segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Do Blog RN Política em dia!

Antônio Martins: "De saias também se faz política" diz Alexandra Moreira.
A vereadora Alexandrina Maria de Oliveira Neta, "Alexandra Moreira", eleita para seu primeiro mandato obtendo a segunda colocação, com 11,30% dos votos validados, foi entrevistada pelo blog, onde teceu comentários sobre diversos temas.

Com propósito de ver Antônio Martins igual para todos, disse que "de saias também se faz política", numa clara alusão ao poder que a mulher tem, evidenciando seu respeito por todos.

Mesmo sem deixar nítido, ver-se que o anseio é de galgar degrau maior nos próximos pleitos. 


SENDO A MAIS VOTADA E TENDO UM MANDATO INDEPENDENTE, É UM CREDENCIAMENTO PARA ALGO MAIS, NO PRÓXIMO PLEITO?

Inicialmente quero agradecer cada um dos votos que conseguimos. O povo entendeu minha mensagem e deu-me a confiança que eu precisava. Hoje, sou vereadora de Antônio Martins e meu único objetivo, é fazer um mandato participativo, como tenho feito. Está muito longe, mesmo sabendo que a politica caminha a passos largos. Mas vamos viver um dia de cada vez e esperar os acontecimentos. Antônio Martins, sendo a "Terra da Boa Esperança", tem que manter acessa a esperança de dias melhores e quero muito continuar colaborando para que isso ocorra.


SE A POLÍTICA CAMINHA A PASSOS LARGOS, COMO A SENHORA DISSE, SERIA JÁ EM 2020?

Acabei de afirmar que está longe. Esperemos os fatos que acontecerão até lá e estaremos unidos com o povo e com os colegas políticos de e sem mandato, para chegar a um consenso e escolher o que for melhor para Antônio Martins.


A PRIMEIRA DERROTA LEGISLATIVA DO BLOCO GOVERNISTA EM ANTÔNIO MARTINS, COM A REPROVAÇÃO DA ATUALIZAÇÃO DO CÓDIGO TRIBUTÁRIO, OCORREU NA ÚLTIMA SESSÃO. SERIA O INÍCIO DO FIM DO CICLO DO ATUAL GRUPO QUE GOVERNA A CIDADE FAZ DÉCADAS?

A reprovação da proposta do executivo, sobre o Código Tributário, não pode ser considerada uma derrota da ala governista. E sim, uma vitória do bom senso, uma conquista do povo concedida por aqueles que verdadeiramente o representa. Vejamos que nenhum dos colegas de bancada, concordaram com a matéria em tela. Digo, nenhum dos nove edis. E, dois dos mais fiéis vereadores, que caminham com o prefeito Jorge Fernandes, simplesmente se negaram a opinar, possivelmente não por que não tinham o real conhecimento do Projeto ou se o tinham não concordaram com seu teor.

O FATO DO VEREADOR ANAÍLSON OLIVEIRA, UM DOS BASILARES DE SUSTENTAÇÃO DO GOVERNO ATUAL, TER VOTADO CONTRÁRIO, MOSTRA O QUE, EXATAMENTE?

Absolutamente nada. É somente o bom senso que prevaleceu. Anaílson tem os pés no chão, sabe o que quer e como quer. Comunga comigo de querer o bem comum para Antônio Martins. A família Oliveira, assim como a família Ciriaco, são clãs de grandes importância não só política, em Antônio Martins. São famílias que fazem parte da história do município e merecem nosso total, amplo e completo respeito.
Em termos políticos, é impossível não contar com eles em um projeto político de quem quer que seja. São colunas de sustentação para qualquer candidato que deseja pleitear algum cargo no município.
Se você observar bem, verá que Anaílson, teve mais de 8% de todos os votos válidos no município. Novo de Ciriaco obteve mais de 11% dos votos contabilizados na última eleição. Só aí, já temos mais de 20% de toda os eleitores que compareceram as urnas em 2016. Isso é a prova cabal que tê-los ao lado é fundamental para qualquer campanha.

A SENHORA FOI AUTORA DO PROJETO PARA DIMINUIÇÃO DO NÚMERO DE SESSÕES NA CÂMARA DE ANTÔNIO MARTINS. NÃO ESTARIA INDO NA CONTRA MÃO, QUANTO TEMOS HOJE LEGISLATIVOS LUTANDO PARA AUMENTAR OS DIAS TRABALHADOS DOS VEREADORES EM SESSÕES?

Meu interesse não foi diminuir os dias trabalhados por interesse próprio, como este mesmo blog mesmo citou em postagem tempos atrás. Meu objetivo foi exatamente o oposto.
Sabemos que em cidades pequeninas, como é Antônio Martins, as proposituras levantadas pelos edis e pelo executivo, se forem analisadas semanalmente, terão muitas sessões que nada teremos o que apreciar.
Assim, vendo que o trabalho do vereador é muito mais intenso e muito para participativo visitando comunidades, ouvindo o povo de perto, sabendo e vivenciando as suas reais necessidades, isso fez com que eu percebesse que as reuniões do legislativo, quinzenalmente, seriam mais completas, por que, além de trazermos os questionamentos e necessidades da população para a Casa do povo, que é a câmara, teríamos pleitos tanto do executivo, como de quem nos elegeu, para analisar melhor e com mais autoridade, por vivermos, seremos "testemunhas" do que precisam.

ANTÔNIO MARTINS É UMA DAS MUITAS CIDADES ONDE SE RESPIRA POLÍTICA TODOS OS TEMPOS. OS PALANQUES DE 2016 JÁ FORAM DESMONTADOS OU AINDA HÁ VESTÍGIOS DE CAMPANHA?

O fato de respirar política sempre, mostra que o nosso povo é politizado, sabe o que quer e saberá quando precisar mudar. Na verdade, cada campanha é uma história e estou no anseio de ver um novo capítulo na política da Terra da Boa Esperança ser escrito. Vamos torcer que o povo que elege e tira, escreva uma nova história já em 2018, quando elegeremos nossos representantes em hierarquias políticas superiores. E, após o pleito de 2018, começaremos a avaliar o que se faz necessário fazer para obter êxito num futuro.
Eu, particularmente, vejo cada um dos meus colegas de câmara, como um amigo, um cidadão que está comprometido com o bem de todos.
A soberania popular é um das características da democracia. é o respeito a este princípio básico que nos faz, enquanto ente público, legítimo representante do povo, crescer ou não, na política.

A SENHORA FOI A PROPOSITORA DO REQUERIMENTO PARA A INSTALAÇÃO DO CAFÉ CIDADÃO NA CIDADE DE ANTÔNIO MARTINS. SOUBEMOS QUE TAMBÉM PROTOCOLOU JUNTO A SECRETÁRIA DE AÇÃO SOCIAL - SETHAS, DOCUMENTO ONDE CONSTA A APROVAÇÃO POR PARTE DA CÂMARA DE VEREADORES. O QUE ESPERAR DESTE PLEITO?

Quero salientar, que a aprovação foi por unanimidade. Ou seja, todos os vereadores concordaram por completo com nosso pensamento e sabem que foi uma iniciativa minha, do mandato da vereadora Alexandra Moreira.
Quanto a concretização deste sonho, sabemos que houve uma certa mal vontade de alguns e isso de certa forma prejudicou os trâmites deste processo.
Mas a nossa luta continua. Sabemos que Julianne Faria deixou
A própria assembleia legislativa do RN foi unanime aprovou também nossa propositura inicial, quando por meio do deputado Gustavo Fernandes, requereu a instalação do Café Cidadão em Antônio Martins.
Aqueles que procuraram prejudicar nosso trabalho, prejudicaram a própria população e isso é um dos motivos para se pensar bem no futuro.
Mas, com a saída da primeira-dama da titularidade da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social - SETHAS, iremos procurar o novo secretário, Vágner Araújo, para que viabilizem este benefício que é de suma importância para nossa população.

A SITUAÇÃO JÁ LHE CONVIDOU EM ALGUM INSTANTE, PARA INTEGRAR AS FILEIRAS DO GRUPO?

Não. Até por que a minha posição já deixa claro que sou oposição ao que vemos em Antônio Martins. Apesar da política ser flexível, mudar constantemente, devemos ter o senso do que é benéfico ou não para o povo. E hoje, não teria a mínima condição de comungar das mesmas práticas adotadas no governo municipal da Terra da Boa Esperança.

A SENHORA SEMPRE DIRIGE-SE A ANTÔNIO MARTINS, COMO A TERRA DA BOA ESPERANÇA. POR QUE?

Por que nossa cidade vive faz muito tempo, um caos em diversos setores. E eu, como política devidamente eleita pelo povo, sendo um dos "porta-vozes" deste povo, tenho a certeza que, com a colaboração do povo, haveremos de ver Antônio Martins melhor, mais justos, com oportunidades para todos, com o respeito e a dignidade aos idosos sendo plenamente concedida e dado chances para que os jovens de nosso município crescerem profissionalmente.

DE FORMA BREVE, POLITICAMENTE, COMO A SENHORA CLASSIFICA OS NOMES ABAIXO:

EDMILSON FERNANDES:
Um advogado que buscou melhores dias para Antônio Martins. Não teve tanto exito, mas deixou sua marca.
FRANCISCO FERNANDES:
Um profissional a quem a população de Antônio Martins deve muito. Um cidadão de bem, que vive para servir, por meio de sua profissão. Nunca tivemos aproximação, por pura falta de oportunidade. Mas é necessário tê-lo perto, em qualquer fato que diga respeito a Antônio Martins.

JOÃO VENÂNCIO: Politicamente, uma pessoa que teve uma grande oportunidade. Depois de muito tempo distante, voltou a Antônio Martins e por meio de sua campanha, mostrou o que todos já sabem, que existe um grupo muito forte, que anseia por mudanças. Não é à toa que 43,04% da população disse não, nas urnas, a continuação do modelo administrativo que vivenciamos no município. Imaginemos se fosse um nome com um respaldo mais amplo, digo isso, que estivesse presente na política da cidade, por tempos anteriores maiores?
OZANILDO ALMEIDA:
Um cidadão dos mais respeitados no município. Vereador que serve de exemplo para todos.
ZÉ JÚLIO:
Um bom médico e faz parte da história de Antônio Martins. Somente.

QUAL A MENSAGEM QUE A SENHORA DEIXA PARA A POPULAÇÃO DE ANTÔNIO MARTINS?

Não poderia deixar de renovar meus agradecimentos, por tudo que o povo já me concedeu. Ser eleita a segunda mais votada do município, é um mérito que jamais esquecerei. O povo é sábio, demonstrou isso nas urnas, ao mostrar que "de saias, também se faz política".

Vejo o sorriso e a satisfação de cada mulher, que ver em mim, a imagem do que desejavam fazer e que só a legislatura permite. Digo a elas, que sempre terei a postura de mulher guerreira e altiva, na condição de ser com muito orgulho, integrante do "sexo frágil", como chamam. Sexo frágil que trás filhos ao mundo e que gerencia a casa, mas que também ganhou seu espaço e tem que ganhar mais ainda.
Aos jovens, que tenham a convicção que sempre estarei disponível para defender seus interesses, seja onde e como for. É o nosso futuro.
Aos homens de bem, quero patentear meus mais sinceros agradecimentos, por que reconheceram que é possível representá-los com dignidade e honradez.
As crianças, a certeza de que como criança, vejo a igualdade de todos. Não faço distinção, nem nutro o ódio comum no meio, infelizmente.
Aos idosos, meu respeito e carinho. Estes foram responsáveis pelo que hoje somos. Foram os semeadores do que hoje colhemos de bom. Senhores e senhoras do qual precisamos agradecer perpetuamente.
A todos, o pedido de confiança, que até hoje sempre tive e que honrei.
Muito obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!

A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!

Entre em contato - E-mail: nossoparanarn@gmail.com