sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Repercute nas redes sociais a transferência do Major Brilhante para o 4º DPRE

Que sabíamos que teria grande repercussão, a saída do Major Inácio Brilhante da 3ª Companhia de Polícia Militar, com sede em Alexandria para comandar o 3º Distrito de Trânsito na cidade de Pau dos Ferros, isso era mais do que esperado. O que não imaginávamos, é a reverberação tão grandiosa que teve a matéria sobre o tema (AQUI).

Nas redes sociais, grupos de whatsapp e outros meios de relacionamentos virtuais, foi invadida de postagens de repulsa a ida do major Brilhante para chefia a equipe de trânsito. Não tirando a importância do novo cargo e da instituição, que tão bem coordena o trânsito da região. Mas, pela reconhecida postura operacional de Brilhante Filho. Na verdade, ver-se que será um desperdício, repito, como o fiz na postagem de ontem.

A postura do Major, que transformou-se em "patrimônio" de Alexandria e região, pelos préstimos dispensados a esta faixa de território potiguar, são de um homem inteiramente voltado para o combate a criminalidade. Os cidadãos de bem, preocupam-se, por ter sido ele, um dos maiores responsáveis pela paz e ordem que impera até os dias de hoje, na cidade da Terra da Barriguda e na região circunvizinha. Infelizmente, ainda ocorrem fatídicos eventos delituosos. Contudo, convenhamos, diminuiu estupidamente o percentual de atos criminosos. E especial, em Alexandria, que hoje é tida como uma das mais calmas e pacatas cidades do Rio Grande do Norte.

Como cidadão alexandriense, engrosso o coro daqueles que estão sentindo-me "órfãos", parcialmente, de quem em muito nos trouxe o clima de tranquilidade que vivenciamos faz anos.

"O que aconteceu cm o maior caçador de bandido da polícia? passará a multar carros e motos, quando efetivamente faz um grandioso serviço no combate ao crime? Absurdo", disse um facebookiano, em sua página pessoal.

Inácio Brilhante Araújo Filho, iniciou comandando o Grupo de Operações Especiais (GOE), no ano de 2003 e até ontem, coordenou ações na parte operacional no Oeste do Rio Grane do Norte. Além do GOE, esteve no GTC.e GTO. Ganhu maior visibilidade maior ainda, chegando a ser rotulado de "Caçador de Bandidos", pelas grandes operações que realizou. Hoje, ver este ciclo sendo interrompido, sendo designado para comandar o 4º DPRE, em Pau dos Ferros, concordemos, é algo impensável, dias atrás.Os 62 municípios do Oeste potiguar, conhecem e reconhecem a importância de Brilhante Filho, para a segurança da região. Caraúbas, Lajes, Campo Grande, Apodi e Alexandria, o conhecem bem melhor. Foram nestas cidades, onde criou o clima de apaziguamento e pacificação, quando titularizou órgãos de segurança nestas cidades.

Participou efetivamente de operações, em conjunto com a Polícia Federal, Civil Ministério Público e outras tantas.

O site do Médio Oeste, que goza de grande abrangência no Médio Oeste, chegou a considerar em sua manchete, como absurdo, o novo posto que será ocupado por Major Brilhante. Ver POSTAGEM

Já outro veículo de igual importância na Chapada do Apodi, comungou da mesma ideia. Ver MATÉRIA.

Esperamos que a sensibilidade, o clamor da população oestana, seja considerada por parte do governo do estado, em revogar a decisão anteriormente tomada e possa assegurar a todos os oestanos, a sensação de segurança que hoje temos.

*RN Política em dia

4 comentários:

  1. foi assim governadora que a senhora agradece os 4.869 votos que obteve no municipio. vamos lembrar disso governadora.

    ResponderExcluir
  2. Esperamos que major brilhante venha ao encontro da segurança de pau dos ferros, parabéns para todo efetivo da segurança

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente a bandidagem vai tomar de conta, parabéns governadora burra!

    ResponderExcluir
  4. E uma vergonha para com a população de todas as cidades que abrange o comando do major deve ser revisto pelo o alto comando e com pressão dos prefeitos

    ResponderExcluir

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!

A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!

Entre em contato - E-mail: nossoparanarn@gmail.com