sexta-feira, 5 de março de 2021

Marido é denunciado por espancar e atirar na esposa após discussão em festa; ela fugiu por dois dias pela mata para sobreviver

Mulher sofreu tentativa de feminicídio no interior do Tocantins — Foto: Divulgação

O Ministério Público do Tocantins informou nesta sexta-feira (5) que apresentou denúncia contra um homem que é acusado de tentar matar a própria mulher após uma discussão na festa de aniversário de uma das filhas deles. O acusado tem 39 anos e não terá o nome divulgado para preservar a identidade da vítima. O casal é do Rio Grande do Sul, mas mora em Araguacema, onde o crime ocorreu.

Segundo a denúncia, durante a festa de aniversário a mulher disse que pretendia dormir na fazenda onde a celebração estava acontecendo e que voltaria para casa no dia seguinte. No mesmo momento, o marido teria se descontrolado e começado a agredir a mulher com socos. Ele então a obrigou a entrar no carro e saiu do local.

No meio do caminho de volta para casa, o homem teria então parado o veículo e obrigado a mulher a descer. Ele estava armado com uma espingarda e fez três disparos contra a vítima. Dois tiros falharam e o terceiro atingiu a nuca da mulher de raspão. Ela decidiu então correr e fugiu para uma mata.

A denúncia narra que o suspeito pegou então um facão que estava no carro e começou a perseguir a mulher. Segundo o documento, ele teria gritado a frase "eu tentei fazer da forma menos dolorosa, mas não deu", para assustá-la.

Conforme o depoimento da vítima, durante a fuga ela chegou a atravessar um rio a nado. Ela contou ainda que precisou improvisar calçados utilizando um sutiã e sofreu diversos tipos de ferimentos causados pela vegetação. Ela conseguiu pedir ajuda no fim da tarde do dia seguinte, para um casal que passava pela estrada.

A vítima recebeu tratamento médico e foi acolhida por uma amiga. Ela precisou ficar escondida, porque continuava sendo procurada pelo marido.

O acusado foi preso cerca de 10 dias após o crime, quando o caso ganhou repercussão na cidade. Durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na casa dele, a polícia encontrou cinco armas de fogo e diversas munições.

O promotor de Justiça Rodrigo Vargas, que assina a denúncia, pediu uma condenação pelo crime de tentativa de feminicídio e porte ilegal de armas.

Fonte:  G1 Tocantins

Nenhum comentário:

Postar um comentário