Eleito o 2º vereador mais votado do município de José da Penha, com 10,16% dos votos validados, Júnior Dólar, que hoje faz medicina, parece correr contra o tempo, para concluir seu curso superior e partir para galgar um degrau maior na política de sua terra natal.
Sobrinho de uma das lendas da política daquela cidade, Jorge Dólar, sendo candidato a prefeito em 2024, fatalmente enfrentará um bloco de peso, se assim a situação se mantiver unida até lá.
Será que permanecem?
Com o prefeito Raimundo Nonato Fernandes, conhecido Dr. Raimundinho praticamente deixando os embates da urna, já que concluirá seu 2º mandato em 31 de dezembro de 2024, restará o grupo governista ficar atento e usar o bom senso, para que obtenha o número maior de votos, que Raimundinho possa transferir.
Pelo menos três nomes já começam a despontar nas conversas dos becos; guetos e avenidas da cidade de José da Penha: "quem será o candidato do prefeito?"
Por ordem alfabética, Carlos José, que é vereador; Jario Mafaldo, secretário de saúde do município e o vice-prefeito Júnior de Juba, surgem como opções.
Correndo por fora, sem se saber se é oposição ou situação, a ex-vereadora Neidinha Monte, que tem grande carisma junto a população jpenhense.
Já na ala contrária, além do formando em medicina, Júnior Dólar, tem Hélio Trajano, que foi candidato a prefeito na eleição passada e o ex-prefeito Antônio Dólar, que podem querer compor chapa, preferindo a cabeça.
Nas redes sociais, Júnior Dólar faz críticas a gestão Dr. Raimundinho. Entre estas, sobre o abandono que encontra-se a escola municipal da Vila Major Felipe. Postagem oriunda de sua mãe, Vanda Fontes:
"É uma tristeza ver a Escola Municipal Ariamiro Germano da Silveira, de nossa comunidade da Vila Major Felipe que está completando 32 anos, nesta situação. Uma escola de uma equipe maravilhosa, de profissionais exemplares, que atende não somente alunos de nossa comunidade como também dos sítios vizinhos. Escola de muitas histórias e conquistas, onde já foi reconhecida nacionalmente com a premiação das olimpíadas de língua portuguesa. Escola que tanto eu como meus filhos já passaram por ela e tivemos muitas contribuições para nossa formação. Já faz uns cinco anos que está fechada e abandonada.
Fonte: RN Política em dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário