A prefeita Larissa Rocha, pupila do pré -candidato a deputado Estadual Kerginaldo Jácome, vem tratando os professores da rede municipal com desdenho e se recusa a pagar o piso salarial que é de 33,24%. O sindicato devera convocou uma paralisação para os próximos dias.
Nora de Dr. Kerginaldo, pré-candidato a deputado estadual, a prefeita Larissa Rocha de Tenente Ananias, vem divergindo com o sindicato dos professores , se negando a pagar o piso salarial da categoria que é de 33,24%. Segundo o sindicato, os professores municipais vem desde do início de Fevereiro tentando ter seus direitos garantidos com a implantação dos reajustes do piso salarial da educação. No entanto até agora a prefeita não teve nenhuma proposta aceita pela categoria que está convocando os professores para uma paralisação.
“A prefeita Larissa nos ofereceu apenas 20% do reajuste, sem previsão e nem implantação dos restante que é de 33,24%. Como o piso salarial dos professores já esta atrasados em alguns anos a categoria não aceitou o aumento parcial” Relatou uma professora. Logo após a proposta e a demonstração de desvalorização por parte da prefeitura, o sindicato enviou uma contraproposta parcelando o reajuste, no entanto a prefeita até o momento faz ouvido de mercador e não deu nenhuma resposta a categoria.
Os professores estão na luta para que a proposta do sindicato seja votada na câmara ainda essa semana. Tentamos contato telefônico com o secretário Eronildes Pintos, mas ate o fechamento da matéria não tínhamos conseguido.
A prefeita precisa entender que os professores querem apenas o cumprimento da Lei que institui o Piso Salarial dos Professores. Em Tenente Ananias o debate a cerca do Piso Salarial dos Professores está longe de terminar, principalmente por que a prefeita Larissa Rocha está se negando a negociar com o sindicato dos professores da rede municipal.
Fonte: Jornal Folha Regional
Agora virou moda os prefeitos nao querer pagar o pis desses valorosos profissionais
ResponderExcluirSe fosse pra aumentar os salários dos prefeitos ou qualquer outro político já tinham aprovado faz tempo. Os políticos são assim não tem jeito acorda Brasil
ResponderExcluir