quinta-feira, 17 de junho de 2021

Brejo-santense morre após ser atingido por marquise em condomínio no DF

O funcionário de um obra no condomínio Parque e Jardim das Paineiras, no Jardim Botânico, região de São Sebastião, no Distrito Federal, morreu após ser atingido por uma marquise, na manhã desta quinta-feira (17). Identificado como, Josildo, conhecido como Doda de Chico Conrado, ele tinha 56 anos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, ao remover as escoras que sustentavam uma laje, um bloco de concreto armado caiu e o homem foi atingido e projetado contra a parede. No local, estava sendo construída a área de lazer da residência.

"A laje, que mede dois metros e meio de comprimento e sete metros de largura, com aproximadamente onze toneladas de peso, se apoiou no solo, permanecendo na vertical, sobre as pernas e parte do tronco da vítima, que teve múltiplas fraturas e faleceu no local", disseram os militares.

Além das equipes de São Sebastião, 17º Grupamento de Bombeiro Militar, o Grupamento de Busca e Salvamento, com especialistas em busca e resgate, trabalhou na ocorrência. A operação só terminou no final da tarde, com a retirada do corpo dos escombros.

Para o resgate, os bombeiros precisaram escorar a laje, para que não caísse sobre as equipes. No terreno vizinho, eles abriram um buraco no muro que separa os quintais para, então, fazer uma abertura na parede que se ligava a laje.

"Após esse trabalho inicial foi feira a ruptura das vigas que transferem a carga para o solo (baldrame). Só então poderemos remover o corpo", disseram os bombeiros.

Um outro trabalhador, identificado como Romário, de 28 anos, foi atendido e levado para a UPA de São Sebastião, com crise de ansiedade e alteração na pressão arterial.

A Polícia Civil fez a perícia no local. A causa do desabamento só será confirmada após o trabalho técnico.
Homem morre atingido por marquise em obra no DF — Foto: CBMDF/Divulgação

Fonte: G1 DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário