quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

Homens são condenados a 14 e 16 anos de prisão por morte em comunidade quilombola

Julgamento de dupla condenada por matar homem em comunidade quilombola na PB — Foto: Divulgação/TJPB

Dois homens, de 26 e 40 anos, foram condenados pela morte de Ângelo Félix de Silva, na comunidade quilombola do Grilo, localizada no município de Riachão do Bacamarte. O crime aconteceu em junho de 2021. Os réus receberam sentenças de 14 de 16 anos de prisão.

Para os jurados, o crime foi cometido por um motivo fútil e teria sido executado de um modo cruel, o que impossibilitou que a vítima tivesse chance de se defender.

O homem condenado a 14 anos de reclusão está preso desde setembro de 2020. Por isso, ele deve cumprir o restante da pena, de 12 anos, seis meses e nove dias de prisão. O período deve ser cumprido, inicialmente, em regime fechado.

Já o outro réu, que recebeu uma condenação de 16 anos de prisão também estava preso desde 2020. Ele cumprirá daqui pra frente 14 anos, seis meses e nove dias de pena.

A audiência de julgamento durou cerca de nove horas. Todas as pessoas que estavam no local, a exemplo do juiz, promotor de Justiça, advogados, servidores, jurados, testemunhas, familiares do réu e da vítima, policiais militares, vigia e pessoal da limpeza, fizeram testes de Covid-19, que tiveram resultado negativo.

Fonte: g1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário