terça-feira, 31 de janeiro de 2023

Adolescente é atingido por raio dentro de casa no Ceará: 'praticamente renasceu'

Adolescente de 16 anos sobrevive após ser atingido por descarga elétrica de raio em Crateús, no Ceará. — Foto: Arquivo pessoal

Um adolescente de 16 anos foi atingido por um raio enquanto enchia garrafas com água dentro de casa na cidade de Crateús, a 350 km de Fortaleza, nesta segunda-feira (30). Por conta da descarga elétrica, o jovem ficou desacordado e precisou ser reanimado. Chovia no momento do ocorrido.

Segundo a tia do garoto, Simone Sousa, o pai dele chegou em casa no final da tarde e pediu para ele encher umas garrafas de água na cozinha.

"O pai foi para o quarto e ouviu um barulho muito forte. Com o susto, ele voltou para cozinha e foi procurar o filho, e já encontrou ele ali, caído no chão, desacordado", disse a tia.

O adolescente foi socorrido para o Hospital São Lucas, onde se encontra internado. Durante a madrugada desta terça-feira (31) ele postou em seu perfil uma imagem na unidade hospitalar. "A princípio ele não estava falando, não se mexia, mas aos poucos ele foi melhorando, retornando. Hoje ele já começou a andar. A gente pode dizer que ele praticamente ele renasceu", afirmou a tia.

O jovem é aluno do ensino médio da Escola de Ensino Médio Lions Clube, que divulgou uma nota em apoio ao estudante sobrevivente da queda do raio.

"Nós, enquanto comunidade escolar, desejamos uma boa recuperação e vibramos boas energias para o nosso aluno. Aguardamos ansioso pelo seu retorno, aluno de ouro", diz um trecho da nota da escola.

Cuidados

Conforme o Corpo de Bombeiros, alguns cuidados podem reduzir riscos durante tempestades e chuvas:

Cuidados dentro de casa durante tempestade

  • Evitar o uso do celular, secador de cabelo, ferro elétrico e outros aparelhos conectados à tomada;
  • Evitar uso de chuveiro ou torneira elétrica;
  • Evitar consertos de instalações elétricas;
  • Se possível, permanecer dentro de casa enquanto a tempestade durar.
Cuidados fora de casa durante tempestade

Evitar contato com objetos metálicos, como cercas de arame, tubos metálicos e principalmente linhas telefônicas ou elétricas;

Evitar estar em locais como campos abertos, piscinas, lagos, praias, árvores isoladas, postes e locais elevados.

Fonte:  g1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário