Mulher que nasceu em viatura é levada em carro da BM até casamento — Foto: Divulgação / Brigada Militar
Vinte e nove anos depois de nascer dentro de uma viatura da Brigada Militar (BM), Greice Kelly Silva da Rosa reviveu o momento, mas dessa vez de outra maneira: chegando ao próprio casamento.
O evento aconteceu neste sábado (23) em Estância Velha, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Greice foi acompanhada do pai, Leandro Rosa, hoje 2º Sargento da Brigada Militar. Segundo ele, a ideia surgiu como forma de demonstrar gratidão e orgulho em pertencer à instituição que apoiou a família em um momento difícil.
No dia 2 de outubro de 1992, a mãe de Greice Kelly, Rosemar Teresinha Silva, estava sozinha em casa quando entrou em trabalho de parto, com sete meses de gestação. Na época, Leandro era aluno na Escola de Formação e Especialização de Cabos e Soldados de Porto Alegre (EsFES), e estava em curso.
O pai dele e avô de Greice Kelly tentou levar a nora para o hospital mas não conseguiu fazer o carro funcionar. Ele decidiu então pediu ajuda na rua, quando encontrou uma viatura da Brigada Militar.
Na viatura, os policiais iniciaram o deslocamento em direção ao Hospital Geral de Novo Hamburgo, porém antes de chegar ao local Greice Kelly nasceu dentro da viatura, com a ajuda da avó Anselma Moraes da Rosa.
Neste sábado, o veículo usado foi um modelo destinado apenas a ações sociais e exposição. Para evitar qualquer exposição a riscos, o deslocamento da noiva se deu apenas no interior do local do evento.
Fonte: g1 RS
Nenhum comentário:
Postar um comentário