quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Polícia apreende 300 celulares sem nota fiscal em shopping na Paraíba

Polícia Civil confirmou que alguns dos aparelhos são roubados (Foto: Cristiano Santana/Polícia Civil)

Cerca de 300 aparelhos celulares sem nota fiscal foram apreendidos em lojas do shopping popular Edson Diniz, no Centro de Campina Grande, no Agreste paraibano. As apreensões ocorreram nesta quarta-feira (7), em uma operação deflagrada pela Polícia Civil. Cinco comerciantes foram autuados pelo crime de receptação.

De acordo com as informações do delegado Cristiano Santana, a operação ocorreu depois que um suspeito de praticar roubou e furtos de celulares informou, em depoimento, que fazia o repasse dos aparelhos para algumas lojas do shopping popular e ambulantes que vendem celulares na praça Clementino Procópio.

“A Polícia Civil estava investigando isso havia cerca de seis meses, depois dessa denúncia. Fizemos a buscas em cinco lojas e encontramos cerca 300 aparelhos”, disse o delegado.

Os cinco comerciantes foram autuados pelo crime de receptação, pagaram fiança e vão responder ao processo em liberdade. Em depoimento, os comerciantes não informaram como conseguiram os aparelhos. A maioria dos aparelhos são smartphones de última geração de valores acima de R$ 1 mil.

Segundo o delegado Cristiano Santana, a Polícia Civil começou a fazer os levantamentos de procedência dos aparelhos e confirmou que parte tinha notificação de roubo.

A Polícia Civil vai organizar uma ação para receber vítimas que tiveram os celulares roubados, para devolver os aparelhos. “Vai ser complicado porque são muitas pessoas e todas as vítimas vão querer procurar a delegacia. Mas, vamos traçar uma forma de atender a população”, disse.

*G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!

A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!

Entre em contato - E-mail: nossoparanarn@gmail.com