quarta-feira, 26 de novembro de 2025

“Operação Liberdade”: Polícia Civil prende três homens e apreendem dois adolescentes suspeitos por tráfico de drogas em Tibau do Sul

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou, nesta terça-feira (25), mais uma fase da Operação “Liberdade”, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso envolvido com o tráfico de drogas na praia de Pipa, no município de Tibau do Sul.

Durante a ação, dois suspeitos foram presos em flagrante, um homem 20 anos, natural de Natal, e outro homem de 21 anos, natural de Touros. Além disso, dois adolescentes de 16 anos, ambos naturais de Natal, foram apreendidos. As equipes também cumpriram um mandado de prisão preventiva contra um homem de 30 anos, natural de Goianinha.

Segundo as investigações, os suspeitos teriam se deslocado de Natal para atuar em um ponto de venda de drigas ligada a um grupo criminoso. Durante o cumprimento dos mandados em uma das residências alvo da operação, um adolescente que fazia a segurança do local tentou reagir à abordagem policial e acabou alvejado, sendo imediatamente socorrido. Ele permanece internado no Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim.

Na operação, foram apreendidos, 137 porções de maconha, 53 porções de cocaína, 11 porções de haxixe, uma balança de precisão, sacos zip lock, um revólver calibre .38 com seis munições intactas, dinheiro fracionado e três aparelhos celulares.

Os suspeitos foram conduzidos à delegacia para os procedimentos cabíveis e, posteriormente, encaminhados ao Sistema Prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. Já os adolescentes apreendidos foram encaminhados ao Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório. (CASEP).

Toda ação foi conduzida pela 103ª Delegacia de Polícia (DP) de Tibau do Sul.

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte reforça a importância da colaboração da população. Informações anônimas podem ser enviadas pelo Disque Denúncia 181, com garantia de sigilo.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil do RN – SECOMS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário