segunda-feira, 30 de junho de 2014

Ocorrências Policiais da Região.


Conforme informações passadas pela Polícia Militar em sua circunscrição Policial, neste domingo(29), foram registradas as seguintes ocorrências policiais: 

Pau dos Ferros/RN: Registrado uma agressão física, por volta das 09:00 horas, no Conjunto Manoel Deodato, a pessoa de José Luciano da Silva, 39 anos, após uma discussão agrediu fisicamente seu irmão de 17 anos, provocando lesão corporal de natureza leve, a RP foi ao local e conduziu o agressor para 4ª DRPC para as medidas cabíveis;

Alexandria/RN: Registrado uma embriaguez ao volante, a pessoa de Marcelo Monteiro Fernandes, por volta das 16:40 horas, seguia pela Avenida Padre Carlos, Bairro do Cascalho pilotando uma motocicleta Honda, cor azul, placa MOE 0353/RN, após o teste de bafômetro apontou 0,61 mg/l de teor alcoólico, sendo apresentado a 8ª DRPC para as medidas cabíveis; 

Encanto/RN: Registrado um acidente de transito por volta das 23:00 horas na RN 177, duas mulheres residente em Francisco Dantas/RN seguiam em uma motocicleta com destino a Pau dos Ferros/RN e após contornar uma curva acabou perdendo o controle de direção,  saindo da pista, uma delas ficou presa a cerca de arrame farpado, sendo necessário uma equipe do CBM  no local e em seguida foram socorridas pelo SAMU, para o HRCCA e apesar do susto, sofreram vários cortes superficiais pelo corpo e após atendimento médico foram liberadas pelo médico de plantão; 

Patu/RN: Registrado um acidente de transito com vítima fatal, conforme já postamos e ainda foi registrado uma pratica de violência doméstica;

Tabuleiro Grande/RN: Registrado um acidente de transito com vítima fatal, conforme já postamos;

Tenente Ananias/RN: Registrado uma pratica de violência doméstica e

Coronel João Pessoa/RN: Registrado um acidente de transito, tipo colisão, envolvendo os veículos Pálio, cor preto, placa MYT 1902/RN, conduzido por Julimar Alfredo Chaves e uma motocicleta Honda, placa MYJ 8821/RN, pilotada por Francisco Januário de Lima, ambos seguiam pela RN 177 e o condutor da moto puxava um boi quando na ultrapassagem perdeu o controle da moto e ocorreu a colisão resultando em danos materiais e escoriações pelo corpo.

Daqui a pouquinho as policiais da região...

Identificada vítima de acidente na BR 405, próximo a entrada de Tabuleiro Grande/RN.


Foi identificada a vítima do grave acidente de trânsito ocorrido na madrugada desta segunda-feira(30), por volta das 05:20 horas, na BR 405, altura do Sítio de Hélio Bessa, nas proximidades do trevo de acesso a cidade de Tabuleiro Grande/RN . Trata-se de Janivan Deoclécio da Silva, 60 anos, natural de Catolé do Rocha/PB e residente no Assentamento Paraná, na zona rural de Severiano Melo/RN. 

De acordo com informações , irmão Genival como era conhecido, trabalhava como pedreiro na localidade do Sítio Carvão em Pau dos Ferros/RN e seguia com destino a Pau dos Ferros/RN para dar inicio a mais uma semana de trabalho, pilotando sua motocicleta Honda Fan 125, placa MGQ 8399 ITAJAÍ-SC, quando colidiu com um animal, vindo a cair sobre a pista de rolamento e um veiculo de grande porte que vinha no mesmo sentido passou sobre sua cabeça, esmagando seu cranio, ficando irreconhecível, moradores disseram que escutaram apenas uma buzinada no momento do sinistro e quando correram o homem já estava sem vida no meio do asfalto. 

PM’s do Destacamento Policial de Taboleiro Grande/RN compareceram o local, após isolar a área solicitaram uma equipe do ITEP/RN e PRF para as providencias cabíveis.


*Imagens retiradas a pedido de familiares.

Tentativa de assalto a ônibus de Sacoleiros na RN 233 próximo a Paraú/RN deixa passageiros em pânico.

Noite de domingo 29 de junho por volta das 23:00hs policiais foram informados de uma tentativa de assalto na RN-233 nas proximidades da cidade de Parau/RN.

As informações eram de que um ônibus de turismo que viaja de Fortaleza/CE com destino a Belém no Estado da Paraíba seguia pela RN 233, quando foi interceptado pelo um veiculo tipo Camionete Triton com cerca de cinco elementos que foram logo efetuando disparos na tentativa de realizar um assalto aos passageiros.

No momento da ação se aproximava uma carreta que ao perceber que se tratava de um assalto parou e o motorista foi logo pulando da cabine em direção ao matagal, neste meio tempo os elementos abriram fogo também contra a carreta atingido um dos pneus.

Um passageiro por nome de Seu Luiz ficou bastante ferido e foi socorrido para o hospital da cidade de Assu/RN. 

O motorista da carreta foi atendido pela equipe do SAMU e passa bem, já o motorista do ônibus foi atingido pelos estilhaços dos vidros, haja visto que os tiros passaram próximo a sua cabeça.

Várias viaturas policiais do 10º BPM foram ao local onde colheram informações para a realização de diligencias,mas não localizaram os elementos.



*Focoelho

Criança de 10 anos morre ao brincar com espingarda do avô na Paraíba

Uma criança de 10 anos morreu ao ter atingida por um tiro acidental de espingarda de fabricação caseira. A fatalidade aconteceu nesse domingo (29) na cidade de Sossêgo, no Curimataú do Estado, a 237 km de João Pessoa/PB.

De acordo com o delegado de Polícia Civil plantonista de Picuí, Luiz Eduardo, Ângela Maria Santos da Conceição, estava na casa do avô de 80 anos quando foi brincar com a arma dele na sala do imóvel.
“O avô da menina estava de mudança e ela tinha ido a casa dele se despedir, quando pegou a espingarda no meio dos objetos e começou a brincar”.

O delegado ainda revelou que a arma disparou atingido a menina na testa. A criança morreu antes do socorro médico. O corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Campina Grande.
O avô pode responder por homicídio culposo (quando não há intenção de matar), omissão de cautela e posse ilegal de arma. “O inquérito será instaurado e tudo vai depender do entendimento do delegado que assumirá às investigações”, adiantou Luiz Eduardo.
*Portal Correio

Acidente de transito na BR 405, próximo a entrada de Tabuleiro Grande com vítima fatal...

Acidente na entrada de Viçosa/RN.

Na madrugada deste domingo(29), por volta das 04:00 horas, um veículo de modelo Strada,  placa OCJ - 6425 da cidade de Pau dos Ferros/RN, invadiu uma parte da estrada, que dá acesso a entrada do município de Viçosa, a mesma se encontra interditada a alguns meses, com informações e iluminações necessárias, para garantir a segurança de todos que passam pelo local.

De acordo com informações, o motorista possivelmente vinha de uma festa, que estava acontecendo na vizinha cidade de Riacho da Cruz, o carro vinha em alta velocidade, se deparando bruscamente com o desviu, que não foi possível controlar o veículo, batendo com muita força nas proteções. 

Graças a DEUS não foi nada de muito grave, pois o motorista que não foi identificado, sofreu apenas escoriações leves. 

*Portal Na Hora RN

PM RN PRENDE DELANO DIÓGENES.

A PM prendeu no West Shopping, em Mossoró, um dos pistoleiros mais temidos do Nordeste: Delano Diógenes (foto no momento da prisão).
Entre os crimes que Delano Diógenes praticou, a está a execução de Jogo, presidente da Câmara de Alexandria, há 15 anos.

Delano tem outros mandatos de prisão em aberto. É fugitivo do Complexo Penal Mário Negócio em Mossoró/RN.

*Cézar Alves/https://www.facebook.com/IvenioHermesJr/posts/548071638652407

domingo, 29 de junho de 2014

Juazeiro do Norte-CE: mulher é encontrada morta a facadas dentro de casa

O corpo da jovem Antonia Cicleide de Oliveira Silva, de 28 anos, foi encontrado por amigas.
 (Foto: Chinês/Agência Miséria)

O corpo da jovem Antonia Cicleide de Oliveira Silva, de 28 anos, foi encontrado por amigas por volta das13h30min deste domingo dentro de sua residência na Rua das Laranjeiras, 36 (Parque Antonio Vieira) em Juazeiro do Norte. Estava bastante ensaguentado ao lado da cama e as mãos amarradascom um fio. Ela foi morta a golpes de faca e, no quarto da casa, sinais de luta corporal quando moradores próximos disseram ter ouvido barulho neste sentido durante a madrugada.

Ela estava em vias de separação do companheiro Nelson do Nascimento, de 35 anos, mas esteve com o mesmo na casa de amigas na noite de sábado comemorando a vitória da Seleção Brasileira e a festa de São Pedro até voltando a discutir com ele segundo testemunhas. Por volta das duas horas da madrugada manifestou o desejo de ir embora e pediu que amigas a levassem para casa, pois não iria mais sentar no bagageiro da moto dele.
Nelson do Nascimento, de 35 anos, foi levado para prestar depoimento na delegacia, porém negou envolvimento no caso. 
(Foto: Chinês/Agência Miséria)

No caminho, solicitou a uma delas que,meia hora depois, ligasse para o seu celular. Isso foi feito algum tempo depois, porém Cicleide não atendeu e a amiga achou que já estivesse dormindo. Como não houve contato pela manhã, elas foram até a residência da vítima e pediram o apoio da polícia. No imóvel não havia sinais de arrombamento e quase na entrada se depararam com um travesseiro sujo de sangue. Para a polícia, a casa e, principalmente, jóias reviradas podem ser uma tentativa de simular um crime de latrocínio.

Uma patrulha saiu em diligências sob o comando do Tenente Rosendo que deteve Nelson na casa de um amigo na Rua Francisco Domingos da Silva, no mesmo bairro. Para surpresa dos PMs, ele estava com o aparelho celular da vítima e uma mão enfaixada que pressupõe algo relacionado com luta corporal. O mesmo foi levado para prestar depoimento na delegacia como principal suspeito do crime, porém negou envolvimento no caso.
*Demontier Tenório/Miséria.com

Ex-candidato a vereador de Patu/RN é encontrado morto ao lado de uma motocicleta na BR-226

Um homem identificado como Cledinaldo Pereira da Silva, 42 anos, natural de Rafael Godeiro/RN, mas conhecido por Rabichola, ex-candidato a Vereador do município de Patu, foi encontrado morto as margens da BR-226, entre Messias Targino e Patu, na manhã deste domingo, 29/06, ao lado de uma motocicleta. A suspeita é de que o acidente aconteceu durante a madrugada, mas o corpo só foi encontrado pela manhã. A causa do acidente pode ter sido um cochilo, enquanto pilotava a motocicleta, pois, segundo informações, o mesmo estava bebendo em bar localizado na cidade de Patu na noite do sábado, 28. 

A Polícia Militar compareceu ao local e uma equipe do ITEP/RN realizou os procedimentos de praxe e recolheu o corpo da vitima para sede do órgão em Mossoró/RN para exame de necropsia. 

*CG Na Midia

Mulher é encontrada morta a facadas dentro de casa...

O corpo de uma mulher de 28 anos, foi encontrado por amigas por volta das 13h30min deste domingo(29), dentro de sua residência na Rua das Laranjeiras,  no Parque Antonio Vieira...

Detalhes ainda hoje...

Ciclista morre atropelado e tem corpo arrastado por cerca de 2 km no RS

ilustrativa
Um ciclista morreu atropelado e teve o corpo arrastado por cerca de 2 km na ERS-239 na altura de Sapiranga, no Vale do Sinos, Rio Grande do Sul, informou o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM). O acidente ocorreu por volta das 19h45 desse sábado (28), e até por volta de 23h20 a vítima não havia sido identificada.

Segundo a polícia, o ciclista foi atingido lateralmente por um carro no km 32 da rodovia, e caiu sobre a pista. Outro carro atingiu o homem e o arrastou até o km 30, onde parou em um posto de combustível. A policiais, a condutora disse não ter percebido que a vítima estava sob o veículo.

Fonte: G1/ RS

Ocorrências Policiais da Região.


Conforme informações passadas pela Polícia Militar em sua circunscrição Policial, neste sábado(28), foram registradas as seguintes ocorrências policiais: 

Pau dos Ferros/RN: Registrado uma pratica de violência doméstica;

2-Encontro de cadáver,  por volta das 07:45 horas, no Bairro São Benedito, a Srª Joana Dark Jales, 62 anos, foi encontrada sem vida  interior de sua residencia, morte natural, não apresentava sinais de violência; 

3-Dois jovens, um de 18 e outro de 17 anos foram encaminhados  a 4ª DRPC após entrarem em vias de fato com outro de 18 anos, que sofreu ferimentos leves, todos residentes em Pau dos Ferros e o fato ocorreu por volta das 21:30 horas no pátio de um Posto de Combustível e 

4-Na rua Hemetério Fernandes  por volta de 00:00 hora, um pai de 49 anos, chegou em casa embriagado e agrediu fisicamente um filho, a viatura de RP foi acionada para comparecer a local e conduziu o mesmo a 4ª DRPC para medidas cabíveis;
  
São Miguel/RN: Registrado um roubo a pessoa, por volta das 11:00 horas na RN 177, saída para Pau dos Ferros/RN, a pessoa de Franco M. Oliveira Aquino, foi vitima de assalto por uma dupla em uma motocicleta titan, cor vermelha, armados de revolveres, os larápios subtraíram da vítima, um relógio, sua carteira e envelope de depósitos, quantia não revelada e em seguida tomaram rumo ignorado;

Almino Afonso/RN: Registrado um suicídio, conforme já postamos; 

Água Nova/RN: Registrado uma embriaguez ao volante, a pessoa de José Josenilson de Lima Monte, 46 anos, residente no Sítio Água Nova I, seguia pela Avenida Nossa Senhora de Fátima, centro da cidade, pilotando uma motocicleta Honda, cor azul, placa MZC 2696/RN, após o teste de bafômetro apontou 0,77 mg/l de teor alcoólico, sendo apresentado a 4ª DRPC para as medidas cabíveis; 

Martins/RN: Registrado dois acidentes de transito, o primeiro ocorreu por volta das 20:00 horas a pessoa de Raul amorim Leite, 25 anos,  seguia pela RN 117, conduzindo um veiculo Voiage, cor preto, placa NNT 6497/RN, quando perdeu o controle e capotou e 

Por volta de 01:40 hora, a pessoa de Valdeci Ponciano,  seguia pela RN 117 conduzindo um veículo Gol, cor vermelha, placa MYY 9541/RN, quando perdeu o controle e desceu um barranco, ambos sofreram apenas ferimentos leves e ocasionando danos materiais; 

Patu/RN: Registrado uma pratica de violência doméstica;

Pilões/RN: Registrado dois acidentes de transito, o primeiro ocorreu por volta das 03:00 horas a pessoa de Messias Klevson, 24 anos,  seguia pela Rua João Dias pilotando uma motocicleta Honda FAN, cor preta, placa JJS 0414/RN, quando perdeu o controle e caiu e 

Por volta das 05:00 horas, a pessoa de Marcondes Batista de Sousa, seguia pela RN 117 pilotando uma motocicleta Honda CBX 200, cor vermelha, placa MXI 243/RN, quando perdeu o controle e caiu, ambos são residentes em Pilões/RN e sofreram apenas ferimentos leves e 

Umarizal/RN: Registrado um roubo  á residencia por volta das 19:00 horas, na rua Joaquim Alencar, bairro Mutirão, dois larápios armados subtraíram das vítimas, dois aparelhos celulares, dois cordões de ouro e uma quantia de R$ 200 reais em especie. 


No Setor Hospitalar ainda deu entrada as seguintes pessoas vítimas de acidentes de Transito:


Por vota das 14:20 horas, José Eugimar Barros seguia pela BR 405 saída para S. Francisco do Oeste/RN, quando colidiu sua moto com uma vaca que se encontrava no meio da pista, sofrendo escoriações pelo corpo;

Por volta das 21:25 horas, Francisco Edio Costa Oliveira, residente em São Miguel, perdeu o controle da moto que conduzia na RN que liga São Miguel a Pereiro/CE, sofrendo escoriações pelo corpo;

Por volta das 22:44 horas, Pedro Alves da Silva, residente na zona rural de Rafael Fernandes, perdeu o controle da moto que conduzia na RN 079, sofrendo escoriações pelo corpo;

Por volta das 22:48 horas, Jorge André da Silva, se envolveu em sinistro de transito em Rafael Fernandes,  sofrendo escoriações pelo corpo.

Todos após permanecerem em observação por algumas horas foram liberados pelo médico plantonista.

Daqui a pouco a Policiais da região...

Homem comete suicídio na zona rural de Almino Afonso/RN.

José Holanda da Silva, natural de Martins/RN, 59 anos, residente no Sítio Lagoa de Pedras, zona rural de Almino Afonso/RN, cometeu suicídio por enforcamento, na manhã deste sábado(28), no interior de sua residência.

Segundo informações, o martinense morava sozinho na casa aonde aconteceu o fato e foi encontrado por um vizinho do sítio, que passando em frente a casa viu a porta aberta e resolveu entrar, provavelmente para conversar com o amigo, mas se deparou com Seu Zé Holanda, sem vida e dependurado pelo pescoço, com uma corda que estava amarrada a um dos caibros do telhado.

A família ao ser informada, de imediato chamou a Polícia, a qual procedeu o isolamento do local até a chegada do ITEP/RN, o qual fez a remoção do corpo para a necropsia.

A família não sabe explicar o que levou a vítima a cometer tremendo ato já que, segundo os familiares, o mesmo não apresentava quaisquer sintomas de depressão.

Brejo dos Santos/PB: alternativo colide com animais na PB 323.



Na manhã desta sábado(28) ocorreu um sinistro de transito na PB 323, altura do Sítio Seringa, zona rural de Brejo dos Santos/PB, trecho que liga Brejo dos Santos à Bom Sucesso/PB. um alternativo, tipo besta, de propriedade de César de João de Zezinho que faz a linha Bom Sucesso/PB à  Mossoró/RN trafegava na referida rodovia sentido Brejo dos Santos, por volta das 10:30 min, após contornar uma curva  colidiu frontalmente  com dois jumentos que saíram de dentro do mato, o motorista ainda tentou desviar e freou o veiculo mas mesmo com a diligencia do motorista não conseguiu evitar a colisão. Mesmo  com  violência  impacto ninguém saiu ferido, apesar do veiculo esta lotado de passageiros. Após o susto os passageiros foram transferidos para outro carro e seguiram viagem.
*Inf. e foto: A Notícia/Bom Sucesso-PB.

sábado, 28 de junho de 2014

Almino Afonso/RN: Sargento Klevson é agraciado com título de cidadão honorário pelo poder legislativo municipal.


Na cidade de Almino Afonso/RN, em sessão ordinária realizada na quinta-feira(26), pela Câmara dos Vereadores, o Sargento Klevson Pereira da Silva foi homenageado com o título de "Cidadão Alminoafonsense" pelos relevantes serviços prestados aquele município.

O referido projeto de inciativa do vereador José Alves Pontes Filho, o Junior de Mourão, filido ao PMDB, através do Decreto Nº 10/2014, após votação, foi aprovado e promulgado pelos demais membros daquela casa.

Essa é a segunda vez que o sargento Klevson é agraciado, anteriormente já havia sido homenageado na cidade de Frutuoso Gomes/RN.

“Muito me alegro com essas homenagens, pois isso nada mais é do que uma prova de que meu trabalho não foi e não está sendo em vão. Que minhas férias não gozadas; minhas folgas inexistentes, minhas ausências em momentos de lazer com minha família e amigos foram recompensadas. Eu sempre fui assim, me entrego totalmente a uma missão que me é dada. Abdico, renuncio praticamente a tudo para ver essa missão realizada a contento e quando vemos o fruto de nosso trabalho, fluindo, dinamizando, nosso ego fica preenchido. Se nas outras cidades pelas quais passei não fui também agraciado, isso não é motivo para que eu me revolte, me entristeça ou me sinta desestimulado. Pelo contrário, cresce ainda mais a vontade de trabalhar, trabalhar e trabalhar, jamais deixando de lado, esquecendo ou me fazendo relaxar na minha missão maior, vender segurança pública. Muito obrigado meu Deus por tudo que o senhor tem proporcionado à minha vida. Só peço ainda senhor, saúde, força, discernimento, sabedoria e senso de justiça para que eu possa continuar nessa labuta, sempre com êxito em minhas ações, na busca da paz e da segurança das pessoas” disse o sargento Klevson.

Ocorrências Policiais da Região.


Conforme informações passadas pela Polícia Militar em sua circunscrição Policial, nesta sexta-feira(27), foram registradas as seguintes ocorrências policiais: 

Pau dos Ferros/RN: Registrado um Roubo a Depósito de gás,  conforme já postamos;

São Miguel/RN: Registrado um homicídio, conforme já postamos;

Viçosa/RN: Registrado um roubo de motocicleta na RN 177 por  volta das 03:30 horas, dois larápios tomaram de assalto uma moto e horas depois a PM localizou a referida moto abandonada em um matagal na zona rural do município e 

José da Penha/RN: Registrado uma pratica de direção perigosa, a pessoa de Eliseu Silva Cardoso, 27 anos, pilotava uma motocicleta Honda, cor verde, placa  MIX 9972/RN, por volta das 20h10min, na Rua Francisco Fontes desenvolvendo velocidade não compatível com a via, gerando perigo contra si e terceiros.



Conforme informações passadas pela Polícia Militar em sua circunscrição Policial, nesta quinta-feira(26), foram registradas as seguintes ocorrências policiais: 

São Miguel/RN: Registrado um acidente de transito tio colisão, envolvendo as motocicletas Honda Bros, cor preta, placa HYE 2820/CE, pilotada por Manoel Rosemberg Carlos Dantas, 25 anos e uma Shineray 50 cc, s/placa, pilotada por Francisco Lourenço de Freitas, fato ocorrido por volta as 19:30 horas na RN 177, ocasionando lesões corporais graves;

Tenente Ananias/RN: Registrado uma vias de fato no Bairro dos Olintos, resultando lesão corporal na cabeça de Franco Adrian dos Santos, 26 anos, provocado por Marinado da Silva, que evadiu-se do local;e 

Luís Gomes/RN: Registrado uma prisão por ato libidinoso,  conforme já postamos

Patu/RN: Registrado um Roubo a pousada e prisão dos autores,  conforme já postamos.

Patu/RN: Policiais prendem um e identifica os demais assaltantes da pousada do sol


Na madrugada desta sexta-feira(27) a guarnição de RP, sob o comando do Sargento Lindoberg, com o apoio do GTO/Patu, ao tomarem conhecimento que por volta da 1:00 hora, havia acontecido um assalto na Pousada Cidade do Sol, de imediato se dirigiram ao local, chegando lá foi constatada a veracidade do fato, e segundo as vítimas três elementos encapuzados e armados de armas de fogos tipo espingarda caseiras, chegaram e anunciaram o assalto, subtraindo das vítimas Celulares, um Notebook, um molho de chaves da Pousada e certa quantia em dinheiro, e como as vítimas informaram ter reconhecido os acusados pela voz, de posse dessa informação os policiais passaram a fazer diligências, e logo localizaram Ramon da Silva Costa, 19 anos, o qual estava em sua residência, e com ele encontraram uma quantia de 90,00 reais em espécie e um dos celulares de marca LG, roubados da pousada.

Dando continuidade as  diligências, chegaram na residência do adolescente de iniciais D.P.C, de 16 anos de idade, os policiais encontraram as duas espingardas de fabricação caseira as quais foram usadas no assalto, e uma bolsa pequena com mais dois Celulares roubados da pousada, sendo um de marca Nókia, e o outro Alcatel e uma quantia de 25,90 que também havia sido subtraído da pousada. Ainda segundo Ramon o Notebook e um outro celular estaria em poder do outro adolescente de iniciais W.F.S de 17 anos de idade.

Depois que Ramon colaborou nas buscas dos objetos e do dinheiro roubados, foi conduzido e entregue na 7ª DRPC (Polícia Civil) para os procedimentos cabíveis.

Novas diligencias foram feitas no sentido de localizar os demais cúmplices no roubo, mas até o momento não foram localizados, mas como já se tem a identificação dos outros autores do delito, será questão de tempo para que os mesmos sejam apreendidos, pois se tratam de dois menores de idade, que são protegidos pela Lei.
*Umarizal News

Pauferrense é preso com droga em Caicó/RN.


A Policia Militar da cidade de Caicó, através da Rádio Patrulha, apreendeu na tarde desta sexta-feira (27) uma certa quantidade de maconha e crack em uma residência na Rua Presidente Castelo Branco no bairro Paulo VI na zona oeste do município.


Os Policiais realizavam patrulhamento de rotina quando se depararam com uma atitude suspeita e ao ser feita a abordagem acabou sendo encontrado 20 trouxas de maconha, 12 pedras de crack, uma pedra pequena em forma de tablete e a quantia de 22 reais em dinheiro.

No local os Policiais identificaram o suspeito, Thaysle de Assis Miranda, 19 anos, natural da cidade de Pau dos Ferros. O jovem foi conduzido até a Delegacia de Plantão e entregue a autoridade policial competente para ser enquadrado perante a lei.


*Jair Sampaio

Dupla armada assalta deposito de gás em Pau dos Ferros/RN.


Por volta das 13:30h desta sexta-feira(27), dois jovens chegaram em uma moto em deposito de gás, localizado na Rua Manoel Alexandre, com arma em punho renderam a funcionária  e anunciaram o roubo e subtraíram uma quantia em dinheiro de mais de seis mil reais, dois aparelhos celulares, aliança, cordão e anéis.


Após a ação delituosa, os bandidos fugiram tomando rumo ignorado. A Polícia foi acionada e passou a realizar diligências, e uma hora após o ação a guarnição de RP sob o comando do Cabo Edilson, identificou e prendeu no Bairro Manoel Deodato, dois jovens suspeitos, um de 18  e outro de 24 anos, sendo apresentado a 4ª DRPC no momento da prisão as armas e nem os produtos do roubo foi encontrado em poder dos acusados, a continuação das investigações serão pela equipe do do Dr. Inácio Rodrigues.

Em Sousa/PB: Homem é preso acusado de estupro de vulnerável contra sua própria enteada


O popular Francisco Chagas Fernandes Fernandes, conhecido também como “Chico Tatuagem”, residente no Conjunto Frei Damião em Sousa, foi preso no final da tarde desta sexta-feira (27), pelo Grupo Tático Especial (GTE), da Polícia Civil, já que existia contra o mesmo um mandado de prisão preventiva em seu desfavor expedido pela Justiça sousense, pelo crime de estupro de vulnerável contra sua própria enteada de 13 anos.


A prisão aconteceu nas proximidades de sua residência, sendo dado voz de prisão pelos agentes do GTE e em seguida o acusado foi conduzido à Colônia Penal Agrícola do Sertão, ficando assim, a disposição da Justiça.
*Sertão Informado

Agência bancária é assaltada na cidade de Catolé do Rocha/PB.


No início da tarde desta sexta-feira (27) os criminosos agiram em uma agência do Pag-Fácil, localizada na Av. Coronel Francisco Maia, no centro de Catolé do Rocha/PB.

Dois elementos chegaram até a agência e anunciaram o assalto, os indivíduos subtraíram uma quantia em dinheiro, a qual ainda não foi divulgada, e em seguida fugiram, tomando rumo desconhecido.

A Polícia encontra-se realizando buscas e diligências, para chegar até os criminosos.

IN1/via sertão informado

Homem é assassinado com vários tiros no Centro de São Miguel/RN

Um homem identificado como Francisco Alex de Andrade de 34 anos de idade, conhecido como Alex de Canário Rezador foi assassinado com vários tiros no final da tarde desta sexta-feira (27), por volta das 17h:50min, na Rua 07 de Setembro, ao lado do Cemitério São Vicente de Paula, no centro de São Miguel/RN.

De acordo com informações a vítima saia do trabalho quando foi alvejado por uma dupla em uma motocicleta, de cor vermelha. A vítima ainda chegou a ser socorrida para o Hospital de São Miguel, porém veio a óbito quando estava sendo transferido para o HRCCA da cidade de Pau dos Ferros/RN.

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Homem é preso após mostrar órgão sexual para criança na zona rural de Luís Gomes/RN.

Ilustrativa
PM’s da cidade de Luís Gomes, prendeu na tarde desta quinta-feira(26), por volta das 16h30m, um homem de 40 anos de idade, que de acordo com informações ele estaria mostrando seu órgão genital para uma criança de apenas nove anos de idade, no Sítio Baixio, zona rural do município de Luís Gomes/RN.

Segundo relato de familiares da criança além de mostrar o órgão genital, o tarado ainda convidou a criança a praticar sexo, os vizinhos que rapidamente acionaram a Polícia Militar que chegou rapidamente no local e prendeu o tarado.

Ele foi encaminhado a 4º DRPC em Pau dos Ferros/RN onde ficou a disposição da Justiça.

"Cantada" em mulher termina com duas pessoas assassinadas


Uma ‘cantada’ a uma mulher pode ter sido o principal motivo do duplo assassinato registrado no início da manhã de terça-feira (24), no município de Guarabira, a 105km de João Pessoa. Um dos acusados presos teria dito quando era autuado em flagrante que a sua companheira teria sido cortejada por uma das vítimas.


Os acusados presos e autuados em flagrante foram identificados como Diomar Pereira, 19 anos e Niélson, 29. As vítimas foram Rosenildo Santos de Souza, 31 anos e o pai dele, o agricultor Severino Souza, 53, que era conhecido por “Biu Monega”.

O duplo assassinato aconteceu no início da manhã na Rua Siqueira Campos, conhecida por Rua da Manteiga, quando vítimas e acusados bebiam. De repente, segundolevantamento feito pela polícia os amigos iniciaram uma discussão porque um dos acusados teria se enfurecido ao notar que Rosenildo teria ‘cantado’ a sua companheira.

Nesse momento, um dos acusados sacou de uma faca e agrediu Rosenildo. “Biu Monega” ao ver o filho sendo agredido, sacou de um revólver e atirou contra os acusados, mas não atingiu ninguém. Ele teve a arma tomada e foi morto pelo revólver que lhe pertencia.

A Polícia Militar, ao saber da identidade dos acusados, passou a diligenciar, localizando Diomar e Niélson que estavam numa moto próximo ao bairro do Rosário. Ambos foram levados para a Central de Polícia.

*WSCOM Online

ESCRIVÃ DA POLÍCIA CIVIL É PRESA NO CEARÁ COM MAIS 10 SUSPEITOS DE HOMICÍDIOS



Escrivã fornecia 'informações privilegiadas' à quadrilha, diz Polícia Civil. Homem tinha lista de pessoas a matar, incluindo nome de policiais.


Uma escrivã da Polícia Civil e mais 10 pessoas foram presas suspeitos de tráfico de droga e homicídios em Fortaleza. Segundo investigações da polícia, a escrivã passava informações privilegiadas à quadrilha. A policial era familiar de uma mulher suspeita de chefiar o esquema de tráfico de droga nos bairros Moura Brasil, Aldeota e Praia de Iracema, na área nobre de Fortaleza/CE.

A operação foi iniciada em 20 de junho, com a prisão de um casal suspeito de ser o chefe da quadrilha de tráfico de drogas em bairros nobres da capital cearense.Com eles foram apreendidas armas, drogas e uma soma de R$ 15 mil em cédulas. A partir da prisão do casal apontado como chefe, a polícia aprofundou a investigação e chegou a outros suspeitos.

Um dos homens presos havia deixado o presídio um dia antes da nova prisão. Ele é suspeito de homicídio e tinha uma lista de pessoas que deveriam ser assassinadas, segundo a Polícia Civil. Na lista estavam policiais e membros de gangues rivais que disputam território de tráfico de droga. Com o suspeito foi apreendida uma pistola e 13 quilos substância utilizada para produção de drogas.

A quadrilha vai responder por formação de quadrilha, tráfico de droga, homicídios e porte ilegal de armas. Eles estão presos na delegacia de Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), responsável pela investigação que prendeu o grupo.

Fonte: G1CE

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Calendário de pagamento dos servidores do estado começa na sexta-feira,27.

Nesta sexta-feira será creditado o pagamento de todos os servidores da Segurança, Saúde e Educação, independente do valor do salário.

As Secretarias de Estado do Planejamento e das Finanças (Seplan) e da Administração e dos Recursos Humanos (Searh) comunicam que o pagamento dos salários dos servidores estaduais relativo ao mês de junho será efetuado da seguinte forma:

Nesta sexta-feira (27) será creditado o pagamento de todos os servidores da Segurança, Saúde e Educação (inclusive UERN), independente do valor do salário, que representam um total de 58.987 servidores;

Na segunda-feira (30) recebem os servidores ativos e inativos das demais áreas que ganham até R$ 5 mil líquidos – que somam 39.499 servidores;

No dia 10 de julho, quinta-feira, serão creditados os salários dos servidores ativos e inativos que recebem acima de R$ 5 mil líquidos - 3.129 servidores no total.

99.514 servidores receberão o pagamento dentro do mês, o que equivale a 97% da folha do Estado.

Os outros 3% (3.129 servidores) receberão no dia 10 de julho.
*No Minuto.com

DEPROV e DEFUR prenderam na tarde de hoje Umarizalense foragido do CDP de Patu-RN.



Antonio Carlos Pereira do Nascimento, 22 anos, conhecido por Carlinhos de Tatuagem, natural de Umarizal, foragido do CDP de Patu desde fevereiro de 2013, foi preso na tarde desta quinta-feira(26) em uma operação da Polícia Civil na cidade de Parnamirim-RN.


Carlinhos de Tatuagem fugiu na companhia de mais onze detentos do CDP de Patu, quando esses arrombaram uma das celas que dava acesso ao pátio e empreenderam fuga. Alguns dos foragidos foram recapturados, mas Carlinhos e seu companheiro Vanzinho, também natural de Umarizal na época não foram encontrados.
*Umarizal News

Ocorrências Policiais da Região.


Conforme informações passadas pela Polícia Militar em sua circunscrição Policial, nesta quarta-feira(25), foram registradas as seguintes ocorrências policiais: 

Pau dos Ferros/RN: Registrado uma vias de fato, entre duas mulheres, ambas foram encaminhadas a 4ª DRPC para as medidas cabíveis e 

Patu/RN: Registrado um homicídio,  conforme já postamos.

Sem concurso, juiz do Sertão paraibano promovia policiais militares e caso para no STF.


O Superior Tribunal Federal anulou a decisão de um juiz de São João do Rio do Peixe, a 500 km de João Pessoa, que concedia promoções irregulares a policiais militares da cidade. A informação foi divulgada pela Secretaria de Comunicação da Paraíba.


Conforme reclamação da Procuradoria Geral do Estado da Paraíba, por meio da Gerência Operacional da Procuradoria Militar (GOPM), o juiz da 1ª vara da comarca de São João do Rio do Peixe que concedia irregularmente a servidores militares o direito de promoção de cabo da Polícia Militar da Paraíba para o posto de 3º sargento da corporação.

Segundo a ministra Carmem Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, a medida liminar da 1ª Vara da Comarca de São João do Rio do Peixe desrespeitou a autoridade da Ação Direita de Constitucionalidade nº 4, já “que não é juridicamente admissível a promoção de militar sem o exame completo dos fatos e normas a prevalecerem na causa, o que se faz em decisão de mérito”. A ministra ressaltou que as forças militares são organizadas com base na hierarquia e na disciplina.

Conforme a ADI nº 4, é vedada a concessão de aumento ou vantagem pecuniária aservidor público por antecipação de tutela ou medida liminar.

A Associação dos Magistrados informou que a decisão do juiz foi apenas anulada e que ele não será punido.

*Portal Correio

Irmão de vereador é assassinado em frente a sua casa em Patu/RN

foto: Catolé News
O mecânico Paulo Henrique Suassuna Barreto, conhecido como Fufuca da oficina, 44 anos, foi assassinado com cerca de três disparos de arma de fogo, provavelmente de pistola calibre 380, já que foram encontradas capsulas do mesmo calibre no local. O mesmo se encontrava sentado em uma cadeira na calçada de sua residência, localizada a Rua Tertuliano Teixeira, centro da cidade de Patu/RN, fato ocorrido por volta das 18:00 horas desta quarta-feira(25), no momento que chegaram dois homens em uma motocicleta e efetuou vários disparos contra a vítima, que foi atingida na cabeça e pescoço, morrendo na hora. 

Fufuca da Oficina, era irmão do vereador patuense, Alexandrino Barreto Suassuna Filho (Xanxan). 

A Polícia foi acionada e, após constatar o crime realizou diligências por toda a região, ninguém foi preso. 

Uma equipe do ITEP/RN foi solicitada e compareceu ao fez a remoção do corpo para sede do órgão em Mossoró/RN, para exames de necropsia e posteriormente liberado para sepultamento. 

A Polícia ainda não tem conhecimento da motivação e nem a autoria do crime.

Venha Ver/RN: Mulher é picada por cobra ao sentar em vaso sanitário.

Ilustrativa
Uma mulher de 23 anos , sofreu uma picada na coxa esquerda de uma cobra *jararaca quando estava sentada no vaso sanitário de sua casa no município de Venha Ver/RN. 

A jovem foi socorrida para o HRCCA em Pau dos Ferros por uma ambulância do município para receber uma injeção de combate à mordida, e recebeu alta, porém com um dano psicológico real. Ela afirmou que ficou traumatizada com o episódio a que agora tem medo de usar o banheiro de sua casa.

De acordo com informações a cobra já havia matado um sapo para se alimentar. O tamanho da cobra cobra não foi informado.

*Jararaca-da-mata/ Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre 

É uma serpente de até 1,6 m, encontrada no Brasil (da Bahia ao Rio Grande do Sul) e em regiões adjacentes no Paraguai e Argentina.

Possui corpo marrom com manchas triangulares escuras, faixa horizontal preta atrás do olho, e região ao redor da boca com escamas de cor ocre uniforme.

A espécie é responsável por grande parte dos acidentes ofídicos registrados em sua área de ocorrência. Também é conhecida pelos nomes de jararaca-do-campo, jararaca-do-cerrado, jararaca-dormideira, jararaca-preguiçosa e jararaca-verdadeira. Sua cor é marrom com amarelo escuro com rajas pretas. Perigosíssima, prepara o bote ao ver se aproximar qualquer ser. Vive em ambiente preferencialmente úmidos, como beira de rios e córregos, onde também se encontram ratos e sapos, seus pratos mais caçados. Dorme durante o dia debaixo de folhagens secas e úmidas, e gosta de tomar sol, geralmente sol pós chuva.

quarta-feira, 25 de junho de 2014

REVOLTANTE: PAI ESTUPRA A FILHA POR 5 ANOS E A GAROTA O TRATA COMO NAMORADO!


Na noite de domingo, devido a várias denúncias anônimas os agentes da polícia de Timon/MA conseguiram flagrar Francisco Alves de 32 anos cometendo abusos com a própria filha de 14 anos.

Os policiais chegaram no momento exato da ação que acontecia dentro de um posto de saúde localizado no bairro Parque União em Timon, local onde o acusado trabalhava como vigia, segundo informações, o acusado cometia o crime há 5 anos.

Francisco teve a prisão decretada logo após a adolescente confirmar que havia mantido relações sexuais com ele. A vítima está tão abalada e confusa com os acontecimentos que em alguns momentos de seu depoimento chegou a tratar o homem como namorado, como se tivessem realmente um relacionamento amoroso.

Francilane Alves, conselheira tutelar explicou que o órgão já estava acompanhando o caso devido as constantes denúncias recebidas.

*Sobral 24horas

Umarizal/RN: moto com queixa de roubo/furto na capital potiguar é encontrada no interior de residencia.

Após denúncia anônima, Policiais Civis lotados na Delegacia de Umarizal-RN, apreenderam na tarde desta quarta-feira(25), uma motocicleta Yamaha Fazer, cor laranja, placa OWB-5252/RN que se encontrava escondida no interior de uma residência na Avenida Rio Umari, na cidade de Umarizal/RN, a qual foi tomada de assalto na capital potiguar no dia 06 de junho de 2014.

De acordo com informações a referida motocicleta trafegava livremente pelas ruas desta cidade e cidades da região, sem que o condutor fosse abordado por policiais, só apos a denuncia anônima a Polícia civil resolveu agir, o nome da proprietária da casa foi preservado até que seja apurado a veracidade dos fatos e sua ligação com a pessoa que estava de posse do veículo encontra-se viajando por ser vendedor ambulante.
Inf. e fotos: Umarizal News

Plantão Policial!

Nesse instante, Irmão de vereador é assassinado com vários tiros no oeste Potiguar...

Ex-vereador é preso acusado de estuprar um adolescente especial


O ex-vereador da cidade de Paulista, no Sertão do estado, João Pereira da Silva, conhecido como ‘João da Loto’, foi preso acusado de estuprar um adolescente de 14 anos, que é especial. A prisão ocorreu em Paulista e o político foi encaminhado para o presídio da cidade de Catolé do Rocha, na mesma região, nessa terça-feira (24).


AS delegada da Polícia Civil da cidade de São Bento, Silvia Alencar, revelou durante entrevista ao programa Cidade Alerta Paraíba, TV Correio HD, que os abusos ocorriam diariamente e na propriedade rural do acusado. A vítima e o ex-vereador são primos.

“João Pereira convidava todos os dias o menor para ir até o sítio dele dizendo que o garoto iria lhe ajudar na agricultura. Mas, quando chegada lá, ele abusava do menor. Durante depoimento, o adolescente deu detalhes de como ocorriam às relações sexuais e no final o adolescente disse: ‘agora estou aliviado em contar a verdade’”, revela a delegada.

Alencar comentou que o caso foi descoberto após o menino apresentar umcomportamento agressivo. “A irmão dele percebeu que algo estranho estava acontecendo. O garoto estava muito agressivo e com uma personalidade diferente da habitual. Ao perguntar o que estava acontecendo, ele revelou e a jovem denunciou o caso ao Conselho Tutelar, que fez a denúncia às autoridades policiais”, disse.

João Pereira foi preso na propriedade rural dele e no local a Polícia Militar encontrou uma espingarda. Além do estupro, ele vai responder por posse ilegal de arma. Na delegacia, ele negou os abusos sexuais.

“Quando ele chegou na delegacia e eu conversei com acusado, ele estava tranquilo e disse que ‘isso é o dá andar com meninos’. O depoimento dele foi frio e não convincente. O menor foi levado para exames de conjunção carnal no Instituto de Medicina Legal ( IPC) de Patos”, comentou a delegada Sílvia Alencar. O resultado será divulgado em 30 dias.

*Hyldo Pereira/ PortalCorreio

Ocorrências Policiais da Região.


Conforme informações passadas pela Polícia Militar em sua circunscrição Policial, nesta terça-feira(24), foram registradas as seguintes ocorrências policiais: 

Umarizal/RN: Registrado recuperação de uma motocicleta, conforme já postado e 

José da Penha/RN: Registrado um acidente de transito com lesões graves e prisão do atropelador, conforme já postamos.

Criança é atropelada em José da Penha/RN

Uma criança de 06 anos foi atropelada na noite de segunda-feira(23), por volta das 21:00 horas, na Rua João de Deus Fontes, na cidade de José da Penha/RN, por um  motoqueiro que fugiu sem prestar socorro, deixando a criança com lesões graves.

A PM ao tomar conhecimento do fato realizou diligencias e no inicio da tarde desta terça-feira identificou e localizou o jovem Juvenilson de Morais Fernandes, 18 anos, residente no Sítio Boi Redondo, zona rural do município. O qual foi preso em sua residencia e no dia do sinistro pilotava uma motocicleta Honda, placa DPK 0875, que confessou o delito em seguida foi apresentado a 4ª DRPC onde foi autuado em flagrante de delito e posto em liberdade após pagamento de fiança.


A criança foi socorrida por  familiares para o HRCCA em Pau dos Ferros em seguida transferida para Mossoró/RN com suspeita de TCE, onde se encontra sob cuidados médicos.

Nota de agradecimento a leitores e colegas da imprensa

Na manhã da última segunda-feira, 23, comuniquei ao Prefeito, Fabrício Torquato, a minha decisão de me desligar oficialmente da função de Assessor de Comunicação Social da Prefeitura de Pau dos Ferros, posto que ocupava há aproximadamente 5 anos.

Esta decisão foi amadurecida ante as novas rotinas adotadas dentro da nova gestão, situação que me fez buscar outros objetivos profissionais e que são incompatíveis com as novas rotinas implantadas dentro da atual administração.

Por esta razão, antecipei o meu desejo de construir um empreendimento próprio e que, em breve, estarei lançando em Pau dos Ferros. Porém, saliento que darei continuidade ao meu trabalho como jornalista (por formação acadêmica e vocacional) à frente do meu blog, reafirmando o meu compromisso com a informação e de levar notícias de Pau dos Ferros e região, seja no campo político-administrativo, policial ou mesmo de entretenimento, a todo o Estado.

Este é um compromisso que vou seguir trabalhando para honrar junto aos meus leitores que, diariamente, me prestigiam com suas visitas.

Inicialmente, agradeço ao Ex-prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego, que me deu a oportunidade para assumir esta função, ainda em 2009. Onde, fruto da sua competência, colaborei, mesmo que de forma modesta, para dar visibilidade aos seus feitos que o tornaram um dos gestores com os maiores índices de aprovação do Estado.

Ao ex-chefe de gabinete, Alexandre Aquino, que acreditou no meu potencial e me convidou para o cargo. Ao Prefeito, Fabrício, por ter continuado com meu trabalho por mais um ano e meio, além de todos os colegas que também colaboraram para as conquistas a frente deste trabalho.

Agradeço, de maneira muito especial, as dezenas de profissionais da imprensa que davam, de forma muito gentil e atenciosa, espaços para divulgação dos nossos trabalhos em seus veículos de comunicação. Sem esta fundamental parceria, não obteria qualquer sucesso enquanto assessor.

Espero que Deus possa nos abençoar e nos conceda sabedoria e saúde, onde cada um possa dar continuidade aos seus objetivos e construindo seus sonhos.


Atenciosamente,

João Paulo Sena
Jornalista

Riacho de Santana/RN: majorsalense é preso em flagrante por embriaguez ao volante.

Na madrugada de  terça-feira (24), por volta das 2:30 horas, na zona urbana de Riacho de Santana/RN, um  majorsalense de 26 anos de idade, foi preso em flagrante quando pilotava a moto Honda, ano 2007, placa MNW 7473/PB, durante fiscalização policial realizada por PM’s do Destacamento Policial de  Riacho de Santana-7º BPM e 4º DPRE. O teste de alcoolemia constatou  0,35 mg/l de teor alcoólico no sangue.

O mesmo foi apresentado ao Bel. Inácio Rodrigues, que ratificou a voz de prisão, lavrou o flagrante, arbitrou fiança, em seguida o majorsalense foi solto e irá responder o processo penal em liberdade.
Entre em contato - E-mail: nossoparanarn@gmail.com