sexta-feira, 30 de abril de 2021

Homem de 70 anos é preso condenado pelo estupro da neta

Um homem de 70 anos, condenado a 16 anos de prisão por estuprar a neta, foi preso em Guarulhos. O crime aconteceu em 2010 quando a neta tinha três anos de idade. Há 11 anos o homem recorre na justiça da sentença e chegou a apelar ao Supremo Tribunal Federal (STF), mas teve a condenação mantida.

O G1 teve acesso ao processo que corre em segredo de justiça. Na ação, o homem foi condenado há 16 anos de prisão pelo abuso sexual da neta. A família suspeitou do abuso depois que a menina aprendeu a falar e contou que era tocada nas partes íntimas pelo avô, com quem passava fins de semana.

À época, a família registrou o caso na delegacia e apresentou laudos médicos e psicológicos da menina à justiça, que entendeu pela condenação do engenheiro em 2017. Desde então, ele apresentou recursos no processo na tentativa de permanecer em liberdade.

Em novembro de 2020, no entanto, o processo chegou a última instância, no STF, e a condenação foi mantida. Com a demora do processo, o homem fugiu de Tremembé, onde morava com a esposa, e estava foragido até o dia 20 de abril deste ano, quando foi encontrado em Guarulhos e preso.

Durante o período em que esteve foragido, a família chegou a espalhar cartazes com o rosto do homem em busca de informações para que fosse preso. Hoje, a criança tem 14 anos e passa por tratamento psiquiátrico, reflexo dos abusos sofridos enquanto criança.

Fonte: G1 Vale do Paraíba e Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário