Morreu, no final da manhã desta sexta-feira (24), o menino de 1 ano e 3 meses que se enforcou na alça de uma mochila na creche que frequentava, em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O caso aconteceu na tarde de terça-feira (21).
A informação foi confirmada pelo Hospital Universitário de Canoas por meio de nota. Segundo a instituição, a morte foi constatada oficialmente após cumprimento de protocolo para morte encefálica.
Na terça o menino já havia sido encaminhado para atendimento em estado grave. O quadro era considerado irreversível.
O caso
A escola infantil onde o menino estudava, que é particular, informou ao g1 que a mochila estava pendurada, e o menino se enganchou no acessório. Ele teria ainda rodado com a alça no pescoço.
Havia mais crianças na sala, que estava sendo assistida por profissionais. A instituição de ensino, no entanto, não confirma quantas crianças e quais profissionais estavam no local.
A Polícia Civil abriu inquérito como lesão corporal culposa, ou seja, sem intenção, segundo o delegado Pablo Rocha. Ele ouviu a diretora e a professora da escola informalmente, e também familiares da criança. A creche passou por perícia do Instituto Geral de Perícias do RS (IGP-RS).
Fonte: g1 RS
Nenhum comentário:
Postar um comentário