Presidente da Câmara Municipal de Cabedelo, Graça Rezende, assumiu a prefeitura da cidade dias antes de morrer, aos 68 anos — Foto: Prefeitura de Cabedelo/Divulgação
A presidente da Câmara Municipal de Cabedelo, Graça Rezende, morreu, aos 68 anos, nesta terça-feira (29). A morte foi confirmada pelo prefeito Vitor Hugo, que divulgou uma nota de pesar nas redes sociais. Ela tratava um câncer há alguns anos.
Graça Rezende havia assumido o comando da prefeitura da cidade no período da véspera do São João, no último dia 23, até o domingo (27), em decorrência do pedido de licença das atividades do prefeito Vitor Hugo e do vice, Mercinho Lucena.
Vitor Hugo afirmou que a licença era uma forma de homenagear Graça Rezende com as chaves da cidade no momento delicado de sua saúde.
A professora e ex-primeira dama de Cabedelo, Maria das Graças Carlos Rezende, esposa do ex-prefeito Edézio Rezende, já ocupou a cadeira de secretária de Educação e de Assistência Social em outras administrações. Na Câmara Municipal, atualmente, ela cumpria seu terceiro mandato como vereadora e o segundo como presidente da Casa.
Na nota de pesar, Vitor Hugo lamentou a morte da amiga. "Cabedelo perde uma das suas maiores admiradoras e benfeitoras. Uma mulher ímpar que sempre lutou pelo bem do nosso município. Graça foi uma primeira-dama que honrou e inspirou; uma secretária atuante; uma vereadora que lutou e batalhou; e uma prefeita justa e digna", afirmou.
Com o falecimento de Graça Rezende, segundo o prefeito, quem assume a presidência da Câmara é o vereador André Coutinho (DEM).
Fonte: G1 PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário