domingo, 30 de maio de 2021

Dez pessoas são detidas por promoverem rinha de galos; 55 animais são resgatados

Diversas pessoas foram flagradas aglomeradas em rinha de galo no interior do Ceará. — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Dez pessoas foram detidas pela Polícia Militar por promoverem rinha de galos na cidade de Acaraú, no interior do Ceará, na tarde deste sábado (29). 55 galos foram resgatados na ação e os responsáveis vão responder pelo crime de maus tratos.

Policiais da 3ª Companhia do 11º Batalhão Policial Militar faziam ronda no início da tarde pelo Centro da cidade de Acaraú quando foram acionados para averiguar uma denúncia de rinha de galo na localidade de Volta do Rio.
Ao todo, foram apreendidos 55 galos com medicamentos e outros acessórios que caracterizava a rinha. — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Os agentes de segurança foram até o local e flagraram a aglomeração de várias pessoas, que não faziam o uso de máscaras de proteção contra a Covid-19 e não mantinham distanciamento social. Eles foram abordados e a polícia constatou o crime ambiental.

Ao todo, foram apreendidos 55 galos com medicamentos e outros acessórios que caracterizava a rinha. O dono do estabelecimento, que também era o organizador, fugiu do local com a chegada da polícia. Outro responsável e mais nove pessoas que participavam do evento foram conduzidas à delegacia.

Na unidade, foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por crime ambiental, com base no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais.

Fonte:  G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário