quarta-feira, 3 de março de 2021

'Encontrei o corpo dela estendido no sofá', diz irmão de cuidadora achada morta com idosa em apartamento

Duas mulheres são encontradas mortas em apartamento residencial, em Fortaleza. — Foto: Rafaela Duarte/Sistema Verdes Mares

O irmão da cuidadora de idosos achada morta dentro de um apartamento em Fortaleza foi um dos primeiros a chegar ao local, na noite desta terça-feira (2). Ricardo Carvalho conta que ao chegar no imóvel se deparou com a vítima na sala e que ela aparentemente não tinha sinais de agressão. "Quando eu chego no apartamento, vejo o corpo da minha irmã estendido no sofá. A Perícia fez o levantamento e não encontrou nenhuma evidência de esganadura ou de qualquer violência física", afirmou. A idosa que ela cuidava também foi achada morta no local.

Segundo Ricardo, a irmã trabalhava há cerca de dois anos no apartamento. Ele suspeita que a vítima foi envenenada.

"Até então a gente não sabe a causa mortis. Vai ser feita a autópsia para ser revelado o motivo, mas minha desconfiança é de envenenamento", relatou.

Segundo vizinhos, uma das vítimas era a proprietária do apartamento, junto com o irmão. Eles, já idosos, moravam com uma cuidadora, a segunda vítima. A identidade e as idades exatas das vítimas ainda não foram confirmadas pela Secretaria da Segurança Pública (SSPDS).

Ainda de acordo com testemunhas, desde a última sexta-feira (26), o dono do apartamento demonstrava atitudes estranhas. Quando era encontrado por vizinhos na parte comum do condomínio, não respondia a perguntas sobre a irmã ou sobre a cuidadora.

Em razão do comportamento, um dos vizinhos telefonou para outro familiar dos irmãos. Foi então que conseguiram entrar no apartamento, onde encontraram uma das mulheres sobre o sofá e outra no quarto, ambas mortas. O irmão também estava no apartamento.

A Polícia Civil interrogou o homem na noite desta terça (2) e investigará o caso. O G1 aguarda mais informações da Secretaria da Segurança Pública (SSPDS).

Fonte:  G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário