/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/7/I/ccHvPBTOaB1uAGxAMQSg/operacao-denarc-pc-1-1-.jpeg)
Duas toneladas de maconha são apreendidas no Amazonas — Foto: Divulgação
Duas toneladas de maconha do tipo skunk foram apreendidas na quarta-feira (31) nas proximidades dos municípios de Fonte Boa e Tefé, distantes 678 quilômetros e 523 quilômetros de Manaus respectivamente. A droga estava em uma embarcação, junto a uma carga de peixes. A operação contou até com o apoio do agente canino Odin.
O secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, afirmou que somente nos primeiros três meses deste ano já foram apreendidas 8,5 toneladas de entorpecentes.
Conforme o diretor do Denarc, delegado Paulo Mavignier, equipes receberam a informação de que havia uma embarcação em Fonte Boa, e que alguns tripulantes estavam em atitude suspeita em bares, consumindo bebidas alcoólicas, naquele município.
“Fomos até o local averiguar e conseguimos confirmar a denúncia com o apoio do cão farejador Odin. No local, três pessoas que transportavam o material foram presas. Os entorpecentes estavam escondidos em um fundo falso no porão do barco, com muito peixe por cima para burlar a fiscalização, porém o cão foi certeiro”, detalhou Mavignier.
De acordo com o diretor do Denarc, parte do material ilícito possivelmente seria enviado para Manaus.
Fonte: G1 AM
Nenhum comentário:
Postar um comentário