domingo, 29 de agosto de 2021

Neto é preso suspeito de matar avô com Alzheimer e simular suicídio

Jovem matou o avô e simulou o suicídio da vítima. — Foto: PCRR/Divulgação

Um jovem, de 21 anos, foi preso em flagrante por suspeita de matar estrangulado o próprio avô, Lucas Castro de Melo, de 79 anos, em Boa Vista. A Polícia Civil informou que a vítima tinha Alzheimer e o neto ainda tentou parecer que se tratava de suicídio.

O crime foi no bairro 13 de Setembro, na zona Sul de Boa Vista e o neto foi preso em flagrante nessa sexta-feira (27). Em depoimento, ele negou que tivesse cometido o crime.

O homicídio, segundo a Polícia Civil, foi descoberto após uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ir até a casa da vítima, que era militar aposentado, e desconfiar da verdadeira causa da morte.

De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu por volta das 21h da quinta-feira (25). Inicialmente, a Polícia Militar (PM), foi acionada para atender a ocorrência como se fosse suicídio, supostamente cometida pelo idoso, e o Samu também foi chamado.

"Mas, os profissionais de saúde desconfiaram do suposto suicídio, pois a vítima, com idade avançada tinha Alzheimer, limitações motoras entre outras enfermidades, o que também chamou atenção dos policiais que imediatamente acionaram as equipes do Instituto de Criminalística e do IML (Instituto de Medicina e Legal)", informou a Polícia Civil.

O neto suspeito, conforme o delegado titular da Delegacia Geral de Homicídios (DGH), Leonardo Barroncas, era quem cuidava do avô. Ele

“Na casa quem cuidava do idoso era o neto, que havia sido contratado pela filha do idoso para cuidar dele há uns dez dias, e receberia pelo trabalho a quantia de R$ 300”, disse o delegado.

Durante a perícia na casa, os agentes descartaram a possibilidade de suicídio, pois a "dinâmica do ocorrido era incompatível com a versão".

O jovem estava no quarto com o avô, quando chamou a tia, alegando que havia encontrado o avô enforcado em um corda, que estava em um armador de rede.

“Familiares da vítima afirmam que ele era doente, não tinha forças para se locomover, além de problemas de esquecimento. Isso demonstra claramente que a vítima não teria forças suficiente para cometer o suicídio e que o idoso foi estrangulado. O principal suspeito para a Polícia é o neto e, a hipótese é de que ele usou a justificativa de que o avô teria tirado a própria vida, para se livrar do crime”, declarou o delegado.

Na delegacia, o neto foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio qualificado. Ele foi levado à audiência de custódia, onde foi decretada a prisão preventiva, informou a polícia.

Fonte> G1 RR — Boa Vista

Nenhum comentário:

Postar um comentário