terça-feira, 20 de abril de 2021

‘Operação de Guerra’ na Vila São Bernardo, zona rural de Luís Gomes/RN

Após a explosão de casos Covid-19 no Distrito de São Bernardo, município de Luís Gomes, com mais de 50 casos confirmados nas últimas duas semanas, o sinal vermelho foi ligado. A SMS juntamente com o Comitê Técnico-operacional de Enfrentamento ao COVID-19 agiu com celeridade, de tal forma que culminou numa série de “ações de batalha” na comunidade, com o objetivo de enfrentar e conter o alarmante surto do novo coronavírus.

Diante disso, nessa manhã de terça-feira (20), a localidade amanheceu tomada por agentes policiais, sanitários e fiscalizadores para garantir as medidas de distanciamento social, uso de máscaras e saídas estritamente necessárias dos moradores. Para isso, a entrada principal havia uma barreira sanitária, além do fechamento de outros pontos de acesso ao Distrito.

Ao som de sirenes e com a presença de agentes da polícia, da saúde e até do corpo de bombeiros, São Bernardo amanheceu sob forte tensão, pois o objetivo era justamente despertar todos aqueles que ainda não compreenderam a gravidade do momento e que insistiam em desobedecer medidas sanitárias simples que fazem toda a diferença, especialmente em momentos mais críticos.

Durante dez dias – entre 20 a 30 de abril de 2021 – fica suspenso em São Bernardo o transporte de passageiros ou estudantes para outras localidades, bem como as atividades coletivas ou eventos com aglomerações em massa, a partir de 03 (três) pessoas em locais públicos e/ou privados.

Além disso, quaisquer atividades esportivas coletivas, funcionamento de bares e restaurantes, eventos, festas, aniversários, cantorias, paredões, ou qualquer outro evento que tenha aglomeração de pessoas permanecem interditados.

Da mesma forma, a suspensão se estende para salões de beleza, oficinas, atividades religiosas presenciais ou venda de ambulantes. Segue em funcionamento apenas os supermercados, mercearias e padaria, ficando proibido o atendimento interno e consumo no local, devendo ser feita a entrega na porta do estabelecimento, podendo funcionar em formato delivery.

Por fim, o controle de fluxo dos moradores na entrada e na saída da Vila São Bernardo vai funcionar entre as 06h00mim da manhã até as 20h00min da noite de segunda a sábado. Entre 20h00min às 6h00min fica mantido o toque de recolher.
Fonte: Portal Luís Gomes RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário