sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Diretora da Abenção, Nadja Diógenes, anuncia planos de criar novas oficinas ortopédicas no RN.

Instituição sediada em Pau dos Ferros e que presta atendimento a pessoas com deficiência de 37 municípios do Oeste Potiguar, a Abenção (Associação Beneficente Nossa Senhora da Conceição) está com metas firmes para expandir sua atuação a um público ainda maior de potiguares. Quem revela é a diretora da instituição, a fisioterapeuta Nadja Diógenes, personagem de capa da mais recente edição da revista Presença Digital.

Dentre os principais planos relatados por ela na reportagem intitulada "O bem transformando vidas através da Abenção", está a abertura de uma oficina ortopédica em Natal, para atender a capital e à região metropolitana. Ela vai se somar a outra que terá formato itinerante e atenderá a Mossoró e Caicó, cobrindo os dois municípios-polo do Oeste e Seridó e outras cidades em seus entornos.

Esses projetos dependem apenas de habilitação do Ministério da Saúde e a expectativa é de que as duas novas oficinas comecem a operar em 2022. Hoje, a Associação tem uma oficina instalada em Pau dos Ferros, voltada integralmente aos beneficiários do Sistema Único de Saúde (SUS), como serão as outras que estão projetadas.

A Abenção também avança no sentido de implantar um Centro de Equoterapia em Pau dos Ferros. O entendimento está avançado e deve resultar na cessão de um terreno pertencente ao Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS) para abrigar o futuro Centro. A equoterapia é um método terapêutico que utiliza cavalos para a reabilitação no campo biopsicossocial em especial a crianças com autismo (TEA). A Associação atualmente atende a 400 crianças com diagnóstico de TEA.

A diretora Nadja Diógenes dá detalhes de todos esses projetos e de outras ações da Abenção na entrevista à revista Presença Digital. Ela é taxativa ao definir o nível dos serviços realizados pela Associação: "A Abenção é a maior prova de que podemos fazer um SUS de qualidade".

Editada pela jornalista Marilene Paiva, a revista Presença Digital traça ao longo de 18 páginas um amplo perfil da diretoria da Associação Beneficente Nossa Senhora da Conceição. O material aborda ainda sua trajetória profissional, a atuação na área empresarial e um pouco de sua rotina pessoal.


Fonte: Politica Pau-ferrense

Nenhum comentário:

Postar um comentário