sexta-feira, 15 de maio de 2020

Paraibano que vendia máquinas, ferramentas, eletrônicos e perfumes roubados na internet é preso no RN

Material apreendido pela Polícia Civil — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Um homem foi preso com uma carga roubada de furadeiras, parafusadeiras, material de construção, eletrônicos e cosméticos na cidade de Vera Cruz, região Agreste do Rio Grande do Norte. O suspeito é um paraibano, com extensa ficha criminal, que fornecia vendia os itens roubados por preços bem abaixo do mercado. Ele foi capturado pela Polícia Civil na quinta-feira (14).

Ao ser preso, o homem confessou todos os crimes. Ele escondia na própria casa a carga que foi roubada no Rio Grande do Norte e em Pernambuco. Havia maquinário, serras, chaves de fenda, luminárias, televisões, ferramentas de oficina, materiais de limpeza e higiene, perfumes e outros itens de beleza.

Os itens são oriundos de roubos a duas lojas: uma no bairro do Alecrim em Natal, no início deste mês de maio e outra na cidade de Recife, em Pernambuco, em novembro de 2019. O homem preso tinha uma lista de compradores e utilizava um caminhão para entregar as mercadorias roubadas. Ele responde a diversos processos na Justiça pernambucana.

"Uma vítima apareceu e identificou esse maquinário sendo vendido na internet por uma pessoa. Quando a gente foi nesse perfil verificou que esta pessoa estava vendendo várias máquinas e isso chamou a atenção porque a mercadoria estava sendo vendida com 60% de redução do valor e sem nota", detalhou Danielle Filgueira, delegada adjunta da Defur.
Túnel entre a casa e o supermercado — Foto: PCRN/Reprodução

Na abordagem, o homem de 47 anos apresentou um documento falso que usou para comprar um carro e um apartamento. Com a lista de compradores apreendida, a Polícia Civil identificou todas as pessoas que fizeram negociações com o criminoso.

"A gente pede para essas pessoas que compraram esse material desse homem, que vocês compareçam à delegacia para devolver os itens para evitar que a polícia vá na sua casa, intime e apreenda o material", destacou a delegada da titular da Delegacia de Furtos e Roubos. A Defur fica no Complexo de Delegacias Especializadas, na Avenida Ayrton Senna, em Natal.

Ainda segundo a polícia, em um fim de semana em abril, o suspeito roubou 150 caixas de carne em um supermercado. O crime foi percebido pelos funcionários do estabelecimento, que verificaram um túnel que começava na casa vizinha. A residência havia sido alugada pelo homem de 47 anos no dia anterior.

* Inter TV Cabugi/G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!

A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!

Entre em contato - E-mail: nossoparanarn@gmail.com