sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

Padrasto é preso por suspeita de espancar menino de três anos até a morte, diz polícia

Criança foi levada para o Hospital São José, mas não resistiu aos ferimentos — Foto: Reprodução/RBS TV

Um homem de 25 anos foi preso em flagrante por homicídio duplamente qualificado pela suspeita de espancar o enteado até a morte, nesta quinta-feira (3), em Taquari, a cerca de 100 km de Porto Alegre. Conforme a Polícia Civil, a vítima tinha três anos de idade.

"O menino acabou chorando muito, fez cocô e xixi, e o padrasto perdeu a paciência agredindo o menino com socos na cabeça, no abdômen, jogando no chão", disse o delegado Augusto Cavalheiro Neto.

No final da manhã desta sexta-feira (4), a Polícia Civil apresentou um pedido de prisão preventiva ao Judiciário. Durante a madrugada, o suspeito prestou depoimento e, segundo o delegado, confessou o crime.
"Ele acabou confessando. Disse que estava arrependido, mas que aconteceu", afirma Cavalheiro Neto.

Conforme o delegado, a mãe, de 26 anos, voltou do trabalho no início da noite encontrou o filho deitado e com sinais de agressões. Com a ajuda de um vizinho, ela levou o menino já sem vida para o Hospital São José.

O médico de plantão suspeitou das lesões no corpo e acionou a polícia. A mãe, o padrasto e o vizinho foram encaminhados para a Delegacia de Pronto Atendimento de Lajeado, a 50 km de Taquari, onde prestaram depoimento durante a noite de quinta e a madrugada desta sexta.

Fonte: RBS TV Santa Cruz do Sul e g1 RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário