sexta-feira, 27 de julho de 2018

ANABOLIZANTE E OS MALES CAUSADOS

REMÉDIOS ANABÓLICOS
Nos dias atuais, o culto ao corpo perfeito se tornou moda. Uma moda que leva muitas pessoas a tomarem certos tipos de medicamentos e drogas sem auxilio de um profissional. São vendidos em diversos lugares vários tipos de medicamentos, remédios para emagrecer, para acabar com a flacidez entre outros. Algumas pessoas, que não aceitam o próprio corpo, e querem se tornar mais “fortes” e musculosas, acabam fazendo uso de anabolizantes sem saberem as consequências que o uso desse hormônio poderá acarretar em um futuro bem próximo. A principal ação é o aumento de água no interior das células musculares. 
ANABOLIZANTE
O inchaço, associado à malhação, faz com que os músculos cresçam mais rápido. Mas essa é apenas uma das mudanças provocadas pelas "bombas". Mais corretamente chamadas de esteróides anabolizantes, elas são drogas artificiais, cujo ingrediente-chave é uma imitação da testosterona, o principal hormônio masculino. O abuso de esteróides anabolizantes pode causar tremores, acne, retenção de líquidos, aumento na pressão arterial. Especificamente nos homens: impotência sexual, infertilidade  redução no número de espermatozóides, dores ao urinar. 
ANABOLIZADA
Já nas mulheres: crescimento de pêlos no rosto, problemas no ciclo menstrual, aumento de tamanho do clitóris, alterações no timbre da voz a voz fica grave. São freqüentes as queixas de agressividade exacerbada, irritabilidade, agitação motora e aumento ou diminuição da libido. Síndromes psiquiátricas, tais como transtorno bipolar, anteriormente conhecida com o nome de psicose maníaco-depressiva, síndrome do pânico e alguns quadros depressivos podem surgir na vigência do uso de doses elevadas. O que assusta os médicos é a quantidade cada vez maior de jovens e adolescentes que chegam dos sítios de vários municípios em estado grave. Só este ano, no Hospital de Ensino da Universidade Federal do Vale do São Francisco, em Petrolina, 150 pacientes foram atendidos, 26 só em setembro. Três jovens tiveram que amputar um dos braços. 
O aspecto mais importante para diminuir o uso de esteróides anabolizantes é a educação sobre seus efeitos adversos perigosos. Atletas devem entender que podem ter sucesso no esporte sem o uso de esteróides anabolizantes. Eles devem se concentrar em ter uma dieta apropriada, descanso, e boa saúde geral emocional e física. Milhares de pessoas foram bem sucedidas no esporte e obtiveram boa aparência sem o uso de esteróides anabolizantes. 

Fontes de pesquisa:
http://mundoestranho.abril.com.br
http://www.existencialismo.org.br
http://netobio.wordpress.com
http://fantastico.globo.com
http://www.brasilescola.com
http://www.saudeesportiva.com.br


Fonte:Variedades1.com


*Postagem do dia 06/12/2012.

3 comentários:

  1. Nossa isso é real mesmo , o braço desse homem da medo.é inacreditável uma coisa dessa.

    ResponderExcluir
  2. ADOREI ESSA GATA GOSTOSA BOMBADAÇA.

    ResponderExcluir

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!

A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!

Entre em contato - E-mail: nossoparanarn@gmail.com