/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/U/k/OPRzBDTVutKwAV52aNRA/viatura-1.jpeg)
Túnel é encontrado na Penitenciária Sílvio Porto. — Foto: Walter Paparazzo/G1/Arquivo
Um túnel que teria sido cavado por detentos foi encontrado na Penitenciária Desembargador Sílvio Porto, em João Pessoa, na madrugada de sexta-feira (15). A informação foi confirmada pela Polícia Civil e pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).
De acordo com a Polícia Civil, 12 detentos estariam envolvidos na construção do túnel. Um deles fugiu e os onze restantes foram levados para a Central de Polícia de João Pessoa.
A Seap informou que determinou a abertura de um procedimento administrativo para investigar as causas da fuga. O detento foragido é Thiago Albuquerque Miranda, de 36 anos, natural de Cabedelo. Ele estava cumprindo pena em regime fechado.
Ainda de acordo com a Seap, um inquérito policial foi instaurado pela Polícia Civil para apurar o ocorrido. A tentativa de fuga foi descoberta pela Polícia Penal após um dos detentos sofrer um choque elétrico na cerca que fica ao redor do presídio.
O diretor do presídio, Gilberto Rio, explicou como o detento conseguiu fugir. "Ele usou uma pequena barra de ferro para retirar o ferrolho da cela. A suspeita é de que ele tenha se ferido na fuga, porque o lugar onde ele caiu tem muitas pedras, então um dos pontos é que ele pode procurar atendimento em unidades hospitalares ou UPA", disse.
Fonte: g1 PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário