sexta-feira, 12 de abril de 2019

Polícia Militar do RN apresenta os programas Ronda Escolar e PROERD que serão implantados em Pau dos Ferros e região

Na manhã desta sexta-feira (12), na Câmera Municipal de Pau dos Ferros, onde se fizeram presentes vereadores, diretores e professores de escolas da região, a Polícia Militar do Rio Grande do Norte, representada pelo comandante do 7 BPM de Pau dos Ferros, o Tenente Coronel Davi Cavalcanti, apresentou a sociedade civil o programa Ronda Escolar e o PROERD, que serão desenvolvidos na área do 7 BPM, que abrange as cidades do Alto Oeste Potiguar.

O Programa Ronda Escolar tem por objetivo garantir uma maior sensação de segurança nas imediações das escolas, permitindo aos servidores e alunos um ambiente de maior tranquilidade para desenvolverem suas atividades educacionais.

O afamado Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), será desenvolvido em escolas da região e funcionará através de palestras e atividades educacionais que buscam prevenir o uso de drogas na comunidade escolar. 

A Polícia Militar do 7º BPM com sede em Pau dos Ferros, vive um momento especial, pois além do seu eficiente trabalho através das Operações Alto Oeste Integrado durante o dia e Madrugada Segura durante a noite, terá o acréscimo da RONDA ESCOLAR e do PROERD.

Diferentemente de outras regiões, o Alto Oeste Potiguar tem índices de violência bem abaixo da média em razão do esforço coletivo de várias instituições ligadas à segurança pública.

Segundo o comandante do 7° BPM, o TC DAVI CAVALCANTI, "com a chegada do PROERD o trabalho da Polícia Militar no Alto Oeste além de ostensivo e preventivo, passará a ser educativo, pois EDUCAR É O MELHOR CAMINHO PARA PROMOVER A PAZ E A CONSTRUÇÃO DE UMA SOCIEDADE JUSTA E SAUDÁVEL."
*GRUPO CIDADÃO🚸1⃣9⃣0⃣

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!

A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!

Entre em contato - E-mail: nossoparanarn@gmail.com