sexta-feira, 25 de julho de 2025

Caso Ricardison: polícia prende suspeitos de envolvimento em desaparecimento

Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu, nesta sexta-feira (25), dois homens suspeitos de envolvimento no desaparecimento de Ricadison Wiliam Faria, de 16 anos. A ação foi conduzida pela 9ª Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (9ª DHPP/Natal), especializada em casos de desaparecimento.

As prisões ocorreram no bairro Pajuçara, na Zona Norte de Natal. Segundo a investigação, os detidos são pai e tio da namorada da vítima, uma adolescente de 13 anos.

De acordo com a polícia, Ricadison foi atraído até a casa dos suspeitos por meio de mensagens enviadas pelo perfil da adolescente. A corrida até o local foi solicitada via aplicativo de transporte, utilizando o nome de um dos investigados.

Assim que chegou à residência, Ricadison foi violentamente abordado e, desde então, está desaparecido.

Provas e confissão parcial

A 9ª DHPP reuniu um conjunto de provas robusto, incluindo:

Imagens de câmeras de segurança;

Depoimentos de testemunhas;

Dados extraídos de aplicativos de celular;

Confissão parcial de um dos envolvidos.

Durante o interrogatório, um dos homens admitiu ter presenciado a abordagem e indicou o uso de um veículo no transporte da vítima. O carro já foi apreendido pela polícia.
Crime planejado e tentativa de obstrução

A motivação do crime seria a desaprovação do relacionamento entre Ricadison e a filha de um dos suspeitos. As investigações revelam que houve planejamento prévio da ação, além de tentativas de atrapalhar as investigações, com destruição de provas e apresentação de álibis contraditórios.

Denúncias podem ajudar

A Polícia Civil segue com diligências em campo, novas oitivas e análise de informações. O objetivo é localizar Ricadison e esclarecer por completo o caso.

A instituição reforça a importância da colaboração da sociedade e disponibiliza o Disque Denúncia 181 para o envio de informações anônimas que possam ajudar nas investigações.

Fonte: Ponta Negra News

Nenhum comentário:

Postar um comentário