Polícia prende suspeitos de tiroteio que deixou um morto e cinco feridos em Porto Alegre
A Polícia Civil faz, nesta quinta-feira (25), uma operação com o objetivo de prender suspeitos de um ataque a tiros que matou um adolescente, em fevereiro, na Ilha Grande dos Marinheiros, em Porto Alegre. Até as 9h, cinco pessoas haviam sido presas.
No dia do crime, além do adolescente morto, outras cinco pessoas ficaram feridas, entre elas duas crianças de 3 e 4 anos de idade.
Estão sendo cumpridos oito mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão preventiva na Ilha do Pavão, na Capital.
Segundo as investigações, a motivação do ataque seria uma divergência entre as duas facções sobre o controle de áreas de tráfico de drogas.
"São grupos rivais entre Ilha do Pavão e Ilha dos Marinheiros que rivalizam há muitos anos o poderio sobre o tráfico de drogas. Naquela noite, um grupo da Ilha do Pavão foi até a Ilha dos Marinheiros invadindo casas com o objetivo de matar qualquer pessoa que estivesse vinculada àquele grupo que estava comercializando drogas na ilha", explica a delegada Roberta Bertoldo.
Dois mandantes já estão no sistema prisional, sendo um deles conhecido da polícia por diversos outros crimes.
"O principal mandante deste homicídio e de outros tantos que nós temos investigado é um indivíduo que já é conhecido da polícia, que tem vasta folha de antecedentes criminais, que estava no sistema prisional federal, está agora no Presídio Central e continua ordenando essas execuções na disputa pelo tráfico de drogas em diversas localidades de Porto Alegre", destaca a delegada Vanessa Pitrez.
Fonte: G1 RS
Nenhum comentário:
Postar um comentário