terça-feira, 28 de dezembro de 2021

Suspeito com tornozeleira eletrônica morre em troca de tiros com a Polícia Militar após perseguição pela BR-153

Viatura da polícia foi atingida por disparo — Foto: PM/Divulgação

Um suspeito morreu após trocar tiros com a Polícia Militar na BR-153 em Wanderlândia, no norte do Tocantins, no fim da tarde desta segunda-feira (27). Um segundo homem conseguiu fugir da abordagem e não foi localizado. Durante o confronto o carro da polícia foi atingido por disparos. Os militares não se feriram.

O homem que morreu foi identificado como Adriano Pereira da Cruz, de 33 anos. Ele seria um preso do regime semiaberto e estava usando tornozeleira eletrônica no momento da abordagem.

A polícia informou que estava fazendo patrulhamento pela zona rural de Araguaína, por volta das 18h, quando avistou a dupla em uma moto trafegando pela BR-153 em atitude suspeita. Durante consulta aos sistemas da polícia foi verificado que a moto tinha registro de roubo.

Conforme a PM, a equipe da Força Tática iniciou o acompanhamento tático com uso de sinais sonoros e luminosos, mas os homens não atenderam a ordem de parada e fugiram em alta velocidade.

Próximo de Wanderlândia os suspeitos caíram da moto, abandonaram o veículo e fugiram para um matagal enquanto atiravam contra a viatura da polícia. Os militares foram atrás dos criminosos e uma nova troca de tiros aconteceu.

Adriano Pereira foi baleado e morreu no local. Uma equipe de saúde de Wanderlândia ainda foi chamada para prestar socorro, mas apenas constatou a morte. A Polícia Científica realizou a perícia e depois o corpo foi recolhido pelo Instituto Médico legal (IML).

A PM ainda fez buscas pelo local, mas não conseguiu localizar o segundo suspeito. Uma arma de fogo foi apreendida e o caso repassado para a Polícia Civil.

Fonte: g1 Tocantins

Nenhum comentário:

Postar um comentário