjornalismo é o jornalismo praticado no novo meio comunicacional da Internet.


Com o objetivo de aprimorar o lado profissional de comunicação, o blogueiro André Alexandre, concluiu o curso de Jornalista Online, com ênfase em publicidade, marketing, rádio, relações públicas, tempo-real, hipertexto, interatividade, convergência de mídias e redes sociais.

André Alexandre é redator do blog o Mural de Riacho da Cruz, e a partir de agora está qualificado a produzir e gerir conteúdo para as plataformas sociais, como as redes sociais, micro blogs e dispositivos móveis. Junto a isso, ele também está preparado para gerir projetos, desde a estruturação da arquitetura da informação, Siglas e nomenclaturas específicas do ambiente digital, Criação e elaboração de pautas, Ferramentas da tecnologia, publicação digital e rotinas produtivas.

O curso foi concluído em instituição reconhecida pela Associação Brasileira de Educação a Distância – ABED.

Educação a Distância exerce hoje um papel de grande importância no processo de desenvolvimento intelectual e social no Brasil, depois de ter percorrido diversas etapas de crescimento e evolução ao longo de anos de história no país.

“Mais do que nunca, o trabalho da imprensa é fundamental para que os atuais desafios deste setor sejam conhecidos por todos os segmentos da sociedade, por isso, pensamos em nos qualificar na área de jornalismo e continuar com mais qualidade o trabalho que venho desenvolvendo em meu Blog”. Disse o Jornalista André Alexandre.
*Blog do João Moacir

Amistoso: Aroeira F C 1 x 1 Sítio Pacatuba dos Nonatos

ilustrativa
Na tarde deste sábado(28),  a equipe do Sítio Aroeira zona rural de Paraná/RN empatou em 1 x 1 com a equipe do Sítio Pacatuba dos Nonatos, zona rural de Marcelino Vieira/RN, o jogo foi realizado no campo de futebol, "O Birizão" no Sítio Aroeira/Paraná-RN.

A bola foi a única prejudicada em campo, depois de muitos chutes de bico para o alto, o primeiro tempo terminou empatado em 0 x 0, no segundo o tempo Mundinho entrou com a camisa 9 e aos 15 minutos fez um 1 x 0, a equipe da casa  melhorou desperdiçando algumas oportunidades de ampliar, mas aquela velha frase no futebol, quem não faz, leva, no Birizão não foi diferente, os jogadores da casa abusaram de perder gols e equipe visitante aos 30 minutos faz uma mudança, um jogador de meio campo cansou indo para o gol e goleiro vindo  jogar na linha, não é que deu certo ou sorte, aos 38 minutos Marcos que deixou o gol,  acerta um belo chute da intermediaria a bola ainda toca no travessão antes de entrar, empatando a partida, decretando o placar final em 1 x 1.

A equipe da Aroeira deu inicio a sua preparação para o campeonato municipal no próximo ano, já que esse ano não foi realizado.

Comerciante adquire mais de R$ 1 mil em notas falsificadas em João Pessoa/PB e termina preso no RN


Um comerciante de 33 anos, natural da cidade de Tibau do Sul, no litoral Sul potiguar, foi preso na madrugada deste sábado (28) com mais de R$ 1 mil em notas falsificadas. Segundo o capitão Fábio Sandrine, comandante da Polícia Militar na região, o suspeito foi detido durante uma barreira de fiscalização montada na cidade de Goianinha. “As cédulas, todas de R$ 50, têm papel e coloração diferentes. Trata-se de uma falsificação grosseira”, afirmou o oficial. Além das notas, com o suspeito também foram apreendidos vários talões de cheques de bancos diferentes.

Ainda de acordo com o capitão, o suspeito foi parado na barreira por volta de 1h40, quando os policiais fizeram uma revista no veículo em que ele estava e o questionaram sobre a procedência do dinheiro.

“Ele ficou muito nervoso. Então desconfiamos do comportamento dele, até percebermos que havia algo errado. Foi quando ele admitiu que o dinheiro era falsificado e afirmou que teria adquirido as notas em João Pessoa, na Paraíba”, detalhou Sandrine. 

“Ele disse também que conseguiu as cédulas por meio de um ex-presidiário que ele conheceu numa feira livre da capital paraibana”, acrescentou Sandrine. Após o flagrante, o comerciante foi conduzido para a superintendência da Polícia Federal, em Natal.

*G1RN

DPs do interior vão parar nos fins de semana por atraso nas diárias

4ª DRPC - P. dos Ferros
Os plantões dos fins de semana poderão ser suspensos a partir de 1º de janeiro do próximo ano. A medida é motivada pelo atraso no pagamento das diárias que são devidas aos policiais que trabalham fora do seu horário de expediente. O Ministério Público Estadual (MPE) acompanha o caso e estuda pedir bloqueio de verbas para sanar a dívida. O último mês pago aos plantonistas foi outubro de 2012. Em média, o agente/escrivão recebe R$ 100 por plantão.
8ª DRPC - Alexandria/RN.

Segundo Djair Oliveira, presidente do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores do Itep (SINPOL), a suspensão vai atingir apenas as cidades do interior do Rio Grande do Norte. Ele explica que, na capital, os policiais trabalham no plantão dentro da sua carga horária normal. No interior é que a situação muda. Com a falta de efetivo, a medida encontrada pela Delegacia Geral de Polícia Civil (DEGEPOL) foi criar plantões através do pagamento de adicionais.

Ocorrências Policiais da Região


Conforme informações repassadas pela Polícia Militar em sua circunscrição Policial, nesta sexta-feira(27), foram registradas  as seguintes ocorrências policiais:

Pau dos Ferros/RN: Registrado disparos de arma de fogo em via publica, uma lesão corporal, conforme postamos e um acidente de transito por volta das 14:50 horas, na Rua Joel Praxedes, no Bairro Riacho do Meio, a honda Cargo KS, cor branca, placa NNP 7807/RN, colidindo com outro veiculo que não foi identificado, o mesmo foi socorrido pelo SAMU para o HRCCA com ferimentos pelo corpo; 

Tenente Ananias/RN: Registrado um furto de veículo, já postado e 

Patu/RN: Registrado um acidente de transito, conforme já postamos.

Vereador tem veiculo furtado durante a madrugada em Tenente Ananias/RN.

ilustrativa
O veiculo tipo especial, carroceria aberta, cabine dupla, da marca Toyota, modelo Hilux 4CD SR5, cor prata, placa CTH 5157/RN, pertencente ao vereador Renato Vieira Sarmento, foi furtado durante a madrugada deste sábado(28),  quando se encontrava estacionado em frente a residencia do motorista, localizada a Rua Antônio Fortunato, no centro da cidade de Tenente Ananias/RN.

De acordo com informações o motorista do veiculo que pertence ao vereador da cidade chegou de viagem e estacionou o carro por volta das 23:00 horas de ontem e ao sair da residência, por volta das 05:00 horas da manhã notou que o veículo havia sido furtado.


Até o momento, o veículo não foi encontrado, qualquer informação dique o 190.

Pau dos Ferros/RN: veiculo é alvejado a tiros no Bairro Alto do açude

ilustrativa
Por volta de 00he20min deste sábado(28), a guarnição de RP da  Polícia Militar, foi acionada pelo Copom do 7º BPM que havia sido escutado vários disparos de arma de fogo na Rua Leudo Chaves de Aquino, no Bairro Alto do Açude, na cidade de Pau dos Ferros/RN, os PMs se deslocaram ao local informado e  avistaram um veículo celta, cor prata, estacionado em frente a residencia de seu proprietário,  com perfurações de disparos de arma de fogo.

De acordo com o proprietário ele  estacionou seu veículo em frente a sua residência e alguns minutos depois acordou com os estampidos, percebendo que seu veículo teria sido atingido por quatro disparos de arma de fogo, não sabendo informar o porquê o fato ocorreu, pois não tem desavença com ninguém e tampouco recebeu ameaças, sabendo apenas que a ação foi praticada por duas  pessoas em uma motocicleta que após o fato tomaram rumo ignorado.

Diligencias foram realizadas, os PMs não lograram exito.

Jovem é vitima de lesão corporal em Pau dos Ferros/RN.

Na manhã desta sexta-feira(27), por volta das 09he40min, na Rua Paulo Soldado, no Bairro Manoel Domingos, na cidade de Pau dos Ferros/RN, o jovem José Fernando de Souza Oliveira, 23 anos,  residente no mesmo endereço, foi atingido por um golpe de faca peixeira, na região temporal direita.

A vítima era socorrida por uma amiga em uma motocicleta e no trajeto próximo a rodoviária ao avistarem uma viatura do policiamento de transito a vitima que perdia muito sangue foi colocado na viatura  e levado para o HRCCA sendo atendido pelos médicos plantonistas, após o atendimento e  feito a pequena cirurgia foi liberado.

A PM ao tomar conhecimento do fato, mandou a viatura de RP a unidade de saúde, onde  a suposta vítima se negou a apontar o autor do fato, bem como a jovem que lhe acompanhava se negaram a repassar informações e não quiseram registrar o fato junto a Delegacia de Polícia.
Entre em contato - E-mail: nossoparanarn@gmail.com