Após agredir idoso e ser detido, vereador de Mombaça paga soltura
Foi preso em flagrante, neste sábado (20), o vereador Leôncio Gomes Vieira Júnior (MDB), do município de Mombaça, suspeito de agredir um idoso de 64 anos na cidade. As agressões ocorreram quando a vítima estava a caminho da igreja. Por causa dos ferimentos, o idoso precisa fazer uma cirurgia na clavícula no valor de R$ 15 mil, mas não tem condições de pagar. A Polícia Civil segue investigando o caso.
Por telefone, o vereador disse à TV Verdes Mares que estava sem condições de falar sobre o assunto no momento, que está muito abalado e arrependido com o que ocorreu.
Leôncio pagou fiança de valor equivalente a um salário mínimo, e foi solto no mesmo dia. Ele foi preso após a população presenciar as agressões e acionar a Polícia Militar. Testemunhas afirmam, ainda, que o vereador estava alterado e foi levado algemado à delegacia. Familiares do idoso Antônio Marques de Carvalho pedem justiça.
Relato
Em vídeo, o idoso relata sobre o momento em que foi agredido. "Eu me arrumei para ir para a igreja, mais ou menos 18h30. Eu saí e quando eu passei em frente à casa dele, ele veio, me atacou e deu um soco na minha cara". Nas imagens, o idoso aparece acamado e com um braço enfaixado.
"Ele foi agredido covardemente, pelo vereador chamado Júnior do Leôncio [...] nós queremos justiça e que o Ministério Público tome providência para que esse caso não fique impune", disse Clea Carvalho, sobrinha da vítima.
Leôncio Gomes estava afastado do cargo de vereador e assume a função de Secretário de Infraestrutura de Mombaça.
Fonte: g1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário