sábado, 17 de dezembro de 2016

Vereador foragido por suspeita de liderar quadrilha é preso

Foto: Marjuliê Martini/Divulgação/MPRS)
Foi preso nesta sexta-feira (16) o vereador Vanio Presa (PMDB) de Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre/RS. Ele estava foragido desde novembro, quando a Justiça decretou sua prisão preventiva, apontando que ele é suspeito de chefiar uma quadrilha que lavava dinheiro proveniente de vários crimes - entre eles tráfico de drogas.

Segundo o Ministério Público, Presa foi ao Fórum da Comarca de Alvorada apresentar o habeas corpus que o livraria da prisão preventiva no processo. No entanto, ele também tem prisão preventiva contra si decretada pela Justiça Eleitoral, devido a uma investigação sobre supostas irregularidades no financiamento de campanha da chapa eleita à Prefeitura de Alvorada, em outubro.

Na Operação Alderman, deflagrada pelo Ministério Público Eleitoral, foi apurado que o vereador financiou parte da campanha do prefeito eleito José Arno Appolo do Amaral (PMDB), e do vice-prefeito eleito, Valter Luiz Slayfer (PDT), com recursos ilícitos provenientes de crimes como lavagem de dinheiro, agiotagem, falsidade documental, crimes licitatórios e organização criminosa.

*G1 RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!

A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!

Entre em contato - E-mail: nossoparanarn@gmail.com