sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Alunos do Campus Pau dos Ferros do IFRN apresentam projeto no Infomatrix Brasi

Os alunos do Campus Pau dos Ferros do IFRN, Jilcimar Fernandes e Larisse Gabriela, ambos concluintes do curso técnico integrado em Informática, estão apresentando trabalho na 2ª edição do Infomatrix Brasil.

Intitulado “Sistema Eletrônico para aquisição de imagens infravermelho das palhetas de ovitrampa”, o trabalho foi credenciado para participar do evento a partir da premiação na categoria de “Melhor Projeto” da 4ª Exposição Científica, Tecnológica e Cultural do do Campus Pau dos Ferros do IFRN, a EXPOTEC, em fevereiro de 2016.

O projeto, além dos propósitos acadêmicos, tem potencial para colaborar positivamente nas ações em prol do mosquitoAedes Aegypti. O trabalho tem como orientador o Professor e Eng. Eletricista, Bonfim Aquino.

O projeto objetiva desenvolver um sistema eletrônico para aquisição de imagens das palhetas de ovitrampa, de maneira que, através de posterior processamento de imagens, a contagem de ovos de mosquito Aedes Aegypti seja automática. O trabalho pode contribuir positivamente na conjuntura de ações contra a proliferação do mosquito, colaborando para que as informações resultantes sobre os focos do vetor sejam rapidamente e melhor identificadas.

O projeto pertence à categoria "Robótica e Protótipos" e está sendo apresentado no Concurso Brasileiro de Projetos Científicos e Tecnológicos, integrante do Infomatrix. O evento teve início hoje, 13, e segue até o dia 16 de setembro, no Centro Universitário UNIFACVEST, em Lages, Santa Catarina.

Os melhores trabalhos do Infomatrix Brasil serão apresentados no Proyecto Multimedia (PM), que reunirá projetos de autores de diversos países do mundo. O PM consiste em um concurso latino-americano de projetos de computação, do Infomatrix Latinoamerica. No ano passado, alunos do Campus tiveram projeto classificado para o Infomatrix Latinoamerica, que aconteceu no México. O trabalho apresentado rendeu medalha de prata, conforme divulgado em nosso site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!

A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!

Entre em contato - E-mail: nossoparanarn@gmail.com