quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Assim como em Alto Santo/CE, Água Nova pode ter eleição anulada


A prefeita eleita de Alto Santo, CE, Iris e a vice, Gilca, tiveram os registros cassados, e além de não assumirem a prefeitura, estão inelegíveis durante 08 anos. A decisão é do Juiz Eleitoral, Sérgio Augusto Furtado Neto Viana, da 86ª Zona Eleitoral do Ceará, que cassou na última quinta-feira (08), os registros de candidatura da prefeita e vice-prefeita eleitas de Alto Santo, Maria Irisneile Gadelha Souza (Iris-PSB), e da Vice-prefeita, Gilca Maria machado (Gilca).

Iris e Gilca ainda terão que pagar multa de R$ 10 mil, destinada ao Fundo partidário, além de se tornarem inelegíveis por 08 anos.

A decisão foi motivada por ação da Coligação "Com a Força do Povo, É Nós de Novo", que teve como candidato a prefeito, Adelmo Aquino (SD).

Assim como Alto Santo, o município de Água Nova também poderá ter sua eleição anulada. Um processo semelhante contendo inúmeros atos que podem tornar a eleição nula tramita na Justiça Eleitoral em Pau dos Ferros, e o Juiz responsável, Oswaldo Cândido de Lima Júnior, deve se pronunciar nos próximos dias.

*Publicado por Política na Pauta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!

A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!

Entre em contato - E-mail: nossoparanarn@gmail.com