/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/v/N/8mb5qST0i8ejnbIyFo3Q/prefeito-tupriatins.jpeg)
Prefeito de Tupiratins morre após AVC — Foto: Divulgação
O corpo do prefeito de Tupiratins, Janilson Veras Barbosa (DEM), que morreu depois de passar quase 20 dias internado por causa de um AVC, será levado, na manhã desta quarta-feira (26), para a cidade onde exercia o cargo político. Lá, ele deve ser velado por algumas horas. Depois, seguirá para o enterro no município de Presidente Kennedy, cidade onde vive parte da família.
A primeira cerimônia de despedida ocorreu no Quartel do Comando Geral, em Palmas. Policiais, parentes e amigos do prefeito, que também era militar, participaram do velório. A cerimônia começou às 23h desta terça-feira e terminou às 8h desta manhã.
Coronel Janilson, como era conhecido, estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Palmas desde o dia 6 de maio após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). A família informou que ele teve uma parada cardíaca enquanto estava no hospital e não resistiu.
O prefeito era irmão do ex-comandante-geral da Polícia Militar do Tocantins, coronel Jaizon Veras. O político deixa esposa e cinco filhos.
Coronel Janilson também foi comandante-geral da PM do Tocantins nos anos 1990 e Secretário de Segurança Pública do Estado. Entre 2013 e 2016 ele tinha sido vice-prefeito de Tupiratins na gestão de Wilson Veloso, na época os dois eram filiados ao PSDB. Em 2020 se elegeu prefeito com 61,91% dos votos válidos.
Com a morte do prefeito, a gestão de Tupiratins fica nas mãos da vice-prefeita, Filomena Coelho dos Santos Silva, conhecida como Filó (PSD). Ela já estava à frente da cidade durante o afastamento do gestor.
Vários políticos emitiram nota de pesar pela morte do gestor. O governador Mauro Carlesse disse que ele construiu uma sólida e brilhante carreira na PM do Tocantins, onde alcançou o mais alto posto, o de comandante-geral da corporação.
Informou ainda que o coronel Janilson exerceu também os cargos de secretário-chefe da Casa Militar, secretário de Estado da Segurança Pública do Tocantins, além de diretor-geral do Detran.
"Neste momento de pesar, clamo ao nosso bom e amado Deus que console os corações de sua esposa, seus filhos, seu irmão coronel Jaizon, demais familiares, amigos e dos cidadãos tupiratinenses que, com certeza, sentem a partida repentina do coronel Janilson Veras Barbosa", finalizou.
Fonte: G1 Tocantins
Nenhum comentário:
Postar um comentário