segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Após invasão de residência, bebê é baleado e homem é morto a tiros em Porto Alegre

Uma criança de um ano e oito meses foi baleada no joelho e no pé, enquanto estava no colo da mãe dentro de casa, no bairro Restinga, em Porto Alegre, na noite de domingo (8). De acordo com o delegado que investiga o caso, Rodrigo Pohlmann Garcia, a criança foi atingida após um homem, de 25 anos, invadir a residência e também ser baleado. O homem morreu no local.

"O relato que temos é que a vítima estaria em fuga e ingressou na residência em que estavam a mãe com seu filho de colo. Atrás dele vinha o autor dos disparos. Um dos disparos atingiu a criança no joelho e no pé. Não há vínculo entre a mãe da criança e a vítima", disse o delegado.

Segundo o delegado, o crime teria ligação com o tráfico de drogas. "É uma região dominada por uma facção a qual ele [o homem morto] pertence. Os disparos ocorreram da cintura para baixo. Dá a entender que, inicialmente, quiseram apenas dar um susto na vítima e não matá-lo, apenas para ajustar a conduta dele. Também há a hipótese de [ter sido] uma facção rival", explicou o delegado.

O homem morto tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas e teria participado de um ataque a tiros, em 2016, contra policiais da Brigada Militar.

O autor dos disparos e o outro homem que estava com ele não foram identificados.

"Sabemos que ele chegou com um veículo e que havia um motorista. Não sabemos qual é o veículo", informou.

O bebê foi levado para o hospital para atendimento médico. O G1 tenta contato com a instituição para saber o estado de saúde da criança.

*G1 RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!

A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!

Entre em contato - E-mail: nossoparanarn@gmail.com