Fachada do Tribunal de Justiça do Distrito Federal — Foto: TJDFT/Divulgação
A Justiça do Distrito Federal condenou um casal, na última quarta-feira (16), pelo assassinato do dono de uma distribuidora de bebidas em Planaltina. O crime ocorreu em dezembro de 2017, após uma discussão sobre o preço de um combo promocional de bebidas.
Flávia Regina Costa e Silva e Herbert Garcia Melo foram sentenciados a 21 anos e 18 anos de prisão, respectivamente, pelo Tribunal do Júri de Planaltina, por homicídio duplamente qualificado pelo motivo fútil, uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e corrupção de menor.
Eles devem cumprir a pena em regime inicial fechado e não poderão recorrer em liberdade. Até a última atualização desta reportagem, o g1 não tinha conseguido contato com a defesa dos condenados.
De acordo com a denúncia do Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT), Flávia Regina Costa e Silva foi a mentora e mandante do crime. A acusação afirma que ela determinou, por telefone, a execução do proprietário da distribuidora, identificado apenas como Lucas.
Ainda de acordo com o MP Herbert Garcia Melo, então namorado de Flávia, atendeu às ordens e combinou com um adolescente para que matasse a vítima. Os promotores afirmam que ele levou o executor ao local do crime e ainda o ajudou a fugir.
Fonte: g1 DF
Nenhum comentário:
Postar um comentário