domingo, 27 de março de 2022

Polícia apreende fuzil e munição em caixa d’água de residência

Fuzil e munições encontrados dentro de caixa d'água de residência no Pirambu. — Foto: SSPDS/Divulgação

Uma operação da Polícia Militar apreendeu, na tarde deste sábado (26), um fuzil americano dentro de uma caixa d’água de uma residência, no Bairro Pirambu, em Fortaleza. Durante as investigações, um homem foi preso e outras duas armas e 188 munições em bolsa foram apreendidas.

De acordo com a polícia, uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) foi acionada para dar apoio a uma ocorrência no Bairro Pirambu e, no deslocamento até o endereço informado, foram parados por populares que encontraram uma espingarda calibre 12 no muro de uma residência.

Os PMs fizeram investigações no local, mas nenhum suspeito foi encontrado, conforme a polícia. Quando o material era levado para ser apresentado a uma unidade policial, outro chamado de apoio foi solicitado. A composição se dirigiu até o local, onde constataram que o suspeito de estar com um fuzil havia fugido em um automóvel.

Ainda de acordo com a polícia, os policiais realizaram o acompanhamento tático e abordaram o veículo e seus quatro ocupantes. O suspeito foi identificado como Carlos Augusto Alves Barros de 28 anos, com passagens por homicídio, tentativa de homicídio, tráfico de drogas, posse e porte ilegal de arma de fogo. O fuzil americano 223, equivalente ao 556, foi encontrado na caixa d'água onde o suspeito também havia escondido as munições.

Todo o material apreendido foi encaminhado até o 10° Distrito Policial, no Bairro Antônio Bezerra onde um inquérito foi instaurado. Carlos Augusto foi autuado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Os outros ocupantes do veículo foram ouvidos e liberados.

Outras armas apreendidas

Na manhã desse sábado (26), equipes do Comando Tático Motorizado (Cotam) e do Policiamento com Cães, com apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin), da Secretaria da Segurança Pública (SSPDS), realizaram as apreensões de outros dois fuzis de calibre ponto 556, três pistolas, sendo duas delas de calibre ponto 9mm e uma ponto 380 e um revólver de calibre 38, além de uma grande quantidade de munições no Bairro Boa Vista.

Fonte:  g1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário