quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Prefeito, Adolfo Silveira, anuncia pagamento do Piso Nacional do Magistério em Francisco Dantas/RN

Tendo como pilar essencial a valorização dos professores da rede municipal de Francisco Dantas, o prefeito Adolfo Silveira anunciou o pagamento integral do percentual de 7,64% do Piso Nacional do Magistério, elevando o salário da categoria para R$ 2.298,80 como prova de que a atual gestão não somente respeita, mas luta para que toda a categoria alcance o patamar de satisfação salarial de forma indistinta. O prefeito concederá o reajuste do percentual a partir deste mês para todos os níveis da Educação Básica da Rede Municipal de Ensino de Francisco Dantas .

Uma grande conquista para a categoria que se repete pelo terceiro ano consecutivo, reafirmando o grande esforço da atual gestão em cumprir o que estabelece a lei Federal 11.378, de 16 de julho de 2008, que institui o piso salarial nacional direcionando-o para os profissionais do magistério público da Educação Básica, com 40 horas de trabalho semanais. O piso salarial dos docentes é reajustado anualmente, calculado seguindo a 'Lei do Piso', que vincula o aumento à variação ocorrida no valor anual mínimo por aluno definido no Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).

O prefeito, Adolfo Silveira, sempre entusiasta da educação como forma de desenvolvimento e progresso, lembra que apesar da situação financeira difícil pela qual passa todo o país, é importante valorizar a categoria, que é a base para qualquer país se desenvolver com qualidade.

“O Brasil não entrará no hall dos países de primeiro mundo se não dermos um avanço grande no ensino público. Será sempre um país periférico, como é hoje. Tenho que fazer o máximo no que me concerne, mesmo que com sacrifícios imensos, para apoiar os professores, pois eles são fundamentais. Os nossos professores municipais têm tido um desempenho muito bom, o ensino em Francisco Dantas avançou muito em nossa administração, crescemos e melhoramos o IDEB. Por isso, da mesma forma que eles se esforçam, nós temos também que fazer um sacrifício”, afirma o prefeito Adolfo Silveira.

Um comentário:

  1. Prefeito "arrochado"é esse não?parabéns prefeito.

    ResponderExcluir

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!

A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!

Entre em contato - E-mail: nossoparanarn@gmail.com