“Não venha com vitimismo e ideologia de gênero”, disse o deputado Galeno Torquato (PSD) quando a colega Isolda Dantas (PT) o acusou de machismo durante reunião da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, nesta terça-feira (26).
Os deputados estaduais discutiam o Projeto do Plano de Cargos e Carreiras do Idiarn (Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN), do qual Isolda é relatora. Ela indicou o seguimento do projeto condicionado para que na próxima comissão fosse complementado com o plano de viabilidade financeira.
Galeno pediu diligência e Isolda argumentou que não seria necessário, como não o foi tantas vezes em outros projetos aprovados na CCJ. Sem querer ouvir a argumentação da deputada, Galeno proferiu expressões como “fale baixo”.
“É recorrente o machismo que o senhor apresenta aqui nessa comissão. É bom que os servidores do Idiarn vejam o seu comportamento aqui nessa comissão”, disse a deputada, única mulher na mesa composta também por Hermano Morais (PSB), Albert Dickson (PROS), Raimundo Fernandes (PSDB) e Subtenente Eliabe (Solidariedade).
“Pegue sua falta de educação e vá discutir com os seus companheiros, viu?”, provocou Galeno, que disse que não come nada estragado quando a deputada afirmou que ele teria que engoli-la na Assembleia, porque lá é lugar de mulher também. “A senhora é discípulo de gente sem futuro, deputada”, continuou ele.
Fone: Saiba Mais
Nenhum comentário:
Postar um comentário