Policial salvou bebê que estava engasgado em Natal — Foto: Divulgação/PRF
Os momentos de desespero ainda estão claros na memória de Luzia Rocha, que viu seu filho de menos de um ano de idade engasgar e ficar sem fôlego, na tarde de terça-feira (2), feriado de Finados, em Natal.
A criança foi salva pela ação de policiais rodoviários federais, que pararam na BR-101, na Zona Sul da capital potiguar, e fizeram manobras de desengasgo.
Nesta quarta-feira (3), Josué Levi completa 11 meses de vida. Um dia após o incidente, a mãe contou que o menino está bem e falou de toda a gratidão que sente pela ação dos agentes de segurança pública.
Eles chegaram no momento certo, enviados por Deus, porque eu vi meu filho morto nos meus braços, estava muito aperreada e Deus mandou aqueles anjos
— Luzia da Rocha, mãe de Josué Levi
Josué Levi tinha sido levado ao hospital porque estava apresentando febre e garganta inflamada. Após realizar exames, a família voltava para casa. Foi quando menino engasgou com o leite da amamentação.
Eles pararam o carro na BR-101, próximo ao viaduto de Ponta Negra, e pessoas tentaram socorrer a criança. Uma viatura da Polícia Rodoviária Federal que passava pelo local foi chamada pela população e os agentes realizaram a manobra de desengasgo.
Luzia conta que, diante da situação, sequer percebeu quando o carro da PRF parou para ajudar. A manobra foi feita pelo PRF João Felipe Pandolphi.
Josué Levi completou 11 meses nesta quarta-feira (3), um dia após ser salvo em Natal. — Foto: Geraldo Jerônimo/Inter TV Cabugi
"Já tinha um cidadão tentando fazer procedimento para desobstrução das vias aéreas, mas até aquele momento o bebê não apresentava reação. Resolvi pegar a criança nos braços, posicionei, fiz o procedimento e felizmente o bebê reagiu positivamente", relatou.
"A gente fica feliz em poder ajudar e cumprir nossa principal função que é salvar vidas", comentou o agente.
Após o salvamento, a criança foi levada na própria viatura da PRF ao Hospital Walfredo Gurgel, onde passou por atendimento médico e foi liberada para ir para casa.
Nesta quarta (3), o menino já estava mais animado, andando e brincando em casa.
"Vou ser eternamente grata a eles (PRFs). Com certeza, quando Josué crescer e entender mais vai ter um reencontro com eles, para agradecer. Ele foram anjos enviados por Deus", disse a mãe.
Fonte: g1 RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário