sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Bombeiros realizam buscas a desaparecida na zona rural de Belém do Brejo do Cruz/PB.


Desde a última quarta-feira (29) equipes da 1ª Companhia Regional de Bombeiros Militar de Sousa, realizam buscas a idosa desaparecida na zona rural do Município de Belém do Brejo do Cruz, à aproximadamente 186 quilômetros da Cidade Sorriso, sertão do estado.


De acordo com informações de familiares, a Dona Nilta, como é conhecida, desapareceu na terça-feira (28) de sua residência, deixando todos em estado de aflição, motivo pelo qual o Corpo de Bombeiros foi acionado.

As buscas estão sendo feitas na zona rural, local onde reside a idosa de 75 anos, e nas proximidades de onde ela supostamente poderia estar perdida.

Uma verdadeira força tarefa, composta por familiares e amigos, estão vasculhando toda a área, mas até agora, sem sucesso.

Os familiares divulgaram a foto da idosa e pedem a quem encontrar, entrar em contato com a Policia ou o Corpo de Bombeiros mais próximo.

1º Sgt Semaías Victor
Assessoria de Comunicação da 1ª CRBM/Sousa/PB.

Funcionário público foi preso na Paraíba com pistola roubada da PM do Rio Grande do Norte.



Policiais avistaram o jovem em atitude suspeita; foi feita a abordagem e os PMs encontraram a pistola. Um funcionário público de 30 anos foi preso em flagrante portando uma pistola .40 pertencente a Polícia Militar do Rio Grande do Norte.


O caso ocorreu na comunidade Alagoinha, no bairro Cruz das Armas, em João Pessoa, no início da noite desta terça-feira (28). Segundo informações da Polícia Militar, uma viatura estava fazendo rondas na comunidade quando os policiais avistaram o jovem em atitude suspeita. Foi feita a abordagem e os militares encontraram a pistola.

A polícia ainda informou que o funcionário público disse que comprou a arma na cidade de Guarabira por cerca de R$ 3.500. Porém, a polícia acredita que a pistola tenha sido furtada do carro de um oficial da PMRN no fim do ano passado durante uma festa no Clube dos Oficiais da Paraíba. Ele alegou que anda armado para se defender dos inimigos.

O homem foi encaminhado para o Distrito Integrado de Segurança Pública da Paraíba (Disp), no bairro de Manaíra, onde foi autuado e vai responder por posse ilegal de arma. de acordo com o delegado Deusdedit Leitão, titular do DISP, o suspeito não quis prestar depoimento e disse que falava apenas em juízo. Ele será levado para a Central de Polícia Civil onde deverá ser transferido para o Presídio do Roger.Arma apreendida com o homem.
*Portal Correio

NOTA SOBRE PUBLICAÇÃO DE DOCENTE (DHIEGO FERNANDES) EM REDE SOCIAL.


SINDICATO NACIONAL DOS SERVIDORES FEDERAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA, PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA - SEÇÃO NATAL / SINASEFE-NATAL

Natal, 31 de janeiro de 2014.


NOTA SOBRE PUBLICAÇÃO DE DOCENTE EM REDE SOCIAL


O Sinasefe Natal, diante dos últimos acontecimentos envolvendo professor vinculado ao Campus Pau dos Ferros e seus comentários sobre aquela cidade, repudia com veemência a postura adotada pelo referido docente, ao mesmo tempo em que lamenta a exposição negativa que este fato tem trazido ao IFRN.


Entendemos que a ação do docente fere de maneira frontal a conduta ética que se espera de um professor, assim como nem de perto condiz com o papel de servidor público no exercício do cargo. Além disso, seus comentários ofendem de maneira reprovável o distinto povo de Pau dos Ferros, que traz consigo a força de luta comum a todos os nordestinos, os quais precisam aprender a lidar desde cedo tanto com as adversidades regionais quanto com a ineficácia das políticas públicas implantadas.


Consideramos imprescindível, por fim, que sejam tomadas todas as providências cabíveis por parte da Reitoria do IFRN, no sentido de apurar os fatos com rigor e imparcialidade, adotando medidas que busquem evitar casos lamentáveis como este.


Nossa solidariedade ao povo de Pau dos Ferros!


Sinasefe Natal

*RN Política em Dia

Funcionário público foi preso na Paraíba com pistola roubada da PM do Rio Grande do Norte...

Na Paraíba, homem executa sogra com um tiro de 12 no rosto e depois se mata.

Arma apreendida (Foto: Reprodução/Paraíba Mix)

Uma mulher foi assassinada com um tiro de espingarda calibre 12 no rosto na manhã desta quinta-feira (30), na zona rural da cidade de Livramento, Cariri do estado a 280 km de João pessoa. Após matar a sogra, o homem se matou.

De acordo com informações de Ubiratan Ramalho, agente da Polícia Civil de Livramento, o homem estava em processo de separação com a esposa e as brigas eram constantes. Em virtude das discussões, a mulher viajou para a cidade do Recife-PE na manhã desta quinta.

- O rapaz foi até a casa situada no Sítio Boqueirão a procura da esposa. Como não encontrou, matou a mãe dela com um tiro de espingarda 12 no rosto. Logo em seguida, o rapaz se matou com um disparo na cabeça – disse o policial civil.

Ainda de acordo com o agente, os corpos foram levados para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Patos.

*Portal Correio

Caminhão carregado de gelo pega fogo na Grande Natal



Um caminhão baú pegou fogo na BR-101, em Parnamirim, região metropolitana de Natal, no início da noite desta quinta-feira (30). De acordo com o soldado da Polícia Militar Gláucio Botelho, ninguém ficou ferido. Segundo ele, o motorista do caminhão tentou conter as chamas com o extintor do veículo, mas não conseguiu.


Duas pistas da BR-101 no sentido para o interior do estado ficaram interditadas por causa do incêndio. De acordo com a PM, o caminhão baú pertence à empresa Pescados da Cruz e estava carregado de gelo. A Polícia Rodoviária Federal deslocou uma equipe até o local para organizar o tráfego de veículos.

O Corpo de Bombeiros esteve no local e conseguiu conter o fogo. O trânsito ficou congestionado na BR-101 por causa da interdição das vias.
Caminhão pegou fogo na BR-101, em Parnamirim (Foto: Klênyo Galvão/G1)
*Fernanda Zauli/ G1 RN

Justiça sentenciou os acusados de matar o Professor Carlos Magno


Nesta quinta-feira, 30, a justiça condenou os participantes do crime que resultou na morte do Professor Universitário, Carlos Magno Viana Fonseca, ocorrido no dia 20 de novembro de 2011, na cidade de Doutor Severiano.


Carlos Magno foi assassinado com um tiro na cabeça e, logo após, teve seu corpo colocado na mala do seu veículo e queimado pelos três homens envolvidos no caso, identificados, após investigação da Polícia Civil de Pau dos Ferros, com sendo Francisco Rafael Leite Mendes e Elias Rodrigues Nunes, além de um menor.

Na sentença proferida pela justiça e publicada no portal do Tribunal de Justiça, os condenados foram Francisco Rafael Leite Mendes e Elias Rodrigues Nunes.

A defesa de Rafael pediu a absolvição alegando que ele não teve a intenção nem a predisposição em participar de um latrocínio (assalto seguido de morte), mas apenas de um assalto a um funcionário de um quiosque de Doutor Severiano e, quanto à ocultação do cadáver, não teve qualquer participação, sendo ato praticado exclusivamente pelo adolescente.

Já a defesa de Rafael, alegou que ele não estava com o acusado (Elias) e o adolescente, e que teve sua moto utilizada por eles no fato, mas sem saber para o que seria empregada, pedindo, ao final sua absolvição.

Pedidos sem sucesso. Segundo o entendimento da justiça, os dois foram considerados culpados, sendo sentenciados a uma pena em 26 anos de reclusão.

No caso de Rafael, que neste momento encontra-se foragido, poderá ter sua progressão de pena quando vier a cumprir 2/5 da pena. Já no caso de Elias, que encontra-se preso, a justiça concedeu o direito de recorrer pela sua progressão da pena quando cumprir 3/5.

O adolescente, que também participou do crime, encontra-se também solto.

Blog do JP: É, o mínimo, revoltante tomar conhecimento de situações como estas. Ver todo o empenho da Polícia Civil de Pau dos Ferros, com investigações que resultaram na identificação dos autores deste crime monstruoso, receberem penas tão brandas.

Afinal, na própria sentença a justiça já antecipou o direito de, em pouco tempo, os marginais terem a progressão de pena, possivelmente para um semiaberto.

Engana-se quem pensa que eles vão cumprir os 26 anos em regime fechado. Bem antes do que possamos imaginar, eles vão voltar às ruas. Ou melhor, se um deles tivesse sido preso.

Infelizmente, o que podemos constatar é que, apesar do esforço para identificar e capturar estes monstros, nossas leis não resultam em penas que se equiparem a crueldade do fato. O grande condenado neste crime, foi o o saudoso, Carlos Magno.


Carro de Carlos Magno que foi totalmente destruído
*Blog do JP

Brejo dos Santos/PB: lado B da Revista “É Noticia” distribuída no final do ano pelo gestor brejo-santense.

Ao receber um exemplar da revista “É Notícia” percebi logo que a intenção do gestor brejo-santense era usar a mídia e tentar enganar a população brejo - santense ,  vamos mostrar o lado B,  começamos com as maquinas adquiridas junto ao PAC2,  o secretário Josemar Ferreira(Preta),  cita “...Na área de aquisição conseguimos através do PAC2,  duas retros, uma enchedeira, uma patrol”,  Senhor secretário essas maquinas foram orçamentadas no ano  anterior ,  os municípios se inscreveram até o dia 18 de setembro de 2012, veja a matéria, clicando AQUI, por tanto não se pode creditar que essas máquinas foram conseguidas com méritos da atual gestão, esses equipamentos foram adquiridos por meio do PAC2, as máquinas foram doadas para os municípios com até 50 mil habitantes. Então senhores administradores parem de enganar  a população com falsas informações.

Na Secretaria de esportes o secretario, Prof.  Jailson , faz questão de enfatizar que vem atuando fortemente para realizar suas metas, frente a secretária, enaltecendo o importante apoio e empenho do Prefeito, nas realizações de eventos esportivos na cidade, mas se esqueceu de citar a colaboração das equipes, no sentido de que em algumas competições, pagaram suas inscrições para suas participações , sem contar que os comerciantes do município tiveram sua parcela de contribuição, mesmo que fosse de forma singela,  merecia serem citados,   reforma no  Ginásio Britão, é brincadeira.

Não poderia deixar de citar a limpeza na cidade, sempre que visito minha cidade , ando por algumas ruas e percebi sim,  as ruas e as redondezas sempre bem  limpos,   os elogios ao empenho dos garis, são louváveis, mas 365 dias se passaram e nada foi feito para sanar as condições de trabalho desses que “Têm primado por uma Brejo dos Santos sem lixo e consequentemente mais saudável” como citado na revista pela diretoria de limpeza.

Vem mais por ai, aguardem!!!

Mossoró/RN: Coordenador do Sistema penitenciário do RN, visita Penitenciaria Agrícola Dr. Mário Negócio e faz elogios a direção.

O Major Castelo Branco,  coordenador do sistema prisional do RN visitou nessa manhã desta  quinta-feira(30), o complexo penal estadual agrícola Dr. Mário Negócio, realizando inspeção em toda área do presídio que é de 584 hectares, onde custodia 498 apenados, do sexo masculino e feminino dos regimes fechado e semiaberto, ficando surpreendido com o trabalho desenvolvido pela direção atual, onde é administrado pelo o Major Humberto Pimenta como diretor e pelo agente penitenciário Expedito Rocha  (vice diretor), em todos os setores, tanto agrícola, industrial, artesanal, educacional e outros, onde com esse trabalho,  houve uma redução de fugas e tentativas em 70%, devido os apenados ter a oportunidade de trabalharem e serem remunerados financeiramente com sua própria produção e remição da pena, a cada três dias trabalhado ter um dia de diminuição na pena.

O Major Castelo Branco ainda deu entrevista em uma emissora de TV local (TV Mossoró), onde o mesmo elogiou todo trabalho realizado pela direção  e que servisse de exemplo para os demais administradores de unidades prisionais, enfatizando que o trabalho é a melhor forma de ressocialização e inserir novamente com dignidade a sociedade aqueles que cometeram algum delito, com isso tornando a aplicação da pena mais humanizada, ressalvando que todo estes projetos conta com colaboração do conselho da comunidade, juiz e promotor da execução penal da comarca de Mossoró/RN.

Mais imagens, CLICANDO AQUI.

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

INTER TV CABUGI - RN TV - PROFESSOR DO IFRN (DHIEGO FERNANDES) CHAMA PAU...

Prefeito presta queixa contra ofensores.

O senhor, Expedito Salviano, que ocupa o cargo de prefeito de Venha-Ver, esteve no dia de ontem na delegacia da Polícia Civil de São Miguel, para oferecer queixa contra 7 pessoas, que utilizando-se de comentários no facebook, após uma postagem do vereador venha-verense, Miguel Queiroz, relativa a falta de água no município, agrediram moralmente a honra do mesmo, chegando ao cúmulo de chamado dentre outros termos, de ladrão.

Respaldado nisso, Expedito Salviano, conforme manda a lei e o direito, achando-se caluniado e difamado, registro o Boletim de Ocorrência (BO), expresso abaixo, para que as devidas medidas sejam tomadas.

Em conversa por telefone com o denunciante, soubemos que seus advogados haverão de adentrar com uma reclamação judicial junto ao ministério Público da Comarca de São Miguel, que abrange o município de Venha-Ver, para então solidificar a queixa registrada na delegacia da Polícia Civil.
*RN Política em dia

Paraíba: Policiais protestam em frente ao Palácio e prometem calendário de mobilização.



A reunião das entidades representativas da Polícia Militar (Clube dos Oficiais, Caixa Beneficente e Associação dos Subtenentes e Sargentos) para discutir e esclarecer o reajuste anunciado pelo governador Ricardo Coutinho, acabou evoluindo para uma caminhada e um ato público em frente ao Palácio da Redenção, no Centro de João Pessoa/PB.


As entidades reuniram policiais militares e bombeiros militares e ainda familiares para discutir o anuncio do reajuste, que classificam como mentiroso.

De acordo com o presidente do Clube dos Oficiais da Polícia Militar, coronel Francisco de Assis, da reunião ficou definido algumas deliberações como a criação de um grupo de trabalho que será responsável pela elaboração de um calendário de mobilização que deve durar um mês como forma de protesto contra o reajuste.

O grupo de trabalho se reúne pela primeira vez na próxima terça-feira e entre as atividades que devem ser proposta estão visita aos quartéis e doação de sangue.

* NP com WSCOM Online

Ocorrências Policiais da Região.


Conforme informações passadas pela Polícia Militar em sua circunscrição Policial, nesta quarta-feira(29), foi registrado apenas  o roubo a agencia dos Correios do município de Serrinha dos Pintos/RN.

Catoleense é morto em tentativa de latrocínio, no Ceará.


 (Foto: Ilustrativa)

Por volta das 10h30 desta quarta-feira (29) Artur Pereira da Silva, 18 anos, foi vítima de homicídio na localidade São bento de Cima, zona rural de Tabuleiro do Norte-CE, cerca de 35km da sede deste município.


A vítima era natural de Catolé da Rocha-PB e residia na cidade de Brejo do Cruz naquele estado e trabalhava com vendas de redes junto com seu patrão, Rivonaldo Fernandes Vieira, 41 anos, quando foram surpreendidos numa estrada carroçável.

De acordo com relatos de Rivonaldo, dois homens saíram a pé e armados da vegetação dando ordens para que eles parassem o carro Saveiro de placa NNP-6529 com inscrição de Brejo da Cruz-PB conduzido por ele.

Contudo, o condutor informou que não obedeceu a ordem e tentou sair em velocidade quando seu funcionário foi atingido por um disparo na cabeça. Ele, então, dirigiu até o distrito de Olho D’água da Bica, entrou em contato com a polícia que se dirigiu ao local.

Ao chegarem, a composição de policiais constataram que a vítima já estava em óbito, ao passo que solicitaram a presença de peritos que recolheram o corpo ao Instituto Médico Legal de Quixeramobim-CE.

Com apoio dos inspetores Eldeci, Felipe e Cristiano, policiais da competição CP-1104 realizaram diligências na localidade em busca dos autores do crime, porém não obtiveram êxito.
*Miséria.com

Operação "Malhas da Lei”: popular é preso por força de mandado de prisão em Uiraúna/PB.

ilustrativa
Uma guarnição do BOPE_(Batalhão de Operações Policias Especiais), da cidade de Cajazeiras e uma guarnição de Radiopatrulha da 3ª Companhia de Policia Militar com sede na cidade de Uiraúna, deu cumprimento a um mandado de prisão expedido pelo M.M Juiz de Direito, Alírio Maciel de Brito, da Comarca de Uiraúna, em desfavor do senhor Edival Calixto de Oliveira, que após o exame de corpo de delito, foi apresentado a autoridade judiciária e recolhido a Cadeia Pública local.

A ação policial faz parte da operação "Malhas da Lei”, que foi iniciada em novembro de 2013, onde vários mandados de prisão já foram cumpridos, numa parceria entre a Justiça Estadual e a Polícia Militar, com a finalidade de proporcionar segurança à população do alto sertão paraibano, das 16 cidades circunscritas ao 6º Batalhão, sediado em Cajazeiras, que tem a frente o Major Guedes.
*Sertão Informado com a PM/PB.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Festa da Galera !!!


Icó-CE: Cachorro queimado vivo choca a população.


Cachorro foi queimado vivo (Foto: Richard Lopes)
A população da cidade de Icó localizada na Região Centro-Sul do Estado do Ceará está chocada com uma cena de selvageria registrada no último final de semana. Um cachorro sem raça definida foi queimado vivo para revolta dos populares.

De acordo com informações, o animal foi atacado por mais de uma pessoa que não conseguiram ser identificadas. O fato se deu na Avenida Josefa Nogueira Monteiro, em frente ao Cabana Clube.

Já sem vida, o cão foi deixado na calçada de uma residência enquanto as pessoas que passavam pelo local lamentavam o ato. Em seguida foi recolhido pelo caminhão do lixo. 

Um dos moradores afirmou estar estarrecido com a crueldade.

*Com informações do Radialista Richard Lopes/Miséria.com

Cursinhos do Evolução, matrículas abertas!



Polícia divulga fotos do assaltantes da agencia dos Correios de Antônio Martins/RN







Qualquer informação entrar em contato com a Polícia mais próxima.
190.

Crato-CE: Justiça afasta cinco vereadores.

Câmara de vereadores do Crato 
(Foto: Arquivo/Agência Miséria)
O juiz da 2ª Vara Civil do Crato, Flávio Bezerra de Morais, afastou nessa terça-feira (28), cinco dos nove vereadores do município denunciados pelo, também vereador, Helder França (Guer). A denúncia, feita ao Ministério Público do Estado (MP-CE), aponta os parlamentares como participantes de um esquema de cobrança de propina para aprovação de doações de terrenos. O pedido foi feito pelo promotor do MP, Lucas Azevedo.


O depoimento bombástico foi divulgado pelo jornalista Donizete Arruda na Coluna Rebate do Jornal do Cariri desta semana. Segundo Donizete, Guer teria denunciado o grupo, denominado G10, ao qual fazia parte, por extorsão ao ex-prefeito Samuel Araripe para aprovação de suas contas de governo.

Segundo o juiz, que reponde, também, pela 1º Vara Civil, a notícia teria motivado a agilidade da decisão. O outro motivo para o afastamento foi o fato dos vereadores terem retirado os nomes do pedido de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que pedia apuração para as denúncias de compra de votos na votação das contas do ex-prefeito.

Os vereadores Pedro Alagoano, Nando Bezerra, Galego da Batateira, Marquim do Povão e Celso dos Frangos, já receberam a notificação e têm 5 dias para formular defesa. Os parlamentares devem ficar afastados das funções parlamentares por 30 dias.
*Madson Vagner/Portal Miséria.

CDP de Pau dos Ferros/RN se nega receber e presos têm que voltar para Alexandria/RN.

CDP de Alexandria-desativado
Uma escolta de Policiais da 8ª DRPC de Alexandria/RN, cumprindo determinação do coordenador de administração penitenciaria, Major Castelo Branco, na manhã desta quarta-feira(29) levaram dois presos para ser entregue ao CDP de Pau dos Ferros/RN, onde os agentes  não quis receber os detentos, e os policiais  tiveram  que voltar. 

O CDP estaria se recusando a receber os presos desde o ano passado onde cumpre determinação do Poder Judiciário par não receber detentos de outras Comarcas.

A escolta formada por escrivão, um Policial Militar e o chefe de investigação, deixaram seus afazeres para cumprir a determinação do coordenador penitenciário, após legalizar todos procedimentos legais,  inclusive com laudos médicos dos detentos, tiveram que retornar a Alexandria/RN.


Vale lembrar que o CDP de Alexandria foi fechado há vários meses.

Bandidos assaltam Correios de São Francisco/PB.


No final da manhã desta quarta-feira (29), a Polícia Militar do destacamento de São Francisco no Sertão da Paraíba, foi acionado pelos funcionários dos Correios daquela cidade, danço conta que dois homens não identificados e altos, teriam praticado um roubo na agencia.


Conforme informações, os bandidos chegaram, renderam o vigilante, tomaram sua arma e o colete e em seguida se dirigiram ao caixa, subtraindo todo dinheiro. Após o delitos, ladrões fugiram em uma moto tomando rumo ignorado. A policia das cidades vizinhas foram acionadas e estão realizando rondas com intuito de localizar e prender os bandidos.
*Sertão Informado

RP estoura boca de fumo em Pau dos Ferros/RN


Os Policiais Adeilson e Platini da Rádio Patrulha(RP), sob o comando do Cabo Rezende estouraram, na madrugada desta terça-feira (28), uma boca de fumo localizada no Bairro Manoel Deodato, em Pau dos Ferros/RN, no local foram encontrados dinheiro, drogas, arma branca e eletros eletrônicos.

Os Policiais Militares no patrulhamento durante a madrugada observaram uma movimentação intensa de transeuntes na Rua Henrique Neto da Cunha, foram o local e observaram por alguns minutos e resolveram abordar o local, onde foi detido um viciado de 33 anos e apreendido um adolescente que fazia a venda da droga, o responsável pela  boca conseguiu escapar da ação policial, pulando os muro deixando  cair varias pedras de crack totalizando 44 unidades da droga, sendo apreendido no interior da residencia vários aparelhos eletrônicos, cachimbo e papelotes para embalar a droga.

O adolescente passou por exames de corpo de delito no Hospital Regional e em seguida foi apresentado a 4ª DRPC para procedimentos cabíveis.

Ocorrências Policiais da Região.


Conforme informações passadas pela Polícia Militar em sua circunscrição Policial, nesta terça-feira(28), foram registradas as seguintes ocorrências policiais:

Pau dos Ferros/RN: Registrado uma pratica de violência domestica; 

Luís Gomes/RN: Registrado uma pratica de violência domestica; 

Encanto/RN: Registrado  uma lesão corporal provocada por arma de fogo, o jovem Antônio Marcos da Silva, 20 anos, sofreu um disparo de arma de fogo(bate bucha) no braço esquerdo,  fato ocorrido por vola as 10:00 horas na fazenda Santa Maria, o qual disse que o disparo foi acidental, provocado  por ele ao manusear a sua bate bucha e 

Olho D'água dos Borges/RN: Registrado uma colisão entre uma moto e um carro, no centro da cidade, por volta das 19:00 horas, a moto Honda FAN, cor  preta, colidiu com um Gol, preto, ocasionando apenas danos materiais.

Justiça afasta cinco vereadores apontados como participantes de um esquema de cobrança de propina para aprovação de doações de terrenos.

Detalhes já já...

Dupla rende funcionária e assalta agência dos Correios de Serrinha dos Pintos/RN.

Ilustrativa
A agência dos Correios de Serrinha dos Pintos/RN, alto oeste do Estado, foi assaltada na manhã desta quarta-feira (29). De acordo com informações, dois malévolos chegaram a pé por volta das 08h:30min, adentraram na agencia e anunciaram o roubo, após subtrair o dinheiro, um dos larápios ainda pegou a chave de uma Honda Pop, cor vermelha, ano 2013, placa OVZ 0397-Serrinha dos Pintos/RN, pertencente a funcionária da agencia.


Os assaltantes fugiram levando a moto e todo o dinheiro do caixa, mas a Polícia ainda não sabe o valor da quantia roubada. Policiais de outros destacamentos foram encaminhados à Serrinha dos Pintos para ajudar nas diligências.



A agência dos Correios permanece fechada, o roubo será investigado pela Polícia Federal.

Atualização:

A moto pertencente a funcionaria dos Correios,  levada pelos malévolos foi encontrada pela Policia Militar no Sítio Porção, zona rural de Martins/RN.

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Viatura policial capota quando retornava do abastecimento.

Na manhã desta terça-feira(28), por volta das 08:30min, na Rodovia Estadual PB-323, que liga o município de Catolé do Rocha/PB a Brejo do Cruz/PB, ocorreu um acidente de transito com uma viatura de prefixo 5184, do Destacamento Policial de Belém do Brejo do Cruz/PB,  que veio a capotar, a viatura era composta por dois PMs da briosa Policia Militar da Paraíba, quando os policiais retornavam do abastecimento  para  o Destacamento de origem,  ocorreu o sinistro.


Os PMs sofreram ferimentos  leves.

Filho do vereador Novo de Basto de Bom Sucesso/PB morre em acidente de moto, em Brejo dos Santos/PB.

Rafael Alves Teixeira Sobrinho, tinha 40 anos

Um acidente ocorrido no final da tarde desta terça-feira (28), na PB-323, entrada da cidade de Brejo dos Santos (PB), vitimou o agricultor Rafael Alves Teixeira Sobrinho, 40 anos, casado, que residia na mesma cidade do sinistro.


Rafael Teixeira, que é filho do vereador Francisco Alves Teixeira (Novo de Basto), do município de Bom Sucesso, de onde a vítima vinha numa motocicleta, quando perdeu o controle da mesma, tombou na rodovia, já no perímetro urbano de Brejo dos Santos/PB.

A vítima sofreu uma forte pancada na cabeça, e mesmo tendo sido socorrido ainda com vida, foi transferido para o Hospital Regional de Catolé do Rocha/PB, onde não resistiu e veio a óbito.
*Catolé News

Advogada acusada de matar marido no RN teve surto psicótico, diz defesa.

Crime aconteceu dentro do escritório do casal
(Foto: João Paulo Sena)
Lafaiete Dantas Júnior foi morto no dia 18 de dezembro em Pau dos Ferros/RN. Justiça concedeu liberdade para a acusada nesta terça-feira (28).

A defesa da advogada Cleidmar de Oliveira Dantas - acusada de ter matado o marido a tiros em dezembro de 2013, em Pau dos Ferros, na região Oeste do Rio Grande do Norte, afirmou que já está comprovado no processo que ela 'teve um surto psicótico após um violento estresse emocional' que culminou no crime. “Ela e o marido tiveram uma grande discussão por causa de supostas traições dele e há laudos de psiquiatras que atestam que ela teve um surto psicótico no dia do fato”, disse Flaviano Gama, advogado da acusada. Nesta terça-feira (28), o Tribunal de Justiça do RN concedeu o alvará de soltura da advogada que estava presa desde o dia do crime.

O advogado Flaviano Gama explicou que o pleno do Tribunal de Justiça entendeu que os motivos alegados pelo juiz de primeira instância para manter a advogada presa preventivamente não são suficientes para a manutenção da detenção. “O juiz alegou que ela deveria permanecer presa por causa da gravidade do crime e da repercussão social do caso, mas essas não são circunstâncias suficientes para manter nenhuma pessoa presa”, disse o advogado.

O pleno do TJ concedeu o alvará de soltura à advogada mediante algumas condições. A advogada terá que comparecer ao juízo mensalmente, não poderá se ausentar da comarca e terá que apresentar de dois em dois meses um laudo que ateste que ela continua em acompanhamento psicológico e psiquiátrico.

Na última quarta-feira (22), o juiz Rivaldo Pereira Neto acatou a denúncia contra a advogada. Na decisão, o magistrado afirma que existem "fortes indícios" de que o crime foi cometido pela advogada.

Cleidimar de Oliveira foi presa logo após o crime e encaminhada para uma clínica psiquiátrica de Pau dos Ferros. No dia 8 de janeiro, o juiz Rivaldo Pereira Neto, também da Vara Criminal de Pau dos Ferros, determinou a transferência da advogada para o alojamento feminino da Academia da Polícia Militar, onde permanecia presa até esta terça-feira (28).

O crime

O crime aconteceu no início da manhã do dia 18 de dezembro. A vítima, marido de Cleidimar e também advogado Lafaiete Dantas Júnior, foi morto com cinco tiros dentro do escritório do casal. Vizinhos escutaram os disparos e chamaram a polícia. Quando os agentes chegaram ao prédio foi preciso derrubar a porta do escritório. “A advogada estava em choque, caída no chão ao lado do corpo do marido, mas ainda com a arma na mão. Lá mesmo ela recebeu voz de prisão e depois a levamos à delegacia. Ela foi medicada e permanece dopada”, informou o delegado Inácio Rodrigues na época do assassinato.
*Fernanda Zauli/ G1/RN

Riacho de Santana/RN: Polícia prende foragido do Presídio de Alcaçuz.

Por volta das 6:00 horas desta terça-feira (28), na cidade de Riacho de Santana/RN, a Polícia executou mandado de busca e prendeu Carlos José da Silva Costa, o qual se encontrava foragido do Presídio de Alcaçuz.

De acordo com informações repassadas pelo Sargento Rosano, o foragido encontrava-se há mais de um mês escondido em uma casa na zona urbana de Riacho de Santana/RN. O mesmo é fugitivo do Presídio de Alcaçuz, onde cumpria pena por tráfico de drogas e roubo e existia um Mandado de Prisão expedido pela 12ª Vara Criminal de Natal/RN.

O condenado foi encaminhado ao Presídio Regional de Pau dos Ferros/RN e deverá ser transferido para Alcaçuz.

Bando ataca Banco do Brasil de Novo Oriente/CE.


(Foto: Divulgação)
Segundo a Polícia, os ladrões invadiram a agência do Banco do Brasil no fim do expediente. Para impedir uma reação da PM, os assaltantes fizeram um cordão de isolamento humano com os reféns. Depois, fugiram em dois carros. 

Subiu para cinco número de ataques a bancos no Ceará em apenas 27 dias de 2014. O mais recente assalto aconteceu na tarde de ontem, por volta de 13h40 quando uma quadrilha armada, composta por cerca de seis homens, invadiu a agência do Banco do Brasil da cidade de Novo Oriente (316Km de Fortaleza).

A quadrilha agiu com violência e obrigou várias pessoas que estavam no prédio a fazer um cordão de isolamento na porta da agência para impedir que a PM reagisse. O gerente do banco teve que entregar as chaves de seu veículo, uma picape Strada. Depois de recolher todo o dinheiro que havia no banco, os assaltantes fugiram na Strada e em um Corolla prata, que foi incendiado numa estrada vicinal que dá acesso à localidade de Sítio Jucá, na zona rural do vizinho Município de Independência.

Segundo informações da PM, apesar da ação brusca e repentina do bando, ninguém ficou ferido e os reféns foram liberados.

Desde o começo do ano, cinco ataques a bancos ocorreram no Ceará. Em 2013, foram 88.

O primeiro assalto a banco de 2014 neste Estado aconteceu no último dia 19, quando ladrões explodiram o único caixa eletrônico instalado no posto avançado do Bradesco da cidade de Tejuçuoca (159Km de Fortaleza) e roubaram o dinheiro que havia no equipamento .

Sequência

O segundo crime ocorreu no dia 23, tendo como ´alvo´ o posto do Bradesco de Senador Sá, na Região Norte do Ceará (297Km da Capital), onde também foi explodido um caixa eletrônico do posto do Bradesco.

* Diário do Nordeste

Ocorrências Policiais da Região.


Conforme informações passadas pela Polícia Militar em sua circunscrição Policial, nesta segunda-feira(27), foram registradas as seguintes ocorrências policiais:

Pau dos Ferros/RN: Registrado uma apreensão de 44 papelotes de crack, em poder de um adolescente, de 17 anos, o qual foi apreendido e apresentado a Autoridade Policial, fato ocorrido por volta das 02:40 horas dessa terça-feira(28); 

Antônio Martins/RN: Registrado  um roubo aos correios e 

São Miguel/RN: Registrado um homicídio, já postado.

Brejo dos Santos/PB: a terra dos doutores falta médicos para atender a população carente.


O vereador Novinho (DEM) da cidade de Brejo dos Santos, encravada no alto sertão paraibano,  reclamou o que foi chamado por ele de “problema gravíssima de seus conterrâneos”, falta de médicos para atendimento. Segundo o parlamentar as pessoas tem sofrido em saúde na sua terra.

“A cidade dos doutores da região, não tem médicos para atender sua população carente. O fato é que estamos longe de uma solução e eu peço a prefeitura que tente buscar uma maneira de minimizar tal fato. A situação, só num é pior graças ao ex-prefeito Lauri Ferreira (DEM)”, afirmou.

O legislador confirmou também que pedirá a Câmara Municipal para debater o tema neste início de ano já, com possibilidade de reunião com o gestor local, Luiz Vieira (PTdoB).

As informações foram prestadas na Rádio Independência AM.

*Blog do Clinton Medeiros

Justiça do RN recebe denúncia contra advogada acusada de matar marido



A Justiça do Rio Grande do Norte acatou a denúncia do Ministério Público Estadual contra a advogada acusada de matar o marido no dia 18 de dezembro em Pau dos Ferros, na região Oeste do estado. Antes internada em uma clínica psiquiátrica, Cleidimar de Oliveira Dantas está presa na Academia de Polícia Militar, em Natal. A Polícia Civil acredita em crime passional no assassinato do marido da acusada e também advogado Lafaiete Dantas Júnior. As investigações foram conduzidas pelo delegado Inácio Rodrigues, titular da Delegacia Regional de Pau dos Ferros.


A denúncia foi acatada pelo juiz Rivaldo Pereira Neto na última quarta-feira (22). Na decisão, o magistrado afirma que existem "fortes indícios" de que o crime foi cometido pela advogada. A vítima, marido de Cleidimar, foi morto com cinco tiros dentro do escritório do casal logo no início da manhã do dia 18 de dezembro. Vizinhos escutaram os disparos e chamaram a polícia. Quando os agentes chegaram ao prédio foi preciso derrubar a porta do escritório.

“A advogada estava em choque, caída no chão ao lado do corpo do marido, mas ainda com a arma na mão. Lá mesmo ela recebeu voz de prisão e depois a levamos à delegacia. Ela foi medicada e permanece dopada”, informou o delegado Inácio Rodrigues na época do assassinato.

No dia seguinte ao crime, a juíza Ana Orgette de Souza Fernandes Vieria, da Vara Criminal de Pau dos Ferros, decretou a prisão e a internação provisória da acusada em uma clínica psiquiátrica da cidade. No dia 8 de janeiro, o juiz Rivaldo Pereira Neto, também da Vara Criminal de Pau dos Ferros, determinou a transferência da advogada para o alojamento feminino da Academia da Polícia Militar. De acordo com o magistrado, os laudos médicos e psicológicos indicavam que Cleidimar não necessitava ficar internada na clínica.

De acordo com relatos de amigos do casal ao delegado, os advogados eram casados há mais de 20 anos e aparentemente tinham um bom relacionamento. O casal é natural da cidade de Sousa na Paraíba e tem dois filhos, de 17 e 21 anos.
*Do G1 RN

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Ocorrências Policiais da Região.


Conforme informações passadas pela Polícia Militar em sua circunscrição Policial, neste domingo(26), foram registradas as seguintes ocorrências policiais:

Pau dos Ferros/RN: Registrado uma pratica de violência domestica por volta das 15:55 horas na Rua José Simão de Araújo, a pessoa de Francinaldo Ferreira da Silva, 41 anos,  agrediu fisicamente e verbalmente seu pai de 67 anos, uma irmã e uma sobrinha de 17 anos,  no período matutino seus familiares já haviam registrado um BO contra o mesmo e ainda foi registrado uma apreensão de motocicleta pilotada por adolescente;

Martins/RN: Registrado  uma direção perigosa e embriaguez ao volante, na RN 117 , a pessoa de France E. Lopes, 41 anos,  residente  em Serrinha dos Pintos/RN,  seguia pela rodovia pilotando uma Honda  Bros, cor  vermelha,  placa MYW 5067/RN,  praticando direção perigosa e apos ser abordado por PMs perceberam os fortes sinais de embriaguez , sendo conduzido a Delegacia de Polícia civil para as medidas cabíveis;;

Patu/RN: Registrado uma apreensão de arma de fogo, por volta das 11:00 horas, no bairro do Fomento, a pessoa de Ivanilson A. da Costa, 40 anos,  residente em Patu/RN, foi flagrado por PMs portando ilegalmente um revolver calibre 38 capacidade para cinco cartuchos, o qual foi apresentado a 7ª DRPC para as providências cabíveis e ainda foi registrada uma pratica de violência domestica, por volta das 17:30 horas, no Sítio Lagoa, uma senhora de 49 anos foi ameaçada pelo marido , que tentou ferir a mesma com uma faca peixeira e   

Umarizal/RN: Registrado uma pratica de violência domestica e carcere privado, o jovem Josafá Sales Linhares, 22 anos, por volta das 19:40 horas, apos agredir  uma irmã de 20 anos, trancou em um quarto, com chegada dos PMs, fez a irmã refém  apos negociações resolveu liberar e se entregar, sendo conduzido a Delegacia de Polícia para as medidas cabíveis.



Conforme informações passadas pela Polícia Militar em sua circunscrição Policial, no sábado(25), foram registradas as seguintes ocorrências policiais:

Pau dos Ferros/RN: Registrado um roubo a pessoa, uma mulher de 32 anos, residente no bairro Manoel Deodato, praticou o roubo de um aparelho celular , marca sansumg, na residencia de um Senhor de 73 anos, residente no bairro São Geraldo, o fato ocorreu por volta das 17:40 horas de sábado(25), a acusada foi presa em flagrante pela RP comandada pelo cabo Rezende;

Rafael Fernandes/RN: Registrado um acidente de transito, por volta das 20:30 horas de sábado(25), a pessoa de Raimundo Nonato de Oliveira, 55 anos, residente em Pau dos Ferros, seguia pela BR 405, pilotando uma motocicleta, Honda titan, cor verde, placa MYB 4624, perdeu o controle e caiu, sofrendo ferimentos leves;


Marcelino Vieira/RN: Registrado uma Uma prisão por embriaguez ao volante, a pessoa de Raimundo Cicero Gomes,  55 anos, residente em  Marcelino Vieira/RN, por volta das 19:00 horas seguia pela RN 079, altura do Sítio Vaca Morta, zona rural do município  pilotando uma motocicleta Crypton, yamaha, cor preta, placa OJR 9757/RN, o teste de alcoolemia apontou 0.73 mg/l de teor alcoólico por litro de sangue ,  e ainda foi registrado uma capotagem do veiculo tipo celta, cor vermelha, placa NNM 0378/RN, conduzido por José Gervásio de Lima, 27 anos, residente em Marcelino Vieira/RN, provocado pelo condutor da moto, ocasionando danos materiais;

Alexandria/RN: Registrado por volta das 19:00 horas a prisão de um homem de 30 anos, acusado de roubar, dois botijões de gás, aparelhos de som, bateria de 65 amperes e uma macaco de levantar veiculo,  da residencia da Srª conhecida como Bilinha, 70 anos, ambos residentes no Bairro do Cascalho e 

Dr. Severiano/RN: Registrado uma retenção de moto por falta de documentação no momento da abordagem.

Dupla executa jovem na calçada de residência na cidade de São Miguel/RN.

A Polícia Militar registrou a primeira morte violenta do ano no município de São Miguel, região oeste do estado. O crime ocorreu no início da noite desta segunda-feira (27/01) no bairro Maria Manoela, zona leste da cidade.
Segundo informações da polícia, o jovem Francisco Janilson da Silva Santos, de 20 anos, estava sentado na calçada da casa de uma amiga quando foi surpreendido por dois elementos de moto, que dispararam seis tiros contra o rapaz. Sem tempo de defesa, "Pirrita" como era mais conhecido, veio a óbito no local. 

Após a pratica do crime,  os malévolos fugiram com destino ignorado. 

Ao SOS Notícias do RN, a PM relatou que o jovem já tinha passagem pela Polícia devido ao tráfico de drogas. O motivo do crime ainda é desconhecido, mas a principal suspeita é o acerto de contas.

Buscas intensas foram realizadas pela região, mas ninguém foi preso. O homicídio será investigado pela Polícia Civil em inquérito policial.

Josemário Alves - Redação SOS Notícias do RN
Fotos: Cedidas/Valdeilson Senna

Homicídio em São Miguel ...

Voltamos logo mais com as Policiais do final de semana...

São José de Mipibu: Inquérito vai investigar condutores irregulares

O Ministério Público do Rio Grande do Norte, por meio da Promotoria de Justiça da comarca de São José de Mipibu, instaurou inquérito civil para investigar proprietários de veículos automotores que permitem crianças e adolescentes conduzirem carros ou motos sem a devida habilitação. Também serão investigados os condutores que não possuem a carteira nacional de habilitação e trafegam irregularmente no município.

O objetivo da investigação é apurar a questão da fiscalização da condução desses veículos, tentando identificar irregularidades na execução das normas com base no artigo 127 e 228 da Constituição Federal, artigo 201, VII, da Lei 8.069/90 do Estatuto da Criança e Adolescente, artigos 309 e 310 da Lei nº 9.503/97 e a Resolução nº 002/2008 – CPJ.

Junto com o inquérito foi anexada uma recomendação no mesmo sentido, e que deve ser encaminhado ao Comandante da Polícia Militar, ao Delegado de Polícia Civil, ao Conselho Tutelar, ao Corpo dos Agentes Judiciários de Proteção e ao Juízo de Direito da Comarca de São José do Mipibu/RN para conhecimento e adoção das medidas pertinentes. A portaria é assinada por Danielli Christine de Oliveira Gomes Pereira, Promotora de Justiça em Substituição.
*Diretoria de Comunicação MPRN

Sousa/PB:trio armado invade e assalta armazém

Por volta das 14h30 desta segunda-feira (27), a polícia militar foi acionada para atender uma ocorrência de roubo ao Armazém O Bombozão, pertencente ao comerciante Raimundo Apolicarpo, onde segundo informações, três homens não identificados, chegaram ao estabelecimento comercial, anunciaram o assalto e subtraíram das vítimas presentes, celulares, relógios, joias e uma quantia em dinheiro de aproximadamente 300 reais.

Os bandidos deixaram as vítimas trancadas em um depósito do armazém e em seguida fugiram tomando rumo ignorado. A polícia está realizando rondas e verificado imagens de câmeras de segurança das proximidades do comércio para tentar identificar e prender os bandidos.
*Sertão Informado

Começa filiação das Câmaras para garantir benefício do Diário Oficial

Câmara Ver. de Paraná-RN
A Federação das Câmaras do RN (Fecam/RN) inicia o processo de filiação nesta segunda-feira (27), para garantir o acesso das Câmaras Municipais às publicações gratuitas no Diário Oficial dos Municípios executado pela Federação dos Municípios do RN (Femurn). A filiação estará disponível até o dia 31/01, na sede do órgão que fica na avenida Prudente de Moraes, 949, Tirol, em Natal/RN.

A partir do dia 3 de fevereiro de 2014 as Câmaras não filiadas à FECAM/RN terão serviços do Diário Oficial suspensos. Por meio de um convênio entre a Fecam/RN e a Femurn, o Diário Oficial dos Municípios foi oficializado em dezembro de 2013, com o objetivo de ampliar representatividade das Federações das Câmaras e dos Municípios. A medida contribui principalmente para a manutenção de projetos que beneficiam as casas legislativas e para dar transparência e oficializar atos das Câmaras Municipais.

Mais informações sobre os procedimentos para a filiação a Fecam/RN podem ser obtidas pelo telefone (84) 3211-0845.
*Portal no ar

Plantão Policial!

Agencia dos Correios de Antônio Martins é assaltada a poucos instantes...

MFP DENUNCIA SEIS PESSOAS POR FRAUDE NO BOLSA FAMÍLIA EM FRUTUOSO GOMES/RN.

O Ministério Público Federal (MPF) em Pau dos Ferros ingressou com uma denúncia e uma ação civil pública por improbidade administrativa contra a gestora afastada do Bolsa Família em Frutuoso Gomes, Ivonete Cavalcante da Silva, e mais cinco envolvidas em fraudes ao programa. Elas todas poderão responder por estelionato e Ivonete Cavalcanti ainda por prevaricação e inserção de dados falsos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).

Segundo o MPF, em junho de 2013, denúncias feitas ao MPF apontaram que diversas irregularidades estavam sendo cometidas na gestão do Bolsa Família no município. O programa estaria sendo gerido de forma parcial, com o objetivo de prejudicar pessoas com as quais a gestora não simpatizava, além de haver indícios de inclusão de dados falsos em diversos cadastros. Junto às denúncias, foi entregue um abaixo-assinado subscrito por 57 moradores da cidade.

“Após a colheita das provas e no decorrer da instrução do Inquérito Civil (...), constatou-se que Ivonete Cavalcante da Silva estava intimidando as pessoas que noticiaram as irregularidades a este Órgão Ministerial”, aponta a denúncia e a ação do MPF, ambas de autoria do procurador da República Tiago Misael de Jesus Martins. A intimidação consistia principalmente em ameaças de perda do benefício.
Diante dos indícios de irregularidades e da interferência de Ivonete Cavalcante durante a instrução do Inquérito Civil, o MPF ajuizou Ação Cautelar Cível (0000307-29.2013.4.05.8404) que resultou em uma liminar, concedida no último mês de outubro, determinando o afastamento da gestora por 180 dias de “seu cargo/função de gestora do Programa Bolsa Família ou de qualquer outro cargo ou função que ela desempenhe no Município de Frutuoso Gomes”.

Além do crime de estelionato, caso a Justiça receba a denúncia, Ivonete Cavalcante poderá responder por prevaricação, ao não preencher no sistema os dados cadastrais de alguns dos beneficiados pelo programa; e por inserção de dados falsos em sistema de informação, pois sete beneficiários do Bolsa Família afirmaram que ela modificou seus dados ao incluir no CadÚnico.

Suspensão

As demais denunciadas por estelionato foram Maria da Luz de Andrade; Maria Alteice de Oliveira; Márcia Bezerra da Silva; Maria Verônica Carlos; e Maria Elineuza de Queiroz. As cinco reconheceram, em depoimento, terem incluído dados falsos em seus cadastros para não perderem os benefícios. Elas declararam não ter emprego, carteira assinada ou não possuírem renda certa, embora quatro fossem funcionárias contratadas da Prefeitura de Frutuoso Gomes e Márcia Bezerra bolsista do Peti no Município.
O MPF, no entanto, apresentou uma Proposta de Suspensão Condicional do Processo, pelo prazo de dois anos, em favor dessas cinco. Para suspender o trâmite, no entanto, elas terão de devolver os valores recebidos indevidamente e ficarão proibidas de frequentar bares e festas, ou de se ausentar da comarca onde residem, por mais de 15 dias, sem autorização judicial; além de terem de comparecer à 12ª Vara Federal mensalmente e prestar serviços à comunidade durante três meses.

*Tribuna do Norte, Com informações do MPF
Entre em contato - E-mail: nossoparanarn@gmail.com