quinta-feira, 19 de maio de 2022

Médico é preso em flagrante suspeito de estuprar adolescente de 13 anos

Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), em Salvador, investigará o caso — Foto: Itana Alencar/G1BA

Um médico clínico de 38 anos foi preso em flagrante, suspeito de estuprar uma adolescente de 13 anos em Salvador, na noite de quarta-feira (18). Uma jovem de 18 anos, que levou a menor de idade ao encontro dele, também foi detida.

Policiais estavam nas ruas em uma operação de combate a roubo de carros. Quando as equipes chegaram no Horto Florestal, perceberam um movimento suspeito dentro de um carro, estacionado em frente a uma clínica.

Os policiais fizeram a abordagem e encontraram o médico e a vítima sem roupa. A jovem de 18 anos, que supostamente era amiga dessa adolescente, também estava no veículo. A polícia detalhou que ela foi a responsável por levar a adolescente para o encontro com o homem.

De acordo com a polícia, o médico identificado como Everton de Jesus Rodrigues já foi interrogado e segue detido na Delegacia de Repressão a Furto e Roubo de Veículos (DRFRV), onde o caso foi registrado. A mulher também foi ouvida e levada para a Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca).

A polícia não deu detalhes sobre os depoimentos dos dois. O médico deverá responder por estupro de vulnerável e a mulher por corrupção de menor. Não há detalhes sobre o estado da adolescente, que também foi levada ao Dercca para passar por acolhimento psicossocial.

O g1 ainda não conseguiu contato com a defesa dos dois presos. O médico atende em Salvador e também em Alagoinhas, que fica a cerca de 120 km da capital.

Fonte:  g1 BA

Igreja é furtada sete vezes em uma semana; ladrões pularam muro perto de delegacia

A Paróquia Nossa Senhora das Neves, que perto da 73ª DP (Neves), no bairro Neves, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, foi furtada 7 vezes durante a última semana.

De acordo com os relatos dos fiéis que frequentam o local, o primeiro roubo ocorreu na última quinta-feira (12). O segundo aconteceu um dia depois, na última sexta-feira (13). No sábado (14), os bandidos furtaram o local em duas oportunidades — uma vez na hora do almoço e uma à noite. Outros 3 roubos foram registrados desde então.

Segundo o padre Ricardo Dias, responsável pela igreja, as invasões já foram comunicadas à polícia.

"Já fizemos a denúncia de sete invasões que aconteceram aqui na nossa igreja. Levamos o problema ao sétimo batalhão para que possam investigar os arrombamentos que estão acontecendo aqui, fazendo com que as pessoas nem tenham vindo participar das celebrações à noite com medo dos pequenos furtos".


"Temos a delegacia aqui de Neves bem ao lado, onde eles têm vindo de madrugada pular desse muro para roubar tudo aqui, fazendo com que nosso patrimônio esteja sendo assim destruído".

Os criminosos furtaram estruturas metálicas e de alumínio, esquadrias de portas e janelas, além de 10 luminárias da igreja.

A Polícia Civil informou que os agentes ouviram os representantes da igreja e estão investigando o caso. Disse que estão em busca de imagens e outras informações para identificar a autoria do crime.

Informou ainda que "por mais que a Polícia Civil investigue e prenda esses furtadores, a manutenção dessa prisão é praticamente impossível pois as leis atuais são brandas com o crime de furto, fazendo com que o criminoso não fique preso e se sinta cada vez mais à vontade para praticar novos delitos".

Já a Polícia Militar informou que agentes do 7º BPM (São Gonçalo) vêm atuando nas ruas para prevenir e coibir quaisquer práticas e movimentações criminosas.

Fonte: Bom Dia Rio

Cavalo sobe em laje de três metros de altura e é resgatado pelo Corpo de Bombeiros no Ceará

Apesar do resgate ter sido pela noite e por conta da altura da laje o cavalo não ficou ferido — Foto: CBM/Divulgação

Um cavalo foi parar sobre a laje de uma residência de três metros de altura e foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros município de Itapipoca, a 130 km de Fortaleza. O animal foi retirado do local sem ferimentos.

Conforme os bombeiros, o tutor do animal afirmou que o cavalo se alimentava nas proximidades da residência, que se encontra abandonada, entrou no local e subiu até a laje do piso superior pela escada.

"O cavalo estava em um local de risco, e o acesso se dava por meio de um corredor estreito, o que impossibilitava o retorno do animal pelo mesmo lugar que ele subiu", esclareceu o subtenente Washington, comandante do socorro.

De acordo com os bombeiros, o cavalo foi sedado pelo seu tutor, e o resgate contou com o auxílio de um caminhão munck. O animal foi então suspenso e colocado no solo, ficando aos cuidados de seu tutor.

Animais resgatados

Durante o ano de 2021, o Corpo de Bombeiros resgatou 6.252 animais em todo o estado. Entre as espécies estão cobras, cavalos, jacarés, gatos-mouriscos, gambás, raposas, entre outros. Enquanto que o balanço de 2021 é superior aos anos de 2019 e 2020, quando a corporação resgatou 3.919 e 5.217 animais, respectivamente.

Por fim, enquanto que em 2022, o Corpo de Bombeiros resgatou entre janeiro e abril 3.393 animais em todo o território estadual.
Cavalo se alimentava perto da residência, que se encontra abandonada, entrou no local e subiu até a laje do piso superior pela escada. — Foto: Corpo de Bombeiros

Fonte: g1 CE

Dois mandados de prisão são cumpridos pelo GTO e Polícia civil em Alexandria-RN

Nas primeiras horas desta quarta-feira (18), a equipe da polícia civil de Alexandria, com apoio do GTO da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Alexandria em desfavor de Francisco Émerson Gonçalves da Silva, conhecido como "Silvinho", que conta com a idade de 37 anos. Durante o cumprimento do mandado foi encontrado com o citado, 07 munições de calibre 38 e pequena quantidade de maconha.

Assim, além do cumprimento do mandado também foi dado voz de prisão ao mesmo pelos crimes de posse de munição e posse de droga para uso.
O mandado de prisão foi expedido em razão desde está sendo acusado de ter participado de uma dupla tentativa de homicídio qualificado, ocorrida em Alexandria no início do mês de abril.

Após os procedimentos de praxe, o flagranteado foi encaminhado ao sistema prisional onde ficará a disposição da justiça.

O outro mandado foi cumprido em desfavor de Jackson Moura, o qual já se encontra preso na cidade de Sousa, no sertão paraibano, por força de outro mandado de prisão expedido pela comarca de Alexandria.

Jackson também estaria envolvido na tentativa de homicídio, sendo que foi dado cumprimento ao mandado na cidade de Sousa/PB.

RN Política em dia 

Cearenses suspeitos de cometer assaltos na BR-407 morrem em confronto com a PM

Cearenses suspeitos de cometer assaltos na rodovia BR-407 morrem em confronto com a PM, no Sul do Piauí — Foto: Polícia Militar/ Divulgação

Três homens naturais do Ceará morreram após trocarem tiros com policiais militares na região rural entre as cidades de Jaicós e Geminiano, no Piauí, nesta quarta-feira (18). Segundo a PM, os três eram suspeitos de cometer assaltos a veículos que passavam pela BR-407 nas últimas três semanas.

Segundo o comandante da PM de Picos, major Stanislau Felipe, os suspeitos espalhavam objetos cortantes pela pista, para furar os pneus de carros e vans e forçá-los a parar. Em seguida, abordavam as vítimas e faziam assaltos.

Além de furtar os pertences das vítimas, os criminosos teriam ainda forçado elas a fazer transferências bancárias por Pix e compras com cartões de crédito.

Os crimes teriam acontecido entre o final de abril e o mês de maio, na BR-407, no trecho de 34 km que separa as cidades de Jaicós e Geminiano.
Cearenses suspeitos de cometer assaltos na rodovia BR-407 morrem em confronto com a PM, no Sul do Piauí — Foto: Polícia Militar/ Divulgação

“Eles estavam sendo monitorados há um mês. Em dias alternados, cometiam assaltos naquela área, e há relatos de ações semelhantes na região de Simplício Mendes, na semana passada. Por isso, estudamos a forma como agiam e montamos uma operação”, disse o major Felipe.

Na noite de quarta-feira (18), os policiais fizeram campana na região e conseguiram avistar o carro usado pelos suspeitos escondido na mata.

"Ficamos na espera, a viatura adentrou na caatinga e os policiais se camuflaram. Após 3 a 4 horas de espera, os indivíduos chegaram e esconderam o veículo deles”, contou o major.

Quando os policiais se aproximaram, os suspeitos teriam atirado de dentro do carro. Os policiais revidaram e conseguiram atingir os três, que faleceram. Os suspeitos são três homens do Ceará: um de 35 anos, natural de Milhã, um de 45 anos, de Fortaleza, e um de 39 anos, nascido em Pedras Brancas.

No local foram apreendidos dois revólveres, aparelhos celulares e objetos usados para furar pneus, conhecidos como miguelitos. O material foi levado para Polícia Civil de Picos, e o Instituto Médico Legal de Floriano recolheu os corpos.

Fonte:  g1 PI

PF faz operação em nove cidades do TO para investigar fraudes em contratos de transporte escolar

PF faz operação em nove cidades do Tocantins — Foto: Reprodução

A Polícia Federal realiza, na manhã desta quinta-feira (19), uma operação em nove cidades da região norte do Tocantins para investigar fraudes em contratos de transporte escolar e desvios milionário de dinheiro público. As irregularidades teriam acontecido entre os anos de 2013 e 2018. Entre os alvos estão ex-prefeitos, gestores públicos e servidores.

Um dos mandados de busca está sendo cumprido na casa do ex-prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (PL). Ele é pré-candidato ao governo do Tocantins. A assessoria dele disse que os advogados estão acompanhando a operação e colaborando com as autoridades e vai se manifestar assim que acabar esta fase da operação.

Mandados de buscas são cumpridos em Araguaína, Araguatins, Babaçulândia, Filadélfia, Goiatins, Nova Olinda, Riachinho, São Bento e Xambioá.

O g1 entrou em contato com todas as prefeituras e aguarda respostas.

A investigação aponta que os suspeitos teriam recebido propina em um esquema. Ao longo do dia devem ser cumpridos 70 mandados de busca e apreensão e cinco medidas de afastamento da função pública e proibição de acesso a órgãos públicos.

Fonte:  g1 TO e TV Anhanguera

Homem mata ex-amigo a facadas e é espancado pela população na Zona Norte de Natal

Homem morreu e outro ficou ferido após briga de faca na Zona Norte de Natal. — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Um homem matou um ex-amigo a facadas e foi espancado por pessoas revoltadas com o crime, segundo a polícia. O caso aconteceu noite desta quarta-feira (18) na Zona Norte de Natal.

O crime foi registrado na rua Pirassununga, no conjunto Gramoré. A motivação ainda vai ser investigada.

Ferido em uma briga de facas, um dos homens tentou correr, mas morreu encostado em uma árvore perto de uma cigarreira.

Moradores da região se revoltaram e tentaram linchar o outro homem, que seria o agressor e tentou fugir em um carro.

O veículo foi apedrejado e teve os vidros quebrados e portas arrancadas. Depois da chegada da Polícia Militar, o homem foi socorrido em uma ambulância para o pronto-socorro.

O homem que morreu foi identificado como Mário Francisco de Lucena Júnior.

A perícia e a Divisão de Homicídios iniciaram as investigações sobre o caso, para elucidar tanto o assassinato a facadas quanto a tentativa de linchamento.

Fonte: Inter TV Cabugi

Suspeito de assédio é morto a tiros um dia após ser espancado em Natal

Suspeito de assédio é morto a tiros um dia após ser espancado em Natal — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Um homem suspeito de assédio foi morto a tiros nesta quarta-feira (18) na Comunidade Novo Horizonte, nas Quintas, Zona Oeste de Natal.

No dia anterior, ele havia sido espancado por populares após supostamente assediar mulheres na comunidade. Após o espancamento, ele foi socorrido pelo Samu e levado ao hospital.

Na noite de quarta-feira, quando voltou para a comunidade, ele foi baleado e morreu no local.

Fonte:  Inter TV Cabugi

Polícia prende três suspeitos de envolvimento em tiroteio com três mortos em posto de saúde de Fortaleza

Movimentação em posto de saúde de Fortaleza onde ocorreu tiroteio.

Foram presos na noite desta quarta-feira (18), horas depois do crime, três suspeitos de envolvimento no tiroteio que deixou três pessoas mortas, sendo duas em um posto de saúde, e outra na saída da unidade em Fortaleza. O caso aconteceu no posto Edmar Fujita, no Bairro Dias Macedo, próximo ao estádio Arena Castelão. A informação das prisões foi divulgada pela governadora Izolda Cela em postagem nas redes sociais.

A princípio, a governadora Izolda Cela havia informado sobre a prisão de dois suspeitos, incluindo o responsável pelos tiros. Cerca de 40 minutos depois, a governadora anunciou a prisão do terceiro.

"Informo que acaba de ser preso o terceiro homem suspeito de envolvimento no episódio de violência no posto de saúde de Fortaleza, essa tarde. Que paguem na Justiça pelo gravíssimo e inaceitável crime cometido", escreveu Izolda em postagem no Twitter.

Além dos três mortos, outras quatro pessoas foram baleadas e socorridas para um hospital da região, segundo informações iniciais colhidas no local do tiroteio. Testemunhas afirmam que criminosos invadiram a unidade hospitalar e começaram a atirar. Fotos enviadas ao g1 mostram duas pessoas caídas no chão do posto. Das três vítimas fatais, dois homens usavam tornozeleira eletrônica. O terceiro morto é um homem de 58 anos, que estava no local aguardando consulta médica.

Dois dos mortos tinham deixado a prisão há 10 dias
Tiroteio em posto de saúde de Fortaleza deixa três pessoas mortas. — Foto: Biana Alencar/SVM

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública afirma que os dois homens que usavam tornozeleira tinham deixado a prisão há 10 dias, e que eles tinham antecedentes criminais por homicídio doloso, tráfico de drogas e roubos. A terceira vítima, um homem de 58 anos, não tinha passagens pela polícia.

Segundo informações repassadas pela polícia no local, os dois homens que usavam tornozeleira estavam no posto buscando vacinação. Três criminosos chegaram no local e um deles foi conversar com uma das vítimas. Em seguida, o criminoso sacou uma arma de fogo e atirou.

Ainda segundo a polícia, a ação foi registrada pelas câmeras do circuito interno do posto. A suspeita é que um quarto criminoso estaria em um carro do lado de fora do posto dando apoio ao trio.

Fonte:  g1 CE

“Olho de Peixe” acusado de envolvimento em dois homicídios é preso em Mossoró

Erivagner Martins Lucas da Silva “Olho de Peixe” de 19 anos de idade, foi preso na manhã desta quarta-feira, 18 de maio, por Agentes da Delegacia de Homicídios, por força de um mandado de prisão preventiva por homicídio em Mossoró, Rio Grande do Norte.

O mesmo foi preso em casa, na Ilha de Santa Luzia. As investigações apontaram que ele foi o autor de dois crimes ocorrido no ano de 2022 na cidade de Mossoró.

Vinícius Émerson Silva Cosme, foi morto no dia 21 de fevereiro de 2022. Vinicius foi baleado e socorrido para o Tarcisio Maia e acabou morrendo.


Isaías de Oliveira Gomes, foi morto no dia 30 de março, no meio da Rua Mestre Alpiniano, na mesma região, "Varzea" no Alto de São Manoel.


No dia 15 de abril passado, Erivagner Martins foi vitima de tentativa de homicídio no Alto de São Manoel


Após a prisão, Erivagner foi conduzido para Delegacia de Homicídios onde foi ouvido e encaminhado para a Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Souza, onde permanecerá a disposição da justiça.

Fonte: O Câmera